Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já conseguiu montar um Hackintosh Montain Lion?


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instalar o ML, é igual instalar o Lion.

Agora se tu usou uma distro pra instalar o Lion, aí muda a história, vai precisar de um Tutorial, e do Mountain Lion Retail, um pendrive de 8GB ou uma partição em HD para colocar o instalador.

Observe que tutoriais é para ler, entender como funciona e o que tem que ser feito, não copie ou utilize alguns arquivos postados, pois os mesmos podem estar desatualizados ou não serem necessários para o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, mas ele sempre reconhece na bios o cartão de memória quando conecto o celular no computador. E como existem pendriver's que tem adaptadores a cartões micro sd, achei que poderia funcionar perfeitamente. já que é a mesma coisa que conectar um pen driver o que no caso, foi o que me recomendaram.

então, estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade!

Obrigado por ajudar, vou tentar com o cartão de memóriado meu celular. caso não de certo, o que é 90 % de certeza, todos nós sabemos, eu retorno para que possam me ajudar.

Obrigado Stervid, é sempre bom contar com você por aqui. me ajudou a instalar o Montain Lion o qual uso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja rodei um hackintosh instalado num cartão de memória, mas foi nos tempos do 10.5. Com o Lion, não sei se dá. Mesmo assim, um cartão de 8gb é muito pouco para instalar o sistema e rodar legal.

Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive.

Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive.

Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive...

isso mesmo Rafael Schouery!

Quero apenas usar o cartão de memória como pendrive para iniciar a instalação no meu HD.

Agora, gostaria de saber onde posso encontrar o sistema para poder gravá-lo no cartão, tenho um baixado diretamente da appstore mas não sei se dá certo, já que ele é apenas uma atualização, e você utiliza ele quando se está usando o Os x Lion, e não um cd bootável.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção válida também é criar uma pequena partição instaladora de 10 GB. Eu fiz isso quando atualizei do Leopard para o Lion, quando terminei não apaguei, e agora a usei de novo na atualização do Lion Para o Mountain. Deixei a partição guardada porque talvez a use novamente na próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção válida também é criar uma pequena partição instaladora de 10 GB. Eu fiz isso quando atualizei do Leopard para o Lion, quando terminei não apaguei, e agora a usei de novo na atualização do Lion Para o Mountain. Deixei a partição guardada porque talvez a use novamente na próxima atualização.

Gostei de sua idéia!

Eu tenho vários HD's espalhados pela mesa do meu computador, alguns deles com 10 ou mais GB. e tenho outro com 160 gib e não utilizo nenhum deles no momento.

Gostei do precesso que você utilizou para atualizar para o Montain Lion.

Posso utilizar então alguns destes HD's para fazer a instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim!

Uma partição de 10Gb já é o suficiente, para montar o instalador.

Então tudo certo! Mas eu precisaria de um tutorial mais detalhado de como baixar e como fazer todo este processo de instalação, para poder funcionar corretamente sem riscos.

No momento, só tenho o hd em mãos, não sei por onde começar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Patrick,

o processo de instalar um ML é diferente e mesmo gravando em DVD, tu precisa modificar o instalador do ML para que ser instalado. Diretamente do original não instala no PC. Gravar o ML em um DVD DL e torna-lo bootavel é o mais complicado de todos os outros modos...rs.

Alguns exemplos (são exemplos), servem tanto no Lion como no ML, portanto servem apenas como referências:

DVD inicializável do Lion

DVD inicializável do Mountain Lion

Instalação do OS X 10.8 Mountain Lion

É bom tu ler e entender o que tem que fazer, issso não significa que tu vai ter que fazer tudo igual ao que está escrito, e sim que tu vai aprender a fazer o básico e nisso ajustar de acordo com a sua máquina, ou necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...