Patrick Eugênio Posted September 16, 2012 Report Posted September 16, 2012 Alguém já conseguiu montar e usar o Hackintosh com o mais novo sistema da apple, o Montain Lion? se sim, gostaria de saber os passos para poder instalar, ou atualizar em minha máquina. estou usando a versão 10.7.4 do Os X Lion. Quote
stervid Posted September 16, 2012 Report Posted September 16, 2012 Instalar o ML, é igual instalar o Lion. Agora se tu usou uma distro pra instalar o Lion, aí muda a história, vai precisar de um Tutorial, e do Mountain Lion Retail, um pendrive de 8GB ou uma partição em HD para colocar o instalador. Observe que tutoriais é para ler, entender como funciona e o que tem que ser feito, não copie ou utilize alguns arquivos postados, pois os mesmos podem estar desatualizados ou não serem necessários para o seu caso. Quote
Patrick Eugênio Posted September 16, 2012 Author Report Posted September 16, 2012 posso usar o meu celular para instalar? tenho um cartão de memória de 8 gb. Quote
stervid Posted September 16, 2012 Report Posted September 16, 2012 Rs. e PC dá boot por cartão de memória? Isso eu nunca vi! Quote
Patrick Eugênio Posted September 16, 2012 Author Report Posted September 16, 2012 bom, mas ele sempre reconhece na bios o cartão de memória quando conecto o celular no computador. E como existem pendriver's que tem adaptadores a cartões micro sd, achei que poderia funcionar perfeitamente. já que é a mesma coisa que conectar um pen driver o que no caso, foi o que me recomendaram. então, estou enganado? Quote
stervid Posted September 16, 2012 Report Posted September 16, 2012 honestamente não sei! Tente, na pior, o que pode acontecer é nada, apenas perdeu tempo. Quote
Patrick Eugênio Posted September 16, 2012 Author Report Posted September 16, 2012 verdade! Obrigado por ajudar, vou tentar com o cartão de memóriado meu celular. caso não de certo, o que é 90 % de certeza, todos nós sabemos, eu retorno para que possam me ajudar. Obrigado Stervid, é sempre bom contar com você por aqui. me ajudou a instalar o Montain Lion o qual uso agora. Quote
sssbbb Posted September 17, 2012 Report Posted September 17, 2012 Ja rodei um hackintosh instalado num cartão de memória, mas foi nos tempos do 10.5. Com o Lion, não sei se dá. Mesmo assim, um cartão de 8gb é muito pouco para instalar o sistema e rodar legal. Quote
Rafael Schouery Posted September 17, 2012 Report Posted September 17, 2012 Ja rodei um hackintosh instalado num cartão de memória, mas foi nos tempos do 10.5. Com o Lion, não sei se dá. Mesmo assim, um cartão de 8gb é muito pouco para instalar o sistema e rodar legal. Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive. Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive... Quote
Patrick Eugênio Posted September 17, 2012 Author Report Posted September 17, 2012 Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive. Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive... isso mesmo Rafael Schouery! Quero apenas usar o cartão de memória como pendrive para iniciar a instalação no meu HD. Agora, gostaria de saber onde posso encontrar o sistema para poder gravá-lo no cartão, tenho um baixado diretamente da appstore mas não sei se dá certo, já que ele é apenas uma atualização, e você utiliza ele quando se está usando o Os x Lion, e não um cd bootável. Obrigado. Quote
sssbbb Posted September 17, 2012 Report Posted September 17, 2012 No http://www.tonymacx86.com/section/3-guides.html você encontra todos os guias. Quote
Armando.ntg Posted September 17, 2012 Report Posted September 17, 2012 Uma opção válida também é criar uma pequena partição instaladora de 10 GB. Eu fiz isso quando atualizei do Leopard para o Lion, quando terminei não apaguei, e agora a usei de novo na atualização do Lion Para o Mountain. Deixei a partição guardada porque talvez a use novamente na próxima atualização. Quote
Patrick Eugênio Posted September 17, 2012 Author Report Posted September 17, 2012 Uma opção válida também é criar uma pequena partição instaladora de 10 GB. Eu fiz isso quando atualizei do Leopard para o Lion, quando terminei não apaguei, e agora a usei de novo na atualização do Lion Para o Mountain. Deixei a partição guardada porque talvez a use novamente na próxima atualização. Gostei de sua idéia! Eu tenho vários HD's espalhados pela mesa do meu computador, alguns deles com 10 ou mais GB. e tenho outro com 160 gib e não utilizo nenhum deles no momento. Gostei do precesso que você utilizou para atualizar para o Montain Lion. Posso utilizar então alguns destes HD's para fazer a instalação? Quote
stervid Posted September 17, 2012 Report Posted September 17, 2012 Pode sim! Uma partição de 10Gb já é o suficiente, para montar o instalador. Quote
Patrick Eugênio Posted September 17, 2012 Author Report Posted September 17, 2012 Pode sim! Uma partição de 10Gb já é o suficiente, para montar o instalador. Então tudo certo! Mas eu precisaria de um tutorial mais detalhado de como baixar e como fazer todo este processo de instalação, para poder funcionar corretamente sem riscos. No momento, só tenho o hd em mãos, não sei por onde começar. Obrigado! Quote
stervid Posted September 17, 2012 Report Posted September 17, 2012 o segredo do hackintosh é LER, ler muito e pesquisar. O tutorial, tu vai achar no segundo post (#2) deste tópico (aqui mesmo, lá em cima). t+ Quote
Patrick Eugênio Posted October 23, 2012 Author Report Posted October 23, 2012 Galera consegui uma mídia de 8.5 Gib Multilaser DVD+R (Regravável) posso usar ela para fazer a instalação? Obrigado! Quote
stervid Posted October 25, 2012 Report Posted October 25, 2012 Patrick, o processo de instalar um ML é diferente e mesmo gravando em DVD, tu precisa modificar o instalador do ML para que ser instalado. Diretamente do original não instala no PC. Gravar o ML em um DVD DL e torna-lo bootavel é o mais complicado de todos os outros modos...rs. Alguns exemplos (são exemplos), servem tanto no Lion como no ML, portanto servem apenas como referências: DVD inicializável do Lion DVD inicializável do Mountain Lion Instalação do OS X 10.8 Mountain Lion É bom tu ler e entender o que tem que fazer, issso não significa que tu vai ter que fazer tudo igual ao que está escrito, e sim que tu vai aprender a fazer o básico e nisso ajustar de acordo com a sua máquina, ou necessidade. Quote
Patrick Eugênio Posted October 26, 2012 Author Report Posted October 26, 2012 Bom, no caso então é recomendável um pen driver de 8 Gib. Todos dizem que é mais fácil, relamente é? se for o caso posso conseguir um pen drive com essas config Quote
OuVerRos Posted October 26, 2012 Report Posted October 26, 2012 Não pode-se dizer que tem jeito mais fácil. Eu por exemplo gosto de ter o DVD gravado e ter meu pendrive livre. Quote
Recommended Posts