Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP novo HD Seagate Momentus XT com memória SSD


pedrosales

Posts Recomendados

Olá amigos, tive uns problemas com o meu mac e resolvi trocar o hd, porém comprei esse novo HD da Seagate Momentus XT 750gb com 8GB de memória SSD, antes de comprar eu li bastante e disseram que era muito bom.

Porém tenho uma dúvida, na hora de instalar o OS X Lion, como faço pra usar essa memória SSD? na verdade é pra instalar o sistema nela? ou para instalar os programas que mais uso?

Essa memória vem como se fosse uma partição?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso mesmo. Instala normal... que o próprio HD faz o serviço de colocar as tarefas mais utilizadas no SSD.

Eu tenho um e acho muito bom. Mas se vc usa muito o sistema em sleep, o boot vai demorar um pouco mais.

No mais, os programas mais usados vão sempre abrir rapidamente. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to afim de colocar um deste em meu mid 2012, e aproveitar o hd original numa case, por favor postem opnioes em relacao ao hd original... se vale mesmo a pena a troca etc

Não espere milagres ao trocar por um híbrido.

Veja a diferença das taxas de leitura/escrita de cada um dos HDs, todos os testes foram realizados por mim:

HD 160GB 5400rpm (padrão Macbook Pro 13" 2009):

AJA_ITX_SATA_160_GB.png

Híbrido Seagate Momentus XT 500GB 7200rpm:

AJA_MBP_Momentus_XT.png

SSD 64GB (Padrão Macbook Air 11" 2010):

AJA_MBA_SSD_Apple.png

SSD 240GB OCZ Vertex 2:

AJA_MBP_SSD_Vertex_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda versão dos HDs Híbridos da Seagate são bem superiores aos da geração anterior.

Os novos suportam SATA3 enquanto os primeiros eram SATA2, os novos possuem o dobro de NAND FLASH (8GB contra 4GB) e os novos possuem um desempenho cerca de 33% mais rápido que os da primeira geração.

Comparativamente a um HDD comum de 5400PM, a velocidade será aproximadamente 120% maior. Mas NUNCA chegará ao desempenho de um SSD.

Vejo uma grande vantagem nos Híbridos se você resolver criar um RAID 0 com 2 crianças dessas de 750GB/8GB/SATA3. Esse arranjo lhe dará velocidades Escrita / Leitura (220MB/160MB) com uma capacidade de 1,5TB de espaço em disco (Excelente relação CUSTO x BENEFÍCIO).

Mas lembre-se, nunca substituirá um SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...