Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30237 Bom dia, Pessoal, To com o seguinte problema no meu MacBook MB061 LL/B. Coloquei 4GB de memória nele e misteriosamente ele começou a dar uns travamentos esquisitos, quando eu uso o expose ou algo do genêro. Muito de vez em quando acontece, não em alguma hora específica, nem quando faço algo específico. Eu sei que parece ser a memória, mas suspeito que não seja, pois vejam bem, ele trava, porém o mouse continua funcionando, parece travamento no SO, que não ta conseguindo gerenciar a quantidade de memória. Pois quando ele trava com memória geralmente você perde acesso todo ao hardware, e não funciona uma parte dele, pois você perde o controle do barramento, que controla tudo. Ainda não tive tempo de testar no Windows, mas to achando que o problema aparentemente é no Leopard. Antes de colocar essa memória, ainda tinha um problema, que achei até de certa forma nada muito anormal, mas, vejam o problema: 1º Fecho ele (com ele ligado). 2º Abro ele e ele me pede a senha para continuar 3º Eu não digito a senha e fecho novamente Após estes passos, quando vou abri-lo novamente ele fica todo preto e não exibe a caixa de senha, nem mesmo mechendo mouse, teclado e nada... Ai tenho que fechar e abrir algumas vezes para aparecer novamente, por isso que acho que talvez seja o SO. Finalizando, comprei ele tem uns 3 meses e fui usando, não fiz a formatação inicial, usei como veio pra mim, já instalado, pode ser algum conflito? E agora? Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30242 Primeiro, se voce tem o Windows instalado, favor verificar se no rWindows esta funcionando sem travar. Segundo, se travar, provavelmente seja problema em algum pente de memoria que voce pos. Terceiro, se nao travar, o problema esta no SO, faca um backup, faca um clean install e tudo estara ok. Acho até meio obvio né.. rs Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30255 Felipe. Qual marca e procedência dessas memórias que colocou ? Você fez as atualizações do OS X ? Eu também tenho um MacBook e não fiz formatação nenhuma, estou usando ele como veio de fabrica, adicionei memória e o bicho funciona perfeitamente.... Flw Rapeize ! Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30268 Felipe.Qual marca e procedência dessas memórias que colocou ? Você fez as atualizações do OS X ? Eu também tenho um MacBook e não fiz formatação nenhuma, estou usando ele como veio de fabrica, adicionei memória e o bicho funciona perfeitamente.... Flw Rapeize ! Essas memórias são genéricas, mas são de procedência, já usei em vários notebooks e nunca tive problema, as especificações estão de acordo com os requerimentos da Apple. Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30278 É cara... se você quer insistir com memórias genéricas.... Denunciar
Postado 2 de agosto de 200817 anos comment_30420 Situação atual... Testei com o Windows, joguei um jogo inteiro de Age, fiz todos os testes no Sisoft Sandra e nenhum problema, nenhum travamento, nem nada... Só que acusou somente 3GB de memória no Windows e não 4GB. Deixei de madrugada fazendo teste com o memtest no Leopard, fui ler os resultados agora de manhã e estava tudo ok, mas derepente travou de novo... O mouse continuou funcionando normal e o CAPSLOCK do teclado funcionando normalmente. Denunciar
Postado 20 de junho de 201115 anos comment_213663 Windows 32 bits só reconhece 3gb de memoria, devido a arquitetura do Sistema Operacional, apenas sistemas windows de 64 bits reconhecem a memoria total. Situação atual... Testei com o Windows, joguei um jogo inteiro de Age, fiz todos os testes no Sisoft Sandra e nenhum problema, nenhum travamento, nem nada... Só que acusou somente 3GB de memória no Windows e não 4GB. Deixei de madrugada fazendo teste com o memtest no Leopard, fui ler os resultados agora de manhã e estava tudo ok, mas derepente travou de novo... O mouse continuou funcionando normal e o CAPSLOCK do teclado funcionando normalmente. Denunciar
Postado 21 de junho de 201115 anos comment_213935 Depois de varias tentativas e algumas horas no telefone com o suporte, o atendente me informou que tive que formatar o iMac, por sorte o dono não tinha vinculo afetivo aos arquivos contidos no mesmo. Gostaria de saber o que teria feito o iMac travar. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.