Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trazer iPhone 5 dos EUA desbloqueado?


Posts Recomendados

Vi no gizmodo que comprando pela verizon e cancelando depois o valor fica em torno de 500 dólares, bem mais barato q ele desbloqueado...

Dizem ainda que o iPhones da verizon GSM já são desbloqueados o que não significa mais custo para desbloqueio...

Veridico isso?

Sim, é verídico. O iPhone 5 da Verizon é desbloqueado na tecnologia GSM, portanto você poderá utilizá-lo no Brasil com as operados Vivo, Tim, Claro, Oi, etc. Na hora de comprar basta seguir a dica do colega rdemarch e comprá-lo no Full Price (US$ 649 na versão 16 GB, US$ 749 na edição de 32 GB, e US$ 849 no modelo com 64 GB).

Já na tecnologia CDMA ele é bloqueado, mas nossas operadoras não trabalham mais com essa tecnologia. Antigamente existia a Vivo mas por volta do ano 2007 ela migrou para a tecnologia GSM. Parece que a Vivo encerrou totalmente a cobertura CDMA em setembro de 2011.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no gizmodo que comprando pela verizon e cancelando depois o valor fica em torno de 500 dólares, bem mais barato q ele desbloqueado...

Dizem ainda que o iPhones da verizon GSM já são desbloqueados o que não significa mais custo para desbloqueio...

Veridico isso?

Me passa o link? Não consigo encontrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as chances de lançarem uma versão no Brazil adaptada para o 4G daqui?

A Qualcomm está em discussão com o governo brasileiro sobre isso e a Apple utiliza chips dessa empresa no iPhone 5. Segue um trecho da notícia:

Após o encontro com Dilma, o diretor-executivo da Qualcomm disse que a produção de chips pelos centros de pesquisas que serão instalados no Estado de São Paulo deve começar até o fim do primeiro trimestre de 2013.

Com base no trecho acima concluo que a chance da Apple lançar um iPhone 5 adaptado ao nosso inexistente ou incipiente 4G é zero. Mas provavelmente no iPhone 6 tenhamos suporte pois há outros países do mundo que utilizam a frequência entre 2.500 MHz (ou 2,5 GHz) e 2.690 MHz, tais como Rússia, Áustria, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Alemanha, Hong Kong, Noruega, Arábia Saudita, Cingapura e Suíça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu... Mas como o iHenrique disse ali em cima, tem que morar nos EUA... Isso é válido só pra quem tem parente lá por exemplo, eu acho.

Tem que morar nos Estados Unidos se você for fazer o contrato com a operadora e cancelá-lo na mesma hora, pagando uma multa. Porém, o que é possível fazer agora é comprar um iPhone "Full Price" (preço cheio) da Verizon, pagando 650/750/850 dólares. Ao comprar dessa maneira não existe contrato e o iPhone virá desbloqueado, igualzinho o que a Apple começará a vender daqui a algumas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou em dúvida s vou comprar ou n... um amigo vai agora em outubro pra washington... o problema é q na mesma reportagem diz que a apple deverá lançar devices compativeis com a rede 4G aki no brasil...

axo que vou esperar até novembro ou dezembro, quando vier pra cá... pego ele utilizando meus pontos da operadora com desconto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora fiquei em duvida!

pois se eu comprar pela Verizon por 199$US deverei chegar em casa e ver se aparece a msg de unlock....? ou terei que comprar desbloqueado já??

Se eu cancelar o contrato na hora que eu comprar nao terei essa certeza!

Ou é melhor comprar comprar o "preço cheio" na operadora pois a Apple ainda nao vende o modelo desbloqueado......?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora fiquei em duvida!

pois se eu comprar pela Verizon por 199$US deverei chegar em casa e ver se aparece a msg de unlock....? ou terei que comprar desbloqueado já??

Se eu cancelar o contrato na hora que eu comprar nao terei essa certeza!

Ou é melhor comprar comprar o "preço cheio" na operadora pois a Apple ainda nao vende o modelo desbloqueado......?

O que foi dito é que comprar por 199 e desfazer o contrato não é possível para um turista, uma vez que para assinar o contrato o cliente precisa apresentar um comprovante de residência e um SSN (Social Security Number).

Sendo assim, a única maneira de um brasileiro comprar agora é pagar o preço cheio (650/750/850 dólares), porque, assim, não existirá contrato e, no caso da operadora Verizon, o aparelho já está desbloqueado, inclusive para operadoras brasileiras.

Essa opção do preço cheio foi criada para clientes americanos que querem o aparelho mas não querem o plano de dois anos com a operadora. Mesmo assim, teoricamente, o aparelho estaria bloqueado apenas para a operadora escolhida. Só que a Verizon decidiu vender os iPhones 5 desbloqueados!

Os tais aparelhos desbloqueados de fábrica são outra história. Eles são vendidos diretamente pela apple e não passam na mão das operadoras, não exigem contrato, nem plano, nem nada. O problema é que eles só começarão a ser vendidos daqui a algumas semanas, e a opção da Verizon é uma boa pra quem está lá agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das vantagens do iPhone 5 é operar em LTE. Bem mais rápidp. Mas devido a faixas de frequencia adotado no Brasil,os aparelhos dos USA , Canada, Europa e Asia não funcionarão aqui. A Apple deve lançar um especial. Até lá, só o GSM!!

Por outro lado, será leiloado a faixa onde as TVs analogicas atualmente operarm. Se isto ocorrer, estes aparelhos destes países poderão operar no LTE.

Desculpe. 3G !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que foi dito é que comprar por 199 e desfazer o contrato não é possível para um turista, uma vez que para assinar o contrato o cliente precisa apresentar um comprovante de residência e um SSN (Social Security Number).

Sendo assim, a única maneira de um brasileiro comprar agora é pagar o preço cheio (650/750/850 dólares), porque, assim, não existirá contrato e, no caso da operadora Verizon, o aparelho já está desbloqueado, inclusive para operadoras brasileiras.

Essa opção do preço cheio foi criada para clientes americanos que querem o aparelho mas não querem o plano de dois anos com a operadora. Mesmo assim, teoricamente, o aparelho estaria bloqueado apenas para a operadora escolhida. Só que a Verizon decidiu vender os iPhones 5 desbloqueados!

Os tais aparelhos desbloqueados de fábrica são outra história. Eles são vendidos diretamente pela apple e não passam na mão das operadoras, não exigem contrato, nem plano, nem nada. O problema é que eles só começarão a ser vendidos daqui a algumas semanas, e a opção da Verizon é uma boa pra quem está lá agora.

entao... mas no meu caso eu consigo o SSN e o comprovante de moradia.... mas ainda sim sera desbloqueado o iPhone pagando apenas 199$US ?? e sera que a multa para o cancelamento do contrato é alta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu pegar um iPhone 5 pela Verizon, sei que vai funcionar de boa aqui no Brasil com as operadoras GSM, até aí blz.

Mas ele funciona também com um chip da AT&T nos USA?

Se funcionar, é muito mais vantagem comprar um iPhone 5 pela Verizon, pois quando for aos USA, tenho uma flexibilidade muito maior, podendo escolher se uso um chip da Verizon ou AT&T, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu pegar um iPhone 5 pela Verizon, sei que vai funcionar de boa aqui no Brasil com as operadoras GSM, até aí blz.

Mas ele funciona também com um chip da AT&T nos USA?

Se funcionar, é muito mais vantagem comprar um iPhone 5 pela Verizon, pois quando for aos USA, tenho uma flexibilidade muito maior, podendo escolher se uso um chip da Verizon ou AT&T, certo?

Sim!

entao... mas no meu caso eu consigo o SSN e o comprovante de moradia.... mas ainda sim sera desbloqueado o iPhone pagando apenas 199$US ?? e sera que a multa para o cancelamento do contrato é alta???

Sim, o de 199 também é desbloqueado. Na verdade, é o mesmo aparelho. Quanto à multa, não sei quanto fica a da Verizon, mas a da AT&T é algo em torno de 350 dólares, então a da Verizon deve ser por aí também. Comprando dessa maneira, o iPhone sai mais barato ainda! (199 + 350 = 550 contra 650 do full price)

Mas isso só dará certo se você conseguir mesmo assinar o contrato com a Verizon. Essa não é uma "brecha no sistema", como tem muita gente achando: seu caso é uma exceção. Devemos considerar que, para um americano, seria burrice comprar por 199 e pagar multa pra cancelar já que ele teria que fazer um novo plano com alguma dessas operadoras para poder usar o aparelho.

O iPhone custa 199 porque vem com um contrato de dois anos e, ao longo desse tempo, o cliente paga o valor full price e até um pouco mais. Sei que a sua pergunta não foi essa, mas é bom esclarecer que, na verdade, não se está pagando mais num modelo desbloqueado e nem pagando menos num modelo com contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...