Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GPinzegher

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho o seguinte produto:

- Macbook Pro early 2011- 13"

- Processador Intel dual-core i7 2.7GHz

- Intel HD Graphics 3000

- 16GB de RAM (veio com 4GB)

- 256GB Samsung 830 Series SSD (veio com 500GB)

A minha pergunta é:

Essa placa de video "Intel HD Graphics 3000" neste modelo vem com 384MB dedicado?

Percebi que atualmente ela consta 512MB dedicado, depois que eu troquei a RAM.

Pelo que eu me lembre tinha 384MB. Isso pode ser expandido?

Obrigado pela ajuda!

Até mais!

post-34598-0-97112900-1347596441_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho o seguinte produto:

- Macbook Pro early 2011- 13"

- Processador Intel dual-core i7 2.7GHz

- Intel HD Graphics 3000

- 16GB de RAM (veio com 4GB)

- 256GB Samsung 830 Series SSD (veio com 500GB)

A minha pergunta é:

Essa placa de video "Intel HD Graphics 3000" neste modelo vem com 384MB dedicado?

Percebi que atualmente ela consta 512MB dedicado, depois que eu troquei a RAM.

Pelo que eu me lembre tinha 384MB. Isso pode ser expandido?

Obrigado pela ajuda!

Até mais!

A placa de vídeo, quando não é dedicada (off board), ela é compartilhada com a tua memória RAM, logo subindo a memória RAM, sobe o compartilhamento para o processamento de vídeo.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo, quando não é dedicada (off board), ela é compartilhada com a tua memória RAM, logo subindo a memória RAM, sobe o compartilhamento para o processamento de vídeo.

Abração!

Obrigado pela ajuda! Você sabe se posso deixar mais RAM livre apenas para a placa de vídeo?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda! Você sabe se posso deixar mais RAM livre apenas para a placa de vídeo?

Abraços!

Até onde eu saiba, não é possível mudar a quantia de memória utilizada pela placa gráfica integrada. Este número é automaticamente ajustado conforme a quantia de memória do sistema, e mesmo que você aumentasse, a diferença de desempenho seria pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu saiba, não é possível mudar a quantia de memória utilizada pela placa gráfica integrada. Este número é automaticamente ajustado conforme a quantia de memória do sistema, e mesmo que você aumentasse, a diferença de desempenho seria pequena.

Sem dúvidas, senão não faria sentido haver placas de vídeo dedicadas. Mas há um limite para esse compartilhamento, que no HD 3000 e 4000 fica em 512MB, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que com 16gb de ram aumenta a compartilhada com a hd 3000 ?

Aumenta até o limite de 512MB, em tese. Esse seria o limite, teoricamente, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de 4GB de para 8GB e nao senti diferenca nenhuma, continua horrivel.

Nao sei o que é pior: Intel ter tentado entrar nesse mercado ou Apple substituir pela nvidia. Engenheiros drogados? Provavelmente.

O desempenho dela é sensacional com jogos mais novos como CS:GO e Modern Warfare 3. O único problema é o CUDA que faz falta!

Aliás, essa opção de poder aumentar a memória de vídeo junto com a memória RAM é muito boa. Até nos Macbooks de 2010 com Geforce 320M, isso não era possível, ficando sempre com 256 MB para o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!

só vai até 512MB mesmo com 16GB de memória seja ela 3000 ou HD4000.

Notei isso com os 16GB de RAM que tenho no meu Desk com HD 3000. A questão é: há como mudar isso? Sabes de algum meio de ampliar esse compartilhamento para 1024MB por exemplo? Não que eu vá fazer, mas o limite de 512MB, mesmo estando além do que eu preciso, pode um dia ser insuficiente.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei isso com os 16GB de RAM que tenho no meu Desk com HD 3000. A questão é: há como mudar isso? Sabes de algum meio de ampliar esse compartilhamento para 1024MB por exemplo? Não que eu vá fazer, mas o limite de 512MB, mesmo estando além do que eu preciso, pode um dia ser insuficiente.

Abração!

Então, pelo que eu li em um fórum gringo, o max seria de 512mb mesmo por uma limitação de hardware, se pudesse aumentar seria muito bom mesmo ! E alguem notou diferença de 8gb para 16gb ? Ou pularam de 4gb para 16gb ? E outra, DDR3 de 1333MHz, ou 1600MHz ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pelo que eu li em um fórum gringo, o max seria de 512mb mesmo por uma limitação de hardware, se pudesse aumentar seria muito bom mesmo ! E alguem notou diferença de 8gb para 16gb ? Ou pularam de 4gb para 16gb ? E outra, DDR3 de 1333MHz, ou 1600MHz ?

Obrigado

A diferença entre as frequências de DDR3 é notória. Pulando de 4GB para 8GB já se tem uma baita diferença; com 16GB não posso falar, até porque foge ao meu campo de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho dela é sensacional com jogos mais novos como CS:GO e Modern Warfare 3. O único problema é o CUDA que faz falta!

Aliás, essa opção de poder aumentar a memória de vídeo junto com a memória RAM é muito boa. Até nos Macbooks de 2010 com Geforce 320M, isso não era possível, ficando sempre com 256 MB para o vídeo.

Sao pouquissimos jogos que foram desenvolvidos para placas Intel, de varios que eu jogeu apenas Portal 2 apresentava um bom desempenho, comparado com o Portal 1.

Gta 4 e max payne 3 pode esquecer que nao roda.

Left 4 dead 2 roda, mas nao aquela maravilha.

Tenho um Macbook pro 13" de 2011, comparei com um Macbook white de 2010 do meu amigo (nvidia 256mb) e o portal 1 apresentava otimo desempenho no dele, e o meu dava varios lags de grafico (ele tinha 2GB e eu 4GB).

A placa intel possui lixos 64mb ram, e o resto é ram virtual. Sao poucos jogos que tem suporte pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente,no Mac OS ,jogo com essa VGA com facilidade Diablo 3 ,Left 4 Dead 1 e 2 e Counter Strike Global Offensive...

E com Bootcamp com Windows 7 , jogo tranquilamente o Team Fortress 2.Apesar de rodar bem no MacOS ainda prefiro o TF2 no windows que o ganho de FPS é muito maior!!!

Mas os jogos que citei de inicio,por incrivel que pareça,ficou muito melhor no MacOS do que no Windows!!!

Flw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente,no Mac OS ,jogo com essa VGA com facilidade Diablo 3 ,Left 4 Dead 1 e 2 e Counter Strike Global Offensive...

E com Bootcamp com Windows 7 , jogo tranquilamente o Team Fortress 2.Apesar de rodar bem no MacOS ainda prefiro o TF2 no windows que o ganho de FPS é muito maior!!!

Mas os jogos que citei de inicio,por incrivel que pareça,ficou muito melhor no MacOS do que no Windows!!!

Flw!!!

Huhau concordo ! Diablo 3 fica bem legal, CS GO também, o left 4 dead 2 diria que depende do mapa.. o Cold Stream por exemplo, é horrível de se jogar, 100% lag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação aos jogos que funcionam tanto em Windows quanto em Mac: se instalar o Windows 7 via BootCamp, vai rodar melhor ou é a mesma coisa?

Tenho aqui o jogo base do The Sims 3 instalado no Windows, só que vive dando erro, o programa fecha sozinho; já procurei soluções na internet (pelo jeito várias pessoas têm o problema) e não adiantou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação aos jogos que funcionam tanto em Windows quanto em Mac: se instalar o Windows 7 via BootCamp, vai rodar melhor ou é a mesma coisa?

Tenho aqui o jogo base do The Sims 3 instalado no Windows, só que vive dando erro, o programa fecha sozinho; já procurei soluções na internet (pelo jeito várias pessoas têm o problema) e não adiantou nada.

Creio que depende do jogo, o skyrim para Mac rodava lagando, ja o skyrim pelo bootcamp, rodava no maximo sem AA. Quanto ao The Sims, instale a versão para o Mac, bem melhor, e tem a base, so não acho as expansões. Li em um fórum que o the sims tem uma certa incompatibilidade com a hd3000, eu tinha no Windows também e dava crash direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...