Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC Velho + Hackintosh?


HenriqueeL

Posts Recomendados

Queria saber se é possível rodar o hackintosh nessa minha carroça, rs...

Queria também saber se irá rodar QE/CI com minha placa gráfica e em qual versão do OS.

Placa-Mãe: Phitronics PN73VS-M;

Processador: Intel Dual-Core E5300, 2.6Ghz;

Memória: 1Gb Ram;

Placa de Vídeo: NVIDA GeForce 7100 Gs;

Placa de Áudio: Realtek ALC662.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Po, pelo seu titulo eu esperava um Celerom 1.6ghz, 512mb ram.

So tentei fazer hackintosh uma vez sem sucesso em um notebook, mas acredito que eram problemas nos drivers, o seu deve rodar sem problemas.

O unico problema que pode dar eh falta de memoria, acho eu. Mas espere alguem experiente responder :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela quantia de memória, eu tentaria instalar no máximo o Leopard. Se tivesse 2gb, acho que até dá pra encarar o Snow Leopard ou o Lion, mas não garanto que fique algo bom.

O item chave para um hackintosh costuma ser a placa-mãe. Ou melhor, os dispositivos da placa-mãe. Nesse ponto, este tópico deve te ajudar.

Pelo processador está tranquilo, acredito que com algumas horas de pesquisa/trabalho, você consiga colocar esse hackintosh pra rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda Leopard ou Snow Leopard com esse processador, sua placa de vídeo vai ter aceleração desde que usado um injetor para isso (ex. Natit, NVenabler ou outro), o som vai ter que usar kexts de terceiros, já quanto à rede não sei te responder, pois não sei qual é.

Já que vai tentar pela primeira vez e não tem conhecimento algum, use uma distro pronta, como por exemplo as do iatkos.

iATKOS v7 = iATKOS v7 Leopard 10.5.7 Intel/AMD DVD

iATKOS S3 = iATKOS S3 Snow Leopard 10.6.3 Intel DVD

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tou com um probleminha aqui...

Minha máquina não tem leitor de CD/DVD, então to usando um leitor usb!

Faz tudo certinho, só que não reconhece o HD.

Quando to na tela de formatar o HD não aparece ele.

Se alguém souber, agradeço muito!

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como tu usou esse Nawcom ModCD, o qual não conheço, e nem imagino que sistema tu instalou e o que instalou fica difícil opinar algo a respeito.

Mas espero que ao menos um gerenciador de boot tu deva ter instalado no HD, um chameleon ou o chimera. Porque sem um deles não vai subir mesmo.

Este é um dos casos.

Podem surgir outros, portanto para saber os erros que aparecerão, no boot de um dos dois gerenciadores acima, digite sempre -v para saber o que acontece. Geralmente se der algum erro, ele para no mesmo, sendo assim, identificá-lo.

Já que não gosta do mamão com açucar que indiquei, vai ter que pesquisar um pouco mais, rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vai ser o desempenho da sua placa gráfica que interfere automaticamente nos vídeos, tente instalar os drivers responsáveis pela parte gráfica do seu notebook(atualizar), ou até mesmo a última versão do adobe flash player, pode ser que resolva, ou alterar a resolução de tela de seu mac.

Editado por Patrick Eugênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion não tem suporte para sua placa de vídeo!

Por isso que nem indiquei o L2

Para suporte de vídeo para sua placa, o sistema tem que conter o NVDANV40Hal.kext Geforce 6xxx ou 7xxx).

O NVDANV50Hal.kext suporta as Geforce 8-9-100-200-300, e o NVDAGF100Hal.kext as Geforce 400, 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion não tem suporte para sua placa de vídeo!

Por isso que nem indiquei o L2

Para suporte de vídeo para sua placa, o sistema tem que conter o NVDANV40Hal.kext Geforce 6xxx ou 7xxx).

O NVDANV50Hal.kext suporta as Geforce 8-9-100-200-300, e o NVDAGF100Hal.kext as Geforce 400, 500

Estava olhando minha placa e errei o nome feio...

O nome é NVIDIA GeForce 7100/nVidia 620i

Há possibilidade de ativar a gráfica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que mesmo assim, não ativou a Gráfica.

Como instalar ou fazer funcionar placas nVidia GeForce.

Tente o passo 01 e se não der certo desfaça, e parta para o passo 02 ((NVenabler, NVinject, EvoEnabler, etc.)

Obs. isso até o Snow com a 7100.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...