Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh - Intel i5 760 - Sugestões


ArmandoFerreira

Posts Recomendados

Caros amigos, tudo bem com vocês?

Sou um feliz proprietário de um New IPad e fiquei fascinado pelo mundo Apple. Pretendo em breve adquirir uma IMac de 27", pois trabalho com edição de vídeo e softwares de música.

Até economizar e chegar o grande dia :wub: , quero me familializar com o OS da Apple, pensei então em uma Hackintosh.

Segue minha config atual:

Intel i5 760 | Biostar T5 XE | Kingston 8GB DDR3 1333 | POV GTX 460 1GB | Hyper 212 Plus | Seagate 1.5TB 32MB | Seagate 1TB GoFlex Externo | Shappire Pure 625W | Coolermaster CM690 | LG 3x DVDRW GH22NS50 | Sony Blu-ray BDRW-5300SDVDRW | Monitor LG IPS236 23" Full HD

Qual OS vocês recomendam? Consigo rodar tranquilo o Final Cut e suite Adobe CS6?

Agradeço antecipado pela ajuda prestada, um grande abraço!

Professor Armando Ferreira

http://www.professorarmando.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual OS vocês recomendam?

Mountain Lion

Consigo rodar tranquilo o Final Cut e suite Adobe CS6?

No CS6 na maioria doa aplicativos não vai ter problemas, mas no Final Cut se for o Pro X, vai.

Para rmais informaçöes: http://www.tonymacx86.com/ tem guias e o fórum para tirar qualquer dúvisa, e claro, aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, muito obrigado! Já tenho um ponto de partida para iniciar esta aventura!

Vou providenciar um HD para testes, depois relato o andamento.

Aproveitando mais um pouco do conhecimento de vocês deixo duas questões:

1 - Um Hackintosh em minha configuração chega próximo do desempenho de um IMac i5 atual?

2 - A Apple Store vai reconhecer como legítimo a licença do Mountain Lion?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Um Hackintosh em minha configuração chega próximo do desempenho de um IMac i5 atual?

Isso não sei te dizer na certeza, mas pode sim, chegar próximo. Melhor que com o Windows vai funcionar com certeza, rs..

2 - A Apple Store vai reconhecer como legítimo a licença do Mountain Lion?

Comprado na AppStore, sim. Lembrando que a Apple não usa serial ou algum modelo de ativação como no caso do Windows. Basta instalar e usar. Agora no caso do hackintosh com o ML, é necessário um processo diferente para fazer a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida stervid, agora você me animou. :lol:

Não quero ser do contra aqui, mas meu PC e configuração rodam perfeitamente bem com o Windows 7, já são 12 meses de estabilidade total, como fui eu mesmo que montou tomei cuidado em comprar componentes de qualidade.

Agora se o desempenho pode ser melhor com o Hackintosh melhor ainda! :ph34r:

Pretendo sim comprar o ML na AppStore, mas não entendi em relação ao hackintosh, o processo diferente. Se ferir as regras do fórum peço a gentileza ao amigo de enviar a resposta privada.

No mais só posso agradecer pela prestatividade dos amigos, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo GTX 460 vai funcionar bem, sua rede Realtek RTL8111 e seu áudio Realtek ALC888 também não é para ter problemas.

Dá para colocar o Lion ou o Mountain Lion, basta ter um OSX Retail, e fazer as modificações necessárias, não é nada muito complicado, apenas com um pouco de pesquisa e atenção se faz de boa. Tutoriais (insanelymac, olarilla, tonymacx86) tem vários na Net, use-os para entender o que deve ser feito.

No mais, tu só precisa do OSX, de um pen Drive de 8Gb +, ou uma partição em um HD para fazer o instalador (já que tu vai instalar em um PC), um gerenciador de boot (Chameleon ou Chimera) e algumas kexts de terceiros caso sejam necessários (osx86.net).

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez, vou providenciar a leitura dos links, valeu mesmo.

Quase comprei a ML An. AppStore hoje, mas lendo alguns tutoriais e preciso um ambiente osx para criar o USB de instalação, correto? Para instalar diretamente de um PC posso baixar a imagem dmg pela AppStore?

Para prosseguir depois disso vi que não e complicado , tenho certeza que vou conseguir, apenas ficou esta dúbia em relação a preparar a imagem no PC, em ambiente Windows.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é infelizmente direto do PC não vai, pois não tem como formatar e restaurar o pendriver (exemplo) nele no formatao da Apple. Talvez possa existir uma maneira, com o MacDrive, mas como nunca usei, não posso te dizer se funciona. Além do que, para modificar o ML, também não sei se isso é possível em um PC.

Se voce tivesse algum amigo que tivesse um mac, com certeza ficaria fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado meu velho, ainda bem que perguntei antes de comprar o ML.

Paciência então, se para fazer um hackintosh é necessário um ambiente OSX, seja ele PC ou Apple, complica mesmo, não tenho nenhum amigo com Mac.

De qualquer forma agradeço imensamente a ajuda dos amigos, vou economizando para um IMac em 2013.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Missão cumprida! Funcionou perfeitamente, estou postando do Safari! :D

Bastou configurar USB, IDE, Audio, Rede e VGA, tudo operante por enquanto!

Agora com o ambiente OSX vou me aventurar no ML, agradeço ao amigo stervid pela forca! Ainda sem acentos, kkk! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...