Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac: comprar agora ou esperar?


insidegui

Posts Recomendados

E aí... Vai comprar mesmo o basicão sendo mais de 6K....???

Cara, sei não. 10 anos é exagero... Ele até dura 10 anos, mas em 5 já vai estar tão obsoleto, que já tá na hora de trocar.

Sinceramente, brincadeiras à parte, meu iMac Mid-2010 está tinindo!! E pretendo ficar com ele durante mais um bom tempo.

Claro, não trabalho com artes gráficas.

Achei lindo o novo iMac fininho... Mas o preço inviabiliza qualquer desejo.

O meu ainda pretendo que dure pelo menos mais uns 3 ou 4 anos....

E se a política da AppleBR continuar sendo a de jogar os preços lá na estratosfera, meu próximo computador vai ser um PC com Windows. Fazer o quê, né?

O mais bizarro da Apple foi apresentar o iPad 4 com o antecessor tendo apenas 6 meses...... Capitalismo puro.

Cara, comprei já dois Dell XPS 8500, com Ultrasharp, para o trabalho. Iria comprar dois iMacs, mas o preço me afastou e em 5 dias úteis terei os dois novos brinquedos aqui e o melhor, ambos i7-3770, com 12GB de DDR3 e GPU NVIDIA GT 640 com 1GB de Memória dedicada, além de ter pago 4k por cada modelo, e como usei o CNPJ, ainda posso deduzir do imposto de renda… hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu agora, havia boletado no final de semana. Olha a promoção que eu peguei nas Americanas.

[imagem]

E de acordo com as especificações na verdade trata-se do modelo MC814BZ/A. Queria o novo iMac por causa da redução dos reflexos em 75% mas comprarei uma cortina para tentar reduzir isso que sai mais barato, hehehe. Economia de R$ 4.250,00 em relação ao novo modelo top (com desconto educacional e desconto de 10% no pagamento à vista).

Sigma7,

Considerando a loja na qual você fez a compra, lhe desejo boa sorte! Estou tendo alguns problemas com as Americanas, comprei uma TV LED de 32" dia 23/08, demorou mais de 40 dias pra chegar, veio com defeito, solicitei a troca, e agora só ficam adiando a data de recolhimento. Mais de 60 dias depois de ter feito o pagamento, ainda não tenho meu produto. :o

O prazo de entrega deles está assustador, quando comprei imaginei que não demoraria tanto para chegar, mas a entrega foi bem próxima ao prazo...

Tomara que no seu caso a entrega não demore tanto, e novamente, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma7,

Considerando a loja na qual você fez a compra, lhe desejo boa sorte! Estou tendo alguns problemas com as Americanas, comprei uma TV LED de 32" dia 23/08, demorou mais de 40 dias pra chegar, veio com defeito, solicitei a troca, e agora só ficam adiando a data de recolhimento. Mais de 60 dias depois de ter feito o pagamento, ainda não tenho meu produto. :o

O prazo de entrega deles está assustador, quando comprei imaginei que não demoraria tanto para chegar, mas a entrega foi bem próxima ao prazo...

Tomara que no seu caso a entrega não demore tanto, e novamente, boa sorte!

O sigma7 já pagou e está no aguardo, falar isso só vai deixar o cara tenso. Essa loja tem reclamações, assim como outras (umas mais, outras menos), mas a minha experiência com a Americanas foram ótimas todas as vezes. Uma vez desisti de um produto, no dia seguinte foram recolher na minha casa e dias depois estornaram o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa loja tem reclamações, assim como outras (umas mais, outras menos), mas a minha experiência com a Americanas foram ótimas todas as vezes. Uma vez desisti de um produto, no dia seguinte foram recolher na minha casa e dias depois estornaram o valor.

Eu também não posso reclamar das Americanas. Sempre fui bem atendido pela loja, quando li pela primeira vez as reclamações no Reclame Aqui nem acreditei nos absurdos que li. Não sei se tem algo a ver, mas sou do RS, talvez em alguns locais o atendimento deles não seja tão bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma7,

Considerando a loja na qual você fez a compra, lhe desejo boa sorte! Estou tendo alguns problemas com as Americanas, comprei uma TV LED de 32" dia 23/08, demorou mais de 40 dias pra chegar, veio com defeito, solicitei a troca, e agora só ficam adiando a data de recolhimento. Mais de 60 dias depois de ter feito o pagamento, ainda não tenho meu produto. :o

O prazo de entrega deles está assustador, quando comprei imaginei que não demoraria tanto para chegar, mas a entrega foi bem próxima ao prazo...

Tomara que no seu caso a entrega não demore tanto, e novamente, boa sorte!

Eu nunca tive problemas com as lojas Americanas e já comprei várias coisas inclusive eletrônicos.

E sobre a entrega eu comprei consciente sobre o prazo mas o produto já se encontra com a transportadora desde 24/10 então aposto que chegará bem antes do prazo previsto.

23haqab.png

Para mim não há problema algum em demorar pois minha transição para o Mac OS levará algum tempo sendo que inclusive utilizarei as férias de dezembro para aprendizado. Enfim, pretendo brincar um pouco com a máquina antes de adotá-la como padrão e não estou precisando dela de imediato. Além disso ontem comprei o Office for Mac por R$ 87,91 no Submarino (3 licenças e promocionalmente um ano de assinatura do Office 365 Home Premium) e o Word é essencial para meu dia-a-dia, então só poderei migrar totalmente para o Mac quando estiver com esse editor de textos instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive vários problemas com a Americanas, o ultimo foi uma maquina lava e seca que veio amassada com a caixa aberta, liguei e pedi a troca, a atendente informou que seria necessário devolver e comprar uma nova, só que o valor da maquina estava R$ 600 mais cara e eu teria q pagar a diferença..... deu tanto rolo o procom não serviu para nada que acabei ficando com ela assim mesmo... a Americanas esta com o costume de entregar produtos de devolução de outros clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando ao tópico ehehhe, hj eu compraria um iMac 2011 mesmo, esse new iMac impressionou pela espessura, mas pagar 6k em uma maquina que não faz up de memoria e cpu...

pelo menos nesses iMac 2011 pode ser feito o up de memo e cpu aumentando a vida útil da maquina, além de achar ela fácil por R$ 3550,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive problemas com as lojas Americanas e já comprei várias coisas inclusive eletrônicos.

E sobre a entrega eu comprei consciente sobre o prazo mas o produto já se encontra com a transportadora desde 24/10 então aposto que chegará bem antes do prazo previsto.

23haqab.png

Para mim não há problema algum em demorar pois minha transição para o Mac OS levará algum tempo sendo que inclusive utilizarei as férias de dezembro para aprendizado. Enfim, pretendo brincar um pouco com a máquina antes de adotá-la como padrão e não estou precisando dela de imediato. Além disso ontem comprei o Office for Mac por R$ 87,91 no Submarino (3 licenças e promocionalmente um ano de assinatura do Office 365 Home Premium) e o Word é essencial para meu dia-a-dia, então só poderei migrar totalmente para o Mac quando estiver com esse editor de textos instalado.

Sigma,

Uma dica: as Americanas, Submarino e Shoptime, com produtos mais caros e que demandam mais cuidado, acabam tendo problemas para alguns consumidores. Eu comprei um televisor que veio danificado e esperei mais de 40 dias pela coleta. Acontece que passados 10 dias eu já entrei com uma ação de reparação de danos junto do Juizado Especial Cível e entreguei a televisão em Juízo. A caixa estava toda danificada, o aparelho arranhado e a previsão de entrega era exatamente como a tua, 2 meses. Por sua vez, todos os outros produtos que comprei chegaram intactos. O mais recente foi o Fifa 13, que chegou em 3 dias úteis, logo acredito que as lojas do grupo B2W tenham se ajeitado.

De qualquer forma fica a dica para inspecionar o produto na hora que tu receber, não deixa o entregador ir embora antes de inspecionar a caixa do iMac. Se por for estiver OK, libera a transportadora e depois ao abrir o produto checa se todos os periféricos e o iMac em si estão em estado de novo.

Abração e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma,

Uma dica: as Americanas, Submarino e Shoptime, com produtos mais caros e que demandam mais cuidado, acabam tendo problemas para alguns consumidores. Eu comprei um televisor que veio danificado e esperei mais de 40 dias pela coleta. Acontece que passados 10 dias eu já entrei com uma ação de reparação de danos junto do Juizado Especial Cível e entreguei a televisão em Juízo. A caixa estava toda danificada, o aparelho arranhado e a previsão de entrega era exatamente como a tua, 2 meses. Por sua vez, todos os outros produtos que comprei chegaram intactos. O mais recente foi o Fifa 13, que chegou em 3 dias úteis, logo acredito que as lojas do grupo B2W tenham se ajeitado.

De qualquer forma fica a dica para inspecionar o produto na hora que tu receber, não deixa o entregador ir embora antes de inspecionar a caixa do iMac. Se por for estiver OK, libera a transportadora e depois ao abrir o produto checa se todos os periféricos e o iMac em si estão em estado de novo.

Abração e boa sorte

Isso é tranquilo, não é preciso segurar a transportadora não pois são 7 dias para devolução. Já comprei um monitor LED (FNAC) e uma TV Plasma (MultiStock) que chegaram com defeito, devolvi e fizeram o ressarcimento. Mas nessas três lojas que citou (e que pertencem a um mesmo grupo) eu já comprei diversos produtos, chegaram em perfeito estado e não tive nenhum problema até agora. E se chegar com defeito talvez eu opte por enviar para a assistência técnica da Apple e ela opte por me devolver um iMac 2012, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico problema que tive na Americanas.com foi de um produto que tinha prazo de entrega de 2 dias e chegou em 10. Mas sempre compro e nunca tive problema.

Achei bem legal essa promoção que o nosso amigo conseguiu. Queria uma assim para que eu possa pegar um de 21'5 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tranquilo, não é preciso segurar a transportadora não pois são 7 dias para devolução. Já comprei um monitor LED (FNAC) e uma TV Plasma (MultiStock) que chegaram com defeito, devolvi e fizeram o ressarcimento. Mas nessas três lojas que citou (e que pertencem a um mesmo grupo) eu já comprei diversos produtos, chegaram em perfeito estado e não tive nenhum problema até agora. E se chegar com defeito talvez eu opte por enviar para a assistência técnica da Apple e ela opte por me devolver um iMac 2012, hahaha.

Sim, 7 dias para a devolução. Mas é melhor verificar tudo na hora. Eu sempre procedo dessa forma, pois já vi reclamações de que a coleta das americanas demora e acabas mandando o produto às tuas custas.

Pois é, se tiveres o Apple Care periga receberes um 2012 mesmo, em caso de defeito, claro.

Comprei um iMac nas Americanas, não chegou nunca, cancelei, comprei depois em bh mesmo, caaaaaro!

A submarino hoje pertence as americanas, piorou demais depois que foi vendida, era a melhor.

Americanas, Shoptime e Submarino formam o grupo econômico B2W, que ainda inclui a Blockbuster e outras empresas menores.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção não foi "deixar o cara tenso", mas sim alerta à possíveis problemas.

Sem dúvidas, até porque as lojas do Grupo B2W ainda apresentam problemas. Eu como disse acima, comprei o Fifa 13 para PS3 e recebi num feriado em Casa, sem problemas, dentro do prazo do frete. Agora, com produtos maiores, como televisores, computadores e eletrodomésticos, já li reclamações bastante graves. A chance disso acontecer com o sigma7 é mínima e, mais, pode acontecer em qualquer loja, inclusive com a Apple Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se tiveres o Apple Care periga receberes um 2012 mesmo, em caso de defeito, claro.

Pelo o que sei já há uma garantia legal de 1 ano e o AppleCare extende para mais dois anos, totalizando portanto três anos garantia. Ou seja, não há necessidade de AppleCare para suporte devido a essa garantia padrão de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que sei já há uma garantia legal de 1 ano e o AppleCare extende para mais dois anos, totalizando portanto três anos garantia. Ou seja, não há necessidade de AppleCare para suporte devido a essa garantia padrão de 1 ano.

Sim. Exatamente. Podes comprar o Apple Care até o último dia, mas a garantia não é de 1 ano, ela é de 90 dias + 9 meses, que não são necessariamente 1 ano. Pode ser mais ou menos. As empresas usam esse argumento para se safar de processos envolvendo o direito dos consumidores. Quando dizem que a garantia é de 12 meses ou 1 ano, imprime essa folha, pois a política de vendas da Apple deixa claro que a garantia é de acordo com o CDC, ou seja, 90 dias + 9 meses.

Quero dizer o seguinte: a lei te dá 90 dias de garantia e o fabricante mais 9 meses. Se diz no site, 12 meses de garantia, dados pelo fabricante, eu tenho 12 meses + 90 dias. Entendes o meu raciocínio? A Apple coloca que a garantia é de um ano ou 12 meses (não lembro o teor), já inclusa a garantia legal, que essa que eu mencionei de 90 dias.

Mais um ponto: a garantia faz parte do preço do produto, logo tu compras o produto e um desses acessórios é a chamada garantia contratual, que no caso da Apple, interpretando a política de vendas de acordo com o CDC é de 90 dias + 9 meses. As garantias são complementares, logo, só postei isso para avisar a outros usuários, já discutimos isso num tópico da seção de Laptops quando da WWDC.

Pode ficar tranquilo e aproveita o teu MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu li esta reportagem - Macmais.

Durante a reunião da Apple com seus acionistas, investidores e analistas Earnings Call para o Q4 de 2012, Tim Cook contou más notícias para os ansiosos pelo novo iMac da Apple, afirmando que a máquina estará em falta quando for lançada e não conseguirá suprir a demanda dos consumidores.

A informação veio à tona quando Cook foi perguntado sobre a possibilidade de que algum dos novos produtos sofram falta de fornecimento, destacando que o iMac será impactado "de forma significativa", graças a fase de transição do produto e a espera de que ocorra uma forte oferta inicial do iMac.

Vale lembrar que o Apple Store online ainda não abriu suas portas para a pré-venda dos novos iMacs, mas os usuários de 26 países ao redor do mundo já estão garantindo seus iPad Minis e a 4° geração do iPad.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

Twitter

Facebook

Google+

Instagram (@macmais)

via Cult of Mac.

Será que não afetará o Brasil? Se sim vai demorar pra chegar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...