Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existem 3 versões do novo Iphone 5 - Cuidado na escolha!


Posts Recomendados

Esqueça essas freqüências Gustavo.

O prazo do switch pdf da TV analógica por lei é 2016 e não existe a possibilidade de antecipação.

Trabalho em TV e posso afirmar: 2016 é a data mínima e não a limite. Explico: só vale para os locais que iniciaram a transmissão digital em 2006. Cidades que iniciaram a transmissão digital depois terão 10 anos de canal analógico garantidos... Isso tem um nome: suporte legado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho em TV e posso afirmar: 2016 é a data mínima e não a limite. Explico: só vale para os locais que iniciaram a transmissão digital em 2006. Cidades que iniciaram a transmissão digital depois terão 10 anos de canal analógico garantidos... Isso tem um nome: suporte legado.

Claro, o processo pode ser prorrogado e de fato deve ser. Moro numa cidade de mais de 300.000 habitantes, que pelo Plano Nacional de TV Digital deveria tê-la desde Maio de 2010, a tempos de assistir à Copa do Mundo. Agora, há poucos meses, a RBS TV, afiliada da TV Globo, estava na fase 1 de testes, repetindo o sinal Digital da RBS TV Porto Alegre, que tem o Sinal Digital desde 2008. Agora, a previsão é de que até o final do ano a fase do Processo esteja finalizada e a Anatel libere a transmissão para a RBS TV Pelotas operar pelo canal 34, 4-1 virtual, com o sinal Digital. Recentemente o SBT recebeu autorização para repetir o sinal de Porto Alegre no Canal 29, 13-1 Virtual. Mas estamos falando de dois anos de atraso.

Alan Leitão, acontece que pelo que consta na lei que autorizou o sinal digital, 2016 é o prazo máximo, justamente em função do Plano Nacional de Banda Larga. Vai haver uma colisão entre o Plano Nacional de TV Digital e o Plano Nacional de Banda Larga e o resultado todos sabemos: nada vai acontecer, nem as frequências de 700MHz passarão ao uso da transmissão de dados via 4G LTE, tampouco a TV Analógica vai dar lugar à TV Digital.

O teu argumento ainda pode ser calcado na tese de que até hoje existe o uso de televisores Preto e Branco, por isso os Jogos da Copa do Mundo tem a definição de uniformes com 48h de antecedência. Lembro que em 2002 e 2006 o Brasil jogou com parte do Uniforme Amarelo e com calções em Branco e meias em Azul, algo totalmente fora do padrão e o argumento: ainda existem televisões em Preto e Branco no mundo. Se não me engano foram nos Jogos contra a Costa Rica, 2002, e Japão, 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, o processo pode ser prorrogado e de fato deve ser. Moro numa cidade de mais de 300.000 habitantes, que pelo Plano Nacional de TV Digital deveria tê-la desde Maio de 2010, a tempos de assistir à Copa do Mundo. Agora, há poucos meses, a RBS TV, afiliada da TV Globo, estava na fase 1 de testes, repetindo o sinal Digital da RBS TV Porto Alegre, que tem o Sinal Digital desde 2008. Agora, a previsão é de que até o final do ano a fase do Processo esteja finalizada e a Anatel libere a transmissão para a RBS TV Pelotas operar pelo canal 34, 4-1 virtual, com o sinal Digital. Recentemente o SBT recebeu autorização para repetir o sinal de Porto Alegre no Canal 29, 13-1 Virtual. Mas estamos falando de dois anos de atraso.

Alan Leitão, acontece que pelo que consta na lei que autorizou o sinal digital, 2016 é o prazo máximo, justamente em função do Plano Nacional de Banda Larga. Vai haver uma colisão entre o Plano Nacional de TV Digital e o Plano Nacional de Banda Larga e o resultado todos sabemos: nada vai acontecer, nem as frequências de 700MHz passarão ao uso da transmissão de dados via 4G LTE, tampouco a TV Analógica vai dar lugar à TV Digital.

O teu argumento ainda pode ser calcado na tese de que até hoje existe o uso de televisores Preto e Branco, por isso os Jogos da Copa do Mundo tem a definição de uniformes com 48h de antecedência. Lembro que em 2002 e 2006 o Brasil jogou com parte do Uniforme Amarelo e com calções em Branco e meias em Azul, algo totalmente fora do padrão e o argumento: ainda existem televisões em Preto e Branco no mundo. Se não me engano foram nos Jogos contra a Costa Rica, 2002, e Japão, 2006.

Rapaz, só não entendi se você concordou o discordou de mim... Numa parte do texto você diz que os planos serão "concorrentes" mas noutra diz que temos tvs PB por aí, o que, em tese, só reforça o meu argumento.

O que importa é: o número de TVs que utilizam o sinal analógico ainda é maioria no Brasil e duvido muito que este cenário mude até 2016. Acredito que esse prazo será inclusive prorrogado, e muito, até porque tirar acesso à TV dos telespectadores atinge os interesses políticos e empresariais. Ainda acredito que se o 4G depende da faixa das TVs analógicas, ele não será uma realidade nem tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessantissimo essa discussão.

Temos os planos 3G+, 3G max e outros nomes que as operadoras dão. Chega a uns 3mbps. Muitas pessoas mal tem 2mbps em casa, ter 3mbps no celular da tranquilamente para trocar fotos, redes sociais, videos e outros.

E sem essa de cortar o sinal da TV analogica só devido a copa. Creio que não tem a menor chance.

As operadoras e o governo deveriam primeiro se preocupar em explorar ao maximo as capacidades do 3G, que se funcionasse de maneira plena, atenderia a maioria dos usuarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A discussão está legal, mas uma coisa me chamou a atenção... Para que diabos serve uma banda LTE na copa do mundo, que é incompatível com TODOS os aparelhos de fora do mercado Brasileiro ? Ou por acaso o governo está achando que todos os visitantes vão comprar novos aparelhos no território nacional para poder usar durante a visita para ver aos jogos...

Verdade !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém duvida que em 2016 já haverá outra tecnologia para substituir o LTE? O Brasil está a quase dois nível tecnológicos pra trás. Vergonhoso.

Leilão de privatização é outra vergonha. Basicamente o critério do governo para concessão é o montante de arrecadação do leilão ao invés do nível de estrutura que as concessionárias podem oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só não entendi se você concordou o discordou de mim... Numa parte do texto você diz que os planos serão "concorrentes" mas noutra diz que temos tvs PB por aí, o que, em tese, só reforça o meu argumento.

O que importa é: o número de TVs que utilizam o sinal analógico ainda é maioria no Brasil e duvido muito que este cenário mude até 2016. Acredito que esse prazo será inclusive prorrogado, e muito, até porque tirar acesso à TV dos telespectadores atinge os interesses políticos e empresariais. Ainda acredito que se o 4G depende da faixa das TVs analógicas, ele não será uma realidade nem tão cedo.

Eu tanto concordei contigo que ainda usei o exemplo de que ainda existem pessoas que além de captar só o sinal analógico, o fazem por televisores em Preto e Branco. Teu argumento técnico foi bem interessante e constrututivo.

Agora se me permites tenho uma pergunta a te fazer: como vai funcionar a internet 4G que a Sky já oferece em Brasília? Falam em 30mb/s a 100mb/s. É viável, é só propaganda? Como será que vai ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém duvida que em 2016 já haverá outra tecnologia para substituir o LTE? O Brasil está a quase dois nível tecnológicos pra trás. Vergonhoso.

Leilão de privatização é outra vergonha. Basicamente o critério do governo para concessão é o montante de arrecadação do leilão ao invés do nível de estrutura que as concessionárias podem oferecer.

Mas já há e ela se chama WiMax. Ela é usada pela Claro e pela Movistar no Uruguai. A Ancel usa o 4G LTE. O problema da WiMax é que ela é pouco quista pelas operadoras e o governo optou pelo 4G LTE, mas nada impede que a ANATEL disponibile frequências para o WiMax, que usa frequências mais altas que o LTE e o pior, elas estão teoricamente disponíveis no Brasil, basta a ANATEL querer usá-las:

frequencias_wimax_disponiveis_no_brasil.gif

Quero que vocês atentem para o ano em que a WiMax foi regulamentada, junto da TV Digital!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre estas versões,levando em consideração a compra pelo iPhone "Full Price" nos EUA, qual a melhor/mais segura para se usar aqui no nosso Brasil?

Qualquer uma, aqui no Brasil você só vai usar o 3G/GSM mesmo, então é indiferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa me chamou a atenção... Para que diabos serve uma banda LTE na copa do mundo, que é incompatível com TODOS os aparelhos de fora do mercado Brasileiro ?

Acredite, o governo sabe disso. Agora, o que pretendem com isso..

Qual melhor pra comprar nos EUA e usar aqui?

Pergunto pois devo comprar o meu lá. Exceto se for lançado aqui antes de dezembro e a Claro me der um bom desconto.

O que a galera tem comprado é o iPhone 5 modelo A1428. Esse que está sendo homologado pela Anatel. Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o A1429, quanto o A1428, funcionam no Brasil, mas o modelo que está sendo analisado pelo Anatel é o A1428, usado pelo AT&T nos EUA. A grande maioria dos Brasileiros comprou o A1429, mas o muda entre eles é basicamente a banda 4G LTE com a qual eles são compatíveis, sendo que o A1429 é universal, GSM e CDMA, ao passo de que o A1428 é apenas GSM, como não temos mais a venda de celulares GSM no Brasil, a Apple apresentou para homologação, por ora, apenas o A1428, mas nada impede que a Apple solicite a homologação do modelo A1429.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente me desculpe mas eu nao entendi nada disso que voces tao falando. kkkkkk! eu vou comprar meu iphone 5 nos EUA. Pego qual modelo?

Pode pegar o A1428... mesmo o melhor modelo ser o A1429, da Verizon, que é universal, acontece que o A1428 é o modelo que está sendo analisado pela ANATEL.

E aqui um detalhe: se o modelo que a Apple trouxe para homologação o A1428, o A1429 teria garantia aqui no Brasil, considerando que a Apple só prestará garantia internacional a modelos semelhantes vendidos aqui no Brasil? É um detalhe a ser observado por quem comprar o iPhone 5 fora do País. Teoricamente, todos teriam a garantia aqui desde já, mas uma consulta à Apple seria interessante e quem souber de como vai funcionar, se a Apple vai prestar garantia internacional a todos os iPhones 5 comprados no Brasil ou apenas ao modelo a ser comercializado, o A1428?

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...