Tripalavra Postado 13 de setembro de 2012 Denunciar Postado 13 de setembro de 2012 Vejas as 3 versões do Iphone 5: GSM model A1428*: ● UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); ● GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); ● LTE (Bands 4 and 17) CDMA model A1429*: ● CDMA EV-DO Rev. A and Rev. B (800, 1900, 2100 MHz); ● UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); ● GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); ● LTE (Bands 1, 3, 5, 13, 25) GSM model A1429*: ● UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); ● GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); ● LTE (Bands 1, 3, 5) Agora é aguardar, se alguma versão vai se adaptar ao 4G Brasileiro e ou se serão necessárias mudanças no hardware para o Brasil.
Gustavo Jaccottet Postado 13 de setembro de 2012 Denunciar Postado 13 de setembro de 2012 Vejas as 3 versões do Iphone 5: GSM model A1428*: ● UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); ● GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); ● LTE (Bands 4 and 17) CDMA model A1429*: ● CDMA EV-DO Rev. A and Rev. B (800, 1900, 2100 MHz); ● UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); ● GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); ● LTE (Bands 1, 3, 5, 13, 25) GSM model A1429*: ● UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); ● GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); ● LTE (Bands 1, 3, 5) Agora é aguardar, se alguma versão vai se adaptar ao 4G Brasileiro e ou se serão necessárias mudanças no hardware para o Brasil. Com certeza para o Brasil, a Apple comercializará o modelo padronizado para a Banda 3G e 4G (se acontecer de haver compatibilidade), isso sempre foi assim desde o iPhone 4, quando a Apple lançou o modelo CDMA para ser vendido pela Verizon. Essas opções são para as operadoras dos EUA, por ora, pelo menos. LaDD 1
neoslater Postado 28 de setembro de 2012 Denunciar Postado 28 de setembro de 2012 E a banda 7? (Suíça, Áustria e Noruega)?
Ramon Postado 28 de setembro de 2012 Denunciar Postado 28 de setembro de 2012 Na verdade são apenas *dois* modelos, o A1428 (GSM apenas) e A1429 (GSM + CDMA) - hibrido. No Brasil, se permanecer como os anteriores, será A1428 (GSM apenas)
Gustavo Jaccottet Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Postado 30 de setembro de 2012 (editado) Na verdade são apenas *dois* modelos, o A1428 (GSM apenas) e A1429 (GSM + CDMA) - hibrido. No Brasil, se permanecer como os anteriores, será A1428 (GSM apenas) Ramon, Saiu hoje a notícia de que a Faixa de 700MHz vai ser leiloada com a máxima urgência, mas não teremos faixas entre 850MHz e 2.100MHz. Nosso 4G será 450MHz, 700MHz e 2.500GHz, a não ser que o governo mude de idéia. Agora é ver seva Apple lançaria uma versão nacional e se o próprio iPad Mini aceitará a nossa freqüência. A Apple acho complicado, mas a Claro e a Sky já estão anunciando o 4G para muito breve. Só uma dúvida: o iPhone 4S usado aqui, não é eqüivalente ao modelo híbrido A1429? Abração Editado 30 de setembro de 2012 por Gustavo Jaccottet
stervid Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Postado 30 de setembro de 2012 (editado) Saiu hoje a notícia de que a Faixa de 700MHz vai ser leiloada com a máxima urgência Leiloar vai, mas poder usar é outra história, já que esta faixa é usada atualmente pela Tv analógica. Ou seja é preciso enterrar de vez este tipo o sinal de tv analógico e tornar padrão no Brasil inteiro o sinal de tv digital primeiro. Em um país continental como o nosso, dúvido que se consiga isso em curto prazo. A briga promete ser grande, entre emissoras de tv e as empresas de telefonia. Editado 30 de setembro de 2012 por stervid
Gustavo Jaccottet Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Postado 30 de setembro de 2012 Leiloar vai, mas poder usar é outra história, já que esta faixa é usada atualmente pela Tv analógica. Ou seja é preciso enterrar de vez este tipo o sinal de tv analógico e tornar padrão no Brasil inteiro o sinal de tv digital primeiro. Em um país continental como o nosso, dúvido que se consiga isso em curto prazo. A briga promete ser grande, entre emissoras de tv e as empresas de telefonia. Mas nesse caso vale o interesse público sobre o privado (lei geral da copa). Pelo menos nas 12 cidades que vão sediar a Copa ela deve valer em final de 2013. No momento em que a faixa é leiloada, é aberto o prazo para impugnações judiciais e no caso da faixa de 700MHz é simples. basta a ANATEL acelerar a transição da faixa de TV Analógica para TV Digital, baseado no relevante interesse público. Claro que tens razão sobre o leiloar é uma coisa, usar é outra história, mas já é um começo. E tenho a certeza de que a discussão será grande!!!! Abração!
sigma7 Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Postado 30 de setembro de 2012 Nos EUA ocorreu a mesma transição sendo que quando o prazo de funcionamento da TV analógica estava para expirar o governo americano prorrogou. Não tenho dúvida alguma de que isso ocorrerá aqui também.
Gustavo Jaccottet Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Postado 30 de setembro de 2012 Nos EUA ocorreu a mesma transição sendo que quando o prazo de funcionamento da TV analógica estava para expirar o governo americano prorrogou. Não tenho dúvida alguma de que isso ocorrerá aqui também. Pois é, mas a notícia bombou na sexta de noite. A Presidente quer o 4G funcionando já para o Sorteio da Copa da Confederações em Dezembro. Depois nas 4/5 sedes da Copa da Confederações em Junho de 2013 e tudo em ordem, nas 12 sedes, já no dia 01 de Janeiro de 2014. É um problema realmente de interesse público sobre o interesse privado.
sigma7 Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Postado 30 de setembro de 2012 Pois é, mas a notícia bombou na sexta de noite. A Presidente quer o 4G funcionando já para o Sorteio da Copa da Confederações em Dezembro. Depois nas 4/5 sedes da Copa da Confederações em Junho de 2013 e tudo em ordem, nas 12 sedes, já no dia 01 de Janeiro de 2014. É um problema realmente de interesse público sobre o interesse privado. Faltando alguns dias para o prazo expirar acho que o Sarney e outros coronéis políticos farão uma ligação para Dilma solicitando a prorrogação pois são muitos eleitores no nordeste com TVs analógicas e sem grana para comprar conversores.
Gustavo Jaccottet Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Postado 1 de outubro de 2012 Faltando alguns dias para o prazo expirar acho que o Sarney e outros coronéis políticos farão uma ligação para Dilma solicitando a prorrogação pois são muitos eleitores no nordeste com TVs analógicas e sem grana para comprar conversores. Hehhehehehe... mas tem uma coisa que o Governo pode fazer... durante o período de digamos... 30 dias antes e 10 dias depois da Copa, o governo pode liberar o sinal 3G de 700MHz, para fins de servir ao público do exterior, para depois restabelecer o sinal de TV Analógica.
Mastter Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Postado 1 de outubro de 2012 Esqueça essas freqüências Gustavo. O prazo do switch pdf da TV analógica por lei é 2016 e não existe a possibilidade de antecipação.
Gustavo Jaccottet Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Postado 1 de outubro de 2012 Esqueça essas freqüências Gustavo. O prazo do switch pdf da TV analógica por lei é 2016 e não existe a possibilidade de antecipação. Existe um prazo e teoricamente não existe possibilidade de antecipação, mas o governo firmou protocolos com a FIFA, COI e demais patrocinadores e organismos internacionais, dentre eles a Santa Sé, pela Jornada Mundial da Juventude. Por meio de decreto, o governo pode revogar concessões ou alterar, unilateralmente contratos administrativos, quando o interesse público for superior ao privado. Eu estou me referindo a mudanças específicas em 12 cidades e não na alteração do plano de implementação da TV Digital e a conversão obrigatória das concessionárias. A frequência de 700MHz pertence ao Estado e interessam às cidades envolvidas na Copa. Eu moro a 300Km de Porto Alegre e nem sonho com o 4G antes de 2016. Há ainda a possibilidade de uma conversão parcial, com a devolução do sinal... o governo vai licitar as frequências, isso é fato, agora como que vai ser implementação, é outra história e acho que eu realmente devo esquecer, pois as coisas no Brasil funcionam mal, muito mal organizadas. Já éramos para ter TV Digital desde 2005, a primeira transmissão em teste foi em 1998, às custas da Rede Globo. Em 2000 0 Min. Miro Teixeira falou que teríamos a TV Digital entre 2004 e 2006, enfim... acho que todos têm razão, de fato!
BrunoBr Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Postado 1 de outubro de 2012 A discussão está legal, mas uma coisa me chamou a atenção... Para que diabos serve uma banda LTE na copa do mundo, que é incompatível com TODOS os aparelhos de fora do mercado Brasileiro ? Ou por acaso o governo está achando que todos os visitantes vão comprar novos aparelhos no território nacional para poder usar durante a visita para ver aos jogos... iFernanda 1
Deriks Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Postado 1 de outubro de 2012 A discussão está legal, mas uma coisa me chamou a atenção... Para que diabos serve uma banda LTE na copa do mundo, que é incompatível com TODOS os aparelhos de fora do mercado Brasileiro ? Ou por acaso o governo está achando que todos os visitantes vão comprar novos aparelhos no território nacional para poder usar durante a visita para ver aos jogos... é isso que eu ia comentar, não adianta ter uma antena mandando sinal apenas pros brasileiros. Quando os gringos chegarem e forem testar seu roaming, como ficarão? Vão usar falsa propaganda pra eles do LTE?!
Rafael Milanski Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Postado 1 de outubro de 2012 meu brasil brasileiro... e isso mesmo, o governo vai querer que as pessoas comprem smartphones no brasil ai aumenta a economia brasileira
puding Postado 2 de outubro de 2012 Denunciar Postado 2 de outubro de 2012 O 4G da Sky sera de uso resistro a casa, é um 4G fixo. E ja esta em teste em brasilia ja faz um bom tempo.
Gustavo Jaccottet Postado 3 de outubro de 2012 Denunciar Postado 3 de outubro de 2012 O 4G da Sky sera de uso resistro a casa, é um 4G fixo. E ja esta em teste em brasilia ja faz um bom tempo. Sim, a Anatel prevê o 4G fixo. Já está em testes em Brasília e me foi prometido que começará a operar no RS em Dezembro. Dentro do Plano Nacional da Banda Larga podes ver que há a previsão do 4G fixo, em especial para cidades remotas e áreas rurais, 4G em Gadgets e 4G para uso em computadores de mesa e Laptops. Falando nisso, tens algum feedback sobre o funcionamento do 4G utilizado pela Sky? Eu até agora não sei se vou aderir, pelo menos para fins de testes, como me foi oferecido. Abraços,
Josanser Postado 3 de outubro de 2012 Denunciar Postado 3 de outubro de 2012 Soube que o último modelo A1429 é o utilizado pela Verizon e Sprint. Como essas empresas utilizam CDMA nos EUA e não bloqueiam para uso em GSM fora dos USA, pode ser utilizado no Brasil. Será possível comprá-lo pelo preço anunciado (US$ 299 p/ 32gb) para uso somente em GSM?
Josanser Postado 3 de outubro de 2012 Denunciar Postado 3 de outubro de 2012 Soube que o último modelo A1429 é o utilizado pela Verizon e Sprint. Como essas empresas utilizam CDMA nos EUA e não bloqueiam para uso em GSM fora dos USA, pode ser utilizado no Brasil. Será possível comprá-lo pelo preço anunciado (US$ 299 p/ 32gb) para uso somente em GSM?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora