Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5


Posts Recomendados

Eu gostei do iPhone 5. Foi uma evolução natural, sem surpresas (os rumores/vazamentos estavam certos). Processador mais rápido, melhor acabamento, mais fino e leve, camera um pouquinho melhor (vamos ver os testes) e tela maior foram as novidades que mais me agradaram.

Ser mais fino e leve, apesar de não ser algo que mude a nossa vida, pode ajudar na experiência com o aparelho - a pegada. Vamos precisar testar isso quando tivermos a oportunidade, mas talvez seja mais confortável de segura-lo, se encaixe melhor em nossas mãos.

Infelizmente muitos dos recursos - e aqui mais voltado a serviços que o aparelho oferece - não estão disponíveis para nós. A começar pelo Facetime pela rede de celular: será que as operadoras vão liberar? A Siri até hoje não foi traduzida. Não vamos poder usar alguns recursos do maps, como navegação curva-a-curva. Não temos integração entre Siri e apps de Cinemas (como o Fandango nos USA), de esportes, etc... assim não poderemos aproveitar das boas novidades dela. 4G, ainda está longe de se tornar uma realidade para nós - mal temos o 3G. Isso é muito frustrante. O Brasil, além de não ter infra e de tudo ser tão caro e burocrático, ainda visto em segundo / terceiro plano por muitas empresas globais.

Falando em inovação...

Software hoje seria o caminho mais fácil para inovar. É por isso que sempre fiquei mais ansioso pelos novos iOSs, do que pelos novos iPhones / iPads. E isso é algo que a Apple anda me decepcionando um pouco. Existem excelentes ideias por ai que deixariam o iOS ou MacOS muito melhores. Recursos como fechar todos os apps do multitasking de uma vez, assinatura de email em html, ícones dos apps dinâmicos, etc. Ou algum app realmente útil, e não coisas como aquele Cards anunciado junto com o iOS 5. O novo iOS possui coisas bacanas, como integração com o facebook, pequenas melhorias nos apps nativos, mas possui também problemas como o novo app de Mapas - vai demorar para a Apple superar o Google nisso. Além de deixar aquele gostinho na boca "Poderia vir com melhores novidades". E será que vão aprovar uma possível app de Mapa do Google?

Não teve nada de revolucionário no iPhone 5. Mas eu não esperava isso. Não é todo ano que saem inovações capazes de mudar a nossa vida. Existe ainda muito espaço para inovar, e devemos ter isso nos próximos anos. Um dos principais pontos é a bateria - imaginem algo que tivesse 5x / 10x mais de duração. Isso sim seria revolução. Ou uma tela que criasse um auto-relevo nos botões o teclado (tecnologia já existente por sinal). Ou aparelho feito de um material quase inquebrável, ou uma carcaça flexível. Ou uma tela que identificasse a aproximação do toque, os movimentos dos dedos - sem que vc tivesse que efetivamente tocar na tela. Tecnologias assim demoram de serem feitas, e principalmente precisam ser viáveis - custo x beneficio. Já temos tecnologia para criar aparelhos inovadores hoje, mas ainda são caras ou precisam ficar estáveis. E é claro que tem um lance político e de marketing por trás: imagine a Apple, com uma tecnologia realmente inovadora, ela iria lançar isso agora (quando já é top), ou daqui alguns anos, quando estivesse perdendo mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando as discussões por aqui e vi muitas impressões, e vou colocar também a minha.

Muito se falou de não ter mais inovação, mais "magica" ou o famoso "one more think", também se pegou bastante no aspecto de usabilidade no brasil.

Eu como sou um pouco viciado em iProducts até concordo em partes com o que estão colocando no fórum, porem vocês que tanto falam dos assuntos que mencionei acima já pararam para pensar que a sede das pessoas que acompanham a marca é tanta e a busca inconstante por rumores é tão grande que fica praticamente impossível ter essa mágica que todos esperam.

É muito simples, sai o iPhone 5 e aposto e ganho que em 1 ou dois meses, o MacMagazine solta alguma nota de que encontraram referencias de um possível novo iPhone em logs de navegação de algum site, logo começam a surgir possíveis imagens, daqui a pouco vaza alguma peça, outra, e outra. Se consolida as peças em mockup. Entre o primeiro e o segundo trimestre, já saíram possíveis moldes e quando a Apple chega em setembro / outubro e efetivamente lança aquilo já perdeu a graça e a tal da "magica"foi pro ralo. Eis que surgem frases previsíveis como: "5S? Acabou a inovação", "Jobs faz falta", "ele foi e a Apple tb vai", "ah não vou trocar meu maravilhoso iPhone 5 pelo 5S" e etc.

Não sou o dono da razão, mas deveria se pensar que tudo que é exaustivo acaba enjoando e ai amigo de fato não adianta esperar nada revolucionário.

Só que o que o pessoal não pensa / observa é que a empresa investiu tecnologia para melhorar aquele produto, que reduziu o tamanho dele, e mesmo esticando o aparelho ele ficou mais leve, 2x mais rápido, e com mais tecnologias embarcadas. Não é o suficiente para trocar? OK! cada um tem noção do que usa e precisa e ai é de gosto/escolha. Tem gente que conheço que mesmo podendo ter um iPhone 4 prefere o 3GS porque é redondinho e bonitinho (gosto é gosto)

Ah, ai também falamos da questão da Apple não se importar com o Brasil. Um colega acima falou o que de fato é o problema e este não é da Apple. Se as empresas não investem em tecnologia no Brasil qual a vantagem da Apple correr para que tenhamos o Flyover, Passbook, Navegação Curva a Curva e Siri. Para estes recursos é fundamental uma boa conexão a rede 3G ou LTE que seja, e o Brasil amigos está muito longe disso. A Siri é inteira baseada em conexão de rede. Já tentaram usar ela no meio da rua aqui no Brasil com um inglês má ou menos ? Pelo menos eu na TIM desencanei, esquece. O passbook, eu entendo que pare pelo mesmo problema, para validar aquele ticket (principalmente os que tem valor e fazem update) eu entendo que dependa de uma boa conexão.

Em resumo, eu não falo por ser fanático, falo por ser consciente. Vou comprar o iPhone 5? Talvez sim. E garanto que não uso só para musica / email e internet. Como ressaltei acima, o mais importante é cada um entender o que espera primeiro e depois buscar aquilo que mais se encaixa com a sua vontade e seja feliz !

"E que venha logo o iPhone 6, este sim vai ser revolucionário" hahahahaha

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à resolução, foi só isso mesmo. Mas pelo que disseram, deram um toque no contraste também, em torno de uns 40% em relação só 4S.

Por que alguém iria condenar? O 4S continua sendo um espetáculo. O aumento da tela pra, pra mim, era desnecessário. Só o que achei bom foi o desempenho melhor. O conectar do fone na parte de baixo foi péssima.

Tenho o 4S e não me senti enlouquecido pelo 5.

Pois é. Levando em conta que ainda se vende 3GS querer o 4S não é tão anormal assim rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, pra mim esta muito bem o iPhone 5, todos esperavam mais, eu esperava, assim como esperava mais do primeiro iPad e como todos fiquei fuçando nas imagens do bicho no lançamento pra ver se encontrava uma camera frontal. Vai vender igual agua de novo.

Acho que o grande problema mesmo é que ninguém foi surpreendido, não sei o que houve com a Apple para tantos detalhes sairem dessa maneira através de rumores, isso foi bem pior que o roubou do iPhone 4. Vamos ver o que ela vai fazer a respeito da próxima geração do iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ví um tópico aqui comparando o iPhone 5 com o Galaxy SIII, bom primeiramente a aparência do iPhone 5 me agrada muito mais, e independente se é mais bonito, o fato do SIII de Android já é um lixo, não gosto do Android, o sistema não te deixa "confortável" que nem o iOS, o iOS é muito mais bonito, o sistema te "acolhe" e ao mesmo tempo, seu visual sendo simples me usar...

E agora a uns comentários que ví por aí, não sei se já responderam, mais na minha visão, não tem como REVOLUCIONAR, mas sim EVOLUCIONAR, coisa que a Apple está fazendo.

O design para mim esta ótimo, e não vejo como realmente mudar ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me incomoda até agora é a questão do 4G. Não acho um bom investimento comprar um telefone 4G que não irá funcionar aqui. Tudo bem que ele funcionará na rede 3G, mas esta muito me desagrada. Foi o que falaram aqui. Em termos de funcionalidades, ele é muito próximo do iPhone 4 e 4S. Você basicamente estará comprando o novo design do telefone. Pior que estava esperando para trocar meu iPhone 4 pelo 5, comprado em 2010. Acho que irei comprar o 5 sim, mas já sabendo que ano que vem, quando sair o 5S, terei que trocar para ter 4G. Se vocês pararem para notar, o que mais limita as possibilidades do iPhone hoje é a conectividade à internet, muito prejudicada pelo 3G. O 4G vem com a promessa de libertar o iPhone, na minha opinião. Era tudo o que eu queria! Entretanto, há ainda muitas questões sem resposta. Resta saber como será a implantação do 4G aqui. Quanto as operadoras irão cobrar, qual será de fato a qualidade da cobertura...Acredito que os early adopters do 4G estarão financiando um serviço muito incompleto e imaturo. A cobertura inicial deverá ser precária, em apenas alguns bairros. E você acabará pagando por um plano 4G, mas passará a maior parte do tempo numa rede 3G. Talvez seja até bom esse iPhone 5 não ser compatível com nossa frequencia de 4G. Talvez esperar mais um ano, até o próximo iphone, para ter 4G, seja mais prudente...Lembrando que o 4G brasileiro estará disponível nas sedes da copa das confederações já em abril de 2013, nas sedes da copa do mundo até dezembro de 2013...e por aí vai...

Editado por João Gabriel Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me incomoda até agora é a questão do 4G. Não acho um bom investimento comprar um telefone 4G que não irá funcionar aqui. Tudo bem que ele funcionará na rede 3G, mas esta muito me desagrada. Foi o que falaram aqui. Em termos de funcionalidades, ele é muito próximo do iPhone 4 e 4S. Você basicamente estará comprando o novo design do telefone. Pior que estava esperando para trocar meu iPhone 4 pelo 5, comprado em 2010. Acho que irei comprar o 5 sim, mas já sabendo que ano que vem, quando sair o 5S, terei que trocar para ter 4G. Se vocês pararem para notar, o que mais limita as possibilidades do iPhone hoje é a conectividade à internet, muito prejudicada pelo 3G. O 4G vem com a promessa de libertar o iPhone, na minha opinião. Era tudo o que eu queria! Entretanto, há ainda muitas questões sem resposta. Resta saber como será a implantação do 4G aqui. Quanto as operadoras irão cobrar, qual será de fato a qualidade da cobertura...Acredito que os early adopters do 4G estarão financiando um serviço muito incompleto e imaturo. A cobertura inicial deverá ser precária, em apenas alguns bairros. E você acabará pagando por um plano 4G, mas passará a maior parte do tempo numa rede 3G. Talvez seja até bom esse iPhone 5 não ser compatível com nossa frequencia de 4G. Talvez esperar mais um ano, até o próximo iphone, para ter 4G, seja mais prudente...Lembrando que o 4G brasileiro estará disponível nas sedes da copa das confederações já em abril de 2013, nas sedes da copa do mundo até dezembro de 2013...e por aí vai...

Não quero defender o Governo, mas há uma série de frequências que são disponibilizadas para Rádios, Televisões, Operadoras de Telefonia e por aí vai. As frequências padronizadas no Exterior, em especial a de 2.100MHz está ocupada pela Rede 3G. Tanto a frequência de 850MHz, como a de 2.100MHz, já estão ocupadas e seria necessário desfazer todo um processo de licitação feito no começo dos anos 2000 para agora padronizar, tudo de novo. Sou a favor de padronizar de acordo com um modelo, dos quais me agrada o modelo europeu, mas não se pode prever o que vai acontecer no futuro. Pode ser que o Governo force uma conversão da frequência de 850MHz ou 2.100MHz para a Rede 4G, mas isso depende da ANATEL e de um processo que pode recair no próprio STF.

Sobre disponibilizar o 4G, ele será, preferencialmente, disponibilizado nas 4 sedes da Copa das Confederações, de 2013, e nas 12 Sedes da Copa de 2014, mas isso não quer dizer que ele seja aadotado em outras praças, como Campinas, Santos, Belém, Goiânia... tudo depende agora do quanto que as operadoras vão investir e ver qual vai sair na frente. Com o 3G foi a Vivo e a Claro, lembrando que a Vivo começou com o CDMA e depois migrou para o GSM e a Claro foi a primeira a "interiorizar" o GSM na modalidade W-CDMA e depois HSDPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou os iMacs da Keynote ainda usam might mouse?

Não lembro mas vi Scott Forstall usando algum suporte de papel como apoio pois vi ele virando a página atrás do balcão (enquanto todos tendem a pensar que por trabalhar na Apple ele usará um iPad), mas no lançamento do 1º iPhone quando Jobs fez a ligação John Ive e outro que não lembro utilizavam celulares flip, já surgiu um comentário de que Steve Jobs ouvia vinil em casa e não iPod como a maioria tende a pensar, nunca vi o alto escalão da Apple usando iPhones em nenhuma fotografia embora todos tendam a pensar que todos usam iPhone só porque trabalham na Apple. John Ive mesmo já declarou que eles fazem produtos para as pessoas usarem e não pare eles próprios e por isso ninguém deveria achar contraditório caso eles não utilizem iPhone por exemplo, ou utilizem aparelhos e dispositivos mais antigos. Acho que há uma lição que deve ser tirada disso é que a de que devemos utilizar aquilo que nos sentimos mais a vontade e não necessariamente aquilo que é mais moderno.

jonathan-ive-apple-hunk07.jpg

Está circulando uma piadinha no Facebook que achei interessante ao menos para imaginar um super iPhone, o importante é não levar a sério caso contrário ficaremos frustrados em todas as keynotes, ano após ano.

314148_284330615006309_1886741684_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu 4s com io 6 tem foto panomarica e faco facetime por 3g

Isso confere? Nunca ouvi ninguém falando que o 4S fazia facetime via 3G...

(...)

Ah, ai também falamos da questão da Apple não se importar com o Brasil. Um colega acima falou o que de fato é o problema e este não é da Apple. Se as empresas não investem em tecnologia no Brasil qual a vantagem da Apple correr para que tenhamos o Flyover, Passbook, Navegação Curva a Curva e Siri. Para estes recursos é fundamental uma boa conexão a rede 3G ou LTE que seja, e o Brasil amigos está muito longe disso. A Siri é inteira baseada em conexão de rede. Já tentaram usar ela no meio da rua aqui no Brasil com um inglês má ou menos ? Pelo menos eu na TIM desencanei, esquece. O passbook, eu entendo que pare pelo mesmo problema, para validar aquele ticket (principalmente os que tem valor e fazem update) eu entendo que dependa de uma boa conexão.

(...)

Exatamente! Eu falei isto várias vezes: não se pode culpar uma empresa de tecnologia pela deficiência tecnologica de um país onde ela não atua o tendo como mercado principal para desenvolver produtos. A Siri não falar português é uma coisa... agora, como um outro disse aí acima, sobre o fato da Siri ser integrada com o Fandango e poder oferecer serviços de compra de tickets para cinema: no Brasil não existe Fandango. Vão culpar Apple e Fandango por isso também dizendo que não se importam com o Brasil? O problema é que o iPhone precisa passar por mais do que um mero processo de localização - precisa que empresas locais entrem como substituições locais. A empresa Ingresso.com para ser a única resposta brasileira ao Fandango... porém a mesma nem uma simples app para ver horários teve o trabalho de disponibilizar para o público brasileiro. Na boa: o Brasil precisa melhorar.

(...)

E agora a uns comentários que ví por aí, não sei se já responderam, mais na minha visão, não tem como REVOLUCIONAR, mas sim EVOLUCIONAR, coisa que a Apple está fazendo.

Eu disse coisa semelhante, mas obrigado por falar mais uma vez. Revoluções não acontecem o tempo todo, mas tornar algo uma versão melhor de si próprio já é uma grande coisa. Infelizmente as pessoas parecem julgar que elas merecem ser entretidas com novidades o tempo todo. Muito chato. Fora que ninguém celebrou as melhorias... tudo sempre cai na maldita questão: quanto custa?

Ninguém parece se considerar sortudo por poder ver as melhorias acontecerem... por menor que sejam...

(...)

Resta saber como será a implantação do 4G aqui. Quanto as operadoras irão cobrar, qual será de fato a qualidade da cobertura...Acredito que os early adopters do 4G estarão financiando um serviço muito incompleto e imaturo. A cobertura inicial deverá ser precária, em apenas alguns bairros. E você acabará pagando por um plano 4G, mas passará a maior parte do tempo numa rede 3G. Talvez seja até bom esse iPhone 5 não ser compatível com nossa frequencia de 4G. Talvez esperar mais um ano, até o próximo iphone, para ter 4G, seja mais prudente...Lembrando que o 4G brasileiro estará disponível nas sedes da copa das confederações já em abril de 2013, nas sedes da copa do mundo até dezembro de 2013...e por aí vai...

Ah, rapaz... mas isso você pode ter certeza que você não está ACHANDO nada... vc está é COM CERTEZA. É óbivo que o serviço será instável no começo, e que irão enfiar a faca e cobrar por coisas absurdas como plano de consumo, etc. Também não tenho dúvidas de que muitos estarão surfando na rede 3G achando que é a 4G como vc disse. Essa palhaçada que até hoje persiste de se contratar internet com plano de velocidade X, e a operadora só garantir 10% disso, é a maior prova de que a palhaçada sempre acontece. Esperar pra ver... mas tomara que isso não aconteça visto que o Brasil estará cheios de estrangeiros que com certeza comentarão muito lá fora sobre o amadorismo do Brasil em tentar promover um evento de grandeza sem poder prover estrutura! Tomara que Deus seja realmente brasileiro nesta hora!

(...)

Pode ser que o Governo force uma conversão da frequência de 850MHz ou 2.100MHz para a Rede 4G, mas isso depende da ANATEL e de um processo que pode recair no próprio STF.

(...)

Você sabe quão simples seria para fazerem isso? É possível? Por que se for apenas uma coisa de configurar aqui e ali, apertar uns botões... já deveriam estar fazendo, né? Agora se as empresas que usam a tal frequência, tiverem que comprar novos aparelhos e torres... vixe....

O que vc tem de informação sobre possível troca de frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso confere? Nunca ouvi ninguém falando que o 4S fazia facetime via 3G...

Exatamente! Eu falei isto várias vezes: não se pode culpar uma empresa de tecnologia pela deficiência tecnologica de um país onde ela não atua o tendo como mercado principal para desenvolver produtos. A Siri não falar português é uma coisa... agora, como um outro disse aí acima, sobre o fato da Siri ser integrada com o Fandango e poder oferecer serviços de compra de tickets para cinema: no Brasil não existe Fandango. Vão culpar Apple e Fandango por isso também dizendo que não se importam com o Brasil? O problema é que o iPhone precisa passar por mais do que um mero processo de localização - precisa que empresas locais entrem como substituições locais. A empresa Ingresso.com para ser a única resposta brasileira ao Fandango... porém a mesma nem uma simples app para ver horários teve o trabalho de disponibilizar para o público brasileiro. Na boa: o Brasil precisa melhorar.

Eu disse coisa semelhante, mas obrigado por falar mais uma vez. Revoluções não acontecem o tempo todo, mas tornar algo uma versão melhor de si próprio já é uma grande coisa. Infelizmente as pessoas parecem julgar que elas merecem ser entretidas com novidades o tempo todo. Muito chato. Fora que ninguém celebrou as melhorias... tudo sempre cai na maldita questão: quanto custa?

Ninguém parece se considerar sortudo por poder ver as melhorias acontecerem... por menor que sejam...

Ah, rapaz... mas isso você pode ter certeza que você não está ACHANDO nada... vc está é COM CERTEZA. É óbivo que o serviço será instável no começo, e que irão enfiar a faca e cobrar por coisas absurdas como plano de consumo, etc. Também não tenho dúvidas de que muitos estarão surfando na rede 3G achando que é a 4G como vc disse. Essa palhaçada que até hoje persiste de se contratar internet com plano de velocidade X, e a operadora só garantir 10% disso, é a maior prova de que a palhaçada sempre acontece. Esperar pra ver... mas tomara que isso não aconteça visto que o Brasil estará cheios de estrangeiros que com certeza comentarão muito lá fora sobre o amadorismo do Brasil em tentar promover um evento de grandeza sem poder prover estrutura! Tomara que Deus seja realmente brasileiro nesta hora!

Você sabe quão simples seria para fazerem isso? É possível? Por que se for apenas uma coisa de configurar aqui e ali, apertar uns botões... já deveriam estar fazendo, né? Agora se as empresas que usam a tal frequência, tiverem que comprar novos aparelhos e torres... vixe....

O que vc tem de informação sobre possível troca de frequência?

eu aposto meu macbook air se eu nao fizer uma ligacao por 3g no iphone 4s. se quiser leva minha appletv tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso confere? Nunca ouvi ninguém falando que o 4S fazia facetime via 3G...

Exatamente! Eu falei isto várias vezes: não se pode culpar uma empresa de tecnologia pela deficiência tecnologica de um país onde ela não atua o tendo como mercado principal para desenvolver produtos. A Siri não falar português é uma coisa... agora, como um outro disse aí acima, sobre o fato da Siri ser integrada com o Fandango e poder oferecer serviços de compra de tickets para cinema: no Brasil não existe Fandango. Vão culpar Apple e Fandango por isso também dizendo que não se importam com o Brasil? O problema é que o iPhone precisa passar por mais do que um mero processo de localização - precisa que empresas locais entrem como substituições locais. A empresa Ingresso.com para ser a única resposta brasileira ao Fandango... porém a mesma nem uma simples app para ver horários teve o trabalho de disponibilizar para o público brasileiro. Na boa: o Brasil precisa melhorar.

Eu disse coisa semelhante, mas obrigado por falar mais uma vez. Revoluções não acontecem o tempo todo, mas tornar algo uma versão melhor de si próprio já é uma grande coisa. Infelizmente as pessoas parecem julgar que elas merecem ser entretidas com novidades o tempo todo. Muito chato. Fora que ninguém celebrou as melhorias... tudo sempre cai na maldita questão: quanto custa?

Ninguém parece se considerar sortudo por poder ver as melhorias acontecerem... por menor que sejam...

Ah, rapaz... mas isso você pode ter certeza que você não está ACHANDO nada... vc está é COM CERTEZA. É óbivo que o serviço será instável no começo, e que irão enfiar a faca e cobrar por coisas absurdas como plano de consumo, etc. Também não tenho dúvidas de que muitos estarão surfando na rede 3G achando que é a 4G como vc disse. Essa palhaçada que até hoje persiste de se contratar internet com plano de velocidade X, e a operadora só garantir 10% disso, é a maior prova de que a palhaçada sempre acontece. Esperar pra ver... mas tomara que isso não aconteça visto que o Brasil estará cheios de estrangeiros que com certeza comentarão muito lá fora sobre o amadorismo do Brasil em tentar promover um evento de grandeza sem poder prover estrutura! Tomara que Deus seja realmente brasileiro nesta hora!

Você sabe quão simples seria para fazerem isso? É possível? Por que se for apenas uma coisa de configurar aqui e ali, apertar uns botões... já deveriam estar fazendo, né? Agora se as empresas que usam a tal frequência, tiverem que comprar novos aparelhos e torres... vixe....

O que vc tem de informação sobre possível troca de frequência?

Meu é isso aí, a Apple não tem culpa do 4G, a culpa é do Brasil, um país onde se paga um dos maiores impostos do mundo, porém nada é feita para a população, ou quase nada, é o Brasil hoje, é um país carrente em tecnologia... Dias atrás ví uma palestra do Eike Batista na USP, ele também é Apple Maniaco, como eu, ele fala muito sobre a Apple nesse vídeo, e até mesmo de que Steve Jobs é uma das maiores "cabeças" na área de tecnologia, e um de seus temas abordados, eles mesmo fala que o Brasil é uma vergonha, onde a internet aqui é muito cara, a mais cara daqui (a melhor daqui) é a mais barata no Japão, e sua velocidade nem se compara daqui de tão rápida que ela é... Bom vou deixar o link do vídeo aqui, recomendo ver, e ele fala bastante sobre a Apple, logo quando ele entra, entra brincando com um iPad e já falando dele... Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso confere? Nunca ouvi ninguém falando que o 4S fazia facetime via 3G...

Exatamente! Eu falei isto várias vezes: não se pode culpar uma empresa de tecnologia pela deficiência tecnologica de um país onde ela não atua o tendo como mercado principal para desenvolver produtos. A Siri não falar português é uma coisa... agora, como um outro disse aí acima, sobre o fato da Siri ser integrada com o Fandango e poder oferecer serviços de compra de tickets para cinema: no Brasil não existe Fandango. Vão culpar Apple e Fandango por isso também dizendo que não se importam com o Brasil? O problema é que o iPhone precisa passar por mais do que um mero processo de localização - precisa que empresas locais entrem como substituições locais. A empresa Ingresso.com para ser a única resposta brasileira ao Fandango... porém a mesma nem uma simples app para ver horários teve o trabalho de disponibilizar para o público brasileiro. Na boa: o Brasil precisa melhorar.

Eu disse coisa semelhante, mas obrigado por falar mais uma vez. Revoluções não acontecem o tempo todo, mas tornar algo uma versão melhor de si próprio já é uma grande coisa. Infelizmente as pessoas parecem julgar que elas merecem ser entretidas com novidades o tempo todo. Muito chato. Fora que ninguém celebrou as melhorias... tudo sempre cai na maldita questão: quanto custa?

Ninguém parece se considerar sortudo por poder ver as melhorias acontecerem... por menor que sejam...

Ah, rapaz... mas isso você pode ter certeza que você não está ACHANDO nada... vc está é COM CERTEZA. É óbivo que o serviço será instável no começo, e que irão enfiar a faca e cobrar por coisas absurdas como plano de consumo, etc. Também não tenho dúvidas de que muitos estarão surfando na rede 3G achando que é a 4G como vc disse. Essa palhaçada que até hoje persiste de se contratar internet com plano de velocidade X, e a operadora só garantir 10% disso, é a maior prova de que a palhaçada sempre acontece. Esperar pra ver... mas tomara que isso não aconteça visto que o Brasil estará cheios de estrangeiros que com certeza comentarão muito lá fora sobre o amadorismo do Brasil em tentar promover um evento de grandeza sem poder prover estrutura! Tomara que Deus seja realmente brasileiro nesta hora!

Você sabe quão simples seria para fazerem isso? É possível? Por que se for apenas uma coisa de configurar aqui e ali, apertar uns botões... já deveriam estar fazendo, né? Agora se as empresas que usam a tal frequência, tiverem que comprar novos aparelhos e torres... vixe....

O que vc tem de informação sobre possível troca de frequência?

Há um detalhe que passa despercebido. O Governo pode fazer isso por conta própria, via Telebras. Alguém se lembra do "Programa Nacional de Banda Larga"? Pois é, por meio desse plano, o governo ressuscitou a Telebras, fatiada e privatizada em 1998, dando a ela a gerência do programa de popularização da Banda Larga no País. Aqui está o link do decreto http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7175.htm e vou colar o art. 1o e quero dar destaque aos incisos que deixarei negritados:

Art. 1o Fica instituído o Programa Nacional de Banda Larga - PNBL com o objetivo de fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologias de informação e comunicação, de modo a:

I - massificar o acesso a serviços de conexão à Internet em banda larga;

II - acelerar o desenvolvimento econômico e social;

III - promover a inclusão digital;

IV - reduzir as desigualdades social e regional;

V - promover a geração de emprego e renda;

VI - ampliar os serviços de Governo Eletrônico e facilitar aos cidadãos o uso dos serviços do Estado;

VII - promover a capacitação da população para o uso das tecnologias de informação; e

VIII - aumentar a autonomia tecnológica e a competitividade brasileiras.

As empresas são concessionárias das frequências que utilizam, não são donas, quem gerencia as faixas de banda larga via celular é a ANATEL, que foi criada pela lei 9.472/97 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9472.htm e que tem algumas prerrogativas interessantes, em especial as do art. 2o e 3o:

Art. 2° O Poder Público tem o dever de:

I - garantir, a toda a população, o acesso às telecomunicações, a tarifas e preços razoáveis, em condições adequadas;

II - estimular a expansão do uso de redes e serviços de telecomunicações pelos serviços de interesse público em benefício da população brasileira;

III - adotar medidas que promovam a competição e a diversidade dos serviços, incrementem sua oferta e propiciem padrões de qualidade compatíveis com a exigência dos usuários;

IV - fortalecer o papel regulador do Estado;

V - criar oportunidades de investimento e estimular o desenvolvimento tecnológico e industrial, em ambiente competitivo;

VI - criar condições para que o desenvolvimento do setor seja harmônico com as metas de desenvolvimento social do País.

Art. 3° O usuário de serviços de telecomunicações tem direito:

I - de acesso aos serviços de telecomunicações, com padrões de qualidade e regularidade adequados à sua natureza, em qualquer ponto do território nacional;

II - à liberdade de escolha de sua prestadora de serviço;

III - de não ser discriminado quanto às condições de acesso e fruição do serviço;

IV - à informação adequada sobre as condições de prestação dos serviços, suas tarifas e preços;

V - à inviolabilidade e ao segredo de sua comunicação, salvo nas hipóteses e condições constitucional e legalmente previstas;

VI - à não divulgação, caso o requeira, de seu código de acesso;

VII - à não suspensão de serviço prestado em regime público, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização ou por descumprimento de condições contratuais;

VIII - ao prévio conhecimento das condições de suspensão do serviço;

IX - ao respeito de sua privacidade nos documentos de cobrança e na utilização de seus dados pessoais pela prestadora do serviço;

X - de resposta às suas reclamações pela prestadora do serviço;

XI - de peticionar contra a prestadora do serviço perante o órgão regulador e os organismos de defesa do consumidor;

XII - à reparação dos danos causados pela violação de seus direitos.

Não precisam ler todos os incisos, mas podem ver que da forma como está, estamos sendo lesados, pois o serviço de banda larga via rede sem fio está sendo prestado de forma insatisfatória pelas operadoras e o art. 19 diz que a ANATEL pode "forçar" as operadoras a seguir regras e inclusive revogar os contratos de concessão:

Art. 19. À Agência compete adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade, e especialmente:

I - implementar, em sua esfera de atribuições, a política nacional de telecomunicações;

II - representar o Brasil nos organismos internacionais de telecomunicações, sob a coordenação do Poder Executivo;

III - elaborar e propor ao Presidente da República, por intermédio do Ministro de Estado das Comunicações, a adoção das medidas a que se referem os incisos I a IV do artigo anterior, submetendo previamente a consulta pública as relativas aos incisos I a III;

IV - expedir normas quanto à outorga, prestação e fruição dos serviços de telecomunicações no regime público;

V - editar atos de outorga e extinção de direito de exploração do serviço no regime público;

VI - celebrar e gerenciar contratos de concessão e fiscalizar a prestação do serviço no regime público, aplicando sanções e realizando intervenções;

VII - controlar, acompanhar e proceder à revisão de tarifas dos serviços prestados no regime público, podendo fixá-las nas condições previstas nesta Lei, bem como homologar reajustes;

VIII - administrar o espectro de radiofreqüências e o uso de órbitas, expedindo as respectivas normas;

IX - editar atos de outorga e extinção do direito de uso de radiofreqüência e de órbita, fiscalizando e aplicando sanções;

X - expedir normas sobre prestação de serviços de telecomunicações no regime privado;

XI - expedir e extinguir autorização para prestação de serviço no regime privado, fiscalizando e aplicando sanções;

XII - expedir normas e padrões a serem cumpridos pelas prestadoras de serviços de telecomunicações quanto aos equipamentos que utilizarem;

XIII - expedir ou reconhecer a certificação de produtos, observados os padrões e normas por ela estabelecidos;

XIV - expedir normas e padrões que assegurem a compatibilidade, a operação integrada e a interconexão entre as redes, abrangendo inclusive os equipamentos terminais;

XV - realizar busca e apreensão de bens no âmbito de sua competência;

XVI - deliberar na esfera administrativa quanto à interpretação da legislação de telecomunicações e sobre os casos omissos;

XVII - compor administrativamente conflitos de interesses entre prestadoras de serviço de telecomunicações;

XVIII - reprimir infrações dos direitos dos usuários;

XIX - exercer, relativamente às telecomunicações, as competências legais em matéria de controle, prevenção e repressão das infrações da ordem econômica, ressalvadas as pertencentes ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE;

XX - propor ao Presidente da República, por intermédio do Ministério das Comunicações, a declaração de utilidade pública, para fins de desapropriação ou instituição de servidão administrativa, dos bens necessários à implantação ou manutenção de serviço no regime público;

XXI - arrecadar e aplicar suas receitas;

XXII - resolver quanto à celebração, alteração ou extinção de seus contratos, bem como quanto à nomeação, exoneração e demissão de servidores, realizando os procedimentos necessários, na forma em que dispuser o regulamento;

XXIII - contratar pessoal por prazo determinado, de acordo com o disposto na Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993;

XXIV - adquirir, administrar e alienar seus bens;

XXV - decidir em último grau sobre as matérias de sua alçada, sempre admitido recurso ao Conselho Diretor;

XXVI - formular ao Ministério das Comunicações proposta de orçamento;

XXVII - aprovar o seu regimento interno;

XXVIII - elaborar relatório anual de suas atividades, nele destacando o cumprimento da política do setor definida nos termos do artigo anterior;

XXIX - enviar o relatório anual de suas atividades ao Ministério das Comunicações e, por intermédio da Presidência da República, ao Congresso Nacional;

XXX - rever, periodicamente, os planos enumerados nos incisos II e III do artigo anterior, submetendo-os, por intermédio do Ministro de Estado das Comunicações, ao Presidente da República, para aprovação;

XXXI - promover interação com administrações de telecomunicações dos países do Mercado Comum do Sul - MERCOSUL, com vistas à consecução de objetivos de interesse comum.

Sem estender mais, a mudança de frequência é possível sim, pelo menos do ponto de vista legal, agora é saber o que o Governo está preparando, pois com certeza a questão do iPhone não oferecer suporte à frequência de 2,5GHz 4G/LTE, deve ter causado surpresas desagradáveis e que podem ocorrer mudanças. O problema é que as frequências de 900MHz e 2.100MHz, são utilizadas para o suporte 3G, o que complica tudo. Depende tudo do governo agora em estudar o que fazer, pois lendo a lei que criou a ANATEL e vendo as suas competências funcionais, os colegas verão que há, ainda, uma luz no fim do túnel, pois o art. 48 permite a fixação de contratos de concessão com inexigibilidade de licitação, então o governo pode agir por conta própria, se quiser, claro.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu é isso aí, a Apple não tem culpa do 4G, a culpa é do Brasil, um país onde se paga um dos maiores impostos do mundo, porém nada é feita para a população, ou quase nada, é o Brasil hoje, é um país carrente em tecnologia... Dias atrás ví uma palestra do Eike Batista na USP, ele também é Apple Maniaco, como eu, ele fala muito sobre a Apple nesse vídeo, e até mesmo de que Steve Jobs é uma das maiores "cabeças" na área de tecnologia, e um de seus temas abordados, eles mesmo fala que o Brasil é uma vergonha, onde a internet aqui é muito cara, a mais cara daqui (a melhor daqui) é a mais barata no Japão, e sua velocidade nem se compara daqui de tão rápida que ela é... Bom vou deixar o link do vídeo aqui, recomendo ver, e ele fala bastante sobre a Apple, logo quando ele entra, entra brincando com um iPad e já falando dele... Haha

A culpa não é necessariamente do Brasil. As frequências são escolhidas pela ANATEL a partir de um estudo modelos usados em outros países. As operadoras, por sua vez, são concessionárias de serviço público e o Brasil caminha a passos curtos em relação aos outros países, mas só porque não há suporte à rede 4G na forma como a Apple dispõe os seus produtos, não quer dizer que o Brasil é uma vergonha. A internet pode ser cara, mas só para fins de comparação, pergunte a quem mora no Japão quanto custa um quilo de carne moída lá e vais te impressionar em como é uma vergonha o preço de uma comida de primeira linha no Japão. O Eike Batista é um empresário e o negócio dele é ganhar dinheiro para ele, somente para ele, para que as suas empresas cresçam, logo, sempre devemos ficar com um pé atrás quando ouvimos algo vindo da boca de um grande empresário, em especial no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa não é necessariamente do Brasil. As frequências são escolhidas pela ANATEL a partir de um estudo modelos usados em outros países. As operadoras, por sua vez, são concessionárias de serviço público e o Brasil caminha a passos curtos em relação aos outros países, mas só porque não há suporte à rede 4G na forma como a Apple dispõe os seus produtos, não quer dizer que o Brasil é uma vergonha. A internet pode ser cara, mas só para fins de comparação, pergunte a quem mora no Japão quanto custa um quilo de carne moída lá e vais te impressionar em como é uma vergonha o preço de uma comida de primeira linha no Japão. O Eike Batista é um empresário e o negócio dele é ganhar dinheiro para ele, somente para ele, para que as suas empresas cresçam, logo, sempre devemos ficar com um pé atrás quando ouvimos algo vindo da boca de um grande empresário, em especial no Brasil.

Eu acho que ele quis dizer, Gustavo, não em relação Brasil e Apple, mas no fato em geral em que tudo é muito caro e o serviço é falho. E também ele partiu do ponto em que defendia a Apple daquelas acusações bairristas e nacionalistas de que essas empresas pouco se ligam no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...