Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4S


Posts Recomendados

Olá pessoal deste fórum,

Sou um amante dos produtos Apple, e neste ano vou realizar o sonho de ter meu primeiro apple, um iPhone 4S. Já criei minha conta a App Store, baixei alguns aplicativos (83 para ser mais exato) e estou sendo bombardeado por amigos para que eu faça um jailBreak nele.

O que você dizem a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal deste fórum,

Sou um amante dos produtos Apple, e neste ano vou realizar o sonho de ter meu primeiro apple, um iPhone 4S. Já criei minha conta a App Store, baixei alguns aplicativos (83 para ser mais exato) e estou sendo bombardeado por amigos para que eu faça um jailBreak nele.

O que você dizem a respeito?

Você precisa de aplicativos que só rodam com Jailbreak? Se a resposta for sim, faça o Jailbreak, mas espere a opinião de outros colegas que entendem mais do que eu sobre esse assunto.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Jailbreak é legal para se instalar Tweaks, que são "apps" que geralmente mexe no ios, por exemplo o Barrel, que permite você escolher como os icones vai ser tirados da tela quando vc troca de "pagina"... tem o Iblacklist, que bloqueia números de telefone, etc

existem milhares de tweaks, alguns gratis outros pagos

eu sou usuário de Jailbreak, para esses tweak

https://www.dropbox.com/s/n5bb3ktnjx70mmn/IMG_1181.PNG

IMG_1181.PNG

essa é a minha Central de Notificação por exemplo, ela é o bulletin, o ncsettings (a primeira linha, onde tem volume, wifi etc)

essa segunda linha q para fechar todos os apps abertos (esqueci o nome) e abaixo é para ligar a llanterna (flash)...

Só não se esqueça que o Jailbreak faz com que o device perca a garantia, caso tenha que levar a uma autorizada, basta restaurar o ios e não tem problemas...

Qualquer dúvida é só dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema são as atualizações, né Galdino. Tem versões que só no Gevey.

Uhm?! Acho que você fez uma pequena confusão. O problema de cada atualização do iOS é que é necessário refazer Jailbreak (quando disponível).

Gevey só é necessário em iPhones bloqueados para operadoras específicas, indepentende de Jailbreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sempre fazendo essa confusão, jailbreak e unlock. Acho q é pq já tive iPhone bloqueado de fábrica, e acompanhei o primeiro aplicativo q saiu pra desbloquear o aparelho. Isso lá em fevereiro de 2008, lembra? Era por um italiano chamado Zibri e que deu um hype danado na internet, com a turma do GeoHot do outro lado. Lembro que o cara tinha um site super maneiro, era meio filósofo.

Então se falava em Unlock, mas pra quem usava o software de desbloqueio era tudo uma coisa só, pq não havia iPhone desbloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou sendo bombardeado por amigos para que eu faça um jailBreak nele.

O que você dizem a respeito?

Então, antes de fazer qualquer coisa no aparelho procure informações sobre "Restore", "DFU Mode", "Recovery Mode", pois, caso ocorra algum problema durante o jailbreak, tu saberás o que fazer e como fazer.

Sobre fazer ou não o jailbreak no aparelho, isso vai de cada um.

No caso de fazer, saiba que o aparelho perderá a garantia, como já dito pelo Fábio, mas reinstalando o iOS eliminará o jaibreak e poderá utilizar a garantia, se precisar.

Procure também maiores informações sobre o jailbreak, o que posso adiantar é que ele libera o aparelho pra instalação de aplicativos que não são da App Store, pra isso ele carrega uma série de bootloaders (não sei se escrevi certo) no sistema do iOS e o modifica.

Prós:

- tem uma variedade de aplicativos que não tem na App Store;

- libera algumas funções que estão limitadas, exemplo disso seria transferir arquivos por bluetooth sem restrição (se é que ainda não tem um app pra isso na App Store);

- aplicar skys e temas diferentes no iPhone;

- colocar vídeos como wallpaper;

Contras:

- deixar o sistema instável dando crash nos apps;

- prejudicar a segurança do sistema, visto que foram carregados loaders que modificam o iOS;

- gastar mais bateria;

- ter que refazer o jailbreak após cada atualização;

Enfim, tem prós e contras. Citei apenas alguns.

Quanto a estragar o aparelho, o que disse antes eu repito aqui: procure saber sobre os modos de recuperação do aparelho no caso dele travar, apagar e não ligar mais, não carregar o iOS e estagnar na tela da maçã. É sempre bom saber o que fazer antes de acontecer, ou estar preparado.

Depois disso, tranquilo, vai ser uma experiência e tu poderás avaliar se valerá mesmo usar um aparelho com jaibreak ou não.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sempre fazendo essa confusão, jailbreak e unlock. Acho q é pq já tive iPhone bloqueado de fábrica, e acompanhei o primeiro aplicativo q saiu pra desbloquear o aparelho. Isso lá em fevereiro de 2008, lembra? Era por um italiano chamado Zibri e que deu um hype danado na internet, com a turma do GeoHot do outro lado. Lembro que o cara tinha um site super maneiro, era meio filósofo.

Então se falava em Unlock, mas pra quem usava o software de desbloqueio era tudo uma coisa só, pq não havia iPhone desbloqueado.

Me lembro dessa. Eu não tinha iPhone ainda e era uma correria de muita gente nas ATs ainda não autorizadas para instalarem o Unlock, bem na época que eu morava em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o unlock, tanto via software quanto via gevey depende da baseband do iphone...

No caso do 4s acho que tem gevey para todas as basebands existentes até o ios 5.1.1

Já no caso do 4, as ultimas bb não tem unlock nem por software nem por gevey..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, antes de fazer qualquer coisa no aparelho procure informações sobre "Restore", "DFU Mode", "Recovery Mode", pois, caso ocorra algum problema durante o jailbreak, tu saberás o que fazer e como fazer.

Sobre fazer ou não o jailbreak no aparelho, isso vai de cada um.

No caso de fazer, saiba que o aparelho perderá a garantia, como já dito pelo Fábio, mas reinstalando o iOS eliminará o jaibreak e poderá utilizar a garantia, se precisar.

Procure também maiores informações sobre o jailbreak, o que posso adiantar é que ele libera o aparelho pra instalação de aplicativos que não são da App Store, pra isso ele carrega uma série de bootloaders (não sei se escrevi certo) no sistema do iOS e o modifica.

Prós:

- tem uma variedade de aplicativos que não tem na App Store;

- libera algumas funções que estão limitadas, exemplo disso seria transferir arquivos por bluetooth sem restrição (se é que ainda não tem um app pra isso na App Store);

- aplicar skys e temas diferentes no iPhone;

- colocar vídeos como wallpaper;

Contras:

- deixar o sistema instável dando crash nos apps;

- prejudicar a segurança do sistema, visto que foram carregados loaders que modificam o iOS;

- gastar mais bateria;

- ter que refazer o jailbreak após cada atualização;

Enfim, tem prós e contras. Citei apenas alguns.

Quanto a estragar o aparelho, o que disse antes eu repito aqui: procure saber sobre os modos de recuperação do aparelho no caso dele travar, apagar e não ligar mais, não carregar o iOS e estagnar na tela da maçã. É sempre bom saber o que fazer antes de acontecer, ou estar preparado.

Depois disso, tranquilo, vai ser uma experiência e tu poderás avaliar se valerá mesmo usar um aparelho com jaibreak ou não.

Fernanda, seu texto foi muito didático e bem explicativo mas vou fazer um adendo.

Jailbreak por si só não tira a garantia. Por mais que a Apple tente forçar o uso do iOS original, ela não pode impedir e negar assistência técnica para iPhones, iPads ou iPods com Jailbreak.

Caso o aparelho tenha um problema, estritamente, de hardware, a garantia continua ativa normalmente. Caso o problema seja de software, devido ao Jailbreak, ela pode cobrar pela restauração do iOS.

Afirmo isso pois meu iPhone 3G deu problema de hardware e mesmo com Jailbreak tive o conserto efetuado sem problema. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afirmo isso pois meu iPhone 3G deu problema de hardware e mesmo com Jailbreak tive o conserto efetuado sem problema. =)

Bom saber disso Cristiano.

Quando eu fazia jailbreak.. 2007 a 2009, acompanhava os guris do Dev-Team e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, antes de fazer qualquer coisa no aparelho procure informações sobre "Restore", "DFU Mode", "Recovery Mode", pois, caso ocorra algum problema durante o jailbreak, tu saberás o que fazer e como fazer.

Sobre fazer ou não o jailbreak no aparelho, isso vai de cada um.

No caso de fazer, saiba que o aparelho perderá a garantia, como já dito pelo Fábio, mas reinstalando o iOS eliminará o jaibreak e poderá utilizar a garantia, se precisar.

Procure também maiores informações sobre o jailbreak, o que posso adiantar é que ele libera o aparelho pra instalação de aplicativos que não são da App Store, pra isso ele carrega uma série de bootloaders (não sei se escrevi certo) no sistema do iOS e o modifica.

Prós:

- tem uma variedade de aplicativos que não tem na App Store;

- libera algumas funções que estão limitadas, exemplo disso seria transferir arquivos por bluetooth sem restrição (se é que ainda não tem um app pra isso na App Store);

- aplicar skys e temas diferentes no iPhone;

- colocar vídeos como wallpaper;

Contras:

- deixar o sistema instável dando crash nos apps;

- prejudicar a segurança do sistema, visto que foram carregados loaders que modificam o iOS;

- gastar mais bateria;

- ter que refazer o jailbreak após cada atualização;

Enfim, tem prós e contras. Citei apenas alguns.

Quanto a estragar o aparelho, o que disse antes eu repito aqui: procure saber sobre os modos de recuperação do aparelho no caso dele travar, apagar e não ligar mais, não carregar o iOS e estagnar na tela da maçã. É sempre bom saber o que fazer antes de acontecer, ou estar preparado.

Depois disso, tranquilo, vai ser uma experiência e tu poderás avaliar se valerá mesmo usar um aparelho com jaibreak ou não.

iFernada, sua explicação foi de muito proveito. Quero agradecer também aos demais deste post, valeu pela presteza.

Editado por Fernando Carreiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...