Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que o iMac assume a responsa?


MarcosJr

Posts Recomendados

Bom.. estou em discussão em outro tópico no fórum da MacMagazine, na qual iria montar um Hackintosh. Trabalho com direção de arte e motion graphic. Utilizo bastante softwares 3D (Cinema 4D e 3Ds Max), Photoshop (arquivos chegam até 15gb abertos - outdoors de 8m), After Effects e Final Cut (projetos grandes) e trabalho muito com finalização também. Algumas vezes é necessário eu utilizar o Photoshop com um arquivo de uns 5gb aberto (grande mesmo), junto com um render sendo feito no After Effects por exemplo.

Iria montar uma maquina top (uns 8.000) e fazer o Hackintosh. Alguns falaram que para trabalho talvez não valesse a pena, pelo fato de não ser um Mac original, e investir um valor em algo que amanhã a Apple pode lançar algo que desatualize meu hackintosh, assim o perdendo ou gastando mais para aperfeiçoar também.

Li, reli, pensei, travei!

Andei vendo os Mac Pros mas muuuito caro, ai fui ver os iMacs. Montei a config indicada abaixo de um iMac 27" i7 - R$10.809,00:

  • Intel Core i7, de quatro núcleos, 3,4GHz
  • 16GB de SDRAM DDR3, 1333MHz - 4x4GB
  • Drive Serial ATA de 1TB + Drive de estado sólido de 256GB
  • AMD Radeon HD 6970M com 2GB de GDDR5

O que acham? Será que suporta e aguenta, tudo isso que eu faço, numa boa? Sem demorar séculos pro render e sem me dar dor de cabeça travando no meio ou sei lá, algum impecilho.

Este que eu coloquei acima vem um Drive de Estado Sólido 256GB. O OS vem instalado em qual? No de 1TB ou no SSD? Enfim....

Vale a pena e assume a responsa??? Alguma sugestão, dicas, ideias, opiniões?!

Obrigado novamente e para quem quiser acompanhar a minha discussão passada no tópico do Hackintosh, segue link:

Aguardo a posição e comentários de vocês.

Abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente essa configuração. Estou muito satisfeito. Só esses arquivos megagiga grandes no photoshop me preocupam.

É então. São arquivos .psb até - Photoshop Large Document! De 5GB no mínimo. Já mexeu com algo assim? Funciona e rola legal? E com vídeos - render?

Tem algo que você fica 'meio' insatisfeito?

Poderia passar essa experiência?

To pensando em talvez ir com este iMac ao invés de gastar 20k em um MacPro ou 8k em um Hackintosh (que não sei se rolaria 100% pro que eu faço).

Abs e obrigado pela posição e resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa escrevi 3 vezes e o tapatalk comeu o texto.

Verifique se seus apps usam CUDA (ou o similar da ATI). Faz uma diferença enorme no render.

Pense com carinho aumentar esse SSD. Você vai usar muito.

Se puder esperar mais un pouco, os iMacs devem ser atualizados em breve, mas ficarão mais caros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu tenho um iMac 27 pol mid 2011 com 6gb de memoria core i5 e 512 de placa de video. E usando ele somente coisas simples como internet e itunes mail, ele ficava toda hora dando a bolinha gay, e no monitor de atividade ficava marcando o uso 9% do processador. Eu estava ate desanimado pq ne? como nao se desanima?! porem quando eu fui editar uma filmagem feita pela cannon t3i e sony HXR-NX5U totalizando 14gb de material. Eu abri o final cut pro x e mandei importar, foi rapido para analisar e importar ( eu pensei que iria demorar pq meu hd e de 1tb e a rotacao e mt baixa) Fiz o que tinha que fazer, quando eu botei para renderizar o uso do processador subiu para 92% (eu nunca tinha visto o imac subir tanto assim) e a renderizacao foi extremamente rapida. Ai sim eu vi o potencial desse mac. Daqui alguns messes eu pretendo coloca core i7 nele, 32gb, e tirar o leitor de dvd e colocar ssd e trocar o hdd por ssd.

Ps: eu uso 4 monitores nesse mac e o desempenho dele e otimo, e como se eu tivesse usando somente um monitor.

2: unica coisa que eu me arrpendo e de nao ter pego ele com 2gb de placa de video.

Editado por Daniel Edwardz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra 3d uso o lightwave e roda muito bem. Só abri um arquivo desse tamanho e apliquei alguns filtros. Sem problema. Só uso o ssd para sistema, aplicativos, email e poucos arquivos. Usei atalhos para redirecionar para o hd nos outros casos. Já rodei uma ou outra vez o cinema 4d e ele funciona muito bem. Quanto ao assunto de usar a placa de video pra render, só no preview do open gl, ou se o render usar open cl, por enquanto poucos renders usam esta feature. Pode ir sem medo na maquina. Só não espere o mesmo desempenho de um mac pro de 16 cores no render, é maldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, acredito que quem possa te responder isso com quase 100% de precisão.. seria o Samuca Teixeira (um membro aqui do fórum) pois ele trabalha com Mac Pro e, recentemente, começou a trabalhar com um Retina também.

Procure ele na parte de "Pesquisar" no fórum e selecione "Membros", envie uma mensagem privada ou veja os posts dele, acredito que poderão ser produtivos pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra 3d uso o lightwave e roda muito bem. Só abri um arquivo desse tamanho e apliquei alguns filtros. Sem problema. Só uso o ssd para sistema, aplicativos, email e poucos arquivos. Usei atalhos para redirecionar para o hd nos outros casos. Já rodei uma ou outra vez o cinema 4d e ele funciona muito bem. Quanto ao assunto de usar a placa de video pra render, só no preview do open gl, ou se o render usar open cl, por enquanto poucos renders usam esta feature. Pode ir sem medo na maquina. Só não espere o mesmo desempenho de um mac pro de 16 cores no render, é maldade.

Mas roda legal?

Marcos, acredito que quem possa te responder isso com quase 100% de precisão.. seria o Samuca Teixeira (um membro aqui do fórum) pois ele trabalha com Mac Pro e, recentemente, começou a trabalhar com um Retina também.

Procure ele na parte de "Pesquisar" no fórum e selecione "Membros", envie uma mensagem privada ou veja os posts dele, acredito que poderão ser produtivos pra ti.

Obrigado Fernanda, vou entrar em contato e chamá-lo para discutir aqui no tópico.

Vai de boa. Mas já que chegou nessa comfig, sobe a placa de video para 2gb e seja feliz.

Abs.

Já está com 2gb na placa de vídeo. Sera que aguenta a 'pica'? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos.... não faça hackintosh!!!! So lhe digo isso.

Essa config que vc escolheu pro iMac tá mto boa!!!

Sou publicitário, diretor de arte e atualmente já há 4 anos sou motion graphic....

Na produtora na qual trabalho, uso uma ilha de edição Apple, Mac Pro, com 2 processadores Xeon quad core 3,2 GHz, 12 Gb de Ram, Placa de vídeo de 1Gb DDr5 e 12 Tb de HD 7.200 RPM.

Trabalho com Photoshop, Illustrator, After Effects CS6, Cinema 4D r14, PFtrack, Final Cut Pro e DaVinvi Resolve....

Essa config suporta de boa tudo isso aberto ao mesmo tempo.... logico q se eu for dar um render no C4D, ai complica.... mas se eu estiver renderizando no AE, eu configo trabalhar de boa nos demais.

Há 3 semanas comprei um Retina com 16Gb de Ram, 1Gb de VGA com suporte a CUDA, 256 Gb SSD.... velho.... FANTÁSTICOOOOOOO!!!! Utilizo 2 Monitores de 27" da Samsung com resolução de 1080p... umapelo HDMI e oura pela DisplayPort com adaptador HDMI pro outro monitor. Não da nenhum tipo de Lag por estar usando 2 monitores.

Tenho meus clientes de freela e a minha máquina faz tudo oq o Mac Pro faz.... até mesmo o Render no C4d é mais rápido.... quase a metade do tempo de folga em relação ao Mac Pro... com ctz é por causa do SSD...

Pode ir sem medo nessa config do iMac.... não vai se arrepender!!!!

Qquer coisa é só perguntar.

Abraços

Se for comprar essa config que montou, coloque o SSD na instalação do Sistema e o HD para Dados.... vai agilizar mto o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos.... não faça hackintosh!!!! So lhe digo isso.

Essa config que vc escolheu pro iMac tá mto boa!!!

Sou publicitário, diretor de arte e atualmente já há 4 anos sou motion graphic....

Na produtora na qual trabalho, uso uma ilha de edição Apple, Mac Pro, com 2 processadores Xeon quad core 3,2 GHz, 12 Gb de Ram, Placa de vídeo de 1Gb DDr5 e 12 Tb de HD 7.200 RPM.

Trabalho com Photoshop, Illustrator, After Effects CS6, Cinema 4D r14, PFtrack, Final Cut Pro e DaVinvi Resolve....

Essa config suporta de boa tudo isso aberto ao mesmo tempo.... logico q se eu for dar um render no C4D, ai complica.... mas se eu estiver renderizando no AE, eu configo trabalhar de boa nos demais.

Há 3 semanas comprei um Retina com 16Gb de Ram, 1Gb de VGA com suporte a CUDA, 256 Gb SSD.... velho.... FANTÁSTICOOOOOOO!!!! Utilizo 2 Monitores de 27" da Samsung com resolução de 1080p... umapelo HDMI e oura pela DisplayPort com adaptador HDMI pro outro monitor. Não da nenhum tipo de Lag por estar usando 2 monitores.

Tenho meus clientes de freela e a minha máquina faz tudo oq o Mac Pro faz.... até mesmo o Render no C4d é mais rápido.... quase a metade do tempo de folga em relação ao Mac Pro... com ctz é por causa do SSD...

Pode ir sem medo nessa config do iMac.... não vai se arrepender!!!!

Qquer coisa é só perguntar.

Abraços

Se for comprar essa config que montou, coloque o SSD na instalação do Sistema e o HD para Dados.... vai agilizar mto o processo.

Samuca, muito obrigado pela atenção.

Se acha que aguenta fácil o Cinema 4D, After, PS.. Cinema com PS juntos, After com PS juntos.. arquivos psb do photoshop numa boa pra trabalhar sem travar??

A maquina ta 'top' para o que preciso?

E sobre o SSD ja vem instalado nele mesmo. Bem melhor né haha.. ai sempre deixo o SSD só pra sistema e alguns aplicativos e HD pro resto.

O Retina que pegou foi o Macbook?? Ta rolando bacana?

E a placa de Vídeo se não me engano a AMD não tem suporte a CUDA né? Dos iMacs são amd.. não?

Abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...