Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devolução MacBook Air a Apple e reembolso


Posts Recomendados

Recentemente comprei um MacBook Air (30 Jul), mas não estou satisfeito, na minha conta no site da Apple ao lado do pedido deste equipamento tem a opção de retorno e reembolso, pois bem cliquei ali e simulei o reembolso, me foi passadas instruções para embalar a maquina e enviar devolta para a Aplle até dia 29 Set, após o recebimento será analisado e me devolvido o valor em meu cartão de crédito.

Pergunto se é tão simples assim ou se alguém já fez o mesmo e teve complicações ou não é bem assim na pratica que funciona.

Pesquisei e li que a Apple não cobra mais uma taxa de armazenagem de 10% que cobrava antes pela devolução.

No email deles disseram que a devolucao do meu dinheiro será integral.

Alguém??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na minha compra esta qualificado para devolução por 90 dias, já fiz no site a solicitação com 30 dias de uso, me foi enviado um e-mail com a etiqueta para devolução e postagem, com endereço e orientações de como proceder, também com o valor a ser devolvido, que no meu caso é integral ao que paguei, só diz que será extornado o valor pago com meu cartão até 14 dias após o recebimento.

Só terei de pagar a postagem até a Apple.

Estou devolvendo porque achei o Macbook Air de 11"com a tela muito pequena e de tão leve é muito fácil de derrubar, pois ele por ser de aluminio fica resvalando quando esta no colo e uma maquina de 4 mil e meio é ruim de derrubar, por isso estou receioso de ficar com ele, mas é ótima maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou devolvendo porque achei o Macbook Air de 11"com a tela muito pequena e de tão leve é muito fácil de derrubar, pois ele por ser de aluminio fica resvalando quando esta no colo e uma maquina de 4 mil e meio é ruim de derrubar, por isso estou receioso de ficar com ele, mas é ótima maquina.

Não é por nada não, mas é óbvio que uma tela de 11" é pequena para computador. E mais óbvio ainda o fato de ser bem leve, o que pode levar a escorregar facilmente se não for bem cuidadoso, não é o fato de ser alumínio que causa isso. A proposta do macbook air é essa: pequeno, leve, mas potente.

Vc teria sido mais feliz se pegasse um macbook pro de 13" ou 15", mais pesados e com tela maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando trabalhei no 0800, ouvia vários casos iguais o seu e o que todo mundo falava era a facilidade de devolução.

Nunca me arrependi de uma compra a ponto de fazer a devolução, mas já comprei um produto no site da Apple, na época um iPod e o prazo de entrega era de 5 dias, já se passavam 15 dias eu nao tinha recebido, por conta disso cancelei a compra, eles deram um prazo de 15 dias para devolução do valor, em 4 dias já constava o estorno.

Acredito que voce possa ficar despreocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei um MacBook Air (30 Jul), mas não estou satisfeito, na minha conta no site da Apple ao lado do pedido deste equipamento tem a opção de retorno e reembolso, pois bem cliquei ali e simulei o reembolso, me foi passadas instruções para embalar a maquina e enviar devolta para a Aplle até dia 29 Set, após o recebimento será analisado e me devolvido o valor em meu cartão de crédito.

Pergunto se é tão simples assim ou se alguém já fez o mesmo e teve complicações ou não é bem assim na pratica que funciona.

Pesquisei e li que a Apple não cobra mais uma taxa de armazenagem de 10% que cobrava antes pela devolução.

No email deles disseram que a devolucao do meu dinheiro será integral.

Alguém??????

Sim, é exatamente assim que funciona. A Apple reembolsa integralmente o produto. Estou no 2o processo de reembolso já e podes ter certeza de que é assim que funciona. A questão é: se você comprou o produto na Apple Store, ligue para 0800-761-0880 e solicite a coleta. Dois dias úteis contados da chegada do produto à warehouse da empresa, a Apple lhe reembolsará. O prazo varia de 3 a 5 dias úteis, mas o valor do reembolso é integral, pode ficar tranquilo. Eu estou aguardando o reembolso de um MacBook Pro 2012. Em junho, solicitei a devolução e em 20 dias estava com o reembolso, agora acredito que o prazo será o mesmo.

Na minha compra esta qualificado para devolução por 90 dias, já fiz no site a solicitação com 30 dias de uso, me foi enviado um e-mail com a etiqueta para devolução e postagem, com endereço e orientações de como proceder, também com o valor a ser devolvido, que no meu caso é integral ao que paguei, só diz que será extornado o valor pago com meu cartão até 14 dias após o recebimento.

Só terei de pagar a postagem até a Apple.

Estou devolvendo porque achei o Macbook Air de 11"com a tela muito pequena e de tão leve é muito fácil de derrubar, pois ele por ser de aluminio fica resvalando quando esta no colo e uma maquina de 4 mil e meio é ruim de derrubar, por isso estou receioso de ficar com ele, mas é ótima maquina.

Como tens 30 dias de uso, tenta ligar para o 0800 e agendar uma coleta gratuita na tua residência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tinha um Mac Air de 13" e troquei por um de 11"dos novos, mas realmente o de 11"é bem leve e pequeno, eles disseram que o envio seria por minha conta, esta nas orientações que recebi por e-mail.

A sim, pois já passou o prazo de 14 dias. Sem problemas, envia que eles te reembolsam em dois dias úteis depois que o produto chegar no estoque da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu devolver meu macbook air receberei 5000 reais?

Depende de onde tu comprou, quando tu comprou e qual o motivo da devolução. Tens que fazer um pedido formal para a Apple, pelo 0800-761-0880

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei nos eua, vou dizer que ele e muto fino e isso me encomodou muito

Então entra em contato com a Apple Brasil direto e diz isso, não quero o produto! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ligar agora la, ja pensou se da certo? lkkkk

Olha, pode dar certo mesmo! Mas vê bem o que tu vai falar! Quantos dias ele tem de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei nos eua, vou dizer que ele e muto fino e isso me encomodou muito

Ai acho que não hein, caso contrário, seria muito fácil, eu vou para os EUA, trago dois Air iguais, fico com um e peço a devolução do valor integral do segundo (com os valores do Brasil). Com o valor de um, eu pago dois. Logo, eu ganhei um Air e nem tive o trabalho de vender ele com um valor bem abaixo da Apple Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, só um detalhe, uma troca dessas, sem motivo, é má-fé, eu estava dizendo algo que é possível, todavia, pode perfeitamente ser interpretado como má-fé por parte de quem pede a troca e a Apple ainda aplica uma mula de R$700,00, dependendo do suposto motivo de troca, logo, prudência sempre!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu liguei la, falei que queria trocar meu macbook air pq eu estava insatisfeito com o produto, ele apenas me pediu o numero da nota de compra, eu falei que nao tinha pq eu tinha comprado nos eua, ai ele falou que nao podia ser efetuada a troca pq eu o a apple br nao tem acesso aos dados da apple us, ele falou que tinha como trocar na apple us, foi isso que aconteceu.

eu ja tinha ate arrumado a mala pra ir pros eua, porque eu ia ganhar 5000, dava pra comprar passagem, comprar um air de 256gb ssd e voltar. aproveito e compro logo um iphone 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, só um detalhe, uma troca dessas, sem motivo, é má-fé, eu estava dizendo algo que é possível, todavia, pode perfeitamente ser interpretado como má-fé por parte de quem pede a troca e a Apple ainda aplica uma mula de R$700,00, dependendo do suposto motivo de troca, logo, prudência sempre!!!!!

vc comprou o mesmo notebook que o meu? me da a caixa dele? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Thiago Oliveira
      Pessoal, comprei um ipad 4th para substituir o meu antigo ipad 2. Fiz justamente para aproveitar os benefícios da tela retina. Adquiri na AppleStore brazuca pelo telefone, para me beneficiar do desconto de 10%.
      Quando abri, qual foi a minha surpresa? A tela veio com aquele famoso aspecto amarelado, horrível, com cores lavadas e tal. Fiquei profundamente desapontado.
      Pra quem quiser conferir: http://tinypic.com/r/2e0pc95/5
      Gostaria de devolver o iPad. Segundo a política da loja, tenho 14 dias para tanto. O problema é que já abri e já usei o aparelho, o carregador e o cabo lightning. Será que, mesmo assim, consigo o reembolso? Ou essa devolução é para desistência de aparelhos ainda lacrados? Alguém já teve experiência desse tipo com a Apple?
      Grato se puderem me ajudar.
    • Por paradokset
      Buenas!!
      Bem, o caso é o seguinte: comprei ontem mesmo um iPad 2 na iPlace (loja física). Chegando em casa, tirei o bendito da caixa, removi o plástico e após alguns minutos usando-o senti que a borracha que envolve a tela, em dois pequenos lugares, está meio arranhada, raspada. E é apenas a borracha mesmo, o vidro está intacto. É algo minúsculo e quase imperceptível olhando, só passando o dedo para sentir, mas que depois que a gente percebe que há um defeitinho ali não tem como não ficar chateado lembrando dele.
      Estaria eu em meu direito de consumidor se eu quisesse pedir para trocar o iPad, mesmo o defeito sendo mínimo? Estou realmente chateado, porque quando compramos algo sempre esperamos que ele esteja perfeito. Alguém passou por algo semelhante ou saberia me dizer se é possível que eles façam a troca se eu for à iPlace hoje mesmo mostrar o problema? =/
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,1k
×
×
  • Criar Novo...