Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devolução MacBook Air a Apple e reembolso


Posts Recomendados

vc comprou o mesmo notebook que o meu? me da a caixa dele? :D

hehehe.... ainda não chegou! Comprei no boleto com desconto educacional, pois faço mestrado, logo saiu R$4.319,00. O pagamento ainda nem foi compensado, ele deve ser enviado terça-feira da semana que vem apenas.

Ah... e na caixa vem ainda o serial number :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É, pode ser, mas 5 mil é 5 mil. Poxa risca o serial number! Brincadeira.

Olha... por 20% eu risco o serial number!

Sem querer criticar ninguem, mas pedir o extorno para tirar uma vantagem financeira é uma p*ta sacanagem!

Claro, estamos brincando aqui, isso até é crime de estelionato pedir estorno para obter vantagem, é como bater o carro de propósito para obter o dinheiro do seguro. Art. 171 do Código Penal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei nos eua, vou dizer que ele e muto fino e isso me encomodou muito

Amigo se sua compra for qualificada, como a minha foi vc poderá solicitar o reembolso, pois eu sou cliente da Apple Store a uns 3 anos e pela primeira vez que me acontece isso, de aparecer ao lado de uma compra minha o período de devolução de 90 dias, não sei se isso é algo novo ou apenas para este tipo de produto, só sei que a Apple mais uma vez me surpreendeu positivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se sua compra for qualificada, como a minha foi vc poderá solicitar o reembolso, pois eu sou cliente da Apple Store a uns 3 anos e pela primeira vez que me acontece isso, de aparecer ao lado de uma compra minha o período de devolução de 90 dias, não sei se isso é algo novo ou apenas para este tipo de produto, só sei que a Apple mais uma vez me surpreendeu positivamente.

A Apple tem esse prazo de 90 dias para reembolso e 14 dias para o exercício do direito de arrependimento em compras feitas pela Apple Store. A Apple tem um serviço de pós-venda fantástico, o melhor que tenho conhecimento, os problemas são resolvidos em instantes. Como sempre, sou só elogios ao Pós-Venda da Apple, em especial à equipe de Austin e Santa Clara, que prestam serviço aqui para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que no,Submarino, Fnac, Fast, depende da política de vendas da empresa, não? Mas ninguém é obrigado,a ficar com produto que não gostar, não constaria no Código do consumidor?

Eu sempre achei que o Air de 11 é muito pequeno, tipo Net book. Pelo menos pra quem tem a mão tipo G, pq conheço quem se adaptou bem tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O reembolso só funciona com produtos comprados na AppleStore? Ou se eu comprar no Submarino, Fast, vale a troca tbm?

O Reembolso pela Apple Store só para produtos comprados na Apple Store. Se foi comprado em outro lugar, a garantia cobre a assistência da AT. Tens direito a ser reembolsado, independente de motivo, se o produto apresenta um defeito oculto, por exemplo, o HDD para de funcionar ou contados do dia que tu recebeu o produto, se a compra foi pela internet, tens 7 dias, segundo o CDC, para exercer o chamado direito de arrependimento, que nada mais é dizer: o produto não me agradou, não quero mais. A Apple é bem flexível nesse quesito e abre mão, muitas vezes, de sua política em favor do consumidor. Para teres idéia, o prazo de reembolso em caso de arrependimento é de 14 dias.

Acho que só os comprados na Apple Store, antes tinha uma tal taxa de armazenagem, eles descontavam 10% do valor inicial do produto, mas ano passado eles aboliram esta taxa, primeiramente nos EUA, e parece que agora esta taxa esta abolida para o Brasil também.

Aqui no Brasil existe uma cobrança de R$700,00 caso o consumidor devolva o produto, alegando defeito técnico e esse defeito não é constatado pela empresa. Está na política de vendas da Apple e se aplica a produtos comprados na Apple Store e nas Retail Store da Apple, independente de que país do mundo seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que no,Submarino, Fnac, Fast, depende da política de vendas da empresa, não? Mas ninguém é obrigado,a ficar com produto que não gostar, não constaria no Código do consumidor?

Eu sempre achei que o Air de 11 é muito pequeno, tipo Net book. Pelo menos pra quem tem a mão tipo G, pq conheço quem se adaptou bem tb.

Claro, depende da política de vendas, mas o prazo do CDC é de 7 dias para reembolso a partir do dia do recebimento. Caso ocorra algum defeito oculto, que não poderia ser observado no ato da chegada do produto (e isso se aplica para compra em qualquer lugar, seja presencial, seja pela Internet), surge um prazo de 90 dias para se pedir o reparo, devolução do produto com troca ou reembolso ou abatimento no preço, caso o consumidor queira ficar com o produto.

Tudo isso consta na CDC. Vou colar os artigos:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Notem que a expressão assinatura do contrato pode significar a compra presencial do aparelho.

Art. 50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.

Parágrafo único. O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada em que consiste a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os ônus a cargo do consumidor, devendo ser-lhe entregue, devidamente preenchido pelo fornecedor, no ato do fornecimento, acompanhado de manual de instrução, de instalação e uso do produto em linguagem didática, com ilustrações.

Agora vou colar o artigo que fala sobre os defeitos dos produtos. A palavra caducar é sinônimo de perder o direito. Vou negritar as partes que nos interessam, ok?

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

§ 2° Obstam a decadência:

I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

II - (Vetado).

III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Notem que os eletrônicos são considerados pela jurisprudência como produtos não duráveis, daí o prazo de 90 dias para devolução em caso de defeito.

E por último as consequências de o vício não ser sanado:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Espero ter ajudado a elucidar algumas questões.

Abs. a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei nos eua, vou dizer que ele e muto fino e isso me encomodou muito

No cupom fiscal de uma Apple Store, eu tinha lido que eles só aceitavam devolução no país de origem da compra. Não sei se era só para produtos terceirizados (Speck, Twelve South etc), mas tenho certeza que li isso.

Se aceitarem a sua devolução, não creio que será no valor brasileiro, e sim devem fazer um câmbio maluco para te reembolsar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No cupom fiscal de uma Apple Store, eu tinha lido que eles só aceitavam devolução no país de origem da compra. Não sei se era só para produtos terceirizados (Speck, Twelve South etc), mas tenho certeza que li isso.

Se aceitarem a sua devolução, não creio que será no valor brasileiro, e sim devem fazer um câmbio maluco para te reembolsar.

Como a compra foi feita nos EUA, eles pode, se quiserem, devolver em créditos para compra em uma Retail Store. Está na política de vendas da Apple, mas acredito que vão reembolsar conforme o valor real do aparelho aqui, acho que é de 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei dois cabos de áudio digital pela Apple e devolvi pq eles eram, para mim, simplesmente inúteis. Ok, o burro aqui não sabia que o HDMI passava áudio... Rsrrs isso faz tempo. Um estava fechado, o outro eu abri. Devolvi, e recebi restituição. Só tive um problema: embora no site conste que me restituíram os 2, meu cartão de credito só restituiu um. Liguei para a Apple e eles falaram que solicitaram que o cartão Itau me devolvesse o preço dos dois. E o cartão Itau lavou as mãos, abri chamado, mandei fax... Nada adiantou e resolvi perder os 40 reais do segundo cabo antes que eu saísse destruindo Itaús por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, falam muito do pós venda da Sony, que é muito boa, eu mesmo só compro Sony(e Apple), mas foi só precisar para saber que quase não há autorizada Sony e que eles fazem de tudo para não consertar seu produto. Portanto, para mim, unica empresa BOA de pós venda é a Apple. Devolvi os cabos sem problemas e sempre obtive auxilio, no processo. E realmente a Apple solicitou os EXTORNOS. Quem errou foi o Itau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, falam muito do pós venda da Sony, que é muito boa, eu mesmo só compro Sony(e Apple), mas foi só precisar para saber que quase não há autorizada Sony e que eles fazem de tudo para não consertar seu produto. Portanto, para mim, unica empresa BOA de pós venda é a Apple. Devolvi os cabos sem problemas e sempre obtive auxilio, no processo. E realmente a Apple solicitou os EXTORNOS. Quem errou foi o Itau.

Depende da Bandeira do Cartão e dependendo do tempo que faz, entra em contato e briga pelo dinheiro que é teu. Podem ser R$40,00 ou R$4.000,00, mas tens que fazer valer o teu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma compra que fiz e pedi estorno na Applestore aqui no Brasil de um Macmini demorou mais de 1 mes pra eles estornarem meu valor pago no cartão de crédito, pois alegaram que o estorno tem de ser feito nos EUA, que é onde administra as transações com cartão de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma compra que fiz e pedi estorno na Applestore aqui no Brasil de um Macmini demorou mais de 1 mes pra eles estornarem meu valor pago no cartão de crédito, pois alegaram que o estorno tem de ser feito nos EUA, que é onde administra as transações com cartão de crédito.

Sim, até os pagamentos em Boleto Bancário demoram mais do que o normal para que o pedido seja liberado porque tudo é feito via US, mesmo que o pago seja aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estorno...realmente isso parece a famosa " malandragem"...

O consumidor tem o direito de se arrepender da compra e pedir o estorno em 7 dias, se a compra foi pela Internet. Havendo problema técnico, dentro do prazo de garantia, se o problema não for sanado a ponto de deixar o produto como era antes, o consumidor tem o direito de se arrepender da compra e pedir o estorno (devolvendo o produto), a troca do produto ou o abatimento do preço. Existe malandragem, existe, mas há mais pessoas honestas que malandros, pena que muitas pessoas usam a lei para se beneficar de sua própria torpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...