Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curiosidade - Pq Usar O Windows 8 Em Casa?


Curiosidade - Pq Usar O Windows 8 Em Casa?  

48 votos

  1. 1. Eu Quero Usar Windows 8 Em Casa Porque...

    • Curiosidade de Comparação
    • Suite Office Melhor Que Na Versão Mac
    • Ambiente de Trabalho
      0
    • Fabricante Amigo Velho de Guerra
    • Tem Conteúdo Inexistente para Mac
    • Quem disse isso?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Assim que eu tiver um Mac eu pretendo instalar o Windows 8 por possui conteúdo inexistente para Mac, especialmente jogos mas vez ou outra posso ser surpreendido com algum programa disponível apenas para Windows então é melhor ter essa ferramenta à mão o que não significa que utilizarei com frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Simplesmente pq são os dois melhores e únicos sistemas operacionais que existem. (para usuário em geral) Linux nem sei o que é, pq não sou seu público alvo.

É como BMW e Mercedes.

Pq quem compra um tem que dizer que o outro é ruim?

Cada um tem seus aspectos positivos e negativos.

No momento prefiro o Mac, mas não chega nem perto da organização que temos no Explorer do win, por exemplo. (embora haja defensores que fazem fiasco dizendo que o Finder é melhor) É questao de gosto.

E o Mountain Lion TRAVA sim também e tem Bugs (talvez até mais que o Win8)

Editado por traderjupiter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o Windows 8, principalmente para jogos. Mas também pelo Power Point, a versão para Mac é estranha as coisas desconfiguram e o Keynote não me acostumei. E por uns programas que uso na faculdade como o ArcGis que na máquina virtual fica muito lento.

Mas o Windows Explorer continua uma tristesa é infinitos não respondendo. E o Finder é ruim, mas como o TotalFinder fica perfeito, tem abas, sem comparação.

Engraçado que Mountain Lion nunca travou na minha casa. Enquanto o Windows 8 em 3 dias tive que formatar porque corrompeu. E hoje do nada deu tela azul denovo (mas agora com carinha de feliz).

Fora que os programas Metro do Windows 8 são muito pouco intuitívosm, nunca sei se a opção que eu quero é clicando com o botão direito ou se é com control+C.

Mas Mountain Lion é muito pior que Snow Leopard, mais lento para ligar e desligar. Windows 8 tá mais rápido que o Mountain Lion e Windows sempre perdeu nesse quesito.

Windows 8 tem um bug ridiculo, se eu coloco em modo SUSPENSO quando ele volta ele não reconheçe mais o teclado da Apple, ai eu tenho que reiniciar o computador.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

acho que o responsável pelo windows 8 devia ser demitido..... ops, ele foi....

 

falando sério, não sei como o windows 8 foi aprovado para lançamento pela microsoft..... é o sistema mais confuso e inconsistente que eu lembro de ter usado. Me lembro de ter ficado quase 20 minutos explicando p/ um amigo (que não conhece nada de informatica) que qdo ele instalava o chrome, por exemplo, instalava 2 chromes, um versão metro e outro versão desktop e que metro era blablablabla, desktop era blablablabla.... enfim.... p/ piorar o sistema ficou horrivel esteticamente tanto nas telas metro qto no desktop....

 

se quer windows, instale o 7..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Windows 8 em um note separado. Eu simplesmente não consigo / não gosto de / não concordo em / instalar o Windows num Mac... Não me perguntem o motivo, pq eu gosto do Windows.. eheheheh Mas também gosto do Mac, então acho que cada um no seu devido lugar...

 

Mas uma coisa deve ser dita. Embora o Windows 8 tenha aquela maldita tela metro, ele está inegavelmente mais rápido. O boot dele é infinitamente mais rápido do que os anteriores.

 

Não tive grandes problemas com ele até agora. Creio que somente uma tela azul e um driver de placa que video que o Windows resolveu encrespar. Mas tudo resolvido.

 

Eu acho que cada um tem seus pontos, não dá p/ detonar o Windows. A partir do 7 ele ficou muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o boot mais rapido do win 8 é principalmente por causa da compatibilidade total do sistema com a "bios nova", o efi.... em modo normal, sem uefi ativado ou coisa do tipo, o boot é praticamente idêntico ao do 7 (as pessoas tbm costumam achar o boot do win8 um pouco mais rapido pq instalam o sistema do zero após saírem de um 7 já cheio de programas instalados)

 

o 8 adicionou os menus "ribbons" nas janelas do desktop e o novo gerenciador de tarefas/monitoramento de sistema..... acho que essas "melhorias" foram mais do que compensadas pela piora com a interface metro e o design horrível e inconsistente do desktop..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiz a besteira de comprar um vaio com o Windows 8. Não consigo usá-lo, por não me acostumar com aquela coisa do outro mundo. As máquinas da sony, com Windows 8, não aceitam downgrade para o 7. Portanto, esta parado. Dinheiro jogado fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a besteira de comprar um vaio com o Windows 8. Não consigo usá-lo, por não me acostumar com aquela coisa do outro mundo. As máquinas da sony, com Windows 8, não aceitam downgrade para o 7. Portanto, esta parado. Dinheiro jogado fora!

Baixa o ClassicShell, pois ele coloca o botão iniciar e tira o metro da inicializarão. Ele vem com o botão com o símbolo da empresa deles, mas pode ser alterado pra usar o símbolo do Windows! É bastante personalizável, talvez lhe ajude! :)

Obs: é free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o ClassicShell, pois ele coloca o botão iniciar e tira o metro da inicializarão. Ele vem com o botão com o símbolo da empresa deles, mas pode ser alterado pra usar o símbolo do Windows! É bastante personalizável, talvez lhe ajude! :)

Obs: é free

Vou baixar, instalar e testar.

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem esse aqui tbm (é pago), mas o pessoal elogia muito, o menu iniciar é bem legal (combina com o resto da interface chapada do desktop)..... http://www.stardock.com/products/start8/

 

e vc pode simplesmente acabar com qq vestígio da interface metro com ele.....

 

ou atualiza p/ o windows 8.1..... não faz o milagre que o Start8, mas melhora um pouco (vc pode bootar direto no desktop, desativar aqueles menus de canto, ganha um botão iniciar igual do start8 mas que te leva ou p/ tela inicial metro ou p/ a lista de aplicativos, no visual metro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem esse aqui tbm (é pago), mas o pessoal elogia muito, o menu iniciar é bem legal (combina com o resto da interface chapada do desktop)..... http://www.stardock.com/products/start8/

e vc pode simplesmente acabar com qq vestígio da interface metro com ele.....

ou atualiza p/ o windows 8.1..... não faz o milagre que o Start8, mas melhora um pouco (vc pode bootar direto no desktop, desativar aqueles menus de canto, ganha um botão iniciar igual do start8 mas que te leva ou p/ tela inicial metro ou p/ a lista de aplicativos, no visual metro)

Uso o Start8 desde a versão beta e não vivo mais sem ele em meus win8.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...