Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air vs pro - preço, peso e specs


Rod Takehara

Posts Recomendados

Uso um Macbook white early 2008 que já passou da hora de atualiza-lo (nem roda o Mountain Lion), teve todos os problemas conhecidos do MBW, rachaduras, bateria estufando... e quero atualiza-lo

Dei uma comparada:

Preço

MBA 3500 (estudante)

MBP 3660 (estudante)

O Air tem a vantagem

Processador

MBA i5 1.7 dual core

MBP i5 2.5 dual core

nao sei o que é turbo boost, mas o pro tem a vantagem aqui, isso faz muita diferença? em que tarefas?

RAM

Ambos tem 4GB DDR3

HD

MBA 64GB SSD

MBP 500GB SATA

Considerando que tenho um HD externo, racionando, 64 dá e sobra, acho que o Air tem a vantagem

Gráficos

Ambos tem onboard intel HD 4000, estou errado?

Quando precisar de portabilidade, o air é mais leve, quando precisar trabalhar com ergonomia, posso conecta-lo em um monitor, mouse e teclado externos. Mas portabilidade nao é exatamente o problema, pois tenho um ipad, que é ainda mais portatil e leve. Nao tenho cacife, bufunfa, grana, verdinha, pra trocar mais de uma vez a cada 3 ou 4 anos, entao teria que ser uma máquina a longo prazo...

Usaria ele principalmente para trabalho (archicad, autocad, photoshop, imovie, Artlantis, sketch up) e jogos (Starcraft 2, Diablo 3, Portal 2, Left 4 Dead 2, Team fortress 2, minecraft) e tenho um PC antigo mas fortinho, que quando ficar obsoleto, penso se pego imac ou outro PC

Vendo as especificaçoes, parecem muito semelhantes, com alguns pontos fortes em um, outros no outro, gostaria de saber se alguém já experimentou os dois, ou se chegou a mesma conclusão que eu de que custo/benefício, o air vale mais a pena?

desculpem o long post, mas pra estudante, é uma grana que tem que ser bem administrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu pegava o air de 13 polegadas com 128 gb ssd, o air de 11 perto do seu ipad nao e muita diferenca

pra ti eu aconselho o pro, mas como vc quer portabilidade o macbook air e muito mais leve que o pro, direferenca enorme no peso.

vc ja tem um ipad certo? ele resolve seus problemas na faculdade ou esta precisando de alguma coisa com mais funcoes? se vc esta precisando de um note para a faculdade e precisa de mais funcoes, aconselho o air de 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu pegava o air de 13 polegadas com 128 gb ssd, o air de 11 perto do seu ipad nao e muita diferenca

pra ti eu aconselho o pro, mas como vc quer portabilidade o macbook air e muito mais leve que o pro, direferenca enorme no peso.

vc ja tem um ipad certo? ele resolve seus problemas na faculdade ou esta precisando de alguma coisa com mais funcoes? se vc esta precisando de um note para a faculdade e precisa de mais funcoes, aconselho o air de 13.

O air de 13 é mais de 1000 reais mais caro, ele é tao melhor assim? em comparaçao com o pro e o air de 11 nao vi muita vantagem

portabilidade nao é minha preocupaçao maior, pois meu macbook white pesa 2kg e até dá pra carregar. acho que qualquer air é mais leve que isso, e acho que o pró pesa tanto quanto.

O ipad dá conta quando preciso pesquisar referencias, fazer alguns rascunhos e anotaçoes, mostrar projetos, mas quando chega na hora d e produzir conteudo, apesar de ter uma boa ediçao de video (com imovie e avid studio) e texto (iwork), ele falha na hora do desenho técnico, entao o ipad da conta até certo ponto, mas tem vezes que um laptop é essencial (off topic: principal coisa que gostei no microsoft surface)

vlw pela dica

Cara pega um iMac de entrada. E como vc tem um iPad, usa ele como um portátil

tenho usado o ipad como portátil, mas metade das coisas que preciso ele nao faz. eu até queria um iMac, mas ainda nao chegou a hora de aposentar meu desktop, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que 64GB é o suficiente? Só com os jogos e os aplicativos pra trabalho acho que passa disso tranquilo, mas ninguém melhor que você pra dizer isso.

Se portabilidade não é um fator determinante pra você, eu iria de Pro. Primeiro pelo tamanho da tela, pra mim em notebook 13" é o mínimo (pelos apps que você vai usar o ideal seria até algo maior), menos que isso não dá, mas digo novamente, ninguém melhor que você pra saber se os 11" do Air são suficientes. Pensando no longo prazo, pra mim é mais um ponto pro Pro, já que se 4GB se tornarem pouco para seu trabalho você pode fazer o upgrade para 8GB, o que não é possível no Air.

Quanto ao turbo boost, é uma tecnologia que aumenta o clock do processador quando necessário, como em render de vídeos, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que 64GB é o suficiente? Só com os jogos e os aplicativos pra trabalho acho que passa disso tranquilo, mas ninguém melhor que você pra dizer isso.

Se portabilidade não é um fator determinante pra você, eu iria de Pro. Primeiro pelo tamanho da tela, pra mim em notebook 13" é o mínimo (pelos apps que você vai usar o ideal seria até algo maior), menos que isso não dá, mas digo novamente, ninguém melhor que você pra saber se os 11" do Air são suficientes. Pensando no longo prazo, pra mim é mais um ponto pro Pro, já que se 4GB se tornarem pouco para seu trabalho você pode fazer o upgrade para 8GB, o que não é possível no Air.

Quanto ao turbo boost, é uma tecnologia que aumenta o clock do processador quando necessário, como em render de vídeos, por exemplo.

Entendi, é tipo um overclock automático entao...

Realmente, pensando a longo prazo o Pro faz mais sentido. O SSD do air ganha em velocidade (bibliotecas do Archicad demoram milênios pra abrir...), mas perde brutalmente em tamanho. O pro já é mais leve que meu white naturalmente entao a portabilidade, seja air ou seja pro, é lucro, mas pegar um pro sem video dedicado é tão caido...

Nao sabia que dava pra fazer upgrade num unibody depois de comprado... outra opçao seria comprar uma bateria nova pro meu macbook e fazer upgrade da ram, mas como ele nem roda mountain lion, nem vale a pena

Provavelmente vou comprar antes do final do ano, até lá, ainda da tempo da apple lançar algo em conta ou revolucionário (resolucionário?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, é tipo um overclock automático entao...

Realmente, pensando a longo prazo o Pro faz mais sentido. O SSD do air ganha em velocidade (bibliotecas do Archicad demoram milênios pra abrir...), mas perde brutalmente em tamanho. O pro já é mais leve que meu white naturalmente entao a portabilidade, seja air ou seja pro, é lucro, mas pegar um pro sem video dedicado é tão caido...

Nao sabia que dava pra fazer upgrade num unibody depois de comprado... outra opçao seria comprar uma bateria nova pro meu macbook e fazer upgrade da ram, mas como ele nem roda mountain lion, nem vale a pena

Provavelmente vou comprar antes do final do ano, até lá, ainda da tempo da apple lançar algo em conta ou revolucionário (resolucionário?).

Dá pra fazer upgrade de HD e Memória. Eu nunca fiz, mas pelo que vi memória é super simples, já HD já é mais chatinho, mas nada muito difícil. Nada impede de você colocar um SSD no pro quando tiver dinheiro sobrando!

Há rumores sobre um MBP 13" Retina, porém especula-se algo entre R$6000 e R$7000, ou seja, basicamente o dobro do MBA e do MBA. Algo mais barato eu duvido muito (pra não falar que acho impossível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu quer uma máquina a longo prazo, eu recomendaria um Pro, onde tu pode fazer um upgrade de RAM, HD (até mesmo trocar por um ssd, ficando mais rápido que o air), enfim, atualizar tua máquina como tu bem entender...

Concordo plenamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se sentiria confortável trabalhando com Autocad, Photoshop, SketchUp em uma tela de 11"?

Em termos de hardware, acredito que as duas máquinas supririam suas necessidades, mas recomendo que pense bem no fator tela, principalmente. Ainda mais que esta vai ser sua máquina de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...