Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[COMPRA] Omnia W (Windows Phone) vs iPhone 4 (iOS 6)


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de, primeiramente, pedir que se você for postar neste tópico como um apple fã ou até windows phone fã, por favor, não poste, gostaria da opinião de pessoas que vão julgar aparelhos por suas características técnicas, não por marcas. Por favor, neste caso, nem perca seu tempo postando.

Estou pensando em trocar meu smartphone, um singelo Galaxy Y que antes era da minha mãe. Procurei saber mais sobre o OS dos Windows Phone's e, pelo que me parece, são bem interessantes - além da interface que achei muito bonita! E vi que a Samsung tem um smartphone chamado Omnia W e que parece ter boas características, irei citar as principais para vocês:

Processador single core de 1,4 Ghz

Memória ram de 512MB

Tela de 3,7'

Memória Interna de 8GB

Câmera de 5 MP.

Parece um iPhone 4, não é mesmo? A diferença é a tela maior (0,7' maior que um iPhone 4 de 3') e um processador também maior que o do iPhone 4 (que possui o A4 de 1Ghz) com 1,4Ghz. Fora isso, a câmera, memória ram e memória interna são as mesmas (estou cotando o iPhone 4 8GB), além, claro, dos OS's serem diferentes.

Pessoal, gostaria da opinião de vocês, pois o iPhone 4 de 8GB deve ficar mais barato ainda com o lançamento do novo iPhone, esperando eu que ele venha a custar menos de mil reais, porém, o Omnia W está num preço irresistível! Tem lojas em que ele chega a custar 500 a 600 reais! O que eu acho muito barato para um celular que possui uma tela Super Amoled e tem uma qualidade quase ou como a da Retina do iPhone 4.

Qual a opinião de vocês? O Omnia W está a frente do iPhone 4 em suas características? O iPhone 4 é muito mais caro que o Omnia W, e estou pensando seriamente em comprar o Omnia W, mas gostaria de uma ajuda.

Por favor, postem a opinião de vocês sobre o hardware, OS entre outros (não postem sobre marcas rsrs! Não vim aqui discutir marcas).

Obrigado!

Omnia W

http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/smartphones/SGH-I677HKLZTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Omnia W é um bom smartphone, eu já o usei, mas, se eu fosse você, esperaria um pouco. Se cogita WP, espere os WP 8, virá celulares mais atualizados, com mais funções e preços/designs diferentes/melhores.

O iphone está para ser lançado, e o 4 ficará 2 gerações atrás, eu não compraria. O 4S, no mínimo, vai abaixar, e ainda tu podes comprar um usado (se isso não for problema).

Ambos têm um bom sistema e um bom desempenho. Acho que é mais questão de gosto, se quer Apple, se prefere Microsoft, etc, etc, etc. Pessoalmente, acho o design do iPhone 4/4s um dos mais bonitos do mercado, ao contrário do Omnia W e Lumia 710.

Falando em Lumia, a nokia já anunciou que irá atualizar sua linha, eu esperaria, caso queira o WP. A samsung deve também atualizar, e você, provavelmente, terá um celular mais recente pelo mesmo preço do Omnia W (só esperar o celular lançado desvalorizar).

Obs.: não se atente para hardware, a não ser que queira um Android ou que não queira ficar desatualizado (mas, este último, acho que não é seu caso por ponderar um celular single-core de gerações passadas).

Enfim, na minha opinião, QUALQUER QUE SEJA SUA ESCOLHA, espere que poderá ter oportunidades melhores.

Editado por Mickfern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Omnia W é um bom smartphone, eu já o usei, mas, se eu fosse você, esperaria um pouco. Se cogita WP, espere os WP 8, virá celulares mais atualizados, com mais funções e preços/designs diferentes/melhores.

Eu esperaria também porque agora é uma época de lançamentos e poderá acontecer quedas nos preços dos atuais modelos devido a entrada de novos aparelhos.

A Nokia/Microsoft já mostraram os novos aparelhos com a nova versão do Windows Phone, o WP8. Os modelos em venda, no momento, talvez fiquem nas versões em que estão e não recebam o WP8.

Se tu não te importa com atualização de versão e quer muito aproveitar o valor atual do aparelho, então aproveita o preço e aprecia o aparelho na boa.

Agora, vale mencionar que, com a entrada dessa nova leva de aparelhos atualizados com a última versão do WP, aconteça um baixa nos preços dos modelos atualmente comercializados. Leia bem, talvez haja uma redução de preços.. se isso acontecer, o aparelho pode ficar um pouco mais barato ainda.

Avaliando os prós e os contras (que não são só esses que citamos), acredito que, qual for que seja a tua decisão, tu não vai te arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou bastante direto: há dois OS para Smartphones: Android e iOS. Dos dois, iOS toda vida, mas o Android, para alguns usuários, soa como uma boa opção. Os demais são muito debilitados, em especial os movidos com WP8.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A realidade é a seguinte, se for comprar WP, independente do SO ser 7.5 ou 8.0, compra da Nokia, ela é a única que faz atualizações constantes nos aparelhos, e lança Apps exclusivos, a Sammy, com relação ao WP não ajuda muito não...

Mas como os outros membros disseram, se eu fosse você esperaria para ver como o mercado se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria os Windows Phones 8 da vida,pq a Microsoft já se prontificou sobre dizendo que são pouquíssimos (Os cels caríssimos da atualidade com windowsphone) que irão aguentar o Windows Phone 8.

Esse ai pelo Hardware dele,e pela notícia que eu lí,já faz um tempo. Com certeza não estará incluso pro Update Windows phone 8 !!!

Mas n sei se já tem. Mas pra galera desses smartphones. Eles irão incluir o WindowsPhone7.6 (ou 7.5,sei la,esqueci xD) pra não ficar tão pra trás,que virá com os recursos do Windows Phone 8 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria os Windows Phones 8 da vida,pq a Microsoft já se prontificou sobre dizendo que são pouquíssimos (Os cels caríssimos da atualidade com windowsphone) que irão aguentar o Windows Phone 8.

Esse ai pelo Hardware dele,e pela notícia que eu lí,já faz um tempo. Com certeza não estará incluso pro Update Windows phone 8 !!!

Mas n sei se já tem. Mas pra galera desses smartphones. Eles irão incluir o WindowsPhone7.6 (ou 7.5,sei la,esqueci xD) pra não ficar tão pra trás,que virá com os recursos do Windows Phone 8 !!!

Windows Phone 7.8. Terá a maioria das novidades do Win8, menos a interface nova (com tiles menores e ajustáveis) e o IE10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...