Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia dos produtos comprados nos US valerá no Brasil?

Marcus Vinicius Filho

Posts Recomendados

Bom dia! Tenho um amigo que irá para os Estados Unidos e estou pensando em comprar um macbook pro. Comparando os preço da apple store americana com a brasileira, poderei comprar um MBP melhor se o fizer nos "states". Porém gostaria de saber se a garantia do produto comprado lá valerá aqui no brasil. Agradeço desde já a atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, diga-se de passagem to usando a minha do amcbook pro e do ipad 3 agora =X (zica dupla eooo). O lado bom é que trocam, o lado ruim é q vem de FORA (se eu ainda estivesse nos EUA meu ipad teria sido trocado na HORA por um novo lacrado na caixa em qualquer apple store...).

Mas o importante é: ELA VALE (e n precisa NF, basta o número de serie)

Link para o comentário

Sim, diga-se de passagem to usando a minha do amcbook pro e do ipad 3 agora =X (zica dupla eooo). O lado bom é que trocam, o lado ruim é q vem de FORA (se eu ainda estivesse nos EUA meu ipad teria sido trocado na HORA por um novo lacrado na caixa em qualquer apple store...).

Mas o importante é: ELA VALE (e n precisa NF, basta o número de serie)

Só uma ressalva. A Apple não exige NF, isso é fato, mas a NF é uma garantia que tens. Nos EUA ela é chamada de Invoice e sempre é bom ter consigo qualquer documento que comprove que o produto é teu. A Apple, também, exige NF para o transporte do produto, quando ocorra alguma troca direto com a Matriz da Apple no Brasil, a não ser, claro, que tu arques com o transporte pelo correio. Quando a Apple vem e coleta o produto em sua residência, para fins de troca (em especial no caso do Apple Care), ela exige que seja enviado junto a NF ou Invoice, se foi comprado no exterior. A AT não exige, basta o Serial Number, mas a Apple Brasil, em casos especiais, quando o produto é enviado diretamene para lá e a Apple arca com a coleta, o produto tem que ser acompanhado da Nota, senão a transportadora não pode coletar o produto. Isso, como eu disse, não impede o envio, pois podes enviar por PAC, mas daí fica por tua conta e a Apple não reembolsa nesse caso.

No demais, tudo que foi dito pelos colegas está correto.

Link para o comentário

Só uma ressalva. A Apple não exige NF, isso é fato, mas a NF é uma garantia que tens. Nos EUA ela é chamada de Invoice e sempre é bom ter consigo qualquer documento que comprove que o produto é teu. A Apple, também, exige NF para o transporte do produto, quando ocorra alguma troca direto com a Matriz da Apple no Brasil, a não ser, claro, que tu arques com o transporte pelo correio. Quando a Apple vem e coleta o produto em sua residência, para fins de troca (em especial no caso do Apple Care), ela exige que seja enviado junto a NF ou Invoice, se foi comprado no exterior. A AT não exige, basta o Serial Number, mas a Apple Brasil, em casos especiais, quando o produto é enviado diretamene para lá e a Apple arca com a coleta, o produto tem que ser acompanhado da Nota, senão a transportadora não pode coletar o produto. Isso, como eu disse, não impede o envio, pois podes enviar por PAC, mas daí fica por tua conta e a Apple não reembolsa nesse caso.

No demais, tudo que foi dito pelos colegas está correto.

É... mas é fácil conseguir uma cópia do Invoice. Muitas vezes eles nem dão cópia física, mandam por email mesmo. Um email é fácil de imprimir quantas vezes quiserem e pedirem. Também acredito que seja simples pedir para a loja re-expedir uma cópia digital do invoice da compra.

Link para o comentário

É... mas é fácil conseguir uma cópia do Invoice. Muitas vezes eles nem dão cópia física, mandam por email mesmo. Um email é fácil de imprimir quantas vezes quiserem e pedirem. Também acredito que seja simples pedir para a loja re-expedir uma cópia digital do invoice da compra.

Fala JoeD, blza?

Verdade. O essencial é ter I'm documento que comprove que o aparelho é teu, para a Apple basta o Serial Number mas se eu for comprar um usado gostaria de ter uma prova dessa natureza.

Link para o comentário

Vale no Brasil. A única coisa é que se vc quiser o Apple Care, terá que adquirir no Brasil. De resto, tudo certo já. Só trazer o computador.

De onde vc tirou essa informação? Se o applecare é uma extensão da garantia porque ela não valeria no Brasil? Eu comprei o apple care na Espanha e me disseram que a extensão da garantia é mundial!

Não teria sentido nenhum a garantia ser mundial e a extensão da garantia ser restringida a determinado país.

Link para o comentário

De onde vc tirou essa informação? Se o applecare é uma extensão da garantia porque ela não valeria no Brasil? Eu comprei o apple care na Espanha e me disseram que a extensão da garantia é mundial!

Não teria sentido nenhum a garantia ser mundial e a extensão da garantia ser restringida a determinado país.

Ele quis dizer que tu podes adquirir o Apple Care aqui ou na Espanha. É que o ideal é se adquiri o Apple Care no final da garantia do MAC, por isso ele disse isso. Podes adquirir a qualquer momento, até o último dia de garantia.

Link para o comentário

Ele quis dizer que tu podes adquirir o Apple Care aqui ou na Espanha. É que o ideal é se adquiri o Apple Care no final da garantia do MAC, por isso ele disse isso. Podes adquirir a qualquer momento, até o último dia de garantia.

Obrigado por colocar o pingo no "i". Gente apressada... não espera molhar o bico!

Link para o comentário

Pessoal, acabei de comprar um MacBook zerado aqui no Fórum e veio sem nota fiscal. Preciso registrar o Serial nessa URL https://register.app.../GlobaliReg.woa para ter assistência ou garantia da Apple?

Comprou no Fórum? Como assim?

Você pode sim registrar naquela página, mas acho que vc só registra o produto como sendo teu. Se você comprou o Apple Care, aí é o segundo link daquela página. Mas assim... eu nunca registrei um de meus Macs, e quando levei na Apple Store numa ocasião, apenas pelo serial number eles puxaram todas as infos de quando a máquina foi vendida.

Comprar sem nota fiscal é estranhão... se alguém importou isso pra vc, provavel que tenha algum invoice por aí com o nome do comprador. Uma cópia daquilo pode te ajudar se eventualmente precisar comprovar a data de compra em caso de precisar utilizar a garantia de um ano.

Link para o comentário

Comprou no Fórum? Como assim?

Você pode sim registrar naquela página, mas acho que vc só registra o produto como sendo teu. Se você comprou o Apple Care, aí é o segundo link daquela página. Mas assim... eu nunca registrei um de meus Macs, e quando levei na Apple Store numa ocasião, apenas pelo serial number eles puxaram todas as infos de quando a máquina foi vendida.

Comprar sem nota fiscal é estranhão... se alguém importou isso pra vc, provavel que tenha algum invoice por aí com o nome do comprador. Uma cópia daquilo pode te ajudar se eventualmente precisar comprovar a data de compra em caso de precisar utilizar a garantia de um ano.

Comprei com o Gfruas nesse tópico aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/44859-pedidos-de-todos-produtos-apple-com-cartao-em-ate-12-vezes/

Veio lacrado na caixa, tudo certinho, mas sem nota fiscal/invoice. Como a garantia da Apple é mundial e pelo serial number, não preciso me preocupar, né?

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      441,9k
  • Criar Novo...