faustompc Postado 5 de setembro de 2012 Denunciar Postado 5 de setembro de 2012 Oi pessoal… estou percebendo que a rolagem das páginas do MacMagazine não está mais suave como era antes. O problema é algumas travadinhas e isso só ocorre no Safari, versão 6.0, Mountain Lion 10.8.1. No Google Chrome isso não acontece. Pode parecer bobagem mas pra alguém que acessa o site todo dia e q tem preferência pelo Safari, esse lag pode ser bastante irritante. Gostaria de saber se mais alguém notou esse problema e se a equipe do MM tem conhecimento do mesmo, visto que não deve ser algo isolado pois ocorre em minhas duas máquinas da assinatura. Agradeço caso alguém possa acrescentar alguma informação ao tópico. Valeu pessoal! Citar
fmaricato Postado 5 de setembro de 2012 Denunciar Postado 5 de setembro de 2012 Aqui o mesmo ocorre. Citar
Rafael Fischmann Postado 6 de setembro de 2012 Denunciar Postado 6 de setembro de 2012 Como faço pra reproduzir o problema aqui? Citar
faustompc Postado 6 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 6 de setembro de 2012 Como faço pra reproduzir o problema aqui? Olá Rafael. Sou o @faustoaac do Twitter. Em resposta a sua pergunta vou passar algumas informações sobre minhas máquinas: em nenhuma delas possuo flash player instalado e nem mesmo o Java. Também não tenho extensões instaladas no Safari. Esse lag que eu chamo de pequenas travadinhas ao rolar as páginas do MM acontece com o uso do MagicMouse e também do MagicTrackpad e trackpad embutido do rMBP. Detalhe: isto ocorre apenas no MM site. Aqui no forum não há nenhum problema com a rolagem de páginas. Eu rolo as páginas como a maioria dos usuários de macs - acredito eu: passando um dedo em cima do MagicMouse e ou dois dedos no trackpad. Obrigado Citar
Rafael Fischmann Postado 6 de setembro de 2012 Denunciar Postado 6 de setembro de 2012 Olá Rafael. Sou o @faustoaac do Twitter. Em resposta a sua pergunta vou passar algumas informações sobre minhas máquinas: em nenhuma delas possuo flash player instalado e nem mesmo o Java. Também não tenho extensões instaladas no Safari. Esse lag que eu chamo de pequenas travadinhas ao rolar as páginas do MM acontece com o uso do MagicMouse e também do MagicTrackpad e trackpad embutido do rMBP. Detalhe: isto ocorre apenas no MM site. Aqui no forum não há nenhum problema com a rolagem de páginas. Eu rolo as páginas como a maioria dos usuários de macs - acredito eu: passando um dedo em cima do MagicMouse e ou dois dedos no trackpad. Obrigado Você poderia gravar um vídeo mostrando o problema? Fiz vários testes aqui e tudo me parece ok. Citar
faustompc Postado 6 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 6 de setembro de 2012 Você poderia gravar um vídeo mostrando o problema? Fiz vários testes aqui e tudo me parece ok. Ok... irei gravar um vídeo e postarei aqui tão logo sobre um tempinho. Citar
Guguebibi Postado 7 de setembro de 2012 Denunciar Postado 7 de setembro de 2012 ak tambem acontece isso no site, mas é quase imperceptível Citar
Lucas Flávio Postado 8 de setembro de 2012 Denunciar Postado 8 de setembro de 2012 Eu conheço esse problema pessoal, mas também não sei resolver. Tenho esse problema no meu site usando o Chrome e em todos os outros navegadores fica normal. No MacMagazine, entretanto, fica perfeito em todos os navegadores. Citar
Guguebibi Postado 8 de setembro de 2012 Denunciar Postado 8 de setembro de 2012 esse problema é no retina, eu acho... Citar
faustompc Postado 10 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 10 de setembro de 2012 Pessoal! Corrigindo o que eu disse à cima: esse problema só ocorre no Safari do meu rMBP. No iMac está normal. Citar
Rafael Fischmann Postado 10 de setembro de 2012 Denunciar Postado 10 de setembro de 2012 Pessoal! Corrigindo o que eu disse à cima: esse problema só ocorre no Safari do meu rMBP. No iMac está normal. Ah, por isso que não vejo aqui. Aí complica mesmo… :-( Citar
Endy Postado 10 de setembro de 2012 Denunciar Postado 10 de setembro de 2012 O problema deve ser só no Retina mesmo, pois aqui no meu MBP está normal. Citar
Rique Camargo Postado 10 de setembro de 2012 Denunciar Postado 10 de setembro de 2012 (editado) Você poderia gravar um vídeo mostrando o problema? Fiz vários testes aqui e tudo me parece ok. Ei Rafael, aqui eu estava tendo o mesmo problema mas agora normalizou, tu otimizou algo por acaso? PS: O erro acontecia no meu retina e no air da minha mulher, só que no dela era em todas as páginas que eu visitava e não somente no fórum, depois irei olhar como ficou no dela e informo abraço. Editado 10 de setembro de 2012 por Rique Camargo Citar
Rafael Fischmann Postado 11 de setembro de 2012 Denunciar Postado 11 de setembro de 2012 Ei Rafael, aqui eu estava tendo o mesmo problema mas agora normalizou, tu otimizou algo por acaso? PS: O erro acontecia no meu retina e no air da minha mulher, só que no dela era em todas as páginas que eu visitava e não somente no fórum, depois irei olhar como ficou no dela e informo abraço. Não mexi em nada… Citar
Marcosh72 Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 Pessoal, estou com um problema parecido, talvez seja o mesmo que vocês têm, talvez seja algum problema na minha máquina mesmo. Fiz um vídeo para demonstrar. No vídeo ficou um pouco mais lento do que o normal devido à gravação de tela que estava consumindo muito processador. O problema é pior no Chrome, no Safari quase não acontece, o que me motivou a mudar para o Safari como navegador principal. Citar
Rafael Fischmann Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 Pessoal, estou com um problema parecido, talvez seja o mesmo que vocês têm, talvez seja algum problema na minha máquina mesmo. Fiz um vídeo para demonstrar. No vídeo ficou um pouco mais lento do que o normal devido à gravação de tela que estava consumindo muito processador. O problema é pior no Chrome, no Safari quase não acontece, o que me motivou a mudar para o Safari como navegador principal. A rolagem não fica suave, é isso? Citar
Marcosh72 Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 A rolagem não fica suave, é isso? Exato, mas acredito que não seja relacionado ao MacMagazine, acredito que seja algo da minha máquina. Não me incomodo tanto com isso, no Safari quase não ocorre, postei o vídeo porque vi o pessoal com problema semelhante e vi que você pediu um vídeo. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.