Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, boa tarde.

Comprei um Pen Drive hoje, marca HP modelo v165w, porém estou enfrentando alguns problemas para utiliza-lo.

Testei o Pen Drive na minha máquina no trabalho, Windows XP, e no notebook de um colega, Windows 7, e funcionou sem problemas.

Já no meu Macbook PRO, o mesmo não foi reconhecido nem no Mac OSX nem no Windows 7 via Boot Camp.

Testei outros Pen Drives no Macbook e funcionaram sem problemas. Apenas esse Pen Drive novo insiste em não ser reconhecido. Nem do Disk Utility ele aparece.

Alguém tem uma luz do que posso fazer para conseguir fazê-lo funcionar?

Abraços,

Heber Fabiano

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Victor Fischer Mancini
      Boa noite a todos, 

Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar.

1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro.
      2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK.
      3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro.
      4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery.

Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. 

Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender.

Obrigado! 
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Cantalice
      Galera, eu uso High Sierra muito liso delicinha 
      i7 GTX 1080
      Eu coloco pen drive na porta USB ele reconhece tranquilamente. O problema e que ele detecta como um [INTERNO] e não como [Externo} 
      Ou seja ele detecta o pendrive como um HD interno aisudhiauhsiuda, alguém sabe como resolver isso pelo amor de Deus, preciso usar um programa que pede um USB rs BootCamp.
    • Por danichimbas
      Olá Bom dia!
      Realizei um hackintosh no meu Notebook Acer Aspire 5750,  e consegui reconhecer quase tudo, está bem redondinho já
      porém ainda faltam algumas coisas essenciais pra mim que é o audio usb da minha interface de audio, pois trabalho com estúdio
      e necessito que funcione, minha Interface de Audio é a Behringer UMC 202 HD, ela não reconhece nos dispositivos de áudio Midi
      nem nos dispositivos de áudio.
      O que fazer?

• Por Daniel Gonçalves da Silva
      Boa noite pessoal!!!

Estou precisando desesperadamente da ajuda de vocês!

Eu tenho vários HDs Externos e de várias marcas e tamanhos (1tb, 2tb, 3tb, 4tb e 5tb). Todos os meus HDs (Com excessão da Samsung), são formatados com ExFAT e sempre funcionaram sem problema nenhum. Mas nessa quinta (30/08/2018), fui espetar meu Western Digital  que já uso há mais de um ano e ele deu a seguinte mensagem: "O disco que você inseriu não pôde ser lido por esse computador" conforme as imagens abaixo que capturei. Já tentei tudo que sei e até agora nada. Já tentei verificar pelo Windows e nada. 

O QUE EU FAÇO AGORA!!! ESTOU DESESPERADO!!!
      Tenho 1Tb de arquivos importantes e Backups que são indispensáveis.

Se eu formatá-lo e não copiar nada pra ele, será que consigo recuperar meus arquivos?

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Desde já agradeço a todos que compartilharem seus conhecimentos comigo para solução desse desastre!!!

Abraços!

• Por Xande Carlos Alexandre
      Pessoal, bom dia.
      Preciso de ajuda!
      Tenho um Mac Mini, o mesmo possui a saída hdmi (que uso no meu monitor principal), também as portas usb 3, firewire e thunderbolt/displayport.
      O uso é pra um home estúdio e não posso abrir mão do uso de um segundo monitor.

O meu 2º monitor conta com duas opções de conexões de entrada, VGA ou DVI. Atualmente uso com um adaptador baratinho Displayport x VGA.
      Mas preciso liberar essa saída pra minha nova placa de áudio, que será conectada nessa porta thunderbolt única do meu mac mini.

Sou novo em uso de Mac e seus sistemas, comprei há pouco já com o sistema macOS Sierra (versão 10.12.6).
      Preciso de ajuda para solucionar o dilema:

- escolho um adaptador usb (2.0 ou 3.0, acho que tanto faz) para VGA (ou DVI);
      - ou alguma outra ideia que vocês usuários mais experientes possam propor. (continue lendo, agora que vem o verdadeiro problema rs)

Assim como o adaptador displayport baratinho que eu usei até hoje, agora preciso de uma outra solução (usb, ou até mesmo firewire, se houver).
      Só que tem que ser algo que me garanta a compatibilidade com o sistema OS Sierra.
      A maioria das opções de adaptador que encontro só descrevem vagamente a compatibilidade com "mac OS X" e alguns acrescentam que só suportam até o sistema Lion ou alguma das outras versões bem anteriores ao Sierra.

Quando digo outras soluções é porque eu também já pensei em algumas, mas como novo usuário de Mac não fiquei convicto que daria certo, achei mais que faria besteira e gastaria dinheiro a toa.
      Pensei em um adaptador usb 3.0 para displayport fêmea (pra usar na sequência o adaptador Displayport x vga que já tenho aqui). Mas não encontro um desses. Nem sei se daria certo.
      Também cogitei usar a saída hdmi com um conversor pra vga ou dvi pra mandar pro meu monitor secundário e conseguir um adaptador usb para hdmi pro meu monitor principal (porque seria um adaptador mais fácil de encontrar com compatibilidade ao Sierra).
      Especulei e cogitei essas e outras opções, mas todas sem convicção rsrs.
      Obs.: o tal 2º monitor que preciso conectar é um Samsung SyncMaster B2230, o monitor principal é uma tv Philips 32PFL3018D/78 e o computador é um Mac mini (Late 2012) com Intel HD Graphics 4000.
      Dos adaptadores usb que estava inclinado a comprar:
      Adaptador UGA - Usb 2.0 Multi Display (Hdmi/dvi/vga)
      Adaptador USB 2.0 para VGA DVI - Kensington

Preciso de ajuda. Algum usuário de Mac mais experiente pode me salvar com alguma ideia brilhante ou me certificar sobre algumas das ideias que cogitei?

Desde já, agradeço muito a cooperação dos amigos. Aguardo alguma resposta.
      Grande abraço!
    • Por Ricardo Garcia
      Eu usava o Kit de Conexão de Câmera para iPad da Apple com o Lightning to 30-pin Adapter no meus devices com o iPhone 6 e iPhone 7, porem hoje ele parou de funcionar no meu iPhone 7 com iOS 11.2.5, mas ainda funciona no iPhone SE com iOS 10.3.3 da minha esposa , por que a apple tirou esta função?
    • Por Rennan Moreira
      Eu estava usando meu imac normal como de costume quando ao conectar  o hd externo nele, duas usb param de funcionar e apareceu a mensagem da foto e do titulo , msm desconectando o hd externo elas nao voltaram nao importa oque eu faça ja desliguei liguei e as duas usb não voltao a funcionar . Eu uso o computador para trabalhar e preciso de muita ajuda de como arrumar isso agradeço desde ja Obrigado!                             

• Por Rennan Moreira
      Eu estava usando meu imac normal como de costume quando ao conectar  o hd externo nele, duas usb param de funcionar e apareceu a mensagem da foto e do titulo , msm desconectando o hd externo elas nao voltaram nao importa oque eu faça ja desliguei liguei e as duas usb não voltao a funcionar . Eu uso o computador para trabalhar e preciso de muita ajuda de como arrumar isso agradeço desde ja Obrigado!                             

• Por Ricardo Cefali
      Olá a todos.
      Um comportamento no macOs tem me incomodado bastante nos utlimos tempos e eu não consegui achar nada sobre isso tanto aqui no fórum nem fora daqui.
      É o seguinte, aqui no meu trabalho faço uso de drivers compartilhados na rede aqui da empresa. São vários drivers no servidor em que todo santo dia tenho que chegar e conectar o commad + K.  A questão é que tenho que fazer todos os dias de manhã porque ele perde a conexão com o servidor no fim da tarde - por uma questao de protocolos internos de acesso - e como eu gosto de trabalhar com atalhos na barra lateral,  tenho que coloca-los lá toda vez.
      Agora começou um outro "problema", sempre que saio da minha mesa bloqueio o computador só que quando eu volto, a conexão com o servidor se perde e lá vai eu novamente conectar de novo e colocar os atalhos na barra lateral.
      Deve ser algum opção muito simples no sistema que impessa isso, mas eu nao consigo de maneira alguma acha-lo.
      O mesmo acontece em casa, quando bloqueio o computador, os HD's externos são ejetados. A unica diferença é que  em casa, assim que logo novamente na máquina, os HD's reaparecem, mas a mensagem de " Ejeção incorreta" esta lá, ou seja, ele foi ejatado. hahaha.
      Alguém poderia me ajudar com isso?

Agradeço desde já.
      Abraço.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.234
    • Total de Posts
      430.159
  • Criar Novo...