Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS abrindo arquivos criptografados


Posts Recomendados

Estou me sentindo meio idiota (desculpe o termo)...

Acredito que estou fazendo algo errado, não é possível!

Vamos lá... Criei um arquivo de texto (TXT) no windows, salvei, fui na propriedades e criptografei o arquivo. O nome do arquivo ficou de cor verde (padrão em arquivos criptografado no windows). Depois coloquei esse TXT no dropbox.

No meu iPhone fui lá no App do Dropbox, esperei sincronizar os novos arquivos e fui abrir esse arquivo TXT que criptografei. Resultado: o dropbox abriu normalmente.

Depois voltei ao PC, enviei esse arquivo criptografado por email para mim mesmo. Fui no App Mail do iPhone e consegui visualizar o conteúdo normalmente!

Me perguntei: Será que é normal acontecer isso com arquivo TXT? Vou testar com um arquivo JPG. Resultado: abriu normalmente a foto também!

Me expliquem isso, por favor... Com certeza errei em algum passo, não é possível!!!

Editado por RSchneider
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Como já desconfiava, o problema não é do iOS e nem do dropbox, mas sim uma característica do EFS (Sistema de Arquivos com Criptografia). Quando enviamos um arquivo criptografado pela rede, autmáticamente o arquivo é descriptografado.

Abaixo, algumas considerações sobre o EFS:

  • Arquivos de sistema não podem ser criptografados.

  • Arquivos e pastas não podem ser criptografados e compactados ao mesmo tempo.

  • O EFS não retém a criptografia nas pastas e arquivos enquanto estes estão sendo enviados pela rede. Caso precise que os arquivos e pastas sejam mantidos criptografados enquanto são enviados pela rede, utilize o IPSEC.

  • Para armazenar arquivos e pastas criptografados em um servidor remoto, este servidor deverá estar configurado como um servidor confiável para delegação.

  • A criptografia não pode ser aplicada em disquetes.

  • Quando um arquivo temporário é criado, se o arquivo original estiver criptografado, o arquivo temporário também será criado criptografado.

  • Um arquivo criptografado pode ser excluído por um outro usuário que possua permissões para tal tarefa. Portanto, devemos proteger os arquivos confidenciais com o recurso EFS e com as permissões NTFS.

  • Quando movemos um arquivo criptografado em uma mesma partição, ele retém seu status de criptografia.

  • Quando movemos um arquivo criptografado para uma partição que não seja NTFS, ele perde seu status de criptografia.

  • Quando movemos um arquivo criptografado para uma partição diferente, ele retém seu status de criptografia.

  • Quando copiamos um arquivo criptografado para a mesma partição ou para uma outra partição, ele retém seu status de criptografia.

  • Quando copiamos um arquivo não criptografado para uma pasta criptografada em uma mesma partição, o arquivo se torna criptografado.

  • Quando copiamos um arquivo não criptografado para uma pasta criptografada em uma outra partição, o arquivo se torna criptografado.

Fonte: http://www.fabianosantana.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...