Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organização dos Aplicativos do OS X na tela do Mac


Deblyn Prado

Posts Recomendados

Eu queira saber como vocês organizam os Aplicativos que estão em execução no Mac de vocês. Vocês tem costume de usar a maioria deles em full-screen?

No meu mini que é ligado em um monitor de 24" eu uso 3 colunas na mesa principal:

1 para o Twitter

1 para o Safari

1 para o iMessage

esses programas ficam simultaneamente abertos na mesa principal e assim eu consigo saber tudo o que tá rolando em cada um.

Mas ainda não tá confortável pra mim por causa da dock. Tive que escondê-la pra não ficar com um espaço muito grande inutilizado na parte inferior da tela.

Vejam um print da minha organização.

capturadetela20120902s2.png

No MBA eu uso o safari em full e deixo a mesa livre com os apps de twitter e iMessage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui um exemplo de como utilizo no dia-a-dia:

capturadetela20120902s2.png

Mesa 1 Apps de Redes Sociais (Twitter,iMessage,Msn).

Mesa 2 Apps em geral (Finder,Preferencias do Sistema...).

Safari Sempre em full-screen.

Apps com iPhoto,iMovie,GarageBand entre outros eu uso em full-screen, o comando de 4 dedos pro lado para alternar entre os Apps e Mesas é muito pratico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo um monitor de 22`(como principal) e o MBP 13 da seguinte maneira:

Dashboard

Mesa 1 - Parallels desktop (MBP 13`) + Microsoft Word (monitor de 22)

Mesa 2 - Mail (MBP 13`) + Safari (monitor de 22)

Mesa 3 - Contatos (MBP 13') + calendário (monitor de 22)

Mesa 4 - Fica em aberto para programas eventuais

Mesa 5 - Finder

Pré-visualização (tela cheia)

Itunes (tela cheia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... menos mal, eu pensei que só eu era maluco de ficar organizando as telas / mesas.

Quando eu trabalhava via homework usava a mesa 2 de trabalho (inclusive com um wallpaper que me remetesse ao trabalho, diferente da mesa 1) e deixava os programas da adobe e navegadores de trabalho todos nela.

o iPhoto eu uso no modo normal mesmo, já o iTunes e Mail são sempre em full, independente da máquina.

Agora, o espaço que fica na lateral do dock quando os apps não estão em full num incomoda vocês não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... menos mal, eu pensei que só eu era maluco de ficar organizando as telas / mesas.

Quando eu trabalhava via homework usava a mesa 2 de trabalho (inclusive com um wallpaper que me remetesse ao trabalho, diferente da mesa 1) e deixava os programas da adobe e navegadores de trabalho todos nela.

o iPhoto eu uso no modo normal mesmo, já o iTunes e Mail são sempre em full, independente da máquina.

Agora, o espaço que fica na lateral do dock quando os apps não estão em full num incomoda vocês não?

incomoda sim, e a solução que achei foi : option + command + D (ativar/desativar ocultação do dock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

incomoda sim, e a solução que achei foi : option + command + D (ativar/desativar ocultação do dock)

é to usando assim tb, mas me lembra muito do ruWindows... e o dock é tão bonito que dá pena não ter ele ali pra eu poder ficar olhando o ícone do finder hehehe

Tentei usar o dock lateral mas definitivamente não me acostumei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa da maneira de criar e apagar Mesas do Lion e M. Lion, vou abrindo novos spaces à medida que preciso deles. Geralmente não uso app em tela cheia, o iTunes fica sempre aberto, assim como o Mail, mas com janelas fechadas - só abro quando preciso, e em seguida já fecho.

Achei bem legal a ideia das colunas, vou utilizá-la para escrever meu tcc (editor em uma coluna, .pdf gerado aberto do lado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo utilizar a seguinte organização:

Desktop 1: Twitter, Adium, aplicativos diversos;

Desktop 2: Google Chrome

iTunes e Mail ficam sempre abertos em full-screen.

Outros programas, como o iMovie, costumo usar em full-screen também. Só com o Chrome que não me acostumei em full-screen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral o que eu faço é o seguinte:

Eu deixo o Sparrow e o iTunes em FullScreen e tento deixar cada App em um Space diferente.

Assim com o Marcosh72, não consegui acostumar com o Chrome em FullScreen.

E eu tento sempre ter apenas uma coisa na minha frente para evitar distrações.

No trabalho, eu conecto o meu MacBook Pro num segundo monitor.

Eu uso principalmente para ver o PDF gerado usando LaTeX ou então quando estou escrevendo no meu blog e estou pesquisando ao mesmo tempo coisas na internet.

Em geral, eu tento trabalhar o mais focado possível no que eu estou fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...