Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajuda ai pô.


Posts Recomendados

Ih gente... opinião... é que nem __, né? Cada um tem o teu...

Mas assim, só pra comentar: torcer pro meus filhos (quando eles vierem), que nunca tenham aula com um homem desses... e torcer que pros coitados que tiverem, que consigam encontrar outros professores que resgatem o tempo e neurônio atrofiado com o tempo em sala de aula com este ser. A gente vê cada coisa, que dá vontade de sentar num cantinho e chorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poooobreeee!

Quem nem eu, só que eu não justifico a minha pobreza, simplesmente não tenho os 10 mil! Mas pelo menos tenho o português.

Algum guru do marketing já disse que um produto vale aquilo que o consumidor está disposto a pagar. Eu acrescento que um computador se justifica quando eu arrumo uma justificativa para ele.

Além disso, a Apple faria (eu acho) computadores baratos se houvesse um pingo de respeito neste segmento de mercado. Como competir com os genéricos feitos com sobra de material e componentes importabandeados?

Eu acabo de fazer uma pesquisa de uma CPU nova para minha mãe: é só botar um pouco de qualidade e estilo na máquina que o preço chega no MacMini...

AHhahaha... Já que vc foi o único corajoso que fez uma crítica pessoal e "maldosa" (o chamando de "Poooobreeee"), pq vc não aproveitou pra comentar o visual dele? Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu não posso acreditar numa empresa que vende um computador de 10 mil reais" - Nada a ver.

Acho que ele não sabe que muito das coisas que estão em circulação por aí são derivados de produtos da Apple.

1) Mp3 players, a pesar de já existirem a muito tempo, só foram começar a ficar mais populares depois do lançamento do iPod.

2) Tablets, quase nem sequer eram vendidos, tinham um público muito restrito antes do iPad.

3) Ultrabooks só passaram a existir de verdade depois do MacBook Air.

4) Smartphones ficaram mais "smart" depois do lançamento do iPhone.

Meu trabalho de conclusão de curso foi sobre o Marketing da Apple, então eu meio que precisei estudar bastante sobre o mesmo. Esse cidadão não sabe, nem muito menos compreende o que diz. Os consumidores se tornam seguidores porque eles veêm o retorno que o produto lhes dá. Se você pagase 10mil reais num computador que quebrasse 2 meses após o uso, você não divulgaria por aí a marca dele não é mesmo? Eu sei que pra vários é só uma modinha, muita gente que eu conheço tem um iPhone sem nem sequer saber o que é o iTunes, por exemplo. É uma marca de luxo aqui no Brasil sim, mas esse não é o perfil real da marca gente. Lá nos USA mac é computador de universitário, de estudante...

Agora, a Apple podia ser muito maior aqui. Não é justo pagarmos o preço mais alto do mundo por um computador, e nem sequer termos uma regalia extra. Esse AppleCare estendido poderia ser dado pra nós, pelo menos no MacBook Pro Retina gente, porque não justifica pagarmos 10mil reais num comptuador. Deveríamos ter promoções oficiais da empresa de volta às aulas, gift cards como brinde, ou quem sabe, iPods touch. É realmente um absurdo, em Portugal e na Itália, os consumidores pagam muito menos que a gente, e tem um AppleCare de fábrica de 2 anos, só pra vocês terem noção.

Uma coisa que me decepciona muito na Apple é a obsolência programada. Eles fazem computadores que são capazes de durar brincando 6 ou 7 anos. Só que depois de 2 anos, seu computador já é obsoleto, à ponto de não rodar funções que poderia rodar (lê-se o caso dos macs de 2010 que não podem fazer stream de vídeo atraves do airplay no Mountain Lion, ou do iPhone 4 que não recebeu a Siri).

Eu já me decidi, não vou mais comprar computadores da Apple diretamente na loja. Vou apelar pra importação, ou comprar em viagens, ou topeirar no MercadoLivre atrás de um. Mas uma coisa eu digo, esse professorzinho nunca pôde usar um computador da Apple (por mais de alguns dias talvez) pra sentir na pele o que realmente é um custo benefício.

Mas, por outro lado, todo lado ruim também tem um bom. Você vê aí macs como o meu, de 2007, sendo vendidos por R$1.500 no mercadolivre. R$1.500 você compra um laptop show de bola novinho! As coisas da Apple não se desvalorizam TANTO quando as outras com o tempo. Produtos Apple de 10 anos atrás não são sucata, são "vintage".

:-)

Concordo em gênero, número e grau.

Não compro Mac no Brasil pq não moro aqui, e esta temporada que estou vivendo aqui tem me feito ver o país no que se refere a compras/importações com olhares de horror.

Mas o que queria comentar aproveitando suas excelentes colocações, é que o que mais me irrita no Brasil é esse povinho que não entende NADA de mac e quer botar banca pq tem um iPhone. Por favor, né? Como vc disse: muitos não sabem nem o que é iTunes. Sem falar que a maioria é a galerinha do "Tá na moda, estou lá". Acho muito irritante... tem mac pra ostentar, e não pra botar pra f*der e criar coisas deslumbrantes e sinistras. Ou mesmo virar um ser com um pensamento mais organizado (já que os softwares permitem mudança em seu estilo de vida), ou mais versatilizado no que se refere a ser um usuário digital. Bem, pelo menos pra esses a gente deveria dar alguns pontos pois quanto mais venderem aqui, mais verão a necessiade de se fabricar coisas aqui e fazer cair o preço. Aí é bom pros Brazucas cuja opcão é comprar apenas em território nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHhahaha... Já que vc foi o único corajoso que fez uma crítica pessoal e "maldosa" (o chamando de "Poooobreeee"), pq vc não aproveitou pra comentar o visual dele? Rs.

Ele me autorizou a falar nesse tom já que nos chamou de elitistas (veladamente) e fanáticos (nem tão veladamente). A aparência eu deixo para as mulheres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vei, aonde eu estou com a cabeca para tentar explicar coisas para ignorante D:

Ele e so mais um frustrado por nao ter condicoes de ter um mac, e acha que a culpa e da apple e nao do governo.

uma das respostas dele ''EU AMO MEU PC E A MINHA AMADA MICROSOFT, valeu Tio BIll, por permitir que todos tenham acesso a Infomática, VIVAAAAA O PCCC E A MS''

outro comentario:

''EU POSSO FAZER UMA VIAGEM DE CARRO DE NITEROI A CABO FRIO NUMA FERRARI DE 1,5 MILHÃO OU EM UM CORSA CLASIC DE R$ 27 MIL, meu obejtivo é chegar ao destino.''

esse cara tem mt mente fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele me autorizou a falar nesse tom já que nos chamou de elitistas (veladamente) e fanáticos (nem tão veladamente). A aparência eu deixo para as mulheres...

Ahahahah... vc levou o meu comentário muito a sério. Era pra vc rir e não sentir que vc fez algo errado, pq não fez. Sobre a aparência, vc ão precisa ser mulher ou gostar da fruta... dá pra ver que o cidadão é desparafusado. Mas, beh... deixa pra lá... Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algum professor de "designer" ou de marketing de cursinho da sos computadores, não é possível. Esse não entende nda de conceito de marca, branding e afins. Ainda se coloca como professor para tentar valorizar a opinião ignorante (ignorante de falta de conhecimento msm) dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me acabando de ri com os comentários. É fato comprovado que o cidadão apenas não tem contato com Macs. Eu sou usuário há pouco tempo (Menos de um ano) e digo com todas as letras que em quanto eu puder ter um Mac, nunca terei outro tipo de computador, se não puder comprar fico com esse até ele se desfazer. Não tenho grana pra ostentar, mas dou muito valor a coisas bem feitas e com propostas honestas. Vide minha "dificuldade" de 4 dias para transformar 100% meu mac em ferramenta diária de trabalho sem nem lembrar de windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me acabando de ri com os comentários. É fato comprovado que o cidadão apenas não tem contato com Macs. Eu sou usuário há pouco tempo (Menos de um ano) e digo com todas as letras que em quanto eu puder ter um Mac, nunca terei outro tipo de computador, se não puder comprar fico com esse até ele se desfazer. Não tenho grana pra ostentar, mas dou muito valor a coisas bem feitas e com propostas honestas. Vide minha "dificuldade" de 4 dias para transformar 100% meu mac em ferramenta diária de trabalho sem nem lembrar de windows.

E tem que rir mesmo... eu entro aqui toda hora que tem comentário novo pra continuar rindo.

O mais engraçado é que ele vai no mais caro e não num modelo básico que ainda assim deixa muito computador no chinelo. De fato se a única opção fosse os modelos mais caros da Apple, a informática não teria se popularizado... mas do jeito que ele chapa a coisa toda em uma só faceta, fica difícil perder tempo pra argumentar com um ser desses. O ponto todo é o seguinte: se considerasse apenas uma das minhas máquinas da Apple, e considerasse o tempo que tive esse mac com amigos que tiveram pc, o que gastaram com consertos, upgrades, antivirus, softwares, daria muito mais dinheiro do que meu mac. É difícil explicar custo-benefício para algumas pessoas.

Fora que quando trata-se de um mac a ser usado como ferramenta de trabalho, não dá pra discutir. Faz coisas que não é qualquer pc que daria conta de substituir.

Digo e repito: coitado dos alunos e de quem ouve esse cara.

Comentem mais... quero rir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem que rir mesmo... eu entro aqui toda hora que tem comentário novo pra continuar rindo.

O mais engraçado é que ele vai no mais caro e não num modelo básico que ainda assim deixa muito computador no chinelo. De fato se a única opção fosse os modelos mais caros da Apple, a informática não teria se popularizado... mas do jeito que ele chapa a coisa toda em uma só faceta, fica difícil perder tempo pra argumentar com um ser desses. O ponto todo é o seguinte: se considerasse apenas uma das minhas máquinas da Apple, e considerasse o tempo que tive esse mac com amigos que tiveram pc, o que gastaram com consertos, upgrades, antivirus, softwares, daria muito mais dinheiro do que meu mac. É difícil explicar custo-benefício para algumas pessoas.

Fora que quando trata-se de um mac a ser usado como ferramenta de trabalho, não dá pra discutir. Faz coisas que não é qualquer pc que daria conta de substituir.

Digo e repito: coitado dos alunos e de quem ouve esse cara.

Comentem mais... quero rir!

kkkkkkkkkkkkkk realmente uma comédia. Pois é justamente o que eu falo para meus amigos que criticaram minha compra. Fiz um leve levantamento e por exemplo: Minha prima já está no 3º notebook (Positivo, Microboard) em menos de 2 anos, isso tendo várias dores de cabeça e gastos com conserto. Somei tudo e mostrei que ela poderia hj, ter um macbook air como o da minha assinatura + apple care + ipod nano. Quase ela me bate, rs. É certo que macs duram MUITO mais que 3 anos em ótimas condições de uso, salvo apenas troca da bateria, acredito eu. Sim, existe notebooks belíssimos como os da apple (novo samsung series 9) Mas o windows ajuda? Existe máquinas super resistentes e até bonitas (lenovo fibra de carbono) mas bate o preço do macbook air? Enfim, sempre tem um porém que faz o Mac ser o melhor CxB, isso é indiscutível. E não sou fã boy, gosto apenas de coisa boa, se lançarem algo com um OS confiável e estável, com hardware robusto, com estética impecável e acabamento de primeira e ainda por cima com um preço totalmente aceitável (Lá fora) eu compro. Sim, todos esse adjetivos se encaixam no singelo Macbook Air na minha assinatura que me custou assustadores R$ 3800. Vai ver o preço do Dell xps 13 ou do Samsung Series 9...

[contra dizendo minha última afirmação de não usar uma outra máquina. Mas com todos esses adjetivos, acho complicado existir algo do tipo tão cedo]

Editado por Raoni Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

É certo que macs duram MUITO mais que 3 anos em ótimas condições de uso, salvo apenas troca da bateria, acredito eu.

(...)

Você está certíssimo. Um dos meus macs já dura 5 anos e, fora um problema que solucionei sem grande drama, vai firme e forte. Um problema em 5 anos, é nada.

Concordo com tudo que você disse, e o teu argumento prova uma coisa que eu já falo a muito tempo: o consumidor da Apple está acima da média e tem um pensamento mais sofisticado. Bom e barato não bate ótimo e de preço alto porém justo. Passam se séculos e as pessoas parecem não compreender que no fim o barato SEMPRE sai mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ele deve estar ganhando mal... assim usando como parâmetro o que vc falou, por que pagar milhões a um jogador por mês se temos os que podem jogar por menos, por que não falou da Ferrari que faz a mesma coisa que o Fusca????

Acho que as pessoas criticam demais por não poder comprar.... simplesmente por isso....não vejo qualquer outra explicação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...