Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air ou Pro?


Tom64

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

Ultimament eu pensei em adiquirir o meu primeiro Mac e ja, ja que o meu velho notebook está em seus momentos finais, resolvi optar por um MacBook, mas eu estou em dúvida em qual modelo seria melhor para o meu uso e gostaria de saber suas opiniões. Para começar eu estou em dúvida entre esses dois modelos:

MacBook Air

1.7GHz dual-core Intel Core i5 processor

Turbo Boost up to 2.6GHz

4GB memory

128GB flash storage

Intel HD Graphics 4000

Macbook Pro

2.5GHz dual-core Intel Core i5

Turbo Boost up to 3.1GHz

4GB 1600MHz memory

500GB 5400-rpm hard drive1

Intel HD Graphics 4000

Eu ja tive a oportunidade de testá-los. O MBA é realmente muito leve e fino, sendo mais fácil de ser transportado, além de ser incrívelmente rápido graças ao SSD. O problema é que eu já ouvi falar que ele esquenta muito em situações mas extremas e que não é possível realizar upgrade de memória RAM e do HD, ao contrário do MacBook Pro. O MBP é, obviamente, mais grosso pesado, mas nada que chegue a incomodar muito. Ele até aparenta ser mais potente que o MBA, mas não é tão rápido em algumas tarefas por causa do HDD. Outra coisa boa do Pro é que ele tem mais entradas e o leitor de DVD (que eu não usaria muito, e ja tenho um drive USB caso eu fique com o Air). Bom, agora vamos para o que interessa.

Atualmente sou estudante, então eu irei usar o Office ou o iWork, e pode ser que eu o use para apresentações. Também pretendo usá-lo para coisas simples como navegar na internet, ouvir músicas pelo iTunes, usar uns progamas simples como o Mail, Skype, iCal, Evernote, Twitter e etc.

Mas é claro que tem uma hora que vou precisar de um esforço maior do MacBook. Vou usar progamas de edição de imagem, como o Photoshop e Aperture, de vídeo, como iMovie ou o Final Cut Pro, e progamação (algo que não exige muito), como o Xcode e Python.

Também pretendo jogar no MacBook. Não sou um gamer muito exigente e não espero que os jogos rodem com tudo no máximo, ja que o Intel HD Graphics não é a melhor placa de vídeo. Basicamente só irei jogar três jogos: Portal, Portal 2 e Minecraft. Caso alguém tenha um MacBook Pro ou Air e costuma jogar ou ja tenha jogado pelo menos um desses jogos eu ficaria agradecido se você poder me contar sua experiência. Esses três jogos são para Mac e acredito que eu não precisarei virtualizar o Windows já que tenho um PC para jogos incompatíveis com o OS X.

Aproveitando este tópico eu gostaria de tirar uam simples dúvida. Eu possuo um HD externo da Samsung de 500gb (este modelo: http://m.magazineluiza.com.br/#/departamento/ZZ/RRRR/2084565-00/redirect) e gostaria de saber se é possível utilizá-lo para realizar back-ups pelo Time Machine.

Bom, isso é tudo que eu tinha para dizer. Obrigado por ler meu tópico e espero que você possa me ajudar nessa decisão. Se você também puder colocar algumas dicas básicas para o OS X, ja agradeço desde já =)

Muito obrigado,

Tomás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...