Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vade Mecum para Mac


dekmaster

Posts Recomendados

Oi, tudo bem?

Procurei no Mac App Store, mas não encontrei... também de uma olhadinha no MM e nada foi encontrado :/

Como a gnt sabe, existe muitos apps de Vade Mecum para iOS (aliás o melhor é http://itunes.apple.com/br/app/vade-mecum-direito-brasil/id401640514?mt=8 compensa cada moedinha)

Alguém tem uma dica sobre um para Mac ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi, tudo bem?

Procurei no Mac App Store, mas não encontrei... também de uma olhadinha no MM e nada foi encontrado :/

Como a gnt sabe, existe muitos apps de Vade Mecum para iOS (aliás o melhor é http://itunes.apple....d401640514?mt=8 compensa cada moedinha)

Alguém tem uma dica sobre um para Mac ?

No momento não há nenhuma espécie de Vade Mecum, nem médico, nem jurídico, na Mac App Store. Nem faria muito sentido, pois o próprio nome, Vade Mecum, do latim, venha comigo, significa portabilidade. Na internet encontramos todo o ordenamento jurídico compilado, o que tornaria um Vade Mecum para MAC um dinheiro posto fora. Uso tanto no iPad, como no iPhone, mas a mim ele nunca trouxe o resultado que eu esperava. Sou adepto da versão impressa. Confesso que todas as versões de Vade Mecum jurídicos, compatíveis com iOS, me decepcionaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento não há nenhuma espécie de Vade Mecum, nem médico, nem jurídico, na Mac App Store. Nem faria muito sentido, pois o próprio nome, Vade Mecum, do latim, venha comigo, significa portabilidade. Na internet encontramos todo o ordenamento jurídico compilado, o que tornaria um Vade Mecum para MAC um dinheiro posto fora. Uso tanto no iPad, como no iPhone, mas a mim ele nunca trouxe o resultado que eu esperava. Sou adepto da versão impressa. Confesso que todas as versões de Vade Mecum jurídicos, compatíveis com iOS, me decepcionaram.

Pensei a mesma coisa. Basta entrar no site do Planato para ter a legislação compilada, é fácil.

Mas talvez o colega queira disponível para consulta offline, aí realmente, parece que não há opção, ao menos para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei a mesma coisa. Basta entrar no site do Planato para ter a legislação compilada, é fácil.

Mas talvez o colega queira disponível para consulta offline, aí realmente, parece que não há opção, ao menos para Mac.

Sim, mas todo o colega tem que andar preparado. Eu nunca vou ao fórum sem um Vade Mecum, sem anotações pertinentes à audiência ou ao despacho a ser solicitado ao Magistrado e hoje, quem usa Smartphones, com certeza possui um Modem de Dados em rede 3G. A consulta de dados Off-Line fica impossível até mesmo com alguns Vade Mecum vendidos na App Store. E para uma consulta rápida, pasme, mas é a verdade, fica mais simples procurar numa edição impressa a sair em busca de artigos de lei em um iGadget. Eu considero como melhor o Vade Mecum da Max Editores, que requer conexão com a internet, não permite a consulta de dados Off-Line, logo meu argumento se baseia no manuseio que tenho com ele.

Sobre compilar a legislação, eu tenho parte dela salva em uma pasta, os principais códigos, leis, legislação em sentido amplo e a CF, com as respectivas emendas, tudo aqui no MAC.

Abs

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, claro, carregar a versão impressa é muito melhor do que aqueles advogados que querem impressionar o cliente, levam o notebookão na audiência, pra ficar consultando notas digitadas no Word. Nisso eu concordo.

Realmente nunca comprei esses vademecums de app store, mas se é como você diz, que precisa de conexão ativa, realmente não vale o gasto. Ainda assim, não sei qual o uso que o autor do tópico precisa.

Talvez seja melhor fazer o que você diz, salvar a legislação, que é pública, numa pasta própria para consultar offline quando houver necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, claro, carregar a versão impressa é muito melhor do que aqueles advogados que querem impressionar o cliente, levam o notebookão na audiência, pra ficar consultando notas digitadas no Word. Nisso eu concordo.

Realmente nunca comprei esses vademecums de app store, mas se é como você diz, que precisa de conexão ativa, realmente não vale o gasto. Ainda assim, não sei qual o uso que o autor do tópico precisa.

Talvez seja melhor fazer o que você diz, salvar a legislação, que é pública, numa pasta própria para consultar offline quando houver necessidade.

Quero ressaltar que o Vade Mecum utilizado pelo criador do tópico nunca foi sequer testado pela minha pessoa. Mas é tudo uma questão de organizar a legislação ao seu modo. Eu necessito toda hora a consulta a Tratados Internacionais de DH e isso nunca vem de forma completa nos VM. Por isso tenho a minha compilação de Códigos, CLT, legislação em sentido amplo, tratados, jurisprudência e recortes de doutrina. No começo dá trabalho, depois é só ir atualizando e o melhor é que eu ainda aprendo fazendo cada atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com o Halex, ex-editor do MM, e ele me mostrou esse link http://halover9k.tumblr.com/tagged/MOBI

Falou que seria mais fácil copilar, tentarei....

Gustavo, o diretor do curso de direito da Unifor, utiliza o app que eu mostrei... ele me recomendou e até hoje só agradecido por não ter que andar com um livro que pesa 50toneladas na mochila/no braço.

Ah, não precisa de conexão ativa não... precisa para ser atualizado... coisa que um de papel não é (leia-se atualização = ter que comprar um novo).

Eu já uso ele a 6 meses, se você não encontra uma lei rápida nele acho que é você que não sabe usar direito mano... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Conheça a solução definitiva para seus problemas de certificação digital em Macs

Esta ferramenta lhe dará toda estabilidade que necessita para realizar com eficácia e segurança seus peticionamentos e acessos jurídicos. Compatível com todos os Tokens e cartões inteligentes do mercado, é 100% integrado ao Java. Contém Hierarquias de certificação OAB corretamente adicionada às configurações de navegadores. Não Pega vírus, não perde as configurações, não deixa rastros ou históricos de utilização... Biblioteca Jurídica com mais de 100 Títulos atualizados integrado ao pacote. Contém suporte remoto para auxílio e personalização.

Veja o vídeo demonstrativo:



Conheça mais detalhes, acesse: http://www.intellysolucoes.com/p/windows-juridico.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...