Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede e Hackintosh - Alguém entende e pode me ajudar?


Armando.ntg

Posts Recomendados

Tenho 3 PCs e 1 Hackintosh espalhados pela casa, todos partilhando a internet em rede, sem fio. No ponto de acesso tenho um roteador, e todos os computadores acessam a internet via rede, através de adaptadores wi-fi.

Acho que seria interessante que, além da internet, os 4 computadores partilhassem também arquivos, impressora, etc.

Como fazer para transformar essa "rede interneteira" em rede de verdade, para que os computadores se enxerguem e acessem os arquivos entre si?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá, Cristiano, muito obrigado pela atenção.

Peço desculpas se minhas dúvidas lhe parecerem idiotas, mas, devo reconhecer, não entendo absolutamente nada de redes.

Ativei o compartilhamento e a situação é a seguinte:

- no hackintosh

rodo o finder e, em compartilhamento, aparece o device "armando-pc", não tenho certeza qual dos 3 pcs é, porque é possível que os três tenham o mesmo nome.

Se clico em "armando-pc", abre uma janela que diz: a conexão falhou, e um icone "Conectar como" que, clicado, abre uma janela para assinalar se é pra conectar como "convidado", que, se escolhido,

diz que o acesso à sua conta no servidor "armando-pc" foi negado, e conectar como usuário registrado, que, se escolhido, pede a senha para conexão e também não aceita.

- no PC

no Windows Explorer, em rede, aparecem os dispositivos "Armando-PC" e "MacPro-190AA5" que, se clicado, abre uma janela para entrar com o User Name e Password mas que também não aceita quando informo o user name e a password que uso no Mac.

Mesmo não entendo nada, pela minha lógica acho que o problema está nos users names e passwords e minha pergunta é a seguinte: é possível abandonar tudo o que já está feito e criar uma nova rede, com novos users names e passwords? ou então, como fazer para descobir os users names e as passwords dos diversos computadores?

Desculpe se não me fiz entender, mas pra mim é muito complicado.

De qualquer forma, agradeço mais uma vez a sua atenção.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Windows eu entendo bem pouco. Parei de usar quando era Windows XP. Depois dessa versão nunca mais usei Windows.

Sei que a conexão do Mac com Windows fica mais fácil quando ambos tem senha de login. Se vc quiser use uma senha simples, tipo 123, pra todos os computadores.

No Mac vc precisa ir no System Preferences e em Sharing, marcar o box File Sharing e no botão Options vc marca AFP e SMB ... se vc usa FTP vc tb marca. Logo abaixo teria que aparecer pelo menos um nome de conta. Mas se vc tem mais usuarios pode controlar marcando qual conta vai ter acesso a rede.

Depois que vc marca o que precisa clica em Done e vai voltar pra janela Sharing e dai vai ter tb algumas opções que observando com calma vai ser fácil entender como funcionam. Ah e ali em cima na janela Sharing vc pode trocar o nome que aparece na rede.

De começo é isso.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...