Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de bateria iPhone


Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho um iPhone 3GS e, depois de 3 anos, a bateria dele já não ta dando mais conta de muita coisa. As vezes desliga o telefone quando ele ainda indica 20, as vezes 30% de carga; quando desligado, chega a perder 20% da carga sem fazer nada, e por ai vai... então me parece que chegou a hora de trocar a bateria dele, pois o aparelho em si ainda tem muito o que trabalhar.

Mas ai veio minha dúvida: em alguma autorizada Apple do Brasil (estou em Belo Horizonte, aliás) ele fazem esse serviço? Se fazem, eles dão alguma garantia do serviço? Ou o ideal é comprar a bateria no mercado paralelo? Não me parece algo seguro abrir o telefone e fazer o serviço por minha conta.

Enfim, algum de vocês já passou pelo processo de ter que trocar a bateria do seu iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um iPhone 3GS e, depois de 3 anos, a bateria dele já não ta dando mais conta de muita coisa. As vezes desliga o telefone quando ele ainda indica 20, as vezes 30% de carga; quando desligado, chega a perder 20% da carga sem fazer nada, e por ai vai... então me parece que chegou a hora de trocar a bateria dele, pois o aparelho em si ainda tem muito o que trabalhar.

Mas ai veio minha dúvida: em alguma autorizada Apple do Brasil (estou em Belo Horizonte, aliás) ele fazem esse serviço? Se fazem, eles dão alguma garantia do serviço? Ou o ideal é comprar a bateria no mercado paralelo? Não me parece algo seguro abrir o telefone e fazer o serviço por minha conta.

Enfim, algum de vocês já passou pelo processo de ter que trocar a bateria do seu iPhone?

Tens que encaminhar o Celular para a Apple fazer isso. Quem faz as trocas de baterias é a Itautec. O telefone é 0800-761-0880

Aqui estão as regras: http://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=Brazil&product=iphone&locale=pt_BR

O que é o Serviço de Substituição da Bateria do iPhone?

Se o seu iPhone precisar de assistência técnica devido à perda da capacidade da bateria de reter carga elétrica e esse problema não for coberto pela garantia da Apple, a Apple fornecerá assistência técnica no seu iPhone por uma taxa de serviço. Consulte estes indicadores simples para maximizar avida útil e a duração da bateria do iPhone.

Nota: O iPhone não estará qualificado para o Serviço de Substituição da Bateria se o produto tiver sido danificado, por exemplo, em caso de acidentes, contato com líquidos, desmontagem, serviços ou modificações não autorizados ou se o produto não estiver funcionando corretamente devido falhas em um componente. Leia os Termos e Condições de Reparo da Apple para obter mais detalhes.

Quanto custa o Serviço de Substituição da Bateria do iPhone?

Serviço agendado pela Apple custa R$ 229. Todas as taxas são em reais e incluem impostos.

Como faço para agendar um Serviço de Substituição da Bateria do iPhone?

O Serviço de Substituição da Bateria pode ser agendado através do Suporte Técnico da Apple. Não envie nenhum acessório junto com o seu iPhone.

Os dados no meu iPhone serão preservados?

Não, durante o processo de assistência técnica todos os dados contidos no seu iPhone serão apagados. Antes de obter assistência técnica, é importante fazer o backupdos seus dados usando o iCloud ou o iTunes. A Apple não se responsabiliza pela perda de informações durante a prestação de assistência técnica no iPhone e não oferece serviço de transferência de dados. Durante a assistência técnica, a Apple poderá trocar o seu iPhone por outro novo ou equivalente a um novo em desempenho e confiabilidade, de acordo com a lei aplicável.

Depois da assistência técnica, seu iPhone pode estar com uma nova versão do sistema operacional (iOS) e você precisará restaurar seus dados usando o mesmo método para fazer backup (iCloud ou iTunes). Desse modo, poderá ser necessário atualizar os aplicativos da App Store para garantir a compatibilidade com o iOS mais recente. Se algum aplicativo que você comprou na App Store apresentar problemas, verifique se há uma atualização disponível no ou entre em contato diretamente com o fornecedor do aplicativo.

Quanto tempo levará o serviço?

O processo de assistência técnica leva aproximadamente 10 dias úteis a partir do dia que seu iPhone é enviado para a Apple, se agendado por ligação, para o Suporte Técnico da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo com o meu 3GS, que agora está com a minha esposa.

Troquei numa assistência aqui da minha cidade, numa loja da TIM. Foi cobrado R$140,00 e demorou alguns dias pois segundo o técnico ele teve que fazer o pedido de uma bateria original do iPhone.

Segundo o sujeito a bateria era original, mas confesso que eu não sei se isso é verdade ou não. Pode ser ou não, se a itautec cobra 229 (o que acho caro) pela assistência "oficial", talvez os 140 não estejam tão fora assim.

O que interessa é que isso já faz quase um ano e ele não dá o menor sinal de que esteja ruim. Minha esposa usa ele diretão, e depois que eu trocar o meu 4 pelo novo, com certeza o 3GS ainda vai durar um bom tempo na mão de alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo com o meu 3GS, que agora está com a minha esposa.

Troquei numa assistência aqui da minha cidade, numa loja da TIM. Foi cobrado R$140,00 e demorou alguns dias pois segundo o técnico ele teve que fazer o pedido de uma bateria original do iPhone.

Segundo o sujeito a bateria era original, mas confesso que eu não sei se isso é verdade ou não. Pode ser ou não, se a itautec cobra 229 (o que acho caro) pela assistência "oficial", talvez os 140 não estejam tão fora assim.

O que interessa é que isso já faz quase um ano e ele não dá o menor sinal de que esteja ruim. Minha esposa usa ele diretão, e depois que eu trocar o meu 4 pelo novo, com certeza o 3GS ainda vai durar um bom tempo na mão de alguém.

Agora, parece, que a Assistência em troca de Baterias é feita diretamente pela Apple. Não duvido que a Bateria no teu caso seja original, pois ela é facilmente encontrada e a durabilidade da bateria do 3GS é muito boa, o que não posso dizer do 4S (claro que em razão de Apps, Hardware e outros detalhes), mas se foi feita numa AT da TIM, à época, acredito que seja original sim, apesar do site da Apple dizer que procedimento é outro, o que vem escrito no próprio site relacionado ao suporte do iPhone 3GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, parece, que a Assistência em troca de Baterias é feita diretamente pela Apple. Não duvido que a Bateria no teu caso seja original, pois ela é facilmente encontrada e a durabilidade da bateria do 3GS é muito boa, o que não posso dizer do 4S (claro que em razão de Apps, Hardware e outros detalhes), mas se foi feita numa AT da TIM, à época, acredito que seja original sim, apesar do site da Apple dizer que procedimento é outro, o que vem escrito no próprio site relacionado ao suporte do iPhone 3GS.

Onde encontra facilmente? Que eu saiba a apple nao revende em lugar nenhum, nem pelo site, lojas fisicas, AT etc...

Nos eua voce manda seu iphone pra apple por correio e eles trocam por 75 obamas.

Se vc chegar na loja eles vao ter que encomendar a bateria e somente eles podem trocar, voce nao vai poder sair com a bateria na mao.

A do mercado paralelo é de origem duvidosa. Estava pesquisando para trocar a do meu iphone 4, e o indice de reclamacoes na internet é gigante, nao importa se for loja americana (iFixit) ou chinesa (Dealextreme), por exemplo.

Nao sei, mas ja li que o sistema de baterias da apple a fabricacao é diferente, nao é feita de forma comum, nao sei se é verdade ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde encontra facilmente? Que eu saiba a apple nao revende em lugar nenhum, nem pelo site, lojas fisicas, AT etc...

Nos eua voce manda seu iphone pra apple por correio e eles trocam por 75 obamas.

Se vc chegar na loja eles vao ter que encomendar a bateria e somente eles podem trocar, voce nao vai poder sair com a bateria na mao.

A do mercado paralelo é de origem duvidosa. Estava pesquisando para trocar a do meu iphone 4, e o indice de reclamacoes na internet é gigante, nao importa se for loja americana (iFixit) ou chinesa (Dealextreme), por exemplo.

Nao sei, mas ja li que o sistema de baterias da apple a fabricacao é diferente, nao é feita de forma comum, nao sei se é verdade ou nao.

Com certeza ela é feita por algum fornecedor e pode ser que podem ter usado a bateria de um iPhone 3GS descartado ou semi-novo (usando o bordão), foi nesse sentido que eu quis dizer. Desde o lançamento do iPhone foi informado que o sistema de trocas seria diferenciado, mas vindo da Apple, tudo fica diferenciado na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por toda a ajuda, pessoal. Liguei no 0800 da assistência da Apple, fui muito bem atendido e orientado. Vou fazer alguns testes antes de enviar o aparelho para a troca da bateria. Mas o caminho é esse mesmo para trocar com a assistência oficial dos caras e também para conseguir o produto original. Então, quando tiverem o mesmo problema e quiserem esse tipo de solução, é isso ai! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Comprei um iPhone 4 usado e estava com problemas de bateria. Comprei a bateria no Mercado Livre de uma loja no Ceara chamada Ceara Informática. Paguei R$ 45,00, o cara enviou as ferramentas e eu mesmo troquei. Xuxu beleza, facílimo.

Adriano, e a bateria aguenta suave? dura normal com o 3g?

se eu ligo o 3g o celular desliga em pouquissimo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O normal do uso de cada um. Não tem milagre. A bateria nova que comprei está durando o mesmo que durava antes da troca. Já me acostumei, se estou fora da empresa desligo o 3G e ligo somente quando necessário. Quando estou na empresa ou em casa é wi-fi. Se usar pesado o dia todo com 3G ligado, 3h da tarde já elvis. Levanto para trabalhar as 6h da manhã, então até que não é um tempo tão ruim assim.

Obs. Comprei do mesmo cara a bateria e a tampa traseira do 3GS que era meu e agora foi para minha mulher. Estou aguardando chegar. Vou trocar e ver o que acontece. Dou notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O normal do uso de cada um. Não tem milagre. A bateria nova que comprei está durando o mesmo que durava antes da troca. Já me acostumei, se estou fora da empresa desligo o 3G e ligo somente quando necessário. Quando estou na empresa ou em casa é wi-fi. Se usar pesado o dia todo com 3G ligado, 3h da tarde já elvis. Levanto para trabalhar as 6h da manhã, então até que não é um tempo tão ruim assim.

Obs. Comprei do mesmo cara a bateria e a tampa traseira do 3GS que era meu e agora foi para minha mulher. Estou aguardando chegar. Vou trocar e ver o que acontece. Dou notícias.

ah sim, o 3g eh o caos da bateria. mas no meu caso, se a bateria tiver 90% e eu ligar o 3g eh contagem regressiva pra desligar ou quando vou filmar tb acontece a msm coisa.

legal, se puder me avise sobre o 3gs tb. Tava pra comprar mesmo desse vendedor q vc citou!

vlw! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...