Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi / airport desativa e só volta reiniciando (macbook pro 13" Core2Duo)


Posts Recomendados

Galera, desde o dia 1 do meu macbook pro 13" comprado em setembro/2010 tenho um problema que me deixa louco: frequentemente o wifi desativa se faço algum download mais pesado (150-200Mb por exemplo) ou se vejo muitos videos no youtube, ou se escuto musica via streaming por muito tempo...

Apesar de continuar mostrando sinal cheio na barra, na verdade não está mais conectado... então desativo o wifi e quando tento reativar ele não reage... só volta a funcionar reiniciando o mac...

enfim, pra trabalhar nele durante o dia, só no cabo, evito usar o wifi pra não cair bem no meio de algo importante...

mas às vezes passo o dia inteiro sem que aconteça o problema...

Em contato com assistências no Brasil e até lá fora, dizem que é problema de hardware... uns querem que troque a motherboard inteira, outros só a placa airport, e a troca + o serviço (o airport) ficam em torno de R$ 300,00 e podem levar até 20 dias... ou seja, sem ter outro mac pra trabalhar e nao querendo gastar essa grana toda, aguentei a mão até agora (2 anos)...

Resolvi comprar uma placa de airport pra trocar:

mas aí achei esse video interessante e fiquei com a dúvida: será que compro a placa?

o video só não explica se o wifi estava desativado definitivamente antes ou se tbm ficava desativando e voltava a funcionar em algum momento... mas fica a dica, parece que os macbooks do mesmo modelo e data do meu, têm mesmo esse problema e é bastante comum #ficadica

se alguém tem ou teve esse problema e conseguiu solucionar, compartilhe aí com a gente!

abç

só pra registrar.. a placa que estou querendo comprar é essa aqui

http://eshop.macsales.com/item/Apple/6614766/

um amigo vai trazer pra mim dos States... se tiver que trocar mesmo, pelo menos lá fora a gente paga menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já tentou atualizar o AirPort?

Olá, como fazer isso? Pela Atualização de software do mac osx, nao aparece nenhum update pro airport... Existe um modo de fazer isso manualmente?

Lembrando q me refiro a placa de conexão wifi do macbook e nao ao dispositivo externo Airport ok..

Editado por The Bzman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou atualizar o firmware do seu roteador? Qual é a marca/modelo? Geralmente esse problema é resolvido no roteador e não no MacBook !!!

Willy, o problema é no airport, que não só perde a conexão com a internet, mas desativa completamente (quando o ícone fica "vazio") e não ativa novamente quando solicitado (Ativar Airport), só reiniciando a máquina.

Trabalho com o mac e por isso, além de usá-lo em casa e no escritório, carrego em viagens, reuniões etc, e o problema acontece em todo lugar... acredito realmente que deve ser um defeito de hardware, como já me disseram, relacionado ao aquecimento da placa (no video que postei mostra o lugar onde ela se encontra, que realmente costuma aquecer bastante)...

Comprei uma nova placa no site macsales.com e assim que fizer a troca, vou relatar aqui se a questão foi solucionada ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um macbook pro e esse problema de wifi cair esta me tirando do serio. Ai tenho que ir a todo momento no disgnostico para fazer o sinal voltar. Nos micros com windows isso nao ocorre, ou seja, o problema esta no meu mac. Ja tentei algumas opcoes como mudar o canal no router, mas em vao. O problema continua.

Caso alguem possa me ajudar agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema. Desde hoje o meu macbook white permanece conectado por alguns minutos, e depois perde a conexão. O AirPort continua conectado, porém sem conexão com a internet... aí tenho que desligar e ligar a airport novamente. Um saco. Eu não tinha esse problema em casa... tenho o macbook desde fev/2010.

Fato engraçado é que no meu iMac está tudo normal.

Editado por pedroneo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, tenho um macbook pro e esse problema de wifi cair esta me tirando do serio. Ai tenho que ir a todo momento no disgnostico para fazer o sinal voltar. Nos micros com windows isso nao ocorre, ou seja, o problema esta no meu mac. Ja tentei algumas opcoes como mudar o canal no router, mas em vao. O problema continua.

Caso alguem possa me ajudar agradeco.

Eu estou com o mesmo problema. Desde hoje o meu macbook white permanece conectado por alguns minutos, e depois perde a conexão. O AirPort continua conectado, porém sem conexão com a internet... aí tenho que desligar e ligar a airport novamente. Um saco. Eu não tinha esse problema em casa... tenho o macbook desde fev/2010.

Fato engraçado é que no meu iMac está tudo normal.

além do problema de desativar o wifi (por aquecimento), só reativado se reiniciado o macbook, eu tbm tinha esse problema de cair o sinal, mesmo com o airport ainda ativo.. nesse caso, descobri que o problema era um conflito de ip por ter muitos computadores via wifi no escritorio... quando eu estava conectado algum outro micro desconectava... o problema foi resolvido com cabeamento de algumas máquinas, deixando poucas com wifi, e também colocando outros roteadores pra não ficar tudo em um só roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta pra vcs...

Como expliquei na 1a mensagem, comprei a placa de wifi pra trocar, mas como mostra no video e tbm nessa pagina abaixo, o procedimento é bastante delicado...

http://www.ifixit.com/Guide/Installing+MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Mid+2009+AirPort+Card/6019/1

alguém aí de São José dos Campos ou região faz esse serviço?

não tenho experiência e as ferramentas pra trocar a peça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

atualizando a "saga" do airport....

encontrei aqui em SJCampos uma assistência pra fazer a troca da placa, a MicroNews na av. Cassiopéia..

foi bem rápido, busquei 2 dias depois... mas que decepção ao ver que o problema continua... ou seja, a causa não era a placa, deve ser algo mais...

 

agora como já estou trabalhando em outro mac, vou mesmo levar a máquina em uma rede autorizada em Sampa... ouvi falar bem da MacCentris aqui no fórum, alguém indica uma outra confiável?

preciso corrigir esse problema, pq pretendo vender o macbook..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

fechando o tópico... e o problema (graças a Jobs!)...

o pessoal da loja IPhoneSJC fez uma atualização de sistema e o problema acabou!

desde de que comprei o mac veio com Snow Leopard e nunca tinha formatado ou reinstalado nada... só as atualizações que chegavam...

 

na loja atualizaram pro Lion, fizeram testes e está td ok agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...