Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Macbook PRO 2012


Adener Cabral

Posts Recomendados

Boa tarde, Comprei um macbook pro 2012, E ví que não tem como tirar a bateria para não viciar, Como faço para não viciar a bateria ?, outra coisa, Carrego ele por completo 100% e ainda não dá as horas prevista que são as 7horas de duração, fica no máximo com 5 horas. Abraçooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde, Comprei um macbook pro 2012, E ví que não tem como tirar a bateria para não viciar, Como faço para não viciar a bateria ?, outra coisa, Carrego ele por completo 100% e ainda não dá as horas prevista que são as 7horas de duração, fica no máximo com 5 horas. Abraçooo

A duração da bateria realmente é entre 5-7 horas, como especificado no site da Apple.

Você já atualizou para o OS X 10.8.1? Essa é primeira atualização do Mountain Lion, chegou esses dias, e promete elevar a duração da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei nunca um macbook teve a possibilidade de tirar a bateria. Você deveria ter pesquisado um pouco antes de comprar algo caro. Não tem muito o que fazer mesmo, com o passar dos ciclos de bateria ela vai diminuindo a carga, então você precisa levar numa autorizada Apple para trocarem por outra. Quanto à duração, varia muito do seu uso, como luminosidade da tela, se está vendo vídeo ou não, como está a configuração de sleep, etc. Mas duvido muito que chegue a 7 horas. O meu nunca chegou a 3 na minha mão....

Editado por Igor Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao existe viciar a bateria. Isso era nos primordios dos notebooks quando nao era feito de litio.

Hoje a unica coisa que voce precisa fazer no minimo 1 vez por mes: é descarregar totalmente a bateria e carrega-la.

Voce tem um notebook de alta qualidade e com a melhor duracao de bateria, nao precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao existe viciar a bateria. Isso era nos primordios dos notebooks quando nao era feito de litio.

Hoje a unica coisa que voce precisa fazer no minimo 1 vez por mes: é descarregar totalmente a bateria e carrega-la.

Voce tem um notebook de alta qualidade e com a melhor duracao de bateria, nao precisa se preocupar.

Desculpe, mas atualmente não é mais necessário efetuar o processo de descarregar tudo/carregar para manter a "saude" da bateria.

Neste caso, é somente usar/carregar normalmente esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao existe viciar a bateria. Isso era nos primordios dos notebooks quando nao era feito de litio.

Hoje a unica coisa que voce precisa fazer no minimo 1 vez por mes: é descarregar totalmente a bateria e carrega-la.

Voce tem um notebook de alta qualidade e com a melhor duracao de bateria, nao precisa se preocupar.

Desculpe, mas atualmente não é mais necessário efetuar o processo de descarregar tudo/carregar para manter a "saude" da bateria.

Neste caso, é somente usar/carregar normalmente esta.

Cof cof, isso é o que está escrito no papel. Vocês provavelmente trocam de laptop com freqüência, ou estou enganado? Se fosse assim e a bateria não diminuísse a carga como vocês dizem, me expliquem os vários anúncios por aí de macbooks white/black/pro onde se diz ter duração de bateria praticamente nula? Não falem besteira. E como eu disse, podem me trazer milhões de artigos sobre a "super" duração do lítio que o fato não muda. Outro exemplo? Sempre que alguém posta aqui no fórum sobre venda de computadores, eles colocam quantos ciclos de bateria foram usados. Será somente de enfeite essa informação? Nope.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta 95% do forum ( que tem experiencia ) afirmar que não existe mais o "efeito memoria", que 5% sempre afirmará que tem e fará o procedimento antigo para calibrar a bateria.....

Na boa, quer fazer o procedimento, faça, mas como dito não há mais este tipo de problemas nas baterias atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cof cof, isso é o que está escrito no papel. Vocês provavelmente trocam de laptop com freqüência, ou estou enganado? Se fosse assim e a bateria não diminuísse a carga como vocês dizem, me expliquem os vários anúncios por aí de macbooks white/black/pro onde se diz ter duração de bateria praticamente nula? Não falem besteira. E como eu disse, podem me trazer milhões de artigos sobre a "super" duração do lítio que o fato não muda. Outro exemplo? Sempre que alguém posta aqui no fórum sobre venda de computadores, eles colocam quantos ciclos de bateria foram usados. Será somente de enfeite essa informação? Nope.

Quem disse que a bateria não perde sua capacidade com o tempo?

Amigo viciar não vicia. Agora claro que a bateria tem vida útil por isso a contagem os ciclos. Nos modelos atuais nem calibrar a bateria precisa mais.

http://macmagazine.c...ods-e-macbooks/

vida útil, não quer dizer vício.

Não adianta 95% do forum ( que tem experiencia ) afirmar que não existe mais o "efeito memoria", que 5% sempre afirmará que tem e fará o procedimento antigo para calibrar a bateria.....

Na boa, quer fazer o procedimento, faça, mas como dito não há mais este tipo de problemas nas baterias atuais.

condordo.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que a bateria não perde sua capacidade com o tempo?

Amigo viciar não vicia. Agora claro que a bateria tem vida útil por isso a contagem os ciclos. Nos modelos atuais nem calibrar a bateria precisa mais.

http://macmagazine.c...ods-e-macbooks/

vida útil, não quer dizer vício.

condordo.

Nhom Nhom Nhom, entendi. Eu interpretei viciar = vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas atualmente não é mais necessário efetuar o processo de descarregar tudo/carregar para manter a "saude" da bateria.

Neste caso, é somente usar/carregar normalmente esta.

Se voce nao usa a bateria precisa fazer isso sim. Manter ela sempre carregada e nao usar (nao importa se usar somente pela energia ou guardado no armario) é recomendado deixa-la em 50%, como nao é possivel deixa-la nesse estado enquanto voce usa, é recomendavel fazer esse procedimento para ela nao diminuir sua vida util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anyway, deixa eu aproveitar e perguntar algo. Toda vez que desligo meu laptop eu desconecto ele do carregador. Faz diferença deixar ele sempre conectado ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anyway, deixa eu aproveitar e perguntar algo. Toda vez que desligo meu laptop eu desconecto ele do carregador. Faz diferença deixar ele sempre conectado ou não?

Não, nenhuma diferença. Caso fique dias sem conectar e usar o notebook, ele usará a bateria para manter dados de configuração/hora do notebook e gastará pouco, pouquissimo da bateria....

Assim, não há problemas ( digo isso, desde 2010 uso Macbooks e nunca precisei efetuar este procedimento e sempre tive uma boa operação da bateria ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce nao usa a bateria precisa fazer isso sim. Manter ela sempre carregada e nao usar (nao importa se usar somente pela energia ou guardado no armario) é recomendado deixa-la em 50%, como nao é possivel deixa-la nesse estado enquanto voce usa, é recomendavel fazer esse procedimento para ela nao diminuir sua vida util.

Vamos ficar aqui dias e dias sem sair do nada ao lugar algum. Se você trabalha com eletronicos e tem especialização na area, saberá e saberia destes pontos e ficaria bem em saber deste e mudaria a sua forma de pensar.....

Me lembra da posição de pessoas que leem tudo pela primeira vez ( Google ) por exemplo, não tem um diferimento adequado do assunto, e ai ficam nesta concepção errada de funcionamento produto, pelo que fora lido....

Editado por dan_erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ficar aqui dias e dias sem sair do nada ao lugar algum. Se você trabalha com eletronicos e tem especialização na area, saberá e saberia destes pontos e ficaria bem em saber deste e mudaria a sua forma de pensar.....

Me lembra da posição de pessoas que leem tudo pela primeira vez ( Google ) por exemplo, não tem um diferimento adequado do assunto, e ai ficam nesta concepção errada de funcionamento produto, pelo que fora lido....

Certo so que voce nao disse qual é a forma correta.

Lembre-se de avisar a apple para corrigir suas paginas sobre as baterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo so que voce nao disse qual é a forma correta.

Lembre-se de avisar a apple para corrigir suas paginas sobre as baterias.

Vamos ficar aqui dias e dias sem sair do nada ao lugar algum. Se você trabalha com eletronicos e tem especialização na area, saberá e saberia destes pontos e ficaria bem em saber deste e mudaria a sua forma de pensar.....

Me lembra da posição de pessoas que leem tudo pela primeira vez ( Google ) por exemplo, não tem um diferimento adequado do assunto, e ai ficam nesta concepção errada de funcionamento produto, pelo que fora lido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ficar aqui dias e dias sem sair do nada ao lugar algum. Se você trabalha com eletronicos e tem especialização na area, saberá e saberia destes pontos e ficaria bem em saber deste e mudaria a sua forma de pensar.....

Me lembra da posição de pessoas que leem tudo pela primeira vez ( Google ) por exemplo, não tem um diferimento adequado do assunto, e ai ficam nesta concepção errada de funcionamento produto, pelo que fora lido....

Nao tem problemas, sou jovem tenho muitos anos de vida pela frente, se eu aprendi errado tomo o tempo necessario para aprender.

Pode começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...