leonardofaria Postado 26 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2012 Pessoal Procuro uma máquina de expresso pra casa, sugestões? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
electro Postado 26 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2012 Se for só pra espresso, sugiro uma que faça só espresso. Qual a faixa de preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeoMP Postado 26 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2012 Nexpresso Gabriel Celino 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ollie Postado 26 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2012 Acho que esse tópico deveria ser movido e pinado em "Programação & iOS Development" heheheh Hugo Pinheiro e Marcosh72 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rott Postado 27 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2012 Eu e uns colegas no escritório compramos uma Dolce Gusto, da Nescafé, pra deixar lá. Se você quiser outros tipos de café além do espresso, ela é uma opção bacana. Adoro o chococcino e o latte machiato dela. Mas se você quiser SÓ o espresso, talvez a Nespresso seja a melhor opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guguebibi Postado 27 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2012 dolce gusto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 27 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2012 Tenho ambas, Dolce Gusto e Nespresso. Adoro as duas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
leonardofaria Postado 13 de setembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2012 A maioria aí só funciona com capsulas, ne? Alguma sugestão de máquina que funcione com pó e grão tb? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo Melo Postado 13 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2012 Recomendo a Dolce Gusto, principalmente pela variedade de bebidas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 13 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2012 Recomendo a Dolce Gusto, principalmente pela variedade de bebidas. Abraços Consegue uma baratinha pra mim Marcelo?! =D Queria uma Gênio ou Piccolo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelo Melo Postado 13 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2012 Consegue uma baratinha pra mim Marcelo?! =D Queria uma Gênio ou Piccolo. Cristiano! Comprei a minha numa promoção do Walmart, saiu por R$149. Acho que vale ficar atento neles. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Calintro Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2012 Mesmo que pareça estranho, o segredo é um bom moedor, a máquina é secundária. Isso se a intenção for não utilizar cápsulas. De qualquer forma, depende muito de quanto você tá disposto a gastar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Schouery Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2012 Eu tenho uma DeLonghi razoavelmente simples e bem barata, mas que faz um bom café. Gosto bastante dela. Mesmo que pareça estranho, o segredo é um bom moedor, a máquina é secundária. Isso se a intenção for não utilizar cápsulas. Concordo com você. Nada como um café moído na hora. Eu tenho um pequeno moedor da Cuisiniart que é bastante prático e também me permite usar a Prensa Francesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 19 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2012 Nespresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LEW Postado 19 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2012 Não sou muito de participar, mas Café é algo que gosto muito. Espresso (Expresso com "X" também é usado, mas convecionou-se a usar com "S" para designar o café) é um café que é retirado sob pressão. Por isso, aroma e sabor são mais encorpados. A principal características do espresso, além de seu sabor e aroma é claro, é a "cremosidade" perceptível também na espuma. Máquinas de café espresso comuns, do tipo italiana, costumam "retirar" o café à uma pressão de 15 BAR. Existem máquinas domésticas que também retiram o café sob a mesma pressão de 15BAR e seus preços variam de R$ 150,00 (comuns, só aceitam pó) até R$ 4.000,00 (totalmente automáticas). Eu uso em casa uma Delonghi que custa aproximadamente R$ 500,00. Ela aceita pó e sachês (SAS). São sachês hiper-higiênicos ao custo aproximado de R$ 20,00 a caixa com 20 unidades. Pode ser comprada no pão de açúcar com facilidade. A máquina da Delonghi, além de aceitar os sachês, também faz leite. Fazer leite, significa que ao aplicar vapor sob o leite frio (- de 11º) ele fica espumante. Com isso é possível fazer Cappuccinos, Chocolaccinos, etc. Apesar dessa máquina aceitar sachês, eu prefiro usar pó. Não é pó de café comum, é café próprio pra espresso. Nada impede que você use pó comum, mas a quantidade de impuresas, como galhos, folhas, cevada e até excremento de animais, tornam o sabor inferior. Eu prefiro o grão moído na hora. Também tenho uma máquina de Nespresso. A diferença para o espresso comum, é a utilização de Cápsulas próprias e a retirada do café à uma pressão de 19 BAR, maior ainda que a do espresso comum. Com isso, a cremosidade, aroma e samor são mais acentuados. Parece café retirado por um barista profissional. Contudo, as máquinas de Nespresso só aceitam capsulas (próprias ou compatíveis) e tem um valor médio de R$ 2,00 por cápsula. No entanto, se você optar em comprar pelo site, as vendas só são feitas com no mínimo 50 unidades, o que dá aproximadamente R$ 180,00 por compra. O Nespresso no geral é um café mais caro,mas tem vários tipos de torragem e até com sabores diferentes. O sabor não está claro se é apenas pelo tipo do grão ou se tem adição de outros aromatizantes como limão, ou frutas. O Nespresso não é um café pra se tomar a toda a hora, é um café pra ser "saboreado". Já o espresso comum, já é mais gostoso de se tomar o tempo todo. O pessoal citou o Dolce Gusto. É uma tentativa de imitar o Nespresso. Eu gostei, mas eu que gosto de "avaliar" o café antes de tomar, achei meio artificial, como nessas máquinas da Nestlé que já soltam o café pronto. É gostoso, é prático e suas capsulas são fáceis de achar em qualquer carrefour, mas em uma comparação grosseira, é como se o Dolce Gusto fosse um Burguer King e o Nespresso um 50th's ou um hamburguer feito em uma boa casa de hamburguer. Há formas diferentes de se tirar o café e experimentar sabores diferentes. A máquina de espresso tradicional, é mais versátil, permite os expressos curtos, longos e demais combinações, O Nespresso também, mas você fica condicionado às capsulas deles e a uma máquina mais cara se quiser o leite cremoso. O Dolce Gusto também fica condicionado às capsulas deles, mas a vantagem é que é um único tipo de máquina. Pra facilitar, vou resumir a história toda: - Quer praticidade? Compre um Nespresso ou Dolce Gusto. - Dentro dessas qual é a de maior variedade e melhor custo benefício? Dolce Gusto. - Não se importa com valor, mas quer um café (e apenas café) excelente? Nespresso (que também faz cappuccino, mas não tão prático quanto o Dolce Gusto pra fazer). - Quer pagar menos, mas quer perder mais tempo lavando e higienizando a máquina? Compre um máquina de espresso comum. Tem mais peças "reaproveitáveis" como a cuia e filtro e é de bom grado lavar logo após o uso. Espero ter ajudado um pouco. Nesse site, tem praticamente todos os tipos de máquinas e cafés e pode te ajudar a escolher a melhor máquina. http://www.cafefacil.com.br Hercules Jr, fbmelo e rott 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hercules Jr Postado 19 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2012 Não sou muito de participar, mas Café é algo que gosto muito. Espresso (Expresso com "X" também é usado, mas convecionou-se a usar com "S" para designar o café) é um café que é retirado sob pressão. Por isso, aroma e sabor são mais encorpados. A principal características do espresso, além de seu sabor e aroma é claro, é a "cremosidade" perceptível também na espuma. Máquinas de café espresso comuns, do tipo italiana, costumam "retirar" o café à uma pressão de 15 BAR. Existem máquinas domésticas que também retiram o café sob a mesma pressão de 15BAR e seus preços variam de R$ 150,00 (comuns, só aceitam pó) até R$ 4.000,00 (totalmente automáticas). Eu uso em casa uma Delonghi que custa aproximadamente R$ 500,00. Ela aceita pó e sachês (SAS). São sachês hiper-higiênicos ao custo aproximado de R$ 20,00 a caixa com 20 unidades. Pode ser comprada no pão de açúcar com facilidade. A máquina da Delonghi, além de aceitar os sachês, também faz leite. Fazer leite, significa que ao aplicar vapor sob o leite frio (- de 11º) ele fica espumante. Com isso é possível fazer Cappuccinos, Chocolaccinos, etc. Apesar dessa máquina aceitar sachês, eu prefiro usar pó. Não é pó de café comum, é café próprio pra espresso. Nada impede que você use pó comum, mas a quantidade de impuresas, como galhos, folhas, cevada e até excremento de animais, tornam o sabor inferior. Eu prefiro o grão moído na hora. Também tenho uma máquina de Nespresso. A diferença para o espresso comum, é a utilização de Cápsulas próprias e a retirada do café à uma pressão de 19 BAR, maior ainda que a do espresso comum. Com isso, a cremosidade, aroma e samor são mais acentuados. Parece café retirado por um barista profissional. Contudo, as máquinas de Nespresso só aceitam capsulas (próprias ou compatíveis) e tem um valor médio de R$ 2,00 por cápsula. No entanto, se você optar em comprar pelo site, as vendas só são feitas com no mínimo 50 unidades, o que dá aproximadamente R$ 180,00 por compra. O Nespresso no geral é um café mais caro,mas tem vários tipos de torragem e até com sabores diferentes. O sabor não está claro se é apenas pelo tipo do grão ou se tem adição de outros aromatizantes como limão, ou frutas. O Nespresso não é um café pra se tomar a toda a hora, é um café pra ser "saboreado". Já o espresso comum, já é mais gostoso de se tomar o tempo todo. O pessoal citou o Dolce Gusto. É uma tentativa de imitar o Nespresso. Eu gostei, mas eu que gosto de "avaliar" o café antes de tomar, achei meio artificial, como nessas máquinas da Nestlé que já soltam o café pronto. É gostoso, é prático e suas capsulas são fáceis de achar em qualquer carrefour, mas em uma comparação grosseira, é como se o Dolce Gusto fosse um Burguer King e o Nespresso um 50th's ou um hamburguer feito em uma boa casa de hamburguer. Há formas diferentes de se tirar o café e experimentar sabores diferentes. A máquina de espresso tradicional, é mais versátil, permite os expressos curtos, longos e demais combinações, O Nespresso também, mas você fica condicionado às capsulas deles e a uma máquina mais cara se quiser o leite cremoso. O Dolce Gusto também fica condicionado às capsulas deles, mas a vantagem é que é um único tipo de máquina. Pra facilitar, vou resumir a história toda: - Quer praticidade? Compre um Nespresso ou Dolce Gusto. - Dentro dessas qual é a de maior variedade e melhor custo benefício? Dolce Gusto. - Não se importa com valor, mas quer um café (e apenas café) excelente? Nespresso (que também faz cappuccino, mas não tão prático quanto o Dolce Gusto pra fazer). - Quer pagar menos, mas quer perder mais tempo lavando e higienizando a máquina? Compre um máquina de espresso comum. Tem mais peças "reaproveitáveis" como a cuia e filtro e é de bom grado lavar logo após o uso. Espero ter ajudado um pouco. Nesse site, tem praticamente todos os tipos de máquinas e cafés e pode te ajudar a escolher a melhor máquina. http://www.cafefacil.com.br UAU! Depois desse post, deu vontade de comprar uma pra mim também! Ficarei com a Dolce Gusto, pois assim tenho mais variedades... Valeu pelo post, foi bem esclarecedor, não imaginei que era tão complexo e cheio de detalhes assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Calintro Postado 19 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2012 Vaporizar o leite é legal a beça, mas muito difícil no começo pra ficar num ponto decente (leia-se: não uma espuma "vagabunda"). Acaba sendo mais fácil "dar uma tapeada" com um mixer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LEW Postado 19 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2012 UAU! Depois desse post, deu vontade de comprar uma pra mim também! Ficarei com a Dolce Gusto, pois assim tenho mais variedades... Valeu pelo post, foi bem esclarecedor, não imaginei que era tão complexo e cheio de detalhes assim... Fico feliz em ter ajudado Acho que quem compra as máquinas de café com capsulas, sempre sai satisfeito. A nespresso aqui do escritório é minha alegria. Eu prefiro o espresso curto, os tais "ristretto" e o nespresso tem inclusive uma variedade BEM torrada e forte. Te deixa no 220v o dia todo...rs. Máquinas espresso tradicionais são mais "chatas" de se usar e fazem bastante sujeira. Eu gosto de usar em casa e quando vai visita uso os sachês. Minha esposa gosta de cappuccino com chocolate e de vez em quando faço um agrado pra ela. Por isso uso a máquina espresso em casa ao invés de um Dolce Gusto ou Nespresso. Em casa tenho mais tempo e posso fazer os cafés com mais calma. Vaporizar o leite é legal a beça, mas muito difícil no começo pra ficar num ponto decente (leia-se: não uma espuma "vagabunda"). Acaba sendo mais fácil "dar uma tapeada" com um mixer Sim, fazer o leite ficar cremoso é difícil. A teoria é que o leite frio ao entrar em contato com o vapor hiper-quente, se "expande" e cria as micro-bolhas característica do "creme". Eu deixo o leite na geladeira e uso caneca de metal. Coloco pouco leite na caneca (o suficiente) e ligo o vapor. Se não ficar cremoso na primeira, já era... Eu valorizo muito quando o (a) barista tira bem o café, porque eu mesmo não sou bom pra fazer. Sei tomar...rs. Mas fazer bem o café é coisa de profissional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
leonardofaria Postado 20 de setembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2012 Acabei por optar pela Delonghi EC 220, tá por 185 na americanas.com Quando chegar vejo o que vou conseguir Valeu as dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
leonardofaria Postado 14 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2012 Ontem recebi minha máquina, mas acho que não tou sabendo operá-la. Liguei, coloquei água, coloquei o pó e a única coisa que sai é água quente, não do lugar onde deveria sair café, mas sim daquele bico de metal. O que está errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.