Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stylus para iPad


Posts Recomendados

Fala galera!

Sou novo no fórum, procurando por uma stylus para iPad encontrei essa JotPro, parece que a empresa financiou seu projeto com bastante sucesso ao que vi.

http://adonit.net/product/jot-pro/

Ele é inclusive citado na lista como a melhor precisão.

http://www.cultofmac.com/170456/the-best-ipad-styluses-best-of/

O lance é que o envio no site dos caras é de 56 dólares, tornando-se mais caro no próprio produto, o que me fez repensar sobre talvez pegar uma bamboo mesmo que já é conhecida.

Alguém conhece esta JotPro? Que stylus usam?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Ressuscitando esse tópico exatamente um ano depois... (pode, né?)

 

Tenho um iPad Mini e estou procurando uma stylus pra comprar. Já usei umas baratinhas e odiei, não eram precisas e aquela ponta de borracha me incomodava, não sei se era só por ser uma xing-ling, ou se é coisa de ponta de borracha mesmo.

 

Dando uma procurada, vi essa do post original, Adonit Jot Pro e parece ser boa, apesar de também parecer bem frágil (o que eu faço se aquela ponta quebrar/soltar?!), e outra chamada TruGlide, mais barata. Estou, na verdade, procurando uma que seja boa para anotações, por isso queria algo preciso e ponta fina. A JotPro encontrei no ML, já a TruGlide não.

 

Alguém já experimentou uma dessas duas ou tem outra dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camila,

Posso te dar uma ajuda. Procurei muito uma Stylus para abandonar de vez o caderninho e caneta, para usar o meu iPad para esta função. Achei uma stylus depois de muito tentar. Aquelas canetas xing ling. não existem, pois como você disse elas tem uma borrachinha que se desintegra na tela. Comprei uma Stylus da Targus, e resultado: enquanto você está escrevendo, além de não escrever legal, não tocar na tela onde você quer, ela também exige uma pressão para escrever, o que entorta a borracha e nada escreve legal. Além disso, impossível de fazer anotações rápidas. Resultado final: Jot Fip da Adonit. Como sou Engenheiro, vivo com a caneta no bolso, assinando documentos, fazendo anotações em projetos e tb anotando reuniões no ipad. Essa Jot Flip tem caneta capacitava de um lado e esferográfica do outro. Além de ser uma caneta muito bonita e resistente. Toda em aço e com um acabamento de primeira. Simplesmente vai durar anos, mesmo usando TODO DIA. e usando muito. Excelente!!!!!

Consegui contato com uma excelente fornecedora no Brasil. Excelente pois quando

comprei, escolhi a ultima geração da Jot que tem a ponta com um sistema inovador, o dampening que não permite um choque seco da ponta com a tela do iPad ou iPhone. Ela tem uma espécie de amortecimento. Muito boa! Mas como eu especifiquei que queria a ultima geração e ela me enviou errado. Ela permitiu que eu usasse a caneta e me enviou a outra por Sedex 10 após a importação da outra. Mas te falo. Existe ainda gente honesta. E a Dora , representante dos produtos Adonit no Brasil é uma delas.

A caneta é um pouco cara, mas vale cada centavo. Já escrevi nestas ultimas semans, mais de 48 reuniões, onde incluem desenhos, anotações sobre os assuntos, rapidez e previsão na escrita. E claro associado a um bom App de anotações ( que achei o Notability melhor, pois além de anotar ele também grava áudio enquanto anota. E ainda na ultima atualização ele esta disponível tanto para iPad quanto para iPhone. ).

Espero ter ajudado. E se quiser o contato com a Dora é só me pedir te passo todas as instruções desta caneta, pois achei ela simplesmente impressionante. Com relação a ponta, aquela circunferência de plástico nada atrapalha. E para trocar a ponta em casso de quebra, é vendida a parte. Te falo que para quebrar a ponta só mesmo deixando cair de uma altura e bem de ponta. Senão não quebra não. E a esferográfica é de excelente qualidade também. Caso não queira essa 2 em 1. Tem a Jot Pro que tem apenas a ponta capacitiva. Todas as Jot de excelente qualidade.

Espero ter ajudado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando uma stylus também. Tenho atualmente um iPad 2 e uma Bamboo stylus, ambos estão na hora de trocar, uma tela retina e mais memória seria muito bem vinda, e a ponta da bamboo foi um pouco mal tratada e sensibilidade a pressao seria bem vinda, também.

 

Gosto dos produtos da wacom e essa Intuos Stylus que eles anunciaram parece interessante para pintura e desenho (que é meu uso principal) mas minha experiência com essas pontas macias é a falta de precisão para escrever, bem, dependendo do uso, cada uma tem sua vantagem, escrever com as de ponta macia nao rola... vale mais a pena puxar o teclado virtual e digitar... As de ponta macia, como as da wacom e essa TruGlide sao para pintura, escrita.

 

Eu, pessoalmente, vou esperar um ipad novo (mais leve e com desing mais mini/iphone 5) e essa Intuos surgir com reviews pra saber se vale a pena, mas estou muito inclinado a comprar. Até lá vou juntando uma grana pra nao impactar muito no orçamento... essas canetas sao carinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando uma stylus também. Tenho atualmente um iPad 2 e uma Bamboo stylus, ambos estão na hora de trocar, uma tela retina e mais memória seria muito bem vinda, e a ponta da bamboo foi um pouco mal tratada e sensibilidade a pressao seria bem vinda, também.

Gosto dos produtos da wacom e essa Intuos Stylus que eles anunciaram parece interessante para pintura e desenho (que é meu uso principal) mas minha experiência com essas pontas macias é a falta de precisão para escrever, bem, dependendo do uso, cada uma tem sua vantagem, escrever com as de ponta macia nao rola... vale mais a pena puxar o teclado virtual e digitar... As de ponta macia, como as da wacom e essa TruGlide sao para pintura, escrita.

Eu, pessoalmente, vou esperar um ipad novo (mais leve e com desing mais mini/iphone 5) e essa Intuos surgir com reviews pra saber se vale a pena, mas estou muito inclinado a comprar. Até lá vou juntando uma grana pra nao impactar muito no orçamento... essas canetas sao carinhas...

Rod, o ideal é você testar uma Jot. Ela superou as minhas expectativas, tanto para desenho, quanto para a escrita. Principalmente pela precisão da sua escrita. Igual a uma caneta na tela do iPad. Rsrsr falo isso de boca aberta, pois eu estava procurando uma Stylus dessa a muito tempo. E uso diariamente!!!! Junte a graninha, pois não se arrependerá depois. Eu faço isso também, prefiro esperar um pouco e comprar algo melhor.

Abs. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar de olho nessa Jot. Já faz um tempo que venho querendo comprar uma boa stylus para o iPad. Todas que testei até agora foram péssimas.

Agora o que BEM que podia rolar era a Apple criar vergonha na cara e fazer uma stylus sua, 100% integrada no iOS. Ficaria excelente e aumentaria e muito a utilidade do iPad.

Acho que eles ainda estão presos ao ódio do Steve Jobs pelas canetinhas....rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rod, o ideal é você testar uma Jot. Ela superou as minhas expectativas, tanto para desenho, quanto para a escrita. Principalmente pela precisão da sua escrita. Igual a uma caneta na tela do iPad. Rsrsr falo isso de boca aberta, pois eu estava procurando uma Stylus dessa a muito tempo. E uso diariamente!!!! Junte a graninha, pois não se arrependerá depois. Eu faço isso também, prefiro esperar um pouco e comprar algo melhor.

Abs. Espero ter ajudado.

Há algum problema dessa Jot riscar a tela do iPad? Seria melhor colocar uma película antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algum problema dessa Jot riscar a tela do iPad? Seria melhor colocar uma película antes?

Mundo iPad ,

Excelente observação! Sou engenheiro civil, e as vezes, estou em locais com possibilidade da existência de micrograos, ou qualquer objeto que pode ficar entre a ponta de plástico e a tela do iPad. Isso pode sim riscar a tela. Eu uso a película e sempre passo o dedo na ponta para tirar qualquer possível grão. E depois caio dentro da utilização. Abs. Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo iPad ,

Excelente observação! Sou engenheiro civil, e as vezes, estou em locais com possibilidade da existência de micrograos, ou qualquer objeto que pode ficar entre a ponta de plástico e a tela do iPad. Isso pode sim riscar a tela. Eu uso a película e sempre passo o dedo na ponta para tirar qualquer possível grão. E depois caio dentro da utilização. Abs. Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Valeu a resposta e a dica! ;) Qual o modelo que você usa?

Editado por Mundo iPadBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo iPad ,

Excelente observação! Sou engenheiro civil, e as vezes, estou em locais com possibilidade da existência de micrograos, ou qualquer objeto que pode ficar entre a ponta de plástico e a tela do iPad. Isso pode sim riscar a tela. Eu uso a película e sempre passo o dedo na ponta para tirar qualquer possível grão. E depois caio dentro da utilização. Abs. Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Eu estou em duvida se a função dampening realmente ajuda na escrita pois se ver como usamos uma caneta normal não temos esse amortecedor será que não atrapalha no começo ? Você gostou da sua logo de primeira ou teve que se acostumar? Pois acho que vou ficar com a Classic mesmo para ficar mais parecido com uma caneta normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou em duvida se a função dampening realmente ajuda na escrita pois se ver como usamos uma caneta normal não temos esse amortecedor será que não atrapalha no começo ? Você gostou da sua logo de primeira ou teve que se acostumar? Pois acho que vou ficar com a Classic mesmo para ficar mais parecido com uma caneta normal.

Tempestre,

O dampening é uma evolução. Ele diminuiu o impacto entre a ponta da Stylus com a tela, além de diminuir a circunferência de plástico nesta ultima versão. Além disso, também tem outras melhorias. Vale o update!!! Pesquisei muito antes de comprar. E mesmo assim me enviaram errado. Foi bom, pois conclui que a nova é melhor. Pouco, mas melhor. A original também é muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Jot Flip pela recomendação do Ivan, estou gostando bastante, é muito boa pra usar no ipad (mini, no meu caso), mas preciso de dicas pra aplicativo de anotação! Tenho o bamboo paper e o paper pra testar. Alguém indica outro?

 

A parte de caneta da Jot Flip também é ótima, bem fininha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Jot Flip pela recomendação do Ivan, estou gostando bastante, é muito boa pra usar no ipad (mini, no meu caso), mas preciso de dicas pra aplicativo de anotação! Tenho o bamboo paper e o paper pra testar. Alguém indica outro?

A parte de caneta da Jot Flip também é ótima, bem fininha.

Que bom Camila que você gostou!!!

Uso o Notability como App para anotações. Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom Camila que você gostou!!!

Uso o Notability como App para anotações. Recomendo!

 

 

Penultimate.

 

O que não gostei do Penultimate (e do Paper) é que ele também risca quando você encosta a mão na tela quando está escrevendo com a stylus, já no bamboo paper isso parece não acontecer. Mas o bom do Penultimate é a integração com o Evernote, ainda to aprendendo pra que serve, consegui aquele 1 ano grátis pela Vivo (mesmo meu celular sendo Claro, não entendi mas tá valendo) e preciso aprender a usar.

 

Notability não testei ainda, não sei se no meu caso vale a pena pagar pq, por enquanto, não uso tanto.

Editado por camila447
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...