Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC MINI 2011 2.3 CORE I5 8G RAM VIDEO INTEL HD 3000 RODANDO PROGRAMAS DE VIDEO PROFISSIONAIS ?!?!


Rafael12

Posts Recomendados

Boa Tarde galera , sou novo aqui no fórum ficaria muito grato pelas resposta .

Possuo um Mac Mini 2011 core i5 2.3 2G ram video intel 3000 . Queria saber se eu fazendo um upgrade pra 8G ram, (ficaria com 512 VRAM) eu consiga rodas tranquilamente programas de edição de video e fotos PROFISSIONAIS nesse bichinho ( ciente que intel hd 3000 não possui muito desempenho ) , como PHOTOSHOP CS6 , AFTER EFFECTS, PREMIERE 6 E FINAL CUT PRO X , pois estou tendo aulas de ambos queria muito esclarecer essa duvida ?????

Por membros q possui o mesmo ou não aguardo resposta .... desde já Agradecido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esqueça o MacMini para isso, compramos um Mac Mini - 2.5 GHZ - AMD Radeon - 2011, aumentamos memória e nem pensar em renderizar um videozinho :( tivemos que vender em menos de 6meses de uso(péssimo uso por sinal) perdi a maior $$$ :( aih que compramos o iMac, esse sim, agüenta qualquer coisa....

A esposa e eu fizemos um tópico para ter uma idéia do que comprar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aplicacoes profissionais compre um Mac com placa dedicada. Nesse caso um Mac com 1Gb vram, ja pensando no futuro pois amanha ou depois voce vai precisar dessa placa.

Tem aplicacoes e plugins como o Trapcode para o CS6, por exemplo, que nao suportam as Intel HDx000

http://www.trapcode.com/journal/2012/7/31/trapcode-mir-and-trapcode-suite-12-released.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aplicacoes profissionais compre um Mac com placa dedicada. Nesse caso um Mac com 1Gb vram, ja pensando no futuro pois amanha ou depois voce vai precisar dessa placa.

Tem aplicacoes e plugins como o Trapcode para o CS6, por exemplo, que nao suportam as Intel HDx000

http://www.trapcode.com/journal/2012/7/31/trapcode-mir-and-trapcode-suite-12-released.html

Sua pergunta foi clara, aparentemente quem respondeu não leu direito.

O desempenho melhorará com 8gb, mas a limitação da placa gráfica continuará rolando. Não é tanto a quantidade de memória da placa gráfica e sim o modelo dela.

Se vc estivesse usando um iMac de 3 anos atras, teria um desempenho de vídeo superior ao desse mini, mesmo com a mesma quantidade de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua pergunta foi clara, aparentemente quem respondeu não leu direito.

O desempenho melhorará com 8gb, mas a limitação da placa gráfica continuará rolando. Não é tanto a quantidade de memória da placa gráfica e sim o modelo dela.

Se vc estivesse usando um iMac de 3 anos atras, teria um desempenho de vídeo superior ao desse mini, mesmo com a mesma quantidade de VRAM.

Desviando um pouco o tópico...

electro, como está sendo sua experiência com o MacPro?

Estou tentado a comprar um para edição de áudio e vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhoraria o desempenho na hora de ( IMPORTAR E EXPORTAR ) ?

O FCP X tem algumas features que sao muito mais aproveitadas com placa dedicada, como GPU rendering e GPU export.

Voltando ao topico original, como outro infeliz aqui comentou, com 8Gb vai melhorar um pouco o desempenho.

Aqui tem um video com alguns comparativos

Editado por .douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGRADECIDO A TODOS PELA ATENÇÃO E POR TIRAREM MINHA DUVIDA .

SÓ NÃO ENTENDO UMA COISA PQ APPLE CONTINUA A INVESTIR NESSA PLACAS INTEL( INTEL HD 4000 PRA MACBOOK AIR/ PRO) ?

Não se engane pelas especificações. Essa máquina é bem mais capaz do que a maioria dos usuários julgam.

Se edição com o FC é limitada pela parte gráfica do mini, no iMovie ela não faz diferença.

Se você não pretende viver de edição, essa máquina serve tranquilamente pra vc. Tem muita gente que julga o mini pelo tamanho, mas a real é que em termos de performance geral ele deixa muito mac grande e mais antigo pra trás.

O iMovie é um tremendo software de edição, capaz de resultados extremamente profissionais também.

Coloque um HD externo pra edição e um SSD interno pra boot e essa máquina deixa muito MacBook Pro pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desviando um pouco o tópico...

electro, como está sendo sua experiência com o MacPro?

Estou tentado a comprar um para edição de áudio e vídeo.

Cara, eu não uso o meu Mac para edição de vídeo, só áudio.

Eu sempre tive experiências boas com todos os Macs que tive antes dessa máquina. Não existe um ganho enorme entre um iMac e um Mac Pro no que diz respeito à velocidade de processamento perceptível pelo usuário.

Acho que o legal dessa máquina é que ela não perde o fôlego rodando várias coisas simultaneamente enquanto estou com o Logic aberto e fazendo música.

O salto maior no entanto veio quando instalei um Samsung 830 series para o OS e 16Gb de RAM. Isso melhorou a responsividade da máquina em uns 70% fácil. Talvez se eu tivesse feito isso no iMac, teria o mesmo ganho, mas não teria como empilhar HDs dentro dele, coisa que eu gosto no Mac Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade já vi videos com SSD ele voa !!!! Qual marcar de SSD vc me indicaria?

Cara Obrigado , já estava desanimando mais vc ajudou a rever meus conceitos , pois é isso q pretendo fazer com MINI mais pra frente ( SSD 120 + 8G ram ).

Isso mesmo q vc falou já vi muita gente falando mau do imovie é claro ele não é editor profissional mais chega perto, mais já vi muito video bem editado com ele .

Só queria editar meus videozinho mesmo , a pergunta do tópico era pq estou tendo aulas de ambos programas .

Sou novo na area da maçã e me encantei com OSX muito estável , optei pelo mini mais simples pela falta de grana e pelo fato de ter comprar monitor acabei comprando LG E2360 ( 23"), o sonho agora é um imac 21 ( mais em conta) quem sabe, bemmm lá pra frente quando juntar uma grana .

Tem post falando pra mim esquecer Mac mini pra isso , e comprar um imac logo de cara, nem todos tem condições . Não é assim se eu estou fazendo o tópico em relação a mini e a usuários que obtém o próprio . Mais é a opinião de cada neh . Grato pelo esclarecimento, pois esse é meu primeiro tópico .

Não se engane pelas especificações. Essa máquina é bem mais capaz do que a maioria dos usuários julgam.

Se edição com o FC é limitada pela parte gráfica do mini, no iMovie ela não faz diferença.

Se você não pretende viver de edição, essa máquina serve tranquilamente pra vc. Tem muita gente que julga o mini pelo tamanho, mas a real é que em termos de performance geral ele deixa muito mac grande e mais antigo pra trás.

O iMovie é um tremendo software de edição, capaz de resultados extremamente profissionais também.

Coloque um HD externo pra edição e um SSD interno pra boot e essa máquina deixa muito MacBook Pro pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei FCP X na máquina da assinatura, não fica extremamente rápido, mas dá pra usar de boa...

Acredito que na sua máquina, por ter um processador bem melhor que o meu, o resultado seja melhor. Principalmente para a finalidade das suas edições, já que você não vai sobreviver disso.

De qualquer forma, o upgrade de RAM vale muito a pena, o sistema em geral fica bem mais rápido. SSD também é um ótimo upgrade, é caro, mas na minha opinião, vale cada centavo.

Só para concluir, nunca subestime a capacidade da sua máquina. Meu Macbook tem mais de 2 anos, na época era notebook mais barato da linha da Apple, e com alguns upgrades, continua firme e forte, muito mais rápido que muitas máquinas por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma história curiosa: tenho um iMac G4 de quase 10 anos atrás aqui em casa na minha coleção de Macs antigos.

Esse Mac normalmente não serviria pra muita coisa, mas eu coloquei um SSD nele e expandi a memória dele para o máximo suportado, botei um fan silencioso e instalei o Leopard (OS X 10.5).

Minha namorada anda usando ele com uma aplicação da Citrix e ele se mostrou extremamente capaz para esse uso, já que o software não roda no MacBook Air que ela usa normalmente. A maquina é rápida, o display de 17" é bom e mais visível que o do Air para uma aplicação dessa.

A lição aqui é: se vc pergunta num fórum qual máquina seria ideal para determinado uso, o tipo de resposta que vc recebe é sempre "compre uma máquina cara e com especificação elevada, pois é certeza que ela funciona para esse uso".

Geralmente a resposta é baseada no hardware que a própria pessoa possui. Isso significa que essa pessoa dificilmente vai te indicar uma maquina que ela não conheça.

É bom sempre ler com certa dose de reserva sobre esse tipo de coisa. Sua maquina é extremamente capaz de fazer edição de vídeo em HD e o iMovie é um software de primeira grandeza, mesmo sendo focado em uso doméstico.

Eu comentei antes que eu uso o Logic pra fazer música. Eu uso o Logic pq quando comecei a fazer música não existia o Garage Band ainda, portanto somente fui fazendo Upgrades do software com o tempo.

O fato é que se eu fosse começar a fazer música agora, usaria o Garage Band com certeza. Só não faço isso pq já tenho o Logic e tal, mas a qualidade do produto final (a música) é tão boa num quanto no outro. O Logic te dá mais ferramentas, mas a maioria dos mortais não precisa delas. Essa lógica se aplicado ao FC e ao iMovie tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça o MacMini para isso, compramos um Mac Mini - 2.5 GHZ - AMD Radeon - 2011, aumentamos memória e nem pensar em renderizar um videozinho :( tivemos que vender em menos de 6meses de uso(péssimo uso por sinal) perdi a maior $$$ :( aih que compramos o iMac, esse sim, agüenta qualquer coisa....

A esposa e eu fizemos um tópico para ter uma idéia do que comprar:

http://macmagazine.c...im/#entry310172

Tião , a ventuinha desse mac mini faz tanto barulho assim meu , pois é isso que eu não gosto em maquinas .

Uma história curiosa: tenho um iMac G4 de quase 10 anos atrás aqui em casa na minha coleção de Macs antigos.

Esse Mac normalmente não serviria pra muita coisa, mas eu coloquei um SSD nele e expandi a memória dele para o máximo suportado, botei um fan silencioso e instalei o Leopard (OS X 10.5).

Minha namorada anda usando ele com uma aplicação da Citrix e ele se mostrou extremamente capaz para esse uso, já que o software não roda no MacBook Air que ela usa normalmente. A maquina é rápida, o display de 17" é bom e mais visível que o do Air para uma aplicação dessa.

A lição aqui é: se vc pergunta num fórum qual máquina seria ideal para determinado uso, o tipo de resposta que vc recebe é sempre "compre uma máquina cara e com especificação elevada, pois é certeza que ela funciona para esse uso".

Geralmente a resposta é baseada no hardware que a própria pessoa possui. Isso significa que essa pessoa dificilmente vai te indicar uma maquina que ela não conheça.

É bom sempre ler com certa dose de reserva sobre esse tipo de coisa. Sua maquina é extremamente capaz de fazer edição de vídeo em HD e o iMovie é um software de primeira grandeza, mesmo sendo focado em uso doméstico.

Eu comentei antes que eu uso o Logic pra fazer música. Eu uso o Logic pq quando comecei a fazer música não existia o Garage Band ainda, portanto somente fui fazendo Upgrades do software com o tempo.

O fato é que se eu fosse começar a fazer música agora, usaria o Garage Band com certeza. Só não faço isso pq já tenho o Logic e tal, mas a qualidade do produto final (a música) é tão boa num quanto no outro. O Logic te dá mais ferramentas, mas a maioria dos mortais não precisa delas. Essa lógica se aplicado ao FC e ao iMovie tb.

Electro , eu esto loco pra compra , o mac mini com a placa dedicada , vale a pena a compra dessa maquina o espera até setembro . Pra ver se ja sai a

atualização do mesmo com novos processadores . Quando eu ligo minha maquina ja vo direto da uma olhada no site do ponto frio , pois o mac mini com a placa dedica ( esta com um otimo preso ) 2,299 em 12x sem juros .

Editado por sgalmeida25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara tenho um MacMini igual a o seu instalei 8gb e comprei um cabo flex da versão server e instalei o HD original de 500gb + um SSD patriot sata 3 de 60gb o bicho ta que é um jato! To até pensando em colocar 16gb mas não sei ainda se tem muita vantagem não achei ninguem falando nada sobre 16gb no macmini sei que funciona mas não sei o qnt vai melhorar no meu caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um MacMini igual a o seu instalei 8gb e comprei um cabo flex da versão server e instalei o HD original de 500gb + um SSD patriot sata 3 de 60gb o bicho ta que é um jato! To até pensando em colocar 16gb mas não sei ainda se tem muita vantagem não achei ninguem falando nada sobre 16gb no macmini sei que funciona mas não sei o qnt vai melhorar no meu caso!

Ola, Darthricci essa pergunta minha de sima do post , foi feita entes de eu compra o Mac mini de minha assinatura .

E hoje eu posso dizer dele , é uma maravilha de maquina , e imagina se eu fazer como voce citou intão . A mesma

deve voar mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc puder faça pois a maquininha fica nervosa, acho que no total acabei gastando uns R$600 com memoria 8gb, SSD 60gb e o cabo flex do macmini modelo server pra ligar outro HD (o modelo do cabo do macmini server modelo 2010 é melhor q o 2011 comprei o 2010 e usei o manual do http://www.ifixit.co...Teardown/6131/1)

Editado por darthricci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc puder faça pois a maquininha fica nervosa, acho que no total acabei gastando uns R$600 com memoria 8gb, SSD 60gb e o cabo flex do macmini modelo server pra ligar outro HD (o modelo do cabo do macmini server modelo 2010 é melhor q o 2011 comprei o 2010 e usei o manual do http://www.ifixit.co...Teardown/6131/1)

Dartricci, onde você comprou este cabo? Pretendo colocar um SSD OCZ Vertex4 de 128GB e aumentar minha ram de 8gb para 16gb! Jogo WOW e Diablo III na resolução máxima do monitor com a placa Intel 3000 e ele não se entrega! Este mini 2011 é muito valente! Abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dartricci, onde você comprou este cabo? Pretendo colocar um SSD OCZ Vertex4 de 128GB e aumentar minha ram de 8gb para 16gb! Jogo WOW e Diablo III na resolução máxima do monitor com a placa Intel 3000 e ele não se entrega! Este mini 2011 é muito valente! Abç...

Comprei nessa loja http://www.welovemacs.com/9229560.html

Editado por darthricci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma história curiosa: tenho um iMac G4 de quase 10 anos atrás aqui em casa na minha coleção de Macs antigos.

Esse Mac normalmente não serviria pra muita coisa, mas eu coloquei um SSD nele e expandi a memória dele para o máximo suportado, botei um fan silencioso e instalei o Leopard (OS X 10.5).

Minha namorada anda usando ele com uma aplicação da Citrix e ele se mostrou extremamente capaz para esse uso, já que o software não roda no MacBook Air que ela usa normalmente. A maquina é rápida, o display de 17" é bom e mais visível que o do Air para uma aplicação dessa.

A lição aqui é: se vc pergunta num fórum qual máquina seria ideal para determinado uso, o tipo de resposta que vc recebe é sempre "compre uma máquina cara e com especificação elevada, pois é certeza que ela funciona para esse uso".

Geralmente a resposta é baseada no hardware que a própria pessoa possui. Isso significa que essa pessoa dificilmente vai te indicar uma maquina que ela não conheça.

É bom sempre ler com certa dose de reserva sobre esse tipo de coisa. Sua maquina é extremamente capaz de fazer edição de vídeo em HD e o iMovie é um software de primeira grandeza, mesmo sendo focado em uso doméstico.

Eu comentei antes que eu uso o Logic pra fazer música. Eu uso o Logic pq quando comecei a fazer música não existia o Garage Band ainda, portanto somente fui fazendo Upgrades do software com o tempo.

O fato é que se eu fosse começar a fazer música agora, usaria o Garage Band com certeza. Só não faço isso pq já tenho o Logic e tal, mas a qualidade do produto final (a música) é tão boa num quanto no outro. O Logic te dá mais ferramentas, mas a maioria dos mortais não precisa delas. Essa lógica se aplicado ao FC e ao iMovie tb.

Parabéns pela opinião sensata.

Atualmente estou com um MacBook Pro Early 2011, i5 2.3 com 4GB de ram e Intel HD 3000. Meu iMac é o ultimo modelo de 20" C2D 2.66, 4GB ram e Geforce 9400M.

Baixei um video do youtube .flv. Video com 1.8GB. Coloquei em ambas as maquinas para converter no Handbreak para .mp4. Ambas as maquinas com o 10.8.2 e com a ultima versão do Handbreak, ambas com o programa em 64 bits.

Resultado: iMac deu um tempo estimado de 1 hora e 17, e o MacBook Pro 54 minutos.

O MacBook Pro terminou ( acho que levou uns 45 minutos na real ) e o iMac terminou exatos 20 minutos depois. Mas fez!

Editar um video basico de alguns GB no iMovie ou ate mesmo no FC qlqr mac atual faz. So que na hora de fazer o render, o seu Mac mini ou qlqr outra maquina mais modesta, vai demorar BEM mais para terminar do que um iMac quad com VGA dedicada, mas vai fazer o render SIM.

Se puder, pegue um iMac. Se não puder, pegue o Mac mini e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...