Postado 24 de agosto de 201213 anos comment_336763 Uma das funcionalidades que me fez comprar a suíte de aplicativos IWork foi a Tela do Apresentador do Keynote da Apple, o problema é que todas as vezes que conecto um projetor no Mac não consigo ativar a tela no monitor do meu MacBook Pro do início de 2011, 13". O PowerPoint para Mac consegue realizar essa função automaticamente sem problemas, mas gosto mesmo é do Keynote. Alguém sabe como ativar a Tela do Apresentador? Não consegui fazer isso na opção Preferências do Keynote! Denunciar
Postado 24 de agosto de 201213 anos comment_336766 Acredito que esse artigo irá ajudá-lo: http://br-mac.org/2012/01/apresentacoes-no-mac-controlando-a-exibicao-da-tela-do-apresentador-no-keynote/ Denunciar
Postado 24 de agosto de 201213 anos comment_336771 Aproveitando o tópico, gostaria de saber se posso apresentar meus slides em um computador com windows? Denunciar
Postado 24 de agosto de 201213 anos Autor comment_336818 Olha você pode sim, desde que vá na opção compartilhar do Keynote e o exporte para .pdf ou .ppt, só que neste último formato podem ocorrer pequenos problemas de compatibilidade, como molduras que poderão não ser inclusas. Em todo caso vc continuará precisando ter ou o Power Point ou o Adobe que lê pdf (mas não edita). Infelizmente, o formato .keynote, do Keynote 09 não abre nativamente no Windows. Havia a possibilidade do iwork.com beta, mas este serviço está sendo abandonado. Não sei se existem programas que abrem o Keynote no Windows. Caro DAndreBeck, creio que este link me ajudará, irei testar as sugestões! Muito obrigado! Denunciar
Postado 25 de agosto de 201213 anos comment_337189 Aproveitando o tópico, gostaria de saber se posso apresentar meus slides em um computador com windows? Você pode fazer como o wesphn22 disse acima, mas vai perder os efeitos e a formatação. A formatação fica diferente (cores, posição) mesmo quando feito no PowerPoint para Mac e apresentado no PowerPoint para Windows. Usar o Keynote no meio costuma ser terrível. Sempre recomendo que se você quer apresentar no Windows, crie os slides no Windows. Idem para o Mac. A única exceção é se você for usar PDF para apresentar, mas aí perde todos os efeitos, claro. Seus slides ficam estáticos. Editado 25 de agosto de 201213 anos por L. Pippa Denunciar
Postado 28 de agosto de 201213 anos comment_337829 Uma boa opção é exportar a apresentação Keynote para .MOV - vá até Arquivo/Exportar e escolha a opção QuickTime. Vc converte a apresentação em um vídeo, mas pode manter o avanço MANUAL de cada slide (basta optar pelo Avanço Manual em Usos da Reprodução). Depois, basta instalar o QuickTime Player no PC e utilizá-lo pra rodar a apresentação. Um único problema: a resolução não fica muito boa, mesmo se vc exportar com a máxima qualidade. Mas, pelo menos, vc terá todas as transições e efeitos nativos do Keynote preservados, e ainda pode distribuir o arquivo sem medo de alguém editar e/ou alterar seu arquivo. Denunciar
Postado 28 de agosto de 201213 anos comment_337853 Um único problema: a resolução não fica muito boa, mesmo se vc exportar com a máxima qualidade. Mas, pelo menos, vc terá todas as transições e efeitos nativos do Keynote preservados, e ainda pode distribuir o arquivo sem medo de alguém editar e/ou alterar seu arquivo. Dois problemas, na verdade. Além desse, o vídeo costuma ficar Muito pesado para transferir ou armazenar. Mas nada que um 7zip não ajude bastante Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.