Sergio O. Monteiro Jr Postado 23 de agosto de 2012 Denunciar Postado 23 de agosto de 2012 Comprei faz um mês mais ou menos um Apple TV de 3º geração, muito contente com toda sua capacidade. Assisto filmes no netflix *quase* sem problemas. Acontece que vídeos no youtube, trailers e na pré-visualização de filmes aparece a mensagem "Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo. Tente novamente mais tarde." Sei que deve ser algo com a minha internet ser lenta (1mb). Já tentei mudar para o dns do google e para o openDNS no appletv e no roteador e nada. Já testei em outra internet e ele funcionou sem problemas, na minha mesmo já teve vezes que rodou sem problemas, mas na maioria das vezes recebo a mensagem de erro. Já procurei em diversos lugares na internet e nada. Acredito que é alguma configuração mesmo da internet que não tá certa para o Apple Tv. Alguém que tenha o mesmo problema já conseguiu resolver ? grato, Citar
Gustavo Jaccottet Postado 23 de agosto de 2012 Denunciar Postado 23 de agosto de 2012 Comprei faz um mês mais ou menos um Apple TV de 3º geração, muito contente com toda sua capacidade. Assisto filmes no netflix *quase* sem problemas. Acontece que vídeos no youtube, trailers e na pré-visualização de filmes aparece a mensagem "Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo. Tente novamente mais tarde." Sei que deve ser algo com a minha internet ser lenta (1mb). Já tentei mudar para o dns do google e para o openDNS no appletv e no roteador e nada. Já testei em outra internet e ele funcionou sem problemas, na minha mesmo já teve vezes que rodou sem problemas, mas na maioria das vezes recebo a mensagem de erro. Já procurei em diversos lugares na internet e nada. Acredito que é alguma configuração mesmo da internet que não tá certa para o Apple Tv. Alguém que tenha o mesmo problema já conseguiu resolver ? grato, Cara, comprei a Apple TV e devolvi, foi a minha maior decepção. Sem mais, esperava uma coisa fora do comum e vi uma coisa até comum demais. Notei esse problema sim, isso me fez devolver o aparelho, logo no 2o dia depois de ter chegado. Decepção total! Citar
andrejm Postado 23 de agosto de 2012 Denunciar Postado 23 de agosto de 2012 Olha, tenho a versão 2 desbloqueado com o Atv Flash e estou muito contente. A minha internet é de 5 mega da Oi. Só para não falar que é perfeito quando a internet está lenta, e tem vez que fica mesmo não sei porque, é que ele ele engasga. Mas das últimas vezes que usei tudo funcionou como deveria. Os trailers demoram para carregar mesmo já que muitas vezes são em HD e a internet não corresponde. Mas o youtube e netflix funcionam redondinho. Aqui meu modem está no automático (autentica na oi por ele) e o roteador tb na configuração padrão apenas com senha. Citar
Danilo de Oliveira Postado 1 de setembro de 2012 Denunciar Postado 1 de setembro de 2012 Olá. Também comprei a Apple TV 3ª geração, chegou tem dois dias e estou tendo o mesmo problema, YouTube, trailers, pre-visualizações e ainda iTunes Match, dão o erro "Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo. Tente novamente mais tarde." Também tentei configurações diversas no Wi-fi e nada, tenho internet de 4Mbps. (ainda uso Time Capsule para internet) Outros recursos como Netflix, Home sharing, AirPlay e até login na iTunes Store funcional normalmente. Se não conseguir uma solução até segunda feira, vou devolver o aparelho, infelizmente. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 2 de setembro de 2012 Denunciar Postado 2 de setembro de 2012 Olá. Também comprei a Apple TV 3ª geração, chegou tem dois dias e estou tendo o mesmo problema, YouTube, trailers, pre-visualizações e ainda iTunes Match, dão o erro "Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo. Tente novamente mais tarde." Também tentei configurações diversas no Wi-fi e nada, tenho internet de 4Mbps. (ainda uso Time Capsule para internet) Outros recursos como Netflix, Home sharing, AirPlay e até login na iTunes Store funcional normalmente. Se não conseguir uma solução até segunda feira, vou devolver o aparelho, infelizmente. Pois é, eu uso de 20mb/s e devolvi. A Apple TV foi a maior decepção que tive com um periférico da Apple. Ainda prefiro ver os vídeos via Netflix pelo PS3 e agora com HBO GO e tudo mais, estou achando a Apple TV mais uma frenesi de usuários da Apple, como eu, do que um produto de qualidade, ao nível dos demais produtos da Apple. Claro, respeito a opinião dos demais, mas os vídeos são vendidos ou alugados em Dólares, pago 6% de IOF e no Netflix pago BRL 14.99, fixo, sem taxas, sem mais nem menos. Vou esperar pela iTV. Se vier, vou acabar comprando, não tenho dúvidas, mas a SmartTV da LG, Samsung e Sony (estou usando o termo SmartTV no sentido amplo) dão conta do recado, sem ter que arcar com mais BRL 400.00 e ainda ter que devolver o produto depois de tanta expectativa. Detalhe, uso todas conectadas à rede sem fio, assim como fazia com a Apple TV. Citar
Rafael 91 Postado 2 de setembro de 2012 Denunciar Postado 2 de setembro de 2012 Pois é, eu uso de 20mb/s e devolvi. A Apple TV foi a maior decepção que tive com um periférico da Apple. Ainda prefiro ver os vídeos via Netflix pelo PS3 e agora com HBO GO e tudo mais, estou achando a Apple TV mais uma frenesi de usuários da Apple, como eu, do que um produto de qualidade, ao nível dos demais produtos da Apple. Claro, respeito a opinião dos demais, mas os vídeos são vendidos ou alugados em Dólares, pago 6% de IOF e no Netflix pago BRL 14.99, fixo, sem taxas, sem mais nem menos. Vou esperar pela iTV. Se vier, vou acabar comprando, não tenho dúvidas, mas a SmartTV da LG, Samsung e Sony (estou usando o termo SmartTV no sentido amplo) dão conta do recado, sem ter que arcar com mais BRL 400.00 e ainda ter que devolver o produto depois de tanta expectativa. Detalhe, uso todas conectadas à rede sem fio, assim como fazia com a Apple TV. Caro amigo Gustavo Jaccottet, Realmente devo concordar que a Apple TV não se trata de um dispositivo inovador. Analisando o valor da mesma, 99USD, inexoravelmente será um dispositivo mais simples, digamos assim. Entretanto, tenho a concepção que a Apple TV deveria ser melhor explorada pela Apple. Obg. Gustavo Jaccottet 1 Citar
Sergio O. Monteiro Jr Postado 3 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 3 de setembro de 2012 Estranho, não consigo achar nenhum tópico sobre isso em sites gringos. Tenho qse certeza que é problema da internet, alguma configuração, mas não entendo muito disso. Citar
Danilo de Oliveira Postado 3 de setembro de 2012 Denunciar Postado 3 de setembro de 2012 Estranho, não consigo achar nenhum tópico sobre isso em sites gringos. Tenho qse certeza que é problema da internet, alguma configuração, mas não entendo muito disso. Sergio, Isso acontece fora do Brasil também, eu procurei e achei muitos casos mas nenhuma resposta 100% certa de ser a solução, inclusive no forum de suporte da Apple tem vários posts com o título do erro (em inglês). A resposta mais palpável seria que a empresa com quem a Apple trabalha pra servir os downloads da iTunes Store bloqueiam o Google DNS e OpenDNS, e muitos provedores do Brasil usam esses DNS's, quando não, os usuários mesmo usam. Mais informações a respeito aqui: http://www.maclife.com/article/news/google_dns_may_be_slowing_your_apple_tv_or_itunes_downloads_updated Citar
Sergio O. Monteiro Jr Postado 10 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 10 de setembro de 2012 Sergio, Isso acontece fora do Brasil também, eu procurei e achei muitos casos mas nenhuma resposta 100% certa de ser a solução, inclusive no forum de suporte da Apple tem vários posts com o título do erro (em inglês). A resposta mais palpável seria que a empresa com quem a Apple trabalha pra servir os downloads da iTunes Store bloqueiam o Google DNS e OpenDNS, e muitos provedores do Brasil usam esses DNS's, quando não, os usuários mesmo usam. Mais informações a respeito aqui: http://www.maclife.c...wnloads_updated Exato Danilo, me expressei errado. Quis dizer que nenhum lugar encontro uma resposta para solucionar o problema 100%. Acho que vou recorrer ao suporte Apple. Ficar nessa de entrar no youtube e não saber se vou conseguir ver o vídeo ou não é muito frustrante... Citar
jcomorbeck Postado 10 de setembro de 2012 Denunciar Postado 10 de setembro de 2012 Comigo também acontece isso, o estranho que no meu iPad tento usar o YouTube tipo assim 5X e consigo 2X aparece uma mensagem que não pode se conectar, será que isso não é por onta da Apple eliminar o app YouTube no iOS 6? Citar
Gustavo Jaccottet Postado 10 de setembro de 2012 Denunciar Postado 10 de setembro de 2012 Comigo a Apple TV não rodou nada desde o primeiro momento em que chegou. Foi a maior decepção que tive. O preço das locações é altíssimo e ainda prefiro usar o Netflix via PS3 e o Youtube assisto pela SmartTV. Se há um produto que me decepcionou foi a Apple TV. Citar
Danilo de Oliveira Postado 24 de setembro de 2012 Denunciar Postado 24 de setembro de 2012 Pessoal, boas notícias. Saiu uma atualização para o software da Apple TV e ele resolveu todos os problemas discutidos acima, Agora todas a s funções e recursos funcionam normalmente aqui, YouTube, filmes, iTunes Match, etc. Citar
Sergio O. Monteiro Jr Postado 9 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 9 de novembro de 2012 Aqui continua na mesma. Para mim é útil o appletv netflix e o airplay para passar filmes do mac para assistir na tv sem cabos (luxo). O caso que não funciona acho que é o provedor de internet. Citar
sigma7 Postado 9 de novembro de 2012 Denunciar Postado 9 de novembro de 2012 No meu caso eu consigo assistir trailers mas não estou conseguindo alugar e assistir filmes. Ao verificar nas configurações está constando que a autenticação falhou e não encontrei solução na internet para esse problema. Li um comentário de que é preciso resetar várias vezes para que funcione. Citar
sigma7 Postado 11 de novembro de 2012 Denunciar Postado 11 de novembro de 2012 Galera, consegui resolver o problema que mencionei acima removendo o cabo de conexão RJ45 e configurando uma conexão wi-fi. Não sei o por quê mas automaticamente o problema foi resolvido e agora já aparece o filme Prometheus alugado há oito dias atrás. Mais tarde verei se minha conexão de 5 mega dá conta do recado. Citar
Sergio O. Monteiro Jr Postado 19 de dezembro de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de dezembro de 2012 parece que o problema é a internet. coloquei outro serviço e funcionou tudo. Citar
Panqueca Postado 19 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 19 de dezembro de 2012 (editado) Galera, consegui resolver o problema que mencionei acima removendo o cabo de conexão RJ45 e configurando uma conexão wi-fi. Não sei o por quê mas automaticamente o problema foi resolvido e agora já aparece o filme Prometheus alugado há oito dias atrás. Mais tarde verei se minha conexão de 5 mega dá conta do recado. Uso desde junho e sempre rodou uma beleza: Netflix, Youtube, Vimeo, Airplay, etc. A configuração era Internet 20mb (ajato), via cabo e usando o OpenDNS. Lá em setembro não conseguia mais conexão com a "central". Foi só remover o OpenDNS e restaurar o DNS do ajato que voltou a funcionar na hora. No início do mês, não conseguia atualizar. Consultei o forum da Apple e fiz exatamente como o Sigma7. Desliguei o cabo, liguei por wifi e consegui atualizar e tudo voltou ao normal. Como está tudo bem, nem voltei pro cabo. Resumindo, eu tive poucos problemas com o Apple TV e pra mim foi um dos melhores investimentos que fiz no ano. Youtube rola sempre em HD (quando disponível). Netflix acabou aquele Bug de legendas fora de sincronismo e os filmes em FullHD do iTunes rolam numa boa, nem precisa de buffer... Mas aí eu acho que é por causa da conexão de 20mb que ajuda. Acho os preços altos. 4,99 dólares pra ver um filme é caro. Pego Bluray na locadora a 5 reais. Mas as vezes vale a pena pagar, por exemplo em noites chuvosas e finais de semana, quando a locadora fica sem estoque. Eu sou da opinião que as pessoas que tiveram problemas de conexão, ou instabilidade, devem levar na autorizada e pedir reparo ou troca. O meu funciona belezinha e só tive esses "problemas" acima. O produto tem 1 ano de garantia e precisa funcionar. Todo consumidor pode e deve fazer valer seus direitos. Editado 19 de dezembro de 2012 por Panqueca Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.