Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar o novo iPad?


Posts Recomendados

Tenho o novo iPad modelo 64 Branco celular e não me arrependo da compra.

Hoje 23 ago teria outra dúvida... Vale a pena compra o novo iPad ou espera o novo modelo no inicio de 2013?! :)

Pessoal do fórum, minhas saudações!

Tenho um tablet rodando Android e, apesar de bem satisfeito com o "todo", vou vendê-lo para comprar um iPad. Me arrependo de não ter comprado antes o iPad, já que custavam o mesmo preço, e tem certos aplicativos exclusivos, alguns dos quais uso no iPod Touch 4, que seriam uma "mão na roda" nas minhas atividades, sobretudo na universidade.

Minha dúvida, no que peço vossa ajuda, é a seguinte: vale a pena comprar o iPad 3 (ou novo iPad, ou como queiram)? Pergunto isso porque, desde o lançamento dele, muitas críticas têm surgido em relação à confiabilidade do produto. Já vi usuários reclamando:

  • da tela (dead pixels, vazamento de luz, amarelidão, etc.): pessoas chegaram a solicitar a substituição do produto 4, 5 vezes!
  • da recepção do wifi: sendo fraca ou menos intensa que quando comparada com o iPad 2, e isso me preocupa. Dizem que isso só ocorre nos modelos apenas Wifi e que seria passível de solução após um update;
  • de aquecimento demasiado: dizem as más línguas (rsrs) que incomoda no uso prolongado e de aplicativos pesados, embora testes tenham mostrado (?) que as queixas eram exageradas. Isto me soa bastante preocupativo, porque acho o aquecimento pode danificar, a longo prazo, os componentes da adjacência da área de maior calor, e sobretudo diminuir a vida útil da bateria mais rapidamente;
  • da bateria: dizem que dura menos que as 10 horas prometidas pela maçã.

Assim, ainda cogito comprar o iPad 2, que apesar de não ter a fantástica retina com a qual estou acostumado no iTouch, sei que é de excelente qualidade também, pois se já gosto da tela do meu tablet (um Asus Transformer), do iPad 2 sei que gostarei, pois tem mais "ppi" (ainda que pequena a diferença). Além disso, já vi a tela no iPad de um amigo e gostei bastante. A priori, a Retina fica como um capricho, algo desnecessário. Mas, por apresentar o mesmo desempenho do novo iPad, ele é mais fino e mais leve e já está, digamos maduro, em termo de produção.

Não faço questão do 3G ou mesmo do LTE (cellular, 4G), já que meu smartphone funciona muito bem como hotspot. A diferença de preço entre os modelos de iPad 2 e iPad 3 também não considero, já que são praticamente os mesmos e não pretendo comprar a vista.

Outro ponto que levantam é que esses problemas com o novo iPad acabariam após uma revisão A, B, whatever... Alguém sabe se isso é verdade, se existem essas revisões e como eu faço para identificar quando da compra? Queria saber de relatos de pessoas aqui do fórum que compraram o novo iPad, em especial recentemente, para saber se esses problemas persistem.

Peço, antes de tudo, desculpas pelo post imenso e cheio de perguntas. Mas, ficaria extremamente agradecido e ajudado, muito mesmo, se pudessem colaborar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o novo iPad modelo 64 Branco celular e não me arrependo da compra.

Hoje 23 ago teria outra dúvida... Vale a pena compra o novo iPad ou espera o novo modelo no inicio de 2013?! :)

No meu caso, Takato, terei de ir de iPad 3 mesmo, pois acabei de vender meu antigo tablet, que me era útil em várias tarefas, substituindo, muitas vezes, meu laptop, à exceção de redação de textos compridos, simulação numérica, etc. Já estou sentindo falta dele... :blush:

Valeu pelo comentário!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, Takato, terei de ir de iPad 3 mesmo, pois acabei de vender meu antigo tablet, que me era útil em várias tarefas, substituindo, muitas vezes, meu laptop, à exceção de redação de textos compridos, simulação numérica, etc. Já estou sentindo falta dele... :blush:

Valeu pelo comentário!

Abraço.

Quanto ao de 2013, ele chega aqui em Abril/ Maio, tens muito tempo para usufruir do Tablet de ponta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quando lancar o de 2013, espera o de 2014, que sera bem melhor

Assim eu vou fazer um Museu! Comprei esses dias um iPad 1 usado dum amigo. Vou criar um museu. Meus netos vão vender para a ala Steve Jobs, dentro da Loja da Apple que tem na Pirâmide Invertida do Louvre... mas falando sério... não sei o quanto melhor o iPad 4a Geração vai ser em relação ao Novo iPad. Creio no Processador A6 e no suporte quadri-band à Rede 4G. Acho que inovação de peso no iPad, seria uma bateria menor e mais eficiente e o resto fica para 2014, 2015.

Claro, isso tendo em vista o que temos hoje. Dependendo do que o Novo iPhone trouxer de novidades (se é que vai trazer novidades revolucionárias, estou começando a duvidar), o iPad 4a gen. deve acompanhar a evolução, mas não há muito o que se mudar. Quem sabe o Display, usando o IGZO da Sharp? Seria uma mudança, até relativamente radical. Tornar o iPad capaz de fazer chamadas telefônicas, como o Samsung Galaxy, seria outra. Redução de peso,tela de 10.1", seria outra mudança, tendo em vista a esperada mudança no display do iPhone, somada à vinda do iPad Mini. Mas fora isso não vejo o que haver de novo, revolucionário, pois o Novo iPad foi realmente revolucionário em relação ao iPad 2. Mas claro, a Apple sempre pode tirar um coelho na cartola.

Eu espero que esse coelho já seja apresentado agora dia 12 com o Novo iPhone.

Que pensas amigo Rafael?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gustavo, olha, nao sei se vc sentiu, mas quando a apple apresentou o ipad 3 foi tao sem emocao, tao sem graça, foi algo revolucionario mas nao deu um pam, nao fez barulho. Acho que deve ser a falta de steve jobs. Esse iphone pode ser transparente, ter 0,5 milimetros, sem dobravel e emitir holograma para uma pessoa do outro lado mundo, mas sem o tesao, o encanto em fazer a coisa, demonstra, vai ser como qualquer celular por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim eu vou fazer um Museu! Comprei esses dias um iPad 1 usado dum amigo. Vou criar um museu. Meus netos vão vender para a ala Steve Jobs, dentro da Loja da Apple que tem na Pirâmide Invertida do Louvre... mas falando sério... não sei o quanto melhor o iPad 4a Geração vai ser em relação ao Novo iPad. Creio no Processador A6 e no suporte quadri-band à Rede 4G. Acho que inovação de peso no iPad, seria uma bateria menor e mais eficiente e o resto fica para 2014, 2015.

Claro, isso tendo em vista o que temos hoje. Dependendo do que o Novo iPhone trouxer de novidades (se é que vai trazer novidades revolucionárias, estou começando a duvidar), o iPad 4a gen. deve acompanhar a evolução, mas não há muito o que se mudar. Quem sabe o Display, usando o IGZO da Sharp? Seria uma mudança, até relativamente radical. Tornar o iPad capaz de fazer chamadas telefônicas, como o Samsung Galaxy, seria outra. Redução de peso,tela de 10.1", seria outra mudança, tendo em vista a esperada mudança no display do iPhone, somada à vinda do iPad Mini. Mas fora isso não vejo o que haver de novo, revolucionário, pois o Novo iPad foi realmente revolucionário em relação ao iPad 2. Mas claro, a Apple sempre pode tirar um coelho na cartola.

Eu espero que esse coelho já seja apresentado agora dia 12 com o Novo iPhone.

Que pensas amigo Rafael?

Sei que a pergunta não foi dirigida a mim, mas vou dar meu pitaco! :P uhsuehuhs

Acho que inovações que todos desejariam para um iPad de quarta geração, sem exagerar muito, seriam:

  • Uma bateria para durar umas 15 horas de uso intenso com 4G, e umas 16 a 17 só no wifi;
  • Espessura reduzida, menor que o iPad 2 e pouco maior que o iPod Touch, se não fica desconfortável sergurar;
  • Gorilla Glass 2: vidro mais resistente, fino e leve;
  • Redução de peso do conjunto para, digamos, umas 500g;
  • Melhoria na câmera do Face Time;
  • Siri em PT-BR;
  • Novo conector dock (isso deve estar certo já, a confirmar com a chegada do novo iPhone, embora não seja, necessariamente, algo necessário/desejado).

E... meu Deus! Estou falando como se já tivesse comprado o meu! Oh céus, me perdoem... ^_^

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gustavo, olha, nao sei se vc sentiu, mas quando a apple apresentou o ipad 3 foi tao sem emocao, tao sem graça, foi algo revolucionario mas nao deu um pam, nao fez barulho. Acho que deve ser a falta de steve jobs. Esse iphone pode ser transparente, ter 0,5 milimetros, sem dobravel e emitir holograma para uma pessoa do outro lado mundo, mas sem o tesao, o encanto em fazer a coisa, demonstra, vai ser como qualquer celular por ai.

Pois é. Eu lembro que comprei na FastShop pela Internet, logo a meia noite, achando que foi como com o iPad 2. Dia seguinte eu vejo nos sites que havia iPads de sobra, lojas vazias e ainda oferecendo brindes, como a biografia do SJ e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, do iPad não tenho que reclamar, está bom do jeito que está, mas do iOS, este sim, tem que melhorar e muito ainda para um tablet..

O Novo iPad é fantástico, mas quanto ao iOS, acho que vai demorar para melhorar. Agora, com o fim da briga judicial com a Samsung, quem sabe a Apple possa ter mais liberdade de agir, pois o processo estava tratando de 12 patentes, 5 da Samsung. Agora, provado que a Apple não violou nenhuma patente, é possível que o iOS ganhe uma cara nova no ano que vem.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, olá! Estou aqui de novo, desta vez para anunciar minha decisão de compra.

Ontem, depois de "andar" muuuito, só consegui achar iPad em uma loja da minha cidade; pasmem! Cidade de interior é fogo, viu?! É que nas demais não havia a terceira geração ou tinha esgotado as unidades da segunda geração. Então, na última loja, encontrei o que a priori seria um iPad 3 16GB Wifi + Celular pela bagatela de R$ 1659, o que me empolgou bastante; só depois, descobri que a vendedora tinha se enganado e aquele era, na verdade, um iPad 2. Decidi comprá-lo mesmo assim! =S Estou gostando muito da experiência... Apesar de sentir (apenas um pouco) a falta da Retina (com a qual "convivo" com o iPod Touch 4g), a tela é, ainda assim, muito boa e o desempenho dele é excepcional. Poderando vários fatores, achei que o modelo com 3G justificasse minha decisão em certas ocasiões, além de prover um GPS, e ainda estou me convencendo de que foi a melhor escolha. O que acham?

Se eu tivesse escolhido o iPad 3, iria fazer um "hands-on" para o pessoal, especialmente os novatos como eu. Mas, como é um "2", não acho que seja mais interessante, afinal, "todo mundo" já conhece.

Para protegê-lo, após comparar as várias (para não dizer infinitas, rsrsrs) opções, escolhi a Smart Case da própria Apple, na cor cinza escuro, porque acho que o acabamento, a confiabilidade (algumas não encaixam bem e/ou não funcionam com o Sleep) e a beleza compensam o custo alto, na minha opinião. Além disso, peguei uma película dessas "made in china qualquer esquina" no Mercado Livre, só por garantia adicional.

Minha missão agora é encontrar um micro chip nessa cidade maravilhosa (não moro no RJ, a saber) kkkk Se não, eu compro um normal e meto a tesoura no bicho!

Assim, agradeço profundamente a ajuda de meus novos amigos aqui e espero poder contribuir em tópicos futuros. Ah, e é claro, já tenho plano de comprar um iPad de 4ª geração! ;) Que venha logo março/2013 hehe! :P

Um abraço e deixem vosso julgamento! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, olá! Estou aqui de novo, desta vez para anunciar minha decisão de compra.

Ontem, depois de "andar" muuuito, só consegui achar iPad em uma loja da minha cidade; pasmem! Cidade de interior é fogo, viu?! É que nas demais não havia a terceira geração ou tinha esgotado as unidades da segunda geração. Então, na última loja, encontrei o que a priori seria um iPad 3 16GB Wifi + Celular pela bagatela de R$ 1659, o que me empolgou bastante; só depois, descobri que a vendedora tinha se enganado e aquele era, na verdade, um iPad 2. Decidi comprá-lo mesmo assim! =S Estou gostando muito da experiência... Apesar de sentir (apenas um pouco) a falta da Retina (com a qual "convivo" com o iPod Touch 4g), a tela é, ainda assim, muito boa e o desempenho dele é excepcional. Poderando vários fatores, achei que o modelo com 3G justificasse minha decisão em certas ocasiões, além de prover um GPS, e ainda estou me convencendo de que foi a melhor escolha. O que acham?

Se eu tivesse escolhido o iPad 3, iria fazer um "hands-on" para o pessoal, especialmente os novatos como eu. Mas, como é um "2", não acho que seja mais interessante, afinal, "todo mundo" já conhece.

Para protegê-lo, após comparar as várias (para não dizer infinitas, rsrsrs) opções, escolhi a Smart Case da própria Apple, na cor cinza escuro, porque acho que o acabamento, a confiabilidade (algumas não encaixam bem e/ou não funcionam com o Sleep) e a beleza compensam o custo alto, na minha opinião. Além disso, peguei uma película dessas "made in china qualquer esquina" no Mercado Livre, só por garantia adicional.

Minha missão agora é encontrar um micro chip nessa cidade maravilhosa (não moro no RJ, a saber) kkkk Se não, eu compro um normal e meto a tesoura no bicho!

Assim, agradeço profundamente a ajuda de meus novos amigos aqui e espero poder contribuir em tópicos futuros. Ah, e é claro, já tenho plano de comprar um iPad de 4ª geração! ;) Que venha logo março/2013 hehe! :P

Um abraço e deixem vosso julgamento! ^_^

A Smart Case é a melhor opção para proteger e manusear o Novo iPad e fizesse a escolha certa em adquirir o modelo Novo e não o iPad 2, a diferença de preço entre o modelo de 16GB é muito pequena e a diferença de rendimentos entre ambos é absurda. Apesar de aparentemente iguais, o Novo iPad, ou iPad 3 como muitos chama, está anos luz à frente do iPad 2 e te digo isso, pois tenho os 2 modelos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que tu curtiu o seu novo brinquedo, cara!!

Eu tenho o iPad 2 e quase troquei pelo New, mas quando coloquei lado-a-lado, não achei que a mudança valesse o preço. Só senti diferença quando comparei os textos nos 2 aparelhos. Realmente as letras no New são mais nítidas.

Fora isso, a retina mal se nota no iPad. A retina no iPhone/iPod é mais perceptível, já que a tela é menor, mas no iPad, nem tanto.

Boa compra!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que tu curtiu o seu novo brinquedo, cara!!

Eu tenho o iPad 2 e quase troquei pelo New, mas quando coloquei lado-a-lado, não achei que a mudança valesse o preço. Só senti diferença quando comparei os textos nos 2 aparelhos. Realmente as letras no New são mais nítidas.

Fora isso, a retina mal se nota no iPad. A retina no iPhone/iPod é mais perceptível, já que a tela é menor, mas no iPad, nem tanto.

Boa compra!!

Verdade; qu em tem o 2 nem nota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...