Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar o novo iPad?


Posts Recomendados

Pessoal do fórum, minhas saudações!

Tenho um tablet rodando Android e, apesar de bem satisfeito com o "todo", vou vendê-lo para comprar um iPad. Me arrependo de não ter comprado antes o iPad, já que custavam o mesmo preço, e tem certos aplicativos exclusivos, alguns dos quais uso no iPod Touch 4, que seriam uma "mão na roda" nas minhas atividades, sobretudo na universidade.

Minha dúvida, no que peço vossa ajuda, é a seguinte: vale a pena comprar o iPad 3 (ou novo iPad, ou como queiram)? Pergunto isso porque, desde o lançamento dele, muitas críticas têm surgido em relação à confiabilidade do produto. Já vi usuários reclamando:

  • da tela (dead pixels, vazamento de luz, amarelidão, etc.): pessoas chegaram a solicitar a substituição do produto 4, 5 vezes!
  • da recepção do wifi: sendo fraca ou menos intensa que quando comparada com o iPad 2, e isso me preocupa. Dizem que isso só ocorre nos modelos apenas Wifi e que seria passível de solução após um update;
  • de aquecimento demasiado: dizem as más línguas (rsrs) que incomoda no uso prolongado e de aplicativos pesados, embora testes tenham mostrado (?) que as queixas eram exageradas. Isto me soa bastante preocupativo, porque acho o aquecimento pode danificar, a longo prazo, os componentes da adjacência da área de maior calor, e sobretudo diminuir a vida útil da bateria mais rapidamente;
  • da bateria: dizem que dura menos que as 10 horas prometidas pela maçã.

Assim, ainda cogito comprar o iPad 2, que apesar de não ter a fantástica retina com a qual estou acostumado no iTouch, sei que é de excelente qualidade também, pois se já gosto da tela do meu tablet (um Asus Transformer), do iPad 2 sei que gostarei, pois tem mais "ppi" (ainda que pequena a diferença). Além disso, já vi a tela no iPad de um amigo e gostei bastante. A priori, a Retina fica como um capricho, algo desnecessário. Mas, por apresentar o mesmo desempenho do novo iPad, ele é mais fino e mais leve e já está, digamos maduro, em termo de produção.

Não faço questão do 3G ou mesmo do LTE (cellular, 4G), já que meu smartphone funciona muito bem como hotspot. A diferença de preço entre os modelos de iPad 2 e iPad 3 também não considero, já que são praticamente os mesmos e não pretendo comprar a vista.

Outro ponto que levantam é que esses problemas com o novo iPad acabariam após uma revisão A, B, whatever... Alguém sabe se isso é verdade, se existem essas revisões e como eu faço para identificar quando da compra? Queria saber de relatos de pessoas aqui do fórum que compraram o novo iPad, em especial recentemente, para saber se esses problemas persistem.

Peço, antes de tudo, desculpas pelo post imenso e cheio de perguntas. Mas, ficaria extremamente agradecido e ajudado, muito mesmo, se pudessem colaborar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

eu também tenho interesse na compra de um iPad mas, hoje, prefiro o 2 por conta de ser um produto já maduro como você mesmo citou. Vi um post aqui do fórum um usuário da Apple de muitos anos que recomenda fortemente não comprar produtos de revisão A. Sou da mesma opinião, não somente em produtos da Apple. Como a tela de retina foi a novidade no novo iPad ele é como se fosse um "Beta" do produto. Não estou dizendo que o mesmo seja ruim ou tenha defeitos, mesmo porque não tenho um, mas o próximo com certeza será bem melhor que o atual. Eventuais bugs serão corrigidos, ou melhorias naturais aparecerão.

Bom, temos também os rumores do iPad mini que pode ser uma opção considerável.

A única coisa que não cravou minha opinião ao 2 é a tela retina que realmente é surpreendente quando comparada a uma que não seja. Se escolher o retina é bom pegar o modelo com 64GB no mínimo pois os aplicativos "HD" consomem bem mais espaço.

Se puder, vá a uma loja testar um retina se ainda não o viu de perto pois isso pode mudar sua opinião totalmente. Como já viu o 2 de perto já tem uma noção legal. Vou esperar até o lançamento mesmo, quando comprar o seu deixe suas impressões aqui.

Espero ter ajudado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, quem prefere o iPad 2 ao novo, é pq ainda não testou a nova geração. A tela retina é simplesmente espetacular. Dá outro padrão ao iPad e a qualquer conteúdo que vc consumir nele. Ate mesmo a camera, que muitos dizem nao precisar no tablet, ganha novo uso, pois é de uma grande qualidade.

Quanto aos outros problemas que vc citou, eles são pontuais e isolados. Tenho visto na minha cidade diversos usuarios do Novo iPad (alem de mim, é claro) que ainda nao registraram nenhum problema. A exceção é o aquecimento, que realmente é maior do que no iPad 2, mas ao meu ver não atrapalha a experiencia de usuario.

A bateria nao dura as 10 horas, mas certamente é algo proximo disso.

Uso o iPad bastante, todos os dias, no minimo umas 2 ou 3 horas por dia, pois praticamente abandonei o meu notebook. Mesmo assim, so carrego o iPad de 3 em 3 dias, o que pra mim eh bastante satisfatorio.

Por fim, os precos do Novo iPad tao muito bons. Não recomendaria a ninguem comprar o iPad 2 agora. Essa é a minha opinião e acho que vai ser a opiniao de boa parte da moçada que ja teve experiencia com os 2 ipads.

Um abraco

Ah, pra responder a pergunta do autor: meu iPad foi comprado nos EUA, na primeira semana de vendas. Branco, 32gb, 4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae cara, eu tenho um.

Vamo la, problema com wifi, tela bateria nao tenho, mas aquecimento rummmm, ele esquenta bem mais aue o ipad 2.mda pra aguentar, mas as vezes esquenta mesmo.

Acho que o ipsd 2 ainda vai queimar muita lenha e vale muitova pena, vc deve achar aqui no forum usado bem barato.

E claro que a tela retina tem seu diferencial. E um grande diferencial.

Vale a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho ambos, logo posso opinar: o Novo iPad é como um PS3. O iPad 2 é como um PS1. Falo isso pelos recursos oferecidos, que começam pelo Retina Display. Perdoem-me aqueles que consideram a comparação exagerada, mas só o que atrapalha é o tamanho da bateria. Sobre a autonomia, em ambos, graças à bateria gigante do Novo iPad, consigo 8, 9 horas de autonomia, em ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de como usa, no meu dá umas 7 horas sussa, mas nunca usei 100% sem parar para ter exata esta duração, mas com certeza dura mais.

Quanto ao aquecimento, acho normal, não é exagerado não, e em relação às manchas amarelas, não vi em nenhum dos iPads nacionais.

Sou um dos antigos que diz, que nunca se deve comprar a primeira revisão, mas o usuário comum geralmente nem fica sabendo quando eles lançam a segunda revisão, salvo se tiver alguma modificação aparente ou específica. Para deixar mais claro, uma revisão não significa ser um modelo novo.

Nos primeiros lotes, surgem problemas, e quando isso ocorre eles são corrigidos, ocorre assim uma revisão do modelo, antigamente a Apple acrescentava nos iMac de primeira geração (como exemplo), uma letra (A,B,C) nas etiquetas internas de identificação após o número do modelo. Hoje acredito que ela não faça mais isso.

Eu aconselho se tiver interesse de comprar um iPad Retina, que compre se possível o de 64GB.

Aproveita que hoje no Walmart o iPad 3 (retina) 64GB Wi-Fi está por R$ 1.799,10 para pagamento à vista ou em 12x sem juros (R$149,92) com frete grátis.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desejo estar envolvido em polemica de nenhuma espécie até porque esse é um local de "tira dúvidas"e cumpre fielmente esse objetivo principal.

Mas neste comentário consigo enxergar uma sutil e disfarçada critica destrutiva ao produto da apple, muito bem redigida, bem estruturada e realizada exatamente para tentar reduzir a qualidade comparativa entre os Ipad's da Apple e outros tablets rodando sob uma marca diferente carregando o android embarcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela retina e' para mim o fator decisivo entre um e outro. Leio a revista super interessante e a playstation UK no iPad. A super nao tem suporte 'a tela retina. Voce ve pixel para todo o lado... Horrivel. O aquecimento so se ve em jogo pesado, e a recepcao wi-fi e' pior sim. Nada que atrapalhe a navegar. Va ate a loja, abra o site do wikipedia nos dois ipads, um ao lado do outro e voce vai entender melhor se comparar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de novo iPad, esta história de aquecimento, de problema etc é história. Tenho o meu aqui e nunca tive problema nenhum, a carga bateria dura sim 10 horas, coloco pra carregar sempre por volta das 23:00horas e pela manhã retiro e uso durante o dia e a bateria agüenta até próxima carga as 23:00horas. O wifi comigo nunca teve problema, tenho o TC e o sinal é 10 sem queda, moro em um Predio no terriço e uso ele no jardim cerca de 30mts dele e o sinal nuca falhou. O problema que li sobre a tela, é um caso raro pode acontecer,pois se nós seres humanos feito por Deus apresentamos defeito, imagine um aparelho. Quanto a opção de compra do 2 ou novo iPad depende de vc, mas pelo preço e qualidade recomendo o novo iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de agradecer, sinceramente, a todos que opinaram aqui. Certamente, já tem sido muito esclarecedor! Valeu.

Vou tentar responder o comentário de cada um aqui, ao invés de usar o "Quote", para não ficar algo muito cumprido de visualizar.

fmaricato, minha opinião realmente está muito balançada com a Retina, que mesmo ainda não tendo visto "ao vivo", deve ser uma lindeza" =D

Queria pegar um de 32gb, mas acho que a grana não vai dar, até porque ainda tem a capa, película (embora desnecessária) e o meu laptop, que pretendo trocar. :wacko: Quem dera eu tivesse me formado já, ou fosse rico... uheuheuh

Obrigado pelo comentário!

Thomaz N., também acredito que os problemas sejam pontuais; acontece com toda marca, sempre tem um ou outro produto que vem com defeito. Mas a qualidade dos iProducts é, de fato, indescutível! A tela Retina é o que me chama mais atenção, porque utilizo o meu tablet (e vai ser assim com o iPad) mais para leitura e sei que 4 vezes mais pixels vão fazer a diferença, e muito! A câmera para mim funciona como scaner, e se é melhor, ótimo para mim! A bateria durando isto está de bom tamanho, até porque eu uso o brilho em mais ou menos 25% e se no iPod Touch 4 que também é retina e a bateria beeem menor eu consigo passar 2 dias longe da tomada, tranquilo, mesmo com push ligado, então fico sossegado. E, realmente, pelo preço, melhor o novo iPad!

Obrigado pelo comentário!

Rafael Milanski, tenho medo desse aquecimento incomodar com o tempo... sei lá. Eu não aplicativos pesados o tempo todo, o que pesa mais aqui são alguns joguinhos (Infinity Blade, Real Racing 2, Dead Space, etc.), o Numbers (acredito que não pese tanto no sentido de processamento) e o Garage Band. O resto é tranquilo. Mas, não deve ser taaanto assim, que impeça a utilização por um tempo, até esfriar, certo?

Obrigado pelo comentário!

Gustavo Jaccottet e stervid, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda! A bateria me parece ter uma duração muito boa mesmo, pelo seus relatos. E stervid, que preço ótimo! Pena que não dara para comprar agora... :blush: Muito obrigado pela dica! ;)

ameleque, deculpa a franqueza, mas o seu comentário é, além de presunçoso, muito infantil. Eu não seria hipócrita ao ponto de criticar uma coisa que eu nunca vi nem usei, ao contrário do iPad 2 que já pude ver e é realmente incrível! Tudo o que escrevi foi fruto de relatos, oriundos de uma pesquisa digamos que bem profunda que estou fazendo antes de me decidir qual dos dois comprar. E outra, se eu achasse que o iPad 2 é tão ruim como você entendeu, ou eu continuaria com o meu atual tablet ou iria de iPad 2 mesmo. E por fim, eu estou começando com os produtos da maça agora, e já tenho um iPod Touch 4 e a experiência que ele me fornece é incrível para algo tão pequenininho... Estou gostando bastante. Mas, sem ressentimentos; agradeço seu comentário também. ^_^

Igor Costa, Ivan Cruz, jcomorbeck e Guguebibi, obrigado pela ajuda de vocês. Como falei antes, a tela retina para leitura e a RAM me prendem a atenção ao iPad 3. Acho que esses relatos de má recepção ou recepção mais fraca que o iPad 2 são muito relativos e, se procederem, pode ser corrigido via atualização, assim como aconteceu com os problemas de recepção do iPhone 4... Muito obrigado pela ajuda de vocês!

Acho que me decidi: vou ficar com o novo iPad mesmo. A única que preocupa agora é o aquecimento, mas acho que isso não vai ser problema. Quando eu pegar o meu iPad, eu volto e conto a minha experiência para vocês!

Valeu, pessoal. Abraços!

Editado por engCHS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, compra smart case, é uma ótima capinha e não incomoda muito.

para eu que sou meio cego essa tela é maravilhosa...principalmente para dar zoom nas letrinhas pequenas dos sites.

Valeu a dica, Guguebi! Acho que vou pegar uma smart case mesmo. Espero que tenha aqui na minha cidade, se não, terei de esperar a compra pelo Apple Store.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desencana dessa coisa de aquecimento, rs.

Fique sempre de olho no site da Walmart (caso queira comprar em loja), eles fazem promoções com 10% de desconto à vista (ou 12x s/juros) em todos os iPads, no mínimo duas vez por mês. Ou nos Classificados aqui do fórum, mesmo.

E claro se for compra à vista, não esqueça da Apple Store + desconto educacional.

Abraços

sucesso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquenta, mas com uma smart case essa temperatura nem da pra ser notada.não acho que o ipad esquente um absurdo, meu amigo tem um Android que esquenta muito mais... :)

A Smart Case além de proteger é um isolante térmico, notei isso logo que instalei. Ele realmente esquenta mais, isso é fato, mas bem menos que um Samsung Galaxy, porque convenhamos, o poder do Novo iPad é algo a ser considerado, é uma máquina de respeito, com uma capacidade de processamento de gráficos fora da curva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...