jequichan Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Gente, quero saber de voces sobre esse titulo. Sera que a Apple pensa em abandonar o imac, mac mini e mac pro? olha a quanto tempo não ha uma atualização, e no ano passado foi semelhante ao anunciar mudanças nos macbooks e os desktops serem atualizados na surdina. ate mesmo porque o macbook da pra ligar em um monitor e usar como desktop.
Pedro Saija Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Acho improvável, não em um futuro próximo... principalmente porque os desktops são maquinas muito mais poderosas que tem seu espaço no mercado profissional, muito mais fáceis de atualizar hardware e até por isso com vida útil mais longa.
Fabio Seiji Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Acho improvável, não em um futuro próximo... principalmente porque os desktops são maquinas muito mais poderosas que tem seu espaço no mercado profissional, muito mais fáceis de atualizar hardware e até por isso com vida útil mais longa. Concordo. Atualmente a Apple privilegia os notebook pois são mais vendidos que os desktops. Pode ser que, daqui a alguns anos os Desktops comecem a cair fora e eu chutaria o MacMini como sendo o primeiro e o MacPro em seguida. O iMac acredito que vá perdurar por um bom tempo.
fmaricato Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Boa tarde, acredito que iMac vai perdurar muito. O Macbook Pro de 13 talvez não dure mais muito. Vai depender se ele vai ganhar suporte a tela retina ou não.
Gustavo Jaccottet Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Não. O Desktop sempre será um bem de consumo, em razão do tamanho da tela, possibilidade de peças de maior gramatura e pela possibilidade de se utilizar materiais que tornariam um Notebook extremamente pesado e incompatível com o seu uso primário, a mobilidade.
maicon Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Extinção não, mas um uso muito mais restrito, principalmente para profissionais (liberais ou não). Posso dizer com certeza que a cada 10 pessoas que conheço, 8 já não usam mais desktop e usam somente o notebook, eu mesmo só estou usando MBP e minha esposa tem o dela, também um MBP, então em minha casa já são 2 notes e nenhum desktop, e o meu iMac está emprestado pra empresa, pois tava parado aqui em casa. Os conceitos mudam, e a garotada não quer mais desktops e principalmente dividir o computador com outros familiares, e querem levar ele pra todo lado, o mais comum vai ser o computador se algo pessoal, sendo que será normal em uma casa ter praticamente mais de um notebook por família. Lógico isso sem analisar as classes sociais, onde a família não tem condições de mau ter um computador, mas conforme o poder aquisitivo for aumentando isso será a tendência.
Ziguratt Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Acho que o conceito de desktop ainda tem vida longa - embora concorde que ele cada vez mais será um equipamento de nicho (falando em termos de usuário final). Pra esmagadora maioria das pessoas um laptop atende perfeitamente. Essa preferência pelo portátil se constata aqui pelo próprio fórum: Desktop: 1,235 tópicos. Laptops: 3,448 tópicos. Eu gosto de desktop e minha máquina principal sempre foi um desktop. Não me vejo sem um.
faustompc Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Eu não consigo me imaginar usando apenas o notebook. iMac é meu computador principal. Detesto algumas limitações presentes nos notes...
stervid Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Pra mim, desktop a Apple só tem a linha Mac Pro, o iMac não passa de um notebook anabolizado montado dentro de um gabinete com monitor de tela grande para ser colocado em cima de uma mesa. Não usa componentes de "Desktop" internamente, vide placa de vídeo, memória, etc., tudo linha "mobile" PC Desktop realmente não vai ser extinto, existem nichos para este tipo de computador. Basta dar uma olhada em qualquer fabricante de placas de vídeo, placas mãe, processadores, memórias, gabinetes e outros, para ver que a tecnologia desktop está muito à frente da de notebooks. Não dá para comparar desktop com notebook, aliás até dá, desde que seja a linha de baixo custo ou até mesmo a linha intermediária básica,esta última em apenas alguns casos. Desktop top nunca!
Gustavo Jaccottet Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Existe uma tendência pelo uso de Laptops, mas por um ponto final nos Desktops, que seja num prazo de 10 anos, é pura ilusão. Os Desktops permitem que sejam desenvolvidas máquinas cada vez mais poderosas. Eu dou total preferência para ter um Notebook modesto e um Desktop mais potente.
Maddo Garan Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 (editado) Pode ligar um monitor e usar com mouse e teclado, mas a semelhança com desktops acaba aqui. Por mais poderoso que o notebook seja, bateria e aquecimento sempre vão ser prioridade, em detrimento do desempenho. Isso pode ser irrelevante pra muita gente, mas pra quem usa o computador sob estresse com aplicativos pesados, não é. Além disso, os hardwares são diferentes, conforme o stervid disse. Por exemplo, a Radeon HD6770M não tem o mesmo desempenho da versão desktop, HD6770. Eu não consigo me imaginar usando apenas o notebook. iMac é meu computador principal. Detesto algumas limitações presentes nos notes... Usei somente um portátil durante dois anos, foi o bastante. Pra mim, desktop a Apple só tem a linha Mac Pro, o iMac não passa de um notebook anabolizado montado dentro de um gabinete com monitor de tela grande para ser colocado em cima de uma mesa. Não usa componentes de "Desktop" internamente, vide placa de vídeo, memória, etc., tudo linha "mobile" PC Desktop realmente não vai ser extinto, existem nichos para este tipo de computador. Basta dar uma olhada em qualquer fabricante de placas de vídeo, placas mãe, processadores, memórias, gabinetes e outros, para ver que a tecnologia desktop está muito à frente da de notebooks. Não dá para comparar desktop com notebook, aliás até dá, desde que seja a linha de baixo custo ou até mesmo a linha intermediária básica,esta última em apenas alguns casos. Desktop top nunca! A maioria dos componentes do iMac é de notebook, só o HD e processador que são de desktop. Editado 21 de agosto de 2012 por Maddo Garan
jequichan Postado 21 de agosto de 2012 Autor Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Pois é, o desktop (gabinete + windows) pode sim durar, agora, o imac que usa peças de notebook e não aceita upgrade pode desaparecer... Falando em mesma peça de notebook, qual placa de video seria melhor, a do imac ou uma semelhante para desktop comum. E corrijam se eu estiver enganado, os processadores dos macs tem um desempenho maior que o do windows, devido ao osx?
Gustavo Jaccottet Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Pois é, o desktop (gabinete + windows) pode sim durar, agora, o imac que usa peças de notebook e não aceita upgrade pode desaparecer... Falando em mesma peça de notebook, qual placa de video seria melhor, a do imac ou uma semelhante para desktop comum. E corrijam se eu estiver enganado, os processadores dos macs tem um desempenho maior que o do windows, devido ao osx? Primeiro sobre o desempenho. A engenharia da Apple congrega Hardware + Software. Logo, o MAC OS X é projetado para ser mais eficiente e voltado para os processadores escolhidos pela marca para equipar os seus computadores. É justamente por isso que a bateria dos computadores da Apple duram mais, que a velocidade de inicialização e encerramento do OS é mais rápida. As melhores placas do mercado são as AMD Radeon, mas a engenharia da Apple está trabalhando em conjunto com a nVidia, a fim de desenvolver uma placa de vídeo que supra as necessidades dos usuários profissionais e dos gamers, em especial no caso do Retina Display.
Maddo Garan Postado 21 de agosto de 2012 Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 As GPUs utilizadas pela Apple são totalmente terceirizadas e não são exclusivas dos macs.
Gustavo Jaccottet Postado 22 de agosto de 2012 Denunciar Postado 22 de agosto de 2012 As GPUs utilizadas pela Apple são totalmente terceirizadas e não são exclusivas dos macs. Sim, isso é fato, mas o setor de engenharia da Apple trabalha em conjunto com o setor de engenharia do fabricante terceirizado para escolher a melhor GPU, que a tendência é de que seja a nVidia, não fosse isso os processadores da Intem seriam exclusivos dos MACs também. Foi isso que eu quis dizer. Não são exclusivas da linha, mas o computador é preparado para recebê-la, tanto que é uma das causas em que pode haver perda da garantia, a troca da GPU (se eu estiver equivocado me corrijam, por favor). Mesmo assim, valeu pela clarificação do que eu havia dito.
Rafael Milanski Postado 22 de agosto de 2012 Denunciar Postado 22 de agosto de 2012 desktop esta ficando mais para trabalhos mais pesados, editoras de imagem e video, empresas que precisam de alto processamento, os notebooks ta indo pra casa, tomando o lugar dos desktops, a apple nao precisa atualizar a linha de desktops dela sendo que ja esta de bom tamanho
jailsonrs Postado 22 de agosto de 2012 Denunciar Postado 22 de agosto de 2012 Hoje em dia um bom notebook tem desempenho de um bom desktop. Se pegar os notebooks high-end, botam muitos desktops no chinelo. Acho que sera um meio termo. Como não precisamos de muito poder de processamento, para uso domestico e ate mesmo para profissionais, notebooks low-end e mid-end vão tomar pouco a pouco o lugar dos desktops. Para gamers, entusiastas ou profissionais, sempre vão precisar de um desktop parrudão. Breve quero me desfazer do iMac e ficar apenas com um notebook.
Fabio Seiji Postado 22 de agosto de 2012 Denunciar Postado 22 de agosto de 2012 Existe ainda o fator preço. Quando os notebook's baixaram de preço, deixaram de ser privilégio para empresas e as pessoas começaram a comprar para uso pessoal. Cada um tem suas vantagens e a predominância de um ou outro vai depender do custo/benefício. Se a tendência de aumento de potência e queda de preço dos portáteis se mantiver, a extinção dos desktops é possível (menor prazo para uso caseiro e maior para workstations). Acho até que os tablets (e smartphones) estão substituindo muitos notebooks e essa tendência também é de aumento.
maservello Postado 22 de agosto de 2012 Denunciar Postado 22 de agosto de 2012 Baixarem os preços? Hahaha...gostei dessa! Em 2009 comprei um Dell C2D por 2.000,00. Hj é possivel comprar um i5 equivalente à época pelo mesmo preço (até menos). Mas não se compra um i7 por esse preço. Aliás, notebook já está ultrapassado. A moda agora é ultrabook. Qual o mínimo que se paga num ultrabook? Desculpe-me, mas preço não abaixa nunca. O que se consegue é pagar menos por algo (teoricamente) defazado. Cada vez mais tenho certeza de que o ser-humano só deseja aquilo q não tem. A partir do momento que se adquiri algo material, começa o processo de não querer mais! Sempre ouvi: "Nossa, Mac é computador para 4,5 anos! E os Classificados do fórum parecem sessão de seminovos de Concessionária. Inclusive tem um iMac meu lá esperando um comprador. Pq no fundo é mais do que eu preciso como usuário comum. E meu C2D ainda me serve muito bem...
Fabio Seiji Postado 23 de agosto de 2012 Denunciar Postado 23 de agosto de 2012 (editado) Quando eu estava na faculdade o departamento havia comprado 2 Macs (Quadra 950) e havia pagado o preço de um carro popular em cada um deles. Eu acho que o preço baixou um pouquinho... Editado 23 de agosto de 2012 por Fabio Seiji
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora