Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale pegar o Macbook Pro 15 sem retina?


Gabriel Celino

Posts Recomendados

Estarei viajando para os EUA e meu pai ira comprar um macbook novo. Ele esta em duvida do macbook pro de 15 sem retina mais top com mudança apenas do hd ou o macbook pro retina de entrada. Ambos custam $2200,00. Meu pai gosta de usar internet, iwork, jogar poker online, editar videos feitos do iphone, jogar minecraft e jogar jogos de tiro como MW3 e BF3 no trabalho. Ele nao compra um pc gamer pq ele precisa de mobilidade e tambem gosta muito do macintosh. So usaria o bootcamp para jogar. eai vale a pena qual dos dois.

Macbook sem retina:

  • 2.6GHz Quad-core Intel Core i7, Turbo Boost up to 3.6GHz
  • 8GB 1600MHz DDR3 SDRAM - 2x4GB
  • 1TB Serial ATA Drive @ 5400 rpm
  • SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
  • MacBook Pro 15-inch Glossy Widescreen Display
  • None
  • Backlit Keyboard (English) & User's Guide (English)

Macbook com retina

  • 2.6GHz Quad-core Intel Core i7, Turbo Boost up to 3.6GHz
  • 8GB 1600MHz DDR3L SDRAM
  • 256GB Flash Storage
  • None
  • None
  • Backlit Keyboard (English) & User's Guide (English)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o MacBook retina e seja totalmente feliz. Não importa para quê vai utilizar, seus olhos agradecerão. A melhoria de qualidade não é somente em imagens mas também em texto. Mas para navegar na net terá que utilizar o Safari ou Chrome retina caso contrário (Firefox, Opera) verá textos borrados. Você precisará escolher sempre aplicativos que estejam adaptados à tela retina. Por exemplo, você terá que utilizar o iWork pois o Microsoft Office não está adaptado à tela retina e não há nem mesmo previsão para isso ocorrer. Se pesquisar em vídeo no Youtube verá que a tela retina tem menos reflexos que a do MacBook sem tela retina.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

eu iria de Macbook Pro (não retina) com tela antireflexo mas com SSD ao invés de um disco rígido rotacional.

Escolheria isso por conta de futuros upgrades e por conta do Macbook retina ser revisão A. Acredito que a segunda leva dele estará bem melhor, aprimorado, com algum bug atual corrigido [se houver].

É uma escolha bem pessoal... quer a tela retina? Vai de Retina mesmo, isso não é essencial? Pense na possibilidade que te falei.

Lógico que tem um ponto considerável na questão... o preço... no Brasil não vai achar esse preço que vai encontrar lá pelo Retina.

Esse vídeo faz um comparativo entre os dois modelos que está em dúvida. A primeira parte é essa abaixo e a segunda está no link do vídeo:

Pesquise bem antes, qualquer coisa ligue na Apple Brasil mesmo simulando uma compra... o atendente sempre dá umas dicas legais de acordo com o uso que vai dar ao Macbook.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um modelo de 2.6 Ghz ( não retina - Early 2011 ) e cara, o de Retina, pelo preço, vale muito mais a pena.

Não há nenhuma diferença entre os processadores de 2.3 e 2.6 ( somente 0.3 Ghz ), haveria diferença se fosse o modelo de 2.7, pois o cache interno do processador é maior, mas somente se você efetuar "grandes e pessados" trabalhos, que necessitam de processamento, ai valeria a pena, se não não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você falou seu pai não trabalha com edição pesada de vídeo. Qualquer Mac aguenta uns simples cortes no Final Cut, o Retina está muito mais do que o suficiente para o que o seu pai quer.

é as edicoes seria de videos do iphone no propio imovie. mas queria saber sobre o final cut para eu poder editar alguns videos no mac dele. rsrsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Se você é rico, vá de retina. Se vc não é do tipo que pode sair torrando o cartão numa tarde no shopping, então sugiro o Pro. Eu acho que o Pro ainda dá muita conta do recado e você vai conseguir quebrar bem o galho até a hora de trocar de notebook de novo. Eu não compro a primeira versão de nada que a Apple lança. Não que as primeiras versões sejam ruins, mas é que eu vejo sempre uma mudança considerável entre a primeira e terceira versões de um produto. Talvez ano que vem seja o ano de comprar um retina. Mas por hora, acho que o pro vai dar mais que conta do recado. Veja o que os outros usuários já falaram sobre retina: várias apps ainda precisam ser adaptadas para que o efeito do retina display realmente seja aproveitável.

No fim, quem vai acabar decidindo e batendo o martelo é tu. Mas eu sei que se fosse hoje, e eu estivesse indo a loja, eu traria um MBP.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o 15 comum. Todos me chamam de louco rs mas estou muito satisfeito já q Penso em futuros updates de memória, HD e mesmo a manutenção da bateria que e mais simples.., tirando o ssd e a tela todo restante do hardware e o mesmo do retina ... Tb peguei esse modelo pois o drive de DVD e essencial para mim no dia a dia... agora se vc tem condicoes $ de trocar o notebook facilmente no future vai de retina... mas a sobrevida do pro comum e muito superior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o retina é ionteressante nao só pela TELA mas por ele ser MAIS FINO! Depende do preço também, se a diferença é muita prefiro o PRO mesmo, mas se nao for tanta.. vá de retina mesmo. Eu pegaria o PRO pro exemplo se o retina custa 5000 e o PRO custa 3500 eu iria de pro. mas se um retina custa por exemplo 5000 e o PRO uns 4200 ai iria de retina! hehe mas isso eu. as telas dos macs sao tao boas que talvez nao tenha tanta necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...