Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Editoração de DVD


Posts Recomendados

Pessoal, preciso de um socorro...

Preciso de um programa para montar um DVD. Já tenho os vídeos, só quero um programa que coloque esses vídeos como capítulos e que me deixe montar um menu. Coisa simples, nada muito elaborado.

Eu queria alguma coisa que ou fosse grátis ou não custasse uma fortuna.. ehehehehhehe

alguém tem alguma sugestão?

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tentei usar o iMovie, mas p/ criar o DVD teria que ter o iDVD, que não está no pacote, embora a Apple diga no site dela:

Crie seu DVD sem drama.

E você, logicamente, pode gravar seu filme em DVD. Basta escolher iDVD no menu Compartilhar. Parte do iLife '11, o iDVD permite criar um DVD completo, com menus e botões personalizados. E se você separou as cenas do seu filme no iMovie, o formato será mantido no iDVD.

Eu tentei acessar o iDVD, mas ele não está instalado. Fui procurar o iLife na Mac App Store, e lá diz que o pacote já está instalado no meu Mac. E não tenho opção para baixar o iDVD. Aí danou-se, não sei muito bem onde procurar nem qual caminho seguir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,

iDVD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É mão na roda... e se vc não deletou, é pra ter vindo instalado de fábrica. Procure-o pelo Finder mesmo, ou pelo Spotlight (atalho: Command + Barra de espaço) escrevendo iDVD.

O programa é muito fácil de usar e vc vai ficar alucinado com as opções, principalmente pq vc está procurando algo BEM simples.

Me diz depois como foi o projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tentei usar o iMovie, mas p/ criar o DVD teria que ter o iDVD, que não está no pacote, embora a Apple diga no site dela:

Crie seu DVD sem drama.

E você, logicamente, pode gravar seu filme em DVD. Basta escolher iDVD no menu Compartilhar. Parte do iLife '11, o iDVD permite criar um DVD completo, com menus e botões personalizados. E se você separou as cenas do seu filme no iMovie, o formato será mantido no iDVD.

Eu tentei acessar o iDVD, mas ele não está instalado. Fui procurar o iLife na Mac App Store, e lá diz que o pacote já está instalado no meu Mac. E não tenho opção para baixar o iDVD. Aí danou-se, não sei muito bem onde procurar nem qual caminho seguir...

Realmente, o iDVD foi retirado da suite iLife mas achei que os recursos tivessem sido transferidos para o iMovie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o iDVD foi retirado da suite iLife mas achei que os recursos tivessem sido transferidos para o iMovie.

Vixe... sacanagem terem tirado. Mas nunca que um recurso de um programa seria incorporado em outro. O iDVD é um software completo e não apenas uma appzinha.

Rumores dizem que clientes que ligaram para a Apple USA e reclamaram a ausência do iDVD em seus macs, receberam em casa uma cópia livre de cobranças. Vcs poderiam ligar pra Apple Brasil e ver se isso rola aqui também. No iLife'11 eu sei que ele estava incluso.

Tentem e me contem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem mesmo eu acessei o suporte da Apple e deixei agendado p/ eles me ligarem hoje, às 9h30, ou seja, daqui 40 minutos... eheheheh Vamos ver se vão ligar mesmo...

Eu li essa história na internet, de que a Apple enviou uma mídia com iDVD p/ algumas pessoas que reclamaram... Vamos ver se consigo fazer alguma coisa a respeito... No iLife ele está incluso, mas parece que só na cópia física mesmo. Na que vem instalada nos Macs, não... Grande sacanagem isso, mas...

Se não conseguir, vou mandar um email p/ o Tim Cook (ahahhahaa). Não, sério.. Já vi vários casos também que foram solucionados DEPOS de enviar um e-mail p/ o e-mail dele. Não que ELE vá resolver, nem que ELE vá responder, mas às vezes pode ajudar, sim...

No update do Lion p/ o Mountain Lion, nada de eu receber o código de atualização. Aí mandei um email p/ ele. No dia seguinte recebi uma resposta de uma pessoa da Apple americana e logo em seguida, o código...

Tentar não custa nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a Apple me ligou mesmo, exatamente no horário combinado. Mas o atendente disse que o iDVD foi descontinuado e que a Apple não pode fazer nada (mas não soube explicar o motivo de constar no site dela que o iDVD faz parte do iLife 11).

Mandei um email p/ o Cook, dizendo "sério mesmo que eu vou ter que usar o iMovie e depois um programa de terceiros, como o suporte me recomendou?"

Com um pouco de sorte, isso cai na mão de alguém que acaba disponibilizando o iDVD p/ mim.. Vamos aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a Apple me ligou mesmo, exatamente no horário combinado. Mas o atendente disse que o iDVD foi descontinuado e que a Apple não pode fazer nada (mas não soube explicar o motivo de constar no site dela que o iDVD faz parte do iLife 11).

Mandei um email p/ o Cook, dizendo "sério mesmo que eu vou ter que usar o iMovie e depois um programa de terceiros, como o suporte me recomendou?"

Com um pouco de sorte, isso cai na mão de alguém que acaba disponibilizando o iDVD p/ mim.. Vamos aguardar...

Hmmm... se vc comprar o iLife em DVD, com certeza vai encontrar... mas como vc não quer gastar...

Eu tenho o DVD... mas fico com receito de mandar pra vc e depois perder o serial number e ficar sem poder usar o meu se eu decidir algum dia que quero reinstala-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... se vc comprar o iLife em DVD, com certeza vai encontrar... mas como vc não quer gastar...

Eu tenho o DVD... mas fico com receito de mandar pra vc e depois perder o serial number e ficar sem poder usar o meu se eu decidir algum dia que quero reinstala-lo...

Na verdade, eu não me importaria de comprar o iDVD. Só não quero gastar uma fortuna nisso. Existe o iLife '11 em mídia? Tb não faço muita ideia de qto ele custe...

Valeu, nem esquente a cabeça. Só como curiosidade, o seu iDVD é do iLife 11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu não me importaria de comprar o iDVD. Só não quero gastar uma fortuna nisso. Existe o iLife '11 em mídia? Tb não faço muita ideia de qto ele custe...

Valeu, nem esquente a cabeça. Só como curiosidade, o seu iDVD é do iLife 11?

O meu iDVD é o mesmo do iLife 11 pois a Apple não renovou o produto desde 2007 penso eu... então iLife 09 e 11 traz o MESMO iDVD.

E sim, como vc já descobriu, existe iLife em DVD.

Eu pesquisei e achei o preço do iLife, custa por volta de 120, 130 reais.... Até aí blz.

A "questã" agora é: no iLife '11 vem MESMO o iDVD? ehehehhehe

Valeu!!!!!

Hahahah... demais esse "questã"!

Então, se for a versão em caixa, e não a digital, vem sim. Vem tanto o iDVD como o iWeb (que ainda uso e adoro). Só acho que está muito caro. Se fosse você, compraria na Amazon.com e pagaria 30 dólares no máximo. 120 por um iDVD é muito!

Eu curto muito este programinha, mas não faço muitos DVDs portanto, se for o teu caso também, é meio besta comprar e pagar tão caro! Pesquise!

iDVD ou iMovie.

Pra fazer o que ele quer, só o iDVD resolve. iMovie não faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando todas as dúvidas, o iLife '11 vem com o iDVD.

Sei que é caro, mas é o melhor programa para amadores e profissionais o ENCORE DVD da Adobe. Só uso ele para editoração de DVD, uma porque é simples e outra que ele utiliza o Photoshop e After Effects, tudo compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se for a versão em caixa, e não a digital, vem sim. Vem tanto o iDVD como o iWeb (que ainda uso e adoro). Só acho que está muito caro. Se fosse você, compraria na Amazon.com e pagaria 30 dólares no máximo. 120 por um iDVD é muito!

Eu curto muito este programinha, mas não faço muitos DVDs portanto, se for o teu caso também, é meio besta comprar e pagar tão caro! Pesquise!

Eu pensei nisso. Mas a Amazon começou a cobrar imposto antecipado (pelo menos em DVDs e Blurays). Não sei se também está fazendo isso com software.

Eu agendei OUTRA ligação de suporte com a Apple. Vou tentar forçar mais uma vez... Ontem fuçando achei vários casos nos EUA em que a Apple acabou cedendo e enviando a mídia do iLife '11 que tem o iDVD.

É a última tentativa. Se não der certo, vou procurar para comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando todas as dúvidas, o iLife '11 vem com o iDVD.

Sei que é caro, mas é o melhor programa para amadores e profissionais o ENCORE DVD da Adobe. Só uso ele para editoração de DVD, uma porque é simples e outra que ele utiliza o Photoshop e After Effects, tudo compatível.

Eu li sobre o Encore também. O que pega nesse caso é o preço. Não sei se ele vem separado. Sei que ele faz parte do Premiere, que custa uma pequena fortuna.. eheheheheheh

Concordo que ele parece ser sensacional, mas, para o que eu estou querendo usar, é meio como tentar matar uma mosca usando um canhão.

De qualquer forma, valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nova tentativa com a Apple e eles insistem que não, não vem com o iDVD, mesmo na versão em mídia... Falei que no site da Apple BR diz que o iDVD faz parte, eles se perderam um pouco, mas insistiram que não podem fazer nada...

Esse iLife '11 que vcs têm que vem com o iDVD foi comprado há qto tempo mais ou menos? Tenho receio de que um "lote novo" ou algo do tipo venha sem ele, caso eu decida mesmo comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iLife 11 vinha com o iDVD sim, ele deu pau no pirata por que tinha um malware. Cara, vai por mim, desencana deste troço, põe os videos no ar, este troço de dvd tá mais antigo que carro brasileiro.

Se não, faz o mais simples, ache alguém perto de vc que tenha o sistema operacional, que ele vinha junto, e instale só o programa., Acho que até o Lion vinha junto com o sistema, vaja allgum conhecido que tenha compado um mac a mais tempo, ele deve ter os discos originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...