Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Apple Thunderbolt Display 27 com defeito pela 3a Vez!


Posts Recomendados

Amigos,

Primeiramente peço licença para postar sobre este assunto que está me tirando o sono...

Agora vamos ao problema (Copiei e colei minha reclamação que está postada em vários sites e também em alguns jornais de grande circulação):

Após quase dez anos usando produtos da Apple, nunca achei que isso iria acontecer comigo.

No dia 10/7/2012 adquiri um monitor da Apple de 27 na loja fisica da Fast Shop (Unidade Zachi Narchi), que alguns dias depois apresentou defeito. Uma mancha esfumaçada que pega toda a parte inferior do monitor, próximo ao dock de aplicativos).

Levei na loja pois ainda estava na politica de trocas da Fast Shop de 7 dias e constatado pelo gerente e por alguns técnicos, eles efetuaram a troca. Este monitor, considerado um produto High-End parece sofrer do mesmo problema crônico dos iMacs de 27 (Basta buscarem no google e procurar por "iMac 27 Yellow Tint" ou "iMac 27 Dark Smudges"). Após a troca, voltei quase satisfeito por aparentemente ter um produto "novo" e livre de defeitos, no entanto após uns dois dias de uso e manipulando fotos com a tela totalmente branca, aquela mancha esfumaçada estava lá novamente.

Como já estava fora do meu direito de troca pela loja, liguei para apple e fui informado que deveria leva-lo em uma assistência técnica. Bem, na data de 02/08/2012 levei até a assistência (Infoworks) e após constatado o problema pelo técnicos, foi efetuado a troca do apenas do LCD por um novo. Assim que fui buscar o monitor, até então "consertado", tive oportunidade de efetuar alguns testes na hora e além da mancha esfumaçada continuar lá, ainda ganhei um Dead Pixel (Pra quem trabalha com fotografia, isso é quase um insulto).

Continuando... Após contestar com os técnicos do local que a mancha ainda persistia, achei melhor leva-lo para casa e ligar novamente para a Apple e ver o que eles poderiam fazer, já que além do problema não ter sido resolvido, ainda ganhei um Dead Pixel. Entrando em contato novamente com a Apple, fui informado que deveria levar meu monitor a uma assistência técnica diferente, para que eu tivesse uma "Segunda-Opnião" assim como se fazem os pacientes com médicos.

No dia 07/08/2012 levei o monitor até a outra assistência técnica, a ServComp e relatei todo o problema. Foi então gerada uma nova ordem de serviço e o monitor foi "reparado". Não, ele não foi reparado...

Hoje (14/08/2012), ao retirar o monitor e chegando em casa para testa-lo, adivinhem o que aconteceu? Sim, a mancha negra esfumaçada pegando todo o monitor ainda está lá, e agora ainda tem o tão famoso "Yellow Tint", ou seja o branco do monitor que deveria ser branco, agora possui algumas partes amareladas. O melhor é que nem com um colirimetro (Para os leigos, um aparelho que serve para calibrar as cores do Monitor) você consegue deixar o monitor "aceitavel" para trabalhar.

Pois bem, pela centésima vez entrei em contato com a Apple, só que desta vez fui transferido para o atendimento que eles chamam de avançado, achando que desta vez meu problema seria resolvido. Bem, não foi, pois pela centésima vez eles queriam que eu leva-se meu monitor para outra assistência técnica, e isto, vocês me desculpem Apple, mais eu não vou fazer mais, até por que elas ficam muito longe da minha casa e ainda por cima tenho que perder um dia de trabalho.

A unica coisa que eu aceito agora e a devolução do valor pago pelo monitor e nada mais. O justo e apenas o justo, já que adquiri um produto defeituoso, e bota defeito nisso!

O meu numero de caso que foi aberto hoje pela Apple (Por que não fizeram isso antes?) é 339738073.

Deixando apenas registrado, que este não será o primeiro nem o ultimo meio de comunicação que estarei utilizando para manifestar minha insatisfação e também de exigir meus direitos de consumidor.

Sem mais, aqui está o Link do original:

http://www.reclameaqui.com.br/3389917/apple/monitor-apple-thunderbolt-display-27-com-defeito-pela-3a-vez/

Será que me ferrei?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

infelizmente as coisas no Brasil não são nada boas quando o assunto é assistência. Quando precisei de um suporte para minha conta do iTunes a Apple do Brasil ficou me jogando de um lado para outro como se eu fosse totalmente leigo e percebi que não sabiam o que era. Me encaminharam para o suporte do iTunes, apenas em inglês, e por Email. Aproveitei para falar para eles que é o cúmulo me jogarem para um suporte cuja a língua não é a nativa de meu país só para ver o que falavam... Afinal não é todo mundo que sabe inglês nesse país.

Tudo bem, fui lá e redigi o Email, no mesmo momento mandaram um de volta que em 24 horas atenderiam minha solicitação mas logo em seguida uma pessoa já mandou outro e começou meu atendimento, a moça foi super atenciosa, resolver rapidamente e sempre procurando facilitar as coisas. Simplesmente nota 10.

Será que é tão difícil copiar o atendimento da matriz? Infelizmente, para muitas coisas eu sinto que aqui no Brasil o pessoal gosta de jogar para frente as coisas, ninguém assume a responsabilidade para fazer acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: traduza sua carta para o ingles e envie para tcook@apple.com pode adiantar.

Relaxe amigo, é certeza que eles vão efetuar a troca. A politica da apple brasil: terceira vez na AT troca-se o aparelho.

Eu tive um macbook que apresentou defeito e depois do email para tcook foi trocado.

Abs

Editado por Claudio Lisboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um imac 27 mid 2011. Existe alguma forma de testar o monitor para descobrir se ele tem esse problema? pq desde de quando eu comprei ele, eu nunca tirei o plastico que vem na tela, pq esse mac fica num ambiente aberto e contem muita poera. E com esse plastico que vem nele a imagem fica mt ruim, ai nao tem como eu saber se e do monitor ou do plastico. Existe algum outro metodo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2012 at 11:50, fr33m4n disse:

Amigos,

Primeiramente peço licença para postar sobre este assunto que está me tirando o sono...

Agora vamos ao problema (Copiei e colei minha reclamação que está postada em vários sites e também em alguns jornais de grande circulação):

Após quase dez anos usando produtos da Apple, nunca achei que isso iria acontecer comigo.

No dia 10/7/2012 adquiri um monitor da Apple de 27 na loja fisica da Fast Shop (Unidade Zachi Narchi), que alguns dias depois apresentou defeito. Uma mancha esfumaçada que pega toda a parte inferior do monitor, próximo ao dock de aplicativos).

Levei na loja pois ainda estava na politica de trocas da Fast Shop de 7 dias e constatado pelo gerente e por alguns técnicos, eles efetuaram a troca. Este monitor, considerado um produto High-End parece sofrer do mesmo problema crônico dos iMacs de 27 (Basta buscarem no google e procurar por "iMac 27 Yellow Tint" ou "iMac 27 Dark Smudges"). Após a troca, voltei quase satisfeito por aparentemente ter um produto "novo" e livre de defeitos, no entanto após uns dois dias de uso e manipulando fotos com a tela totalmente branca, aquela mancha esfumaçada estava lá novamente.

Como já estava fora do meu direito de troca pela loja, liguei para apple e fui informado que deveria leva-lo em uma assistência técnica. Bem, na data de 02/08/2012 levei até a assistência (Infoworks) e após constatado o problema pelo técnicos, foi efetuado a troca do apenas do LCD por um novo. Assim que fui buscar o monitor, até então "consertado", tive oportunidade de efetuar alguns testes na hora e além da mancha esfumaçada continuar lá, ainda ganhei um Dead Pixel (Pra quem trabalha com fotografia, isso é quase um insulto).

Continuando... Após contestar com os técnicos do local que a mancha ainda persistia, achei melhor leva-lo para casa e ligar novamente para a Apple e ver o que eles poderiam fazer, já que além do problema não ter sido resolvido, ainda ganhei um Dead Pixel. Entrando em contato novamente com a Apple, fui informado que deveria levar meu monitor a uma assistência técnica diferente, para que eu tivesse uma "Segunda-Opnião" assim como se fazem os pacientes com médicos.

No dia 07/08/2012 levei o monitor até a outra assistência técnica, a ServComp e relatei todo o problema. Foi então gerada uma nova ordem de serviço e o monitor foi "reparado". Não, ele não foi reparado...

Hoje (14/08/2012), ao retirar o monitor e chegando em casa para testa-lo, adivinhem o que aconteceu? Sim, a mancha negra esfumaçada pegando todo o monitor ainda está lá, e agora ainda tem o tão famoso "Yellow Tint", ou seja o branco do monitor que deveria ser branco, agora possui algumas partes amareladas. O melhor é que nem com um colirimetro (Para os leigos, um aparelho que serve para calibrar as cores do Monitor) você consegue deixar o monitor "aceitavel" para trabalhar.

Pois bem, pela centésima vez entrei em contato com a Apple, só que desta vez fui transferido para o atendimento que eles chamam de avançado, achando que desta vez meu problema seria resolvido. Bem, não foi, pois pela centésima vez eles queriam que eu leva-se meu monitor para outra assistência técnica, e isto, vocês me desculpem Apple, mais eu não vou fazer mais, até por que elas ficam muito longe da minha casa e ainda por cima tenho que perder um dia de trabalho.

A unica coisa que eu aceito agora e a devolução do valor pago pelo monitor e nada mais. O justo e apenas o justo, já que adquiri um produto defeituoso, e bota defeito nisso!

O meu numero de caso que foi aberto hoje pela Apple (Por que não fizeram isso antes?) é 339738073.

Deixando apenas registrado, que este não será o primeiro nem o ultimo meio de comunicação que estarei utilizando para manifestar minha insatisfação e também de exigir meus direitos de consumidor.

Aqui está o Link do original:

http://www.reclameaq...to-pela-3a-vez/

Será que me ferrei?!?!

Olá.

Cara, tu não te ferrou, o problema é que estás de cabelo em pé com esse monitor. Defeitos podem acontecer com qualquer produto. Entra em contato com a Apple e pressiona para que tu sejas reembolsado. Se isso não acontecer, vais ter que pedir o ressarcimento nas pequenas causas, acionando a Apple e a Fast, ou só a Fast ou só a Apple, por danos morais e se quiser por danos materiais. Nas pequenas causas, o valor total da indenização não pode ser superior a 20x o valor do salário mínimo. É de graça na primeira fase (há custas se houver recurso, mas só da parte que recorre) e acho que antes de partir para a parte judicial, que é uma dor de cabeça em alguns casos, liga para a Apple e pressiona, pressiona e pressiona. Faz valer o teu direito. Liga direto para o setor avançado, 0800-761-0880 e pressiona como tu bem disse: queres ser reembolsado. Estás dentro do teu direito e é assim que tens de agir.

Se nada disso der certo, vai no Fórum de Santana (se for o mais perto da tua casa), te dirige ao Juizado Especial Cível, nessa primeira fase não precisa de Advogado, relata o teu problema, ele vai ser reduzido a termo, e vai ser marcada uma audiência. Eu te recomendo a procurar um advogado antes, mas como o JEC não exige advogado na primeira fase, dou o caminho completo. Se quiseres, manda todos os detalhes por DM, a cópia da nota e vamos conversar. Posso ver como te ajudar. Meu msn está no meu perfil, pode me adicionar, passo o dia fazendo audiências de direito do consumidor, assim por ter algum conhecimento na área, podemos ver isso juntos. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um imac 27 mid 2011. Existe alguma forma de testar o monitor para descobrir se ele tem esse problema? pq desde de quando eu comprei ele, eu nunca tirei o plastico que vem na tela, pq esse mac fica num ambiente aberto e contem muita poera. E com esse plastico que vem nele a imagem fica mt ruim, ai nao tem como eu saber se e do monitor ou do plastico. Existe algum outro metodo?

Sim, olhar para a imagem na tela!!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor vc procurar o Procon que é mais rápido que o Juizado de Pequenas Causas. Só procure a Justiça se não conseguir resolver administrativamente via Procon. Infelizmente existem processos nas Pequenas Causas que duram anos e anos, principalmente em caso de recurso.

Cara, o Procon com a Apple não dá. O ideal é o Juizado Especial de Pequenas Causas. Um processo, com recurso, em direito do consumidor, leva de 6 meses a 18 meses, se não houver acordo.

A melhor saída é a Apple diretamente, porque administrativamente a Apple é dura na queda. Mas como você disse, "Infelizmente existem processos nas Pequenas Causas que duram anos e anos, principalmente em caso de recurso", isso é verdade. mas falo pela média dos processos que envolvem bens de consumo duráveis, como produtos de informática. Na grande maioria dos casos, devido a ser matéria basicamente de direito, com prova documental e número de protocolo, a sentença fica até simplificada. Os casos que duram anos são os que não contêm prova documental, exigem prova testemunhal e ainda envolvem, ou dependem, de questões prejudiciais que devem ser resolvidas em outros processos, para só depois subir ao JEC.

Eu sempre sou contra a busca pelo Procon, mas é uma outra solução, a pesar de não funcionar com a Apple. Para o Procon agir, precisa ter volume de causas semelhantes. No caso do nosso colega, melhor resolver ou com a Apple ou via Juizado Especial Cível, mas se quiser buscar o Procon, o teu conselho é bem válido e a tua observação sobre alguns processos, demorados, é verdadeira, eu mesmo tenho um que se desenrola há 24 meses e sequer tem data para entrar em Pauta na Turma Recursal.

Me falaram que ainda essa semana a Apple vai entrar em contato comigo. Vou aguardar para ver no que vai dar... por que caso não entrem em contato...

Não vou ter alternativas a não ser entrar na justiça!

Amigo,

Liga amanhã. Pressiona, pressiona e pressiona, se não fizer pressão, eles vão te ligar, mas para dar mais um passo e não por um ponto final no problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, sugeri o Procon porque ele tem poder de multar. Por isso que acho que seria válido pelo menos tentar. Mas suas observações são pertinentes.

Sinceramente, é uma vergonha a Apple se sujar deste modo por causa de um monitor. O cidadão está com a razão e o direito do seu lado e a ainda assim a Apple está linha dura. Que pena.

Como um monitor de 3,5 k pode apresentar tantos defeitos? :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, sugeri o Procon porque ele tem poder de multar. Por isso que acho que seria válido pelo menos tentar. Mas suas observações são pertinentes.

Sinceramente, é uma vergonha a Apple se sujar deste modo por causa de um monitor. O cidadão está com a razão e o direito do seu lado e a ainda assim a Apple está linha dura. Que pena.

Como um monitor de 3,5 k pode apresentar tantos defeitos? :angry:

Eu te faço a mesma pergunta sobre os problemas do monitor. Acho que ele não teve sorte com o produto, que com toda a certeza tem defeito de fabricação, porque esse tipo de problema costuma ser ou reparado ou o produto é trocado, esse vai e vem não é comum.

Quanto ao problema do Procon, as multas podem ser negociadas e tudo mais, pode-se fazer um Termo de Ajustamento com o MP e tudo pode ficar por isso mesmo e o nosso colega ainda correndo atrás do tempo perdido e sem o monitor funcionando perfeitamente. A força do Procon é coletiva e o problema dele é individual. Mesmo assim, é uma saída ir ao Procon. Eu sempre que posso evitar um processo judicial, evito. Melhor para mim, que ganho meus honorários antecipadamente, melhor para os clientes que evitam anos e anos de batalha, melhor para todos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te faço a mesma pergunta sobre os problemas do monitor. Acho que ele não teve sorte com o produto, que com toda a certeza tem defeito de fabricação, porque esse tipo de problema costuma ser ou reparado ou o produto é trocado, esse vai e vem não é comum.

Quanto ao problema do Procon, as multas podem ser negociadas e tudo mais, pode-se fazer um Termo de Ajustamento com o MP e tudo pode ficar por isso mesmo e o nosso colega ainda correndo atrás do tempo perdido e sem o monitor funcionando perfeitamente. A força do Procon é coletiva e o problema dele é individual. Mesmo assim, é uma saída ir ao Procon. Eu sempre que posso evitar um processo judicial, evito. Melhor para mim, que ganho meus honorários antecipadamente, melhor para os clientes que evitam anos e anos de batalha, melhor para todos.

Abs

É problema de qualidade sim. Veja que ele trocou o produto na loja e o outro apresentou o mesmo defeito. Isso é inadmissível para um monitor de 27" que custa R$ 3.500,00. É um produto hight-end da marca Apple.

Além disso há muitas reclamações contra esse monitor. Veja um exemplo aqui mesmo do fórum:

Antes eu recomendava esse monitor, agora não. Até poucas horas eu pensava nele como minha próxima aquisição. Hoje não mais.

Espero um upgrade nesses monitores apple, quem sabe lancem um monitor retina de tamanhos 21, 24 e 27 polegadas. Eu pegaria o de 21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É problema de qualidade sim. Veja que ele trocou o produto na loja e o outro apresentou o mesmo defeito. Isso é inadmissível para um monitor de 27" que custa R$ 3.500,00. É um produto hight-end da marca Apple.

Além disso há muitas reclamações contra esse monitor. Veja um exemplo aqui mesmo do fórum:

http://macmagazine.c...ay thunderbolt

Antes eu recomendava esse monitor, agora não. Até poucas horas eu pensava nele como minha próxima aquisição. Hoje não mais.

Espero um upgrade nesses monitores apple, quem sabe lancem um monitor retina de tamanhos 21, 24 e 27 polegadas. Eu pegaria o de 21.

É verdade, até eu te recomendei uns modelos da Dell, não foi? Na semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender e é a primeira vez que vejo reclamações em série. Minha dúvida é: quem trocou o Monitor, a AT ou ele foi enviado para a Apple e a Apple enviou um modelo novo, pois isso faz diferença, pois a AT pode ter repassado um monitor do mesmo lote, talvez, com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender e é a primeira vez que vejo reclamações em série. Minha dúvida é: quem trocou o Monitor, a AT ou ele foi enviado para a Apple e a Apple enviou um modelo novo, pois isso faz diferença, pois a AT pode ter repassado um monitor do mesmo lote, talvez, com o mesmo problema.

No meu caso foi apenas o LCD que foi trocada... e como vocês bem sabem... a grande pergunta que devemos fazer é:

Como eu faço para limpar a tela do MAC por dentro quando ela suja? Sim, devemos remover o vidro que é colado através de imãs na carcaça.

O que acontece é que cada vez que esses "técnicos" fazem a troca, é necessário a remoção do vidro... E perguntem pra mim se eles não colocam ela sempre com sujeira e fiapos de pano?

Quem já teve um iMac desses ou até mesmo esses novos Displays sabe que o ambiente deve estar 100% limpo para que não fique nada entre o vidro e a tela LCD.

Você imagina um usuário como eu (Fotografo), tentando advinhar se aquele fiapo prensado é um pixel, ruido ou qualquer outra porcaria do tipo que tenha sido gerado pela lente da camera? Não, é sujeira mesmo de um trabalho porco...

Simples assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso foi apenas o LCD que foi trocada... e como vocês bem sabem... a grande pergunta que devemos fazer é:

Como eu faço para limpar a tela do MAC por dentro quando ela suja? Sim, devemos remover o vidro que é colado através de imãs na carcaça.

O que acontece é que cada vez que esses "técnicos" fazem a troca, é necessário a remoção do vidro... E perguntem pra mim se eles não colocam ela sempre com sujeira e fiapos de pano?

Quem já teve um iMac desses ou até mesmo esses novos Displays sabe que o ambiente deve estar 100% limpo para que não fique nada entre o vidro e a tela LCD.

Você imagina um usuário como eu (Fotografo), tentando advinhar se aquele fiapo prensado é um pixel, ruido ou qualquer outra porcaria do tipo que tenha sido gerado pela lente da camera? Não, é sujeira mesmo de um trabalho porco...

Simples assim...

Entendo, então foi parte do produto que foi trocado. Cara, pressiona a Apple e pede o reembolso, senão, pelo fato de tu ser fotógrafo, não vai adiantar o Procon, tem que partir para a justiça. Eu pensava que tu eras um usuário comum, não um usuário profissional. Me chamam de louco, mas não confio em AT, o trabalho muitas vezes é "porco", sem zelo pelo produto do cliente, sem um ambiente esterilizado, uso de luvas próprias, ferramentas limpas. Nossa, tens que pressionar a Apple, senão vais ficar na espera.

Abração e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...