Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando Macbook Pro a monitor/tv Externo


GuHB

Posts Recomendados

Salve!

Tenho um Macbook Pro 13" Late 2011, e como trabalho com AutoCad o tamanho da tela é relativamente pequeno pra isso, então resolvi comprar um Monitor externo para ter uma maior área de trabalho.

Queria muito ter comprado um Monitor Thunderbol Display, mas ele acabaria custando mais do que o próprio Mac, um completo absurdo esse preço aqui no Brasil, então resolvir aderir a um Monitor/TV da Samsung de 27" Full HD.

A questão é a seguinte: Qual conector é melhor? Thunderbolt > HDMI ou Thunderbolt > VGA? Acreditando ser o HDMI, tentei conectar e funcionou bem, acontece que fico sem o controle do som, ou seja, não consigo diminuir/aumentar o volume dos auto-falantes da TV utilizando os controles do Mac. Isso é bem chato.

Fiz a tentativa de conectar usando o Thunderbolt > VGA e não notei nenhuma diferença de imagem comparada ao Thunderbolt > HDMI. (Lembrando que ambos utilizando a mesma resolução 1920x1080).

Alguém tem alguma experiencia com isso? Como posso resolver o problema do som do Hdmi? A imagem é melhor utilizando o HDMI?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de imagem, teoricamente, a conexão HDMI é superior.

Sobre o som, provavelmente seu monitor tem uma entrada de áudio P2 (o meu samsung de 24" tem, pelo menos). Conecte o Macbook no monitor com um cabo P2, e você terá os controles de volume. Acredito que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não entendo muito disso, pois nunca tive um cabo desses, mas posso dizer com certeza que Thunderbolt > HDMI é muito melhor em questão de rapidez e resolução.

É o que eu penso também, mas gostaria de uma resposta técnica, porque ao meu ver, não consigo notar diferença.

Em termos de imagem, teoricamente, a conexão HDMI é superior.

Sobre o som, provavelmente seu monitor tem uma entrada de áudio P2 (o meu samsung de 24" tem, pelo menos). Conecte o Macbook no monitor com um cabo P2, e você terá os controles de volume. Acredito que funcione.

É como estou fazendo na real.. Mas estou com o VGA ao invés do HDMI. Vou fazer o teste e mudar o VGA pelo HDMI por 1 semana pra ver se noto alguma diferença satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao hoje com o Apple tv vc espelha a tela do Mac em qualquer tv que tenha entrada HDMI e fica muito show tudo sem fio e os controles de volume tudo tranquilo o problema e o investimento de um Apple tv 399,00 mas que fica show nao tenha duvida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc utiliza o HDMI, o controle do volume que vai sair pela TV / Monitor é no controle dela mesmo. Caso vc queia utilizar a saida de audio do seu MacBook, basta selecionar Internal Speakers no System Preferences >>> Sound. Não da mesmo para vc controlar o volume da TV / Monitor pelo MacBook.

A principio a HDMI tem mais qualidade que a VGA, pois o sinal é digital, ao contrario da VGA. Mantena na HDMI so para garantir e coloque o audio para sair pelo seu MacBook caso vc prefira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...