AppleAddicted Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Olá amigos, recentemente meu MacBook Pro 2010 queimou a placa mãe e para minha tristeza o orcamento da Apple foi de 2.399 R$. Salgado né? Então resolvi procurar aqui no Brasil por peças, procurei e não achei nada, já no eBay achei uma por 500$, mas mesmo assim foi difícil. Bem, hoje já restaurei ele e aproveitei e comprei a case inferior dele (250$) e ele ta novinho em folha! Mas alguém ai sabe onde vende essas peças de uma forma melhor e mais barata do que diretamente na Apple? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Olá amigos, recentemente meu MacBook Pro 2010 queimou a placa mãe e para minha tristeza o orcamento da Apple foi de 2.399 R$. Salgado né? Então resolvi procurar aqui no Brasil por peças, procurei e não achei nada, já no eBay achei uma por 500$, mas mesmo assim foi difícil. Bem, hoje já restaurei ele e aproveitei e comprei a case inferior dele (250$) e ele ta novinho em folha! Mas alguém ai sabe onde vende essas peças de uma forma melhor e mais barata do que diretamente na Apple? Exatamente qual é o seu MacBook? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ollie Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Aproveitando o tópico, no caso de vc trocar a sua placa mãe tem como pegar uma "mais nova" ou fazer algum upgrade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Em teoria, nada impediria de vc colocar a motherboard de um MBP 2012 no chassi de um 2010. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius Schmidt Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Poxa amigo, com esse orcamento vao coloca mais 450 reais e compra um macbook pro 13" de agosto de 2011 impecavel que eu estou vendendo no classificados. Core intel i7 2.7Ghz 8GB de RAM e 500 de HD Parece que foi tirado da caixa hoje. Um abraco AppleAddicted 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AppleAddicted Postado 18 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 A questão é que não tinha logic board para a compra, a unica que achei era a 2010. Não dava para colocar 2012 pq das portas thunderbolts. O MacBook é um PRO 15 Hi-Res Anti reflexo no glare. 8GB ram ddr3 1333hz com 500GB hd híbrido. Estou até vendendo ele na verdade pois já comprei um MacBook Retina lá nos EUA. Fiz até um post legal no meu blog sobre eles (Primeiras impressões sobre o MacBook Pro Retina). Mas a minha intenção era da um jeito no meu Mac, ele é meu xodó... Esta zerado agora... Em teoria, nada impediria de vc colocar a motherboard de um MBP 2012 no chassi de um 2010. O problema é que a partir de 2011 vieram os thuderbolts e as portas não são as mesmas, e tem tbm o Wi-fi, mas mesmo assim dava, mas realmente não achei a peça... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 A questão é que não tinha logic board para a compra, a unica que achei era a 2010. Não dava para colocar 2012 pq das portas thunderbolts. O MacBook é um PRO 15 Hi-Res Anti reflexo no glare. 8GB ram ddr3 1333hz com 500GB hd híbrido. Estou até vendendo ele na verdade pois já comprei um MacBook Retina lá nos EUA. Fiz até um post legal no meu blog sobre eles (Primeiras impressões sobre o MacBook Pro Retina). Mas a minha intenção era da um jeito no meu Mac, ele é meu xodó... Esta zerado agora... O problema é que a partir de 2011 vieram os thuderbolts e as portas não são as mesmas, e tem tbm o Wi-fi, mas mesmo assim dava, mas realmente não achei a peça... Mas o módulo thunderbolt vem junto à motherboard... quando troca a MB, troca tudo (TB, USB, Card Reader, etc) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AppleAddicted Postado 18 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Mas o módulo thunderbolt vem junto à motherboard... quando troca a MB, troca tudo (TB, USB, Card Reader, etc) Exato, só que o encaixe na case não é o mesmo, teria que trocar tbm a case, dai muda a forma de encaixe em outras coisas e preco so aumenta, mas dá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tpbj Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Foi você mesmo que fez o serviço de troca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Em teoria, nada impediria de vc colocar a motherboard de um MBP 2012 no chassi de um 2010. A cada atualização, os conectores mudam. Fisicamente é igual, mas a placa em si é outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Sim, eu sei que os conectares mudam, mas eles vêem com as motherboard e o chassi do MBP é o mesmo. Pelo menos posso falar pelo de 15" ( tive um de 2010 e um de 2011) e ambos eram idênticos nos encaixes, mesmo um tendo thinderbolt e outro MDP (o conectar e encaixe no chassi é o mesmo). Pesquise no iFixIt e veja que os componentes das diferentes gerações dos unibody possuem sempre o mesmo tamanho, mesmo encaixe e mesma furacão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Hoffmann Postado 18 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2012 Vale mais a pena comprar um novo MacBook... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
AppleAddicted Postado 19 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2012 Sim, eu sei que os conectares mudam, mas eles vêem com as motherboard e o chassi do MBP é o mesmo. Pelo menos posso falar pelo de 15" ( tive um de 2010 e um de 2011) e ambos eram idênticos nos encaixes, mesmo um tendo thinderbolt e outro MDP (o conectar e encaixe no chassi é o mesmo). Pesquise no iFixIt e veja que os componentes das diferentes gerações dos unibody possuem sempre o mesmo tamanho, mesmo encaixe e mesma furacão. Eu pesquisei direitinho, esse não foi o problema, o negócio foi achar a peça. Foi você mesmo que fez o serviço de troca? Não fiz a compra, um amigo meu que tem um Apple Store (autorizada) que fez a troca... Eu não tinha as ferramentas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.