Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2.8 ou Mini Mac + Monitor 23"


Robson_SP

Posts Recomendados

Caros colegas,

Aproveitando o ESPAÇO MACMAGAZINE mais uma vez, peço-lhes uma opinião:

1- Mac mini 2.0 + monitor cinema display apple 23" = U$ 3000

2- iMac 24" 2.8 = U$ 3400

* Considerando as limitações do MAC MINI que os colegas conhecem

* Considerando que monitor apple 23" que casará com o MAC MINI é bem superior ao monitor 24" do iMac

* Considerando que sou "usuário comum": internet, edição de textos, joguinhos leves, música, vídeos

* Considerando que GOSTO de permanecer com uma máquina por um loooongo período, sem ter que trocá-la por estar obsoleta

* Considerando que assim que a linha MACBOOK PRO der uma reestilizada, adquirirei um e, assim, desejarei, quando em casa espetar nele um monitor maior: ou o monitor 23" que estará no MAC MINI ou o próprio monitor do iMac

* Considerando que o uso da opção 1 ou 2 é a TOTAL substituição do meu DESKTOP

E ai? Qual das duas opções os colegas me aconselhariam? 1 ou 2?

Outra coisa: o monitor CINEMA é muito superior à tela do iMac?

p.s. A grande vantagem do MAC MINI é o fato de se poder compartilhar o seu MONITOR com um MACBOOK, coisa que o iMac não permite.

p.s. Meu receio com o MACMINI é descobrir depois de 2 anos de uso que suas limitações não permitem mais que ele execute as tarefas básicas do dia-a-dia, dadas suas limitações de hardware. Ainda mais hoje em dia que cada vez mais os novos programas exigem mais e mais memórias, além de um poderoso processador.

Gostaria da opinião dos colegas: MACMINI+MONITOR ou IMAC pra substituir o DESKTOP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O problema do iMac é esse tal de BRILHO EXCESSIVO que muita gente fala. Por isso valorizo o MINI MAC em função de nele espetar um MONITOR CINEMA APPLE DE 23" com qualidade beeeeeem superior ao da tela do iMac... que vocês acham?

Outra coisa que considero é o fato de eu ser um usuário comum( e-mail, internet, editor de textos, vídeos...) e acredito que não utilizarei todo o potencial que o iMac proporciona. E, tendo um MINI, amanhã posso fazer uso do MONITOR dele em qualquer outro PC ou mesmo com o MACBOOK.

Gostaria de ver outras opiniões,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ja que vc vai ser usuário comum, não precisa de uma tela extremamente perfeita, vai de iMac ele ta muito mais atualizado que o MacMini.E quanto ao desmpenho mesmo vc sendo um usuario comum vai poder tirar vantagem da placa de video dedicada dele na hora de editar um video caseiro por exemplo, fora o fato dos HDs dos imac serem bem maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha "natural" seria o iMac: mais recente, configuração bem superior, etc. Mas se a tela glossy o incomoda demais - e isso acontece com muita gente -, a escolha do Mac Mini não é tão absurda. O modelo 2.0 tem configuração decente (Superdrive, 1GB e 120GB - passíveis de upgrade), pode ser carregado com mais facilidade e esse tipo de coisa. O "gargalo" dele fica por conta do chip gráfico... O GMA950 suporta bem essas tarefas básicas que citou, mas é consideravelmente mais fraco que os adotados em qualquer iMac atual, e isso pode ser notado até em aplicações mais básicas (edição de vídeos, fluidez nos efeitos do Leopard, etc)... Na experiência cotidiana isso não é nada absurdo, mas existe uma diferença. Apesar disso, discordo de que ele seja ultrapassado ou coisa do tipo... Uso um com freqüência e não tenho do que reclamar, a maquininha não nega fogo.

Voltando à compra: com a grana pra ambos em mãos, eu iria de iMac sem muito dilema. Mas o ideal seria que pudesse testar um, assim teria uma impressão mais concreta sobre as implicações da tela glossy... Digo isso porque tenho amigos que simplesmente não suportam usar painéis com esse tipo de acabamento. E pegar um iMac novinho pra usá-lo exclusivamente num segundo monitor não faz muito sentido (o mini entraria aí).

Editado por RssV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o fato do Mini não ter Airport com protocolo N já faz a escolha por ele ser absurda. HD é ridiculamente pequeno, tem RAM de menos e custa caro.

Na boa, eu tenho um Mini e tenho um Cinema display de 23". Trocaria os dois por um iMac de 24" sem pensar meia vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o fato do Mini não ter Airport com protocolo N já faz a escolha por ele ser absurda. HD é ridiculamente pequeno, tem RAM de menos e custa caro.

Na boa, eu tenho um Mini e tenho um Cinema display de 23". Trocaria os dois por um iMac de 24" sem pensar meia vez.

Ok. Senhores, já me convenci. Ainda mais com a resposta do Electro....

Agora gostaria de considerar outro aspecto:

MACBOOK PRO + MONITOR CINEMA DISPLAY 23" ou MACBOOK PRO + IMAC ?

Observem que o MACBOOK PRO virá de qualquer jeito. Estou aguardando só o novo modelo. Agora, a dúvida se dá no momento em que penso que, quando for usá-lo em casa poderia espetá-lo num MONITOR CINEMA DISPLAY, assim como poderia, por outro lado, adquirir um iMac pra tê-lo em casa.

Conto com vocês novamente. A propósito, a opinião de vcs são de extrema imortância na tomada das minhas decisões.

obs. pho** é ter que esperar o lançamento da nova versão do MBP.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Ae cara eu tenho um Mac Mini como da pra ver na assinatura minha, pois então se eu tivesse dinheiro pra comprar um iMac com certeza não pensava 2 vezes ia no iMac

1- HD MUITO maiorrr, o do mini vc sente falta de HD dps de uns meses

2- iMac Muito mais rapido

3- mutio mais bunito

4- a geral paga um pau auhauhauhuhauha :blink:

5- se vc tem dinheiro , va de iMAC POW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pra ser bem sincero, ficaria com um mbpro + apple cinema display + mouse e teclado bluetooth, pronto,,, uma puta maquina com video violento, bate qlq iMac 2.8 24" ... vc fica com "2" computadors, um com mobilidade, e qdo chegar em ksa, monta o outro com tela grande e conforto...

neh nao? rs

Editado por mphx2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"MACBOOK PRO + MONITOR CINEMA DISPLAY 23" ou MACBOOK PRO + IMAC ?"

Eu pessoalmente escolheria um iMac + MacBook Air

O iMac é robusto pra ser máquina principal e o MBAir me bastaria como portátil. Acho que isso significa que se vc quer ter um MBP e um iMac, a combinação é válida. Eu prefiro assim do que um MBP e um Cinema Display.

Mas isso é opinião. Quem tem que avaliar necessidade real é vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pra ser bem sincero, ficaria com um mbpro + apple cinema display + mouse e teclado bluetooth, pronto,,, uma puta maquina com video violento, bate qlq iMac 2.8 24" ... vc fica com "2" computadors, um com mobilidade, e qdo chegar em ksa, monta o outro com tela grande e conforto... neh nao? rs

Pessoal, comungo com o MPHX2: terei uma máquina principal PORTÁTIL.

Além do que sempre pensei que ter uma máquina principal e uma móvel pode ser que tenhamos alguns incômodos como precisar de um arquivo que está na máquina principal e não está na móvel; os favoritos que estão na principal e eventualmente não estão na móvel... e por aí vai.

Agora é pra valer: MPB + MONITOR.... resta agora escolher o monitor DELL http://accessories.us.dell.com/sna/product...mp;sku=320-6272 ou CINEMA DISPLAY http://www.apple.com/br/displays/

E aí me vem outra dúvida: queria o CINEMA DISPLAY 23". Entretanto, de tanto ouvir falar bem do DELL 2408WFP, li sobre ele e o cotei: o preço dos dois chega a ser o mesmo, isso considerando que trarei o CINEMA da COMPUBRAS (pagando os impostos) e o DELL pedirei na própria DELL.

Ambos custarão cerca de R$ 2.500,00.

O DELL tem a vantagem das inputs que são várias. Nele, pode-se, por exemplo deixar o PC conetado nele direto, e quando chegar em casa, SEM DESCONECTAR o PC, espetar nele o MBP. Isso não dá pra fazer no CINEMA DISPLAY.

Outra coisa que observei: o DELL tem duas conexões DVI-HDCP. No CINEMA DISPLAY só tem uma DVI. Será que daria pra ligar o DVI do MBP nessa input da DELL que é DVI-HDCP?

É que a configuração dos pinos DVI versus DVI-HDCP são diferentes....

CAros colegas, e aí, vocês ficariam com a versatilidade do DELL 2408 (REGULAGEM DE ALTURA, RETRATO/PAISAGEM, DIVERSAS INPUTS) ou ficariam com a beleza, qualidade e imponência do CINEMA DISPLAY( sem contar com o fato de combinar muito mais com o MBP)?

Obrigado a todos que opinaram, e aguardo mais conselhos..... :D

Editado por Robson_SP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um setup parecido com o que você quer montar, guardando as devidas proporções: MBP 15 2.4, HD 160, 4GB RAM + LCD LG 19 Wide + Mighty Mouse Wireless + Teclado Apple Wireless branco.

Fica bacana, mas eu escolheria o setup sugerido pelo electro: macbook air + imac. É bem mais flexível e são duas máquinas no lugar de apenas uma.

Se pensarmos nos valores:

Imac 24 pol: 5999,00 + MB Air 4999,00: R$ 10998,00

MBP 2.5: 9999,00 + Cinema Display 4499,00: R$ 14498,00 (tá que vc pague 2500 no LCD, fica: R$ 12499,00)

Em preços americanos:

Imac 24 pol: 1799,00 + MB Air 1799,00: U$ 3598,00

MBP 2.5: 2499,00 + Cinema Display 899,00: U$ 3398,00

Aqui no Brasil vc economizaria, lá fora quase empataria...

Falow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAros colegas, já estou mais que decidido: MBP (modelo novo) + MONITOR EXTERNO.

A única dúvida é QUAL SERÁ O MONITOR: a dúvida persiste entre DELL 2408WFP e MONITOR CINEMA 23".

A propósito, caso eu adquira o MONITOR CINEMA: Tem como ligar nesse monitor um DESKTOP e o MBP?

Ou seja: deixaria o DESTOP sempre ligado no CINEMA e, ao usar o MBP em casa conectaria no CINEMA... será que dá certo?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAros colegas, já estou mais que decidido: MBP (modelo novo) + MONITOR EXTERNO.

A única dúvida é QUAL SERÁ O MONITOR: a dúvida persiste entre DELL 2408WFP e MONITOR CINEMA 23".

A propósito, caso eu adquira o MONITOR CINEMA: Tem como ligar nesse monitor um DESKTOP e o MBP?

Ou seja: deixaria o DESTOP sempre ligado no CINEMA e, ao usar o MBP em casa conectaria no CINEMA... será que dá certo?

Abraços,

Deixe ver se entendi:

Você quer ter um monitor sempre ligado ao desktop, mas também quer poder usar-lo esporadicamente com o MBP?

Se for isso, ao invés de um monitor, sugiro uma TV de LCD ou Plasma!

Assim você poderia deixa o desktop sempre ligado pela VGA por exemplo, e usar uma entrada HDMI com o MBP!

ou pegar um modelo com 2 entradas HDMI!

Sem falar que dependendo dos recursos do modelo, você poderia usar o PIP (Picture-In-Picture) e usar com ambos ao mesmo tempo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também pode usar um comutador, pra selecionar de qual computador o monitor exibira as imagens!

Exemplo: http://www.meiobit.com/apple-e-mac/steve-ops-jobs

Você ligaria os 2 computadores ao comudador e depois ligaria o comudador ao monitor , assim poderá alternar facilmente a origem do vídeo!

pesquisando um pouco eu achei uns comudadores (que você também pode achar nas boa lojas de informática)

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10114

(você teria que usar também um adaptador pra VGA, como se fosse ligar num monitor sem entrada DVI pra cada Mac que for ligar no monitor pelo comudador)

Achei também um comudador HDMI, mas ai você teria que usar outro adaptador DVI pra HDMI

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.8060

Se usar o Cinema Display acho que você terá que usar um adaptador HDMI pra DVI

Agora não sei se ajudei, ou se confundi mais ainda! :D

Editado por luiz_claudio_eudes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...