Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança no Dropbox


Posts Recomendados

Pessoal, seguinte:

Pelo que entendi, ao instalar o aplicativo do dropbox no computador, é criada uma pasta sincronizada com a nuvem. Tudo o que é copiado para a pasta é enviado para nuvem; o contrário também é verdadeiro: tudo que é excluído da pasta é igualmente deletado da nuvem. Tudo isso sem que o computador exija senha.

O problema é que vejo um risco de segurança aí para os meu backups feitos na nuvem. Esse processo não impede que um estranho que tenha acesso ao meu computador possa, livremente, deletar meus arquivos ou modificá-los nas pasta. O mesmo pode acontecer com o meu iPad ou iPhone.

Percebo que, para efeito de compartilhamento de arquivos, o processo é ótimo. Mas para meros backups, vejo que pode haver uma falha de segurança.

Está correto o meu raciocínio? Existe alguma forma de tornar mais seguro os dados de backup no dropbox?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o estranho tiver acesso físico ao seu computador aí não tem como proteger nada, ele pode apagar seus emails, apagar todas as suas músicas do iTunes e consequentemente dos seus iTroços, apagar a pasta do DropBox, apagar todo o seu twitter/facebook e depois de tudo isso formatar a máquina via command+R !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um estranho entrar no seu computador e alterar seus arquivos do dropbox, ou apagar eles, não tem problema! Vá na versão web (site do dropbox) e veja que o dropbox guarda as últimas versões de seus arquivos. Ele faz controle de versões e backup automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo... e o que acho pior: o Dropbox nunca exigiu que eu confirmasse meu email! Se eu tivesse criado com um email fantasma, tudo bem. Pra maioria não tem problema nenhum, mas eu sempre dúvido de sistemas que não pedem pra que uma confirmação. Mostra falha em detalhes básicos. Não sou fã de Dropbox, uso pra compartilhar tralha, mas não se compara a outros serviços. Não na minha opinião.

Se o estranho tiver acesso físico ao seu computador aí não tem como proteger nada, ele pode apagar seus emails, apagar todas as suas músicas do iTunes e consequentemente dos seus iTroços, apagar a pasta do DropBox, apagar todo o seu twitter/facebook e depois de tudo isso formatar a máquina via command+R !!!

Ahahah... amei -> iTroços. Muito BOM, cara! Engraçado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um estranho entrar no seu computador e alterar seus arquivos do dropbox, ou apagar eles, não tem problema! Vá na versão web (site do dropbox) e veja que o dropbox guarda as últimas versões de seus arquivos. Ele faz controle de versões e backup automático.

Além isso, se vc tiver o seu computador roubado, vc pode entrar no site do Dropbox e tirar a permissão daquele computador de acessar o Dropbox, assim o ladrão poderá apagar e ver seus arquivos localmente, mas não afetará eles nas Nuvens...

Além do mais simples de tudo, que é trocar a senha do Dropbox!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um estranho entrar no seu computador e alterar seus arquivos do dropbox, ou apagar eles, não tem problema! Vá na versão web (site do dropbox) e veja que o dropbox guarda as últimas versões de seus arquivos. Ele faz controle de versões e backup automático.

Realmente ele guarda. Tem todo um histórico. Obrigado, cara!

Acho que nenhum um sistema é realmente seguro. Nem o velho caderninho de notas era. Nem me preocupo tanto com ladrões ou pessoas má intencionadas, porque aí não há mesmo muito o que fazer. Mas há sempre o risco de uma exclusão acidental na pasta do dropbox, comprometendo o backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...