Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia: Troca de HD/Memórias no MBP


Mathew

Posts Recomendados

O meu é o mesmo modelo do teu. Aqui constam as informações de troca de HDD, DDR e SSD, logo não há perda da garantia.

Então daqui surge uma nova regra: o documento MASTER é o manual de instruções e não a política geral de vendas ou trocas da Apple. Eu não conhecia esse detalhe e acho interessante agregar isso para um eventual upgrade da minha parte ou dos demais colegas. Basta seguir o manual e a garantia permanece intacta.

Bom, acho que o que havia dúvida não há mais, correto? A Apple sempre informa da melhor forma, mas quanto ao modelo 2012, alguns detalhes são prestados diretamente pelo suporte de engenharia nos EUA, em Austin, Cupertino ou Santa Clara. Aqui eles são restritos à assistências referentes à trocas, reparos, reembolsos e empncaminhamentos do Apple Care, mesmo assim a informação passada foi bastante útil, pelo menos sanou uma dúvida sobre qual documento eu devo me debruçar. Agora sei que é sobre o manual de cada aparelho.

Quanto ao Retina Display, posso estar enganado, o SSD vem soldado à placa mãe. Havendo a solda, se fosse possível um Upgrade, ocorreria a perda da garantia, correto? No MBP as peças não estão soldadas, senão encaixadas como em qualquer outro computador.

Abraços e valeu pelo feedback

Correto Gustavo. Agradeço a você e a todos que me ajudaram.

Segundo o rapaz que me atendeu, não tem alguma informação clara dizendo se pode ou não. Primeiro ele me informou que a memória poderia ser trocada, mas o HD não. Questionei a respeito do manual de instruções do modelo late 2011, o qual vi pelo site da Apple, onde consta como realizar a troca de memória e HD. Após checar as informações de novo, ele me garantiu certeza a respeito de memória, me dizendo que sobre o HD não havia informação explicita, porém se estivesse no manual do modelo a troca poderia ser feita. Sempre achei que fosse permitida, a final, não há motivos para se colocar alguma coisa que não pode ser feita no manual, não é?

Quanto ao retina, não sei te informar, porém se ocorre a solda do SSD provavelmente qualquer modificação acarretará em perda da garantia.

Só pra esclarecer um pouco mais, pedi a informação a respeito do manual pois ainda não tenho a máquina e a mesma só vale a pena pra mim se eu puder realizar os upgrades, caso contrário não atende minhas necessidades.

Mais uma vez obrigado a todos, todas as respostas foram de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Correto Gustavo. Agradeço a você e a todos que me ajudaram.

Segundo o rapaz que me atendeu, não tem alguma informação clara dizendo se pode ou não. Primeiro ele me informou que a memória poderia ser trocada, mas o HD não. Questionei a respeito do manual de instruções do modelo late 2011, o qual vi pelo site da Apple, onde consta como realizar a troca de memória e HD. Após checar as informações de novo, ele me garantiu certeza a respeito de memória, me dizendo que sobre o HD não havia informação explicita, porém se estivesse no manual do modelo a troca poderia ser feita. Sempre achei que fosse permitida, a final, não há motivos para se colocar alguma coisa que não pode ser feita no manual, não é?

Quanto ao retina, não sei te informar, porém se ocorre a solda do SSD provavelmente qualquer modificação acarretará em perda da garantia.

Só pra esclarecer um pouco mais, pedi a informação a respeito do manual pois ainda não tenho a máquina e a mesma só vale a pena pra mim se eu puder realizar os upgrades, caso contrário não atende minhas necessidades.

Mais uma vez obrigado a todos, todas as respostas foram de grande ajuda.

No Retina Displaymos Upgrades ficam prejudicados pela solda, mas no MBP pode haver o upgrade de SSD, HDD e DDR. Este é um dos propósitos do próprio MBP, o Upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo,

Todo produto da Apple possui um livro branco dizendo: Start Here. Ali estão expostos todos os termos de garantia, mas não queremos que o nosso colega, apesar de ser claro que diz nos termos de garantia que ele não haverá de perdê-la com a troca de SSD, HDD e/ou DDR, é sempre melhor, mais prudente, entrar em contato com a Apple, onde há funcionários bem treinados, nos quais se pode confiar.

É bom ser prudente. Mas havendo divergências nas informações, como foi o caso do Mathew segundo a primeira mensagem dele, é melhor se basear no documento de garantia que na palavra do funcionário.

Se fosse a situação inversa, ou seja, caso o funcionário da Apple tivesse dito para ele que ele não perderia a garantia, mas o documento dissesse o contrário, eu daria o mesmo conselho: É melhor confiar no que está no papel.

Nunca me foi passada uma informação errada, tampouco um erro ou detalhe técnico passou despercebido, logo está escrito que não se perde a garantia, mas mesmo assim, é bom que ele seja instruído em como se fazer, pois qualquer dano a outro componente pode prejudicar o computador dele.

Com certeza, é preciso ter cuidado pois a garantia não cobre nenhum dano que tenha sido causado por esse procedimento. Se estiver inseguro, é melhor não fazer por conta própria.

Assim sendo, nem tudo o que está escrito deve ser interpretado literalmente

Claro que deve ser interpretado literalmente! É um documento, não uma poesia. Ele foi escrito para ser interpretado literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ser prudente. Mas havendo divergências nas informações, como foi o caso do Mathew segundo a primeira mensagem dele, é melhor se basear no documento de garantia que na palavra do funcionário.

Se fosse a situação inversa, ou seja, caso o funcionário da Apple tivesse dito para ele que ele não perderia a garantia, mas o documento dissesse o contrário, eu daria o mesmo conselho: É melhor confiar no que está no papel.

Com certeza, é preciso ter cuidado pois a garantia não cobre nenhum dano que tenha sido causado por esse procedimento. Se estiver inseguro, é melhor não fazer por conta própria.

Claro que deve ser interpretado literalmente! É um documento, não uma poesia. Ele foi escrito para ser interpretado literalmente.

Em verdade, eu me baseio na lei, mas sempre, sempre, busco o fabricante para entender o que a empresa disse ou quis dizer, depois disso, tomo as medidas necessárias. Isso já se passou com a IBM, Compaq, Nokia... Mas nunca com a Dell nem com a Apple.

Só uma dica: até o silêncio se interpreta, logo aqui agregamos idéias, não usamos de ironias com os colegas. Eu aprendo com eles, portanto respeite, antes de mim, ao fórum, seus administradores, colegas e membros. Depois, leia as regras, por último, espero que não interpretes as regras literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado a todos que responderam.

Até onde eu sei, não há qualquer desses dispositivos (como selo ou tinta nos parafusos) nos macs, porém vale o alerta. Vou esperar mais opiniões para ver se batem com a sua experiência. O grande problema de trocar na autorizada é o preço que é cobrado para isso, nas que pesquisei era inviável, coisa de outro mundo.

Sim, tenho a consciência de qualquer dano que possa ser causado por mim durante o processo é de minha responsabilidade. Já troquei memórias, HD, drive de DVD do meu desktop algumas vezes, tudo ocorreu sem problemas. Acredito que seja só fazer com calma, seguindo as instruções, que não há o que dar errado. Minha dúvida é só por conta da perda de garantia por fazer alguma troca, independente de erro, como informado por quem me atendeu no chat.

Há sim um finíssima película zul nos parafusos que identificam se a máquina já foi aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim um finíssima película zul nos parafusos que identificam se a máquina já foi aberta.

Dei uma pesquisada bem por cima em alguns fóruns gringos e pelo que vi essa película é, na verdade, para evitar que os parafusos se soltem ao longo do tempo graças as vibrações. Pelo que comentaram não tem nada a ver com a garantia. Enfim, acho que também não teria motivo, já que o atendente da Apple me deu certeza da possibilidade de upgrade de memória sem perda da garantia, além da possibilidade de upgrade do HD sem perda da garantia caso estivesse, e pelo visto está, no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada bem por cima em alguns fóruns gringos e pelo que vi essa película é, na verdade, para evitar que os parafusos se soltem ao longo do tempo graças as vibrações. Pelo que comentaram não tem nada a ver com a garantia. Enfim, acho que também não teria motivo, já que o atendente da Apple me deu certeza da possibilidade de upgrade de memória sem perda da garantia, além da possibilidade de upgrade do HD sem perda da garantia caso estivesse, e pelo visto está, no manual.

Sobre a película é bom ressaltar uma coisa: ela não é um selo de proteção. O consumidor tem que ser informado sobre eventuais sobre eventuais selos de proteção e como é permitida a atualização de SSD, HDD e DDR, essa película, cf. a política de garantia da Apple, e depois de ler e reler o manual do MBP e do iMac (baixei da internet), não vi nada específico sobre lacre e sim sobre causas em que se perde a garantia. Alguns produtos são claro e escrevem da seguinte maneira: perde-se a garantia do produto quando for verificado pelo setor de engenharia, Assistência Técnica ou qualquer outra pessoa que atue em nome da Empresa, por meio de contrato de trabalho ou prestação de serviços, o rompimento do lacre de proteção (copiei isso do manual da minha máquina lava-louças).

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...