Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Qual iPad devo escolher?


Posts Recomendados

Pessoal, sempre me pegam perguntando: Qual iPad devo comprar? O de 16, 32 ou 64GB?

Bom, aqui vai uma dica minha, e, se você tiver alguma, não hesite em comentar.

Na minha opinião, acho que o de 16GB está de ótimo tamanho.

Aqui vai umas dicas, caso você ache que é pouco.

- Você pode assistir filmes, séries e videoclipes por Compartilhamento Familiar, sem precisar sincronizar o iPad;

- Você pode ouvir suas músicas também por compartilhamento familiar, assim não precisa sincronizar todas para o iPad;

- Você pode sincronizar apenas o que acha necessário, como algumas musicas ou filmes para assistir e ouvir em alguma viagem;

- Se você tiver um iPod ou iPhone, pode usá-lo de reserva, caso seu iPad acabe a bateria;

- Você pode colocar suas fotos numa conta do iCloud e vê-las através dele.

Fazendo assim, apenas fotos, vídeos da câmera e aplicativos pesarão no seu iPad e você terá mais rapidez e espaço.

Espero que tenham gostado da dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu iPod, anos atrás, era a primeira geração de iPods com possibilidade de assistir videos. Comprei logo um de 80GB. A grande verdade é que acho que nunca usei nem metade disso, e olha que tenho muitas músicas e alguns videoclips. Só que houveram dois casos onde precisei usar meu ipod como HD externo, e foi muito bom poder contar com ele para isso. Nessa vez eu usei sim quase toda sua capacidade de armazenamento, e eu simplesmente agradeci muito naquele momento em ter o iPod para fazer isso. Meu ponto é: quando você vai investir em tecnologia, compre logo o que há de top de linha no momento, assim não estará defasado tão depressa. Mas com tanta tecnologia saindo todos os dias, é difícil não ficar defasado logo! No caso do meu iPod, lembro que pensei um tempo depois: "poxa, agora tem o touch e dá pra ver videos na horizontal, muito melhor assim". No entanto, foram raras as vezes que assisti um show/TV no iPod, e nunca houve um touch com capacidade de 80GB. No fim, é óbvio que vai sair coisas melhores no futuro, mas temos que adquirir um produto que sirva por completo para nossas necessidades. Talvez eu não precisasse de 80GB, mas no fim foi bom ter naqueles momentos chave que precisei. O iPod serviu todas as minhas necessidades e eu passei a acha-lo muito estiloso. Fora que logo os modelos clássicos serão extintos, e eu tenho algo que será considerado vintage e cheio de estilo. Nunca me desfarei dele, e até hoje é muito bom. Principalmente para levar para festa de amigos e contribuir para o clima da festa. Coloco ele nos aparelhos de som, e é sempre um fator positivo pras festas.

Então o que eu penso sobre iPads é: quem for comprar, tem que saber das necessidades reais. Obviamente assistir filme num iPad é uma experiência completamente diferente de iPods, mas se for pra ver filmes em casa, veja na TV, oras! Filmes em iPads é coisa pra quem viaja muito, ou profissional da área de comunicação que precisa mostrar videos para clientes. Neste caso, eu sempre iria com o máximo de armazenamento, pois esse tipo de arquivo come HD como ninguém. Para aqueles que usam iPas como leitor de livros, ou central de jogos, ou um pouquinho de tudo, é óbvio que uma armazenagem pequena ou média está de bom tamanho. Raramente alguém vai usar 64GB de armazenagem num iPad. Acho que comprar o mais avançado é sempre o mais indicado. E investir num modelo com capacidades para navegação via rede celular, é também algo experto. principalmente porque você não precisa de um contrato fixo. No entanto, em termos de armazenagem, isso é uma decisão ditada por estilo pessoal.

O que vejo em geral, é gente comprando Ferraris para dar volta de quarteirão, como já escrevi em outro post meu. Acho desperdício de grana, mas cada um sabe de si. Desperdício verdadeiro é ficar trocando anualmente, para se ter sempre o último modelo. Tem gente que quer estar na moda, sendo que não há nada mais ridículo do que se gabolar por ter algo, ou/e ter algo que mal usa direito.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de 64GB...

Você acha que 16GB é muito, mas não é. Aplicativos Retina Display gastam mais espaço... é bom ter um de 64GB e nem se preocupar com o espaço. Meu primeiro iPad foi de 16GB e eu comecei a usar e já foi enchendo, por isso os próximos eu só comprei de 64GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro iPhone foi de 16GB logo tive a necessidade de comprar ao menos um de 32GB, como todos dizem isso é pessoal vai do uso de cada um

O Lukas é dos meus: além de variar de pessoa pra pessoa, ainda tem o fator de que o celular, mais que o iPad, acaba virando a nossa ferramenta de referência e a gente usa o telefone pra tudo. Logo, vai ficando mais entupido de coisas. Já tive viagens que deixei o mac em casa, mas o iPhone foi levado e tomou conta de todas as necessidades, principalmente email. Claro que não fico vendo filmes em viagens, mas terminei de assistir uma temporada de 24 horas no iPhone, num vôo. Sem capacidade de armazenamento máximo, ia ser infernal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da capacidade de armazenamento é realmente bem pessoal. Só a minha biblioteca de músicas, por exemplo, tem quase 16gb, e por gosto pessoal, gosto de tê-la inteira em meus gadgets.

Eu considero capacidade de armazenamento um investimento. Quando comprei meu iPod Touch (3G), há quase 3 anos, optei pelo modelo de 32gb (na época o modelo de 8gb tinha hardware inferior). Achava um grande disperdício, mas hoje tenho apenas 2gb livres...

Enfim, acho o tópico válido, pois dicas para otimização do armazenamento sempre são bem vindas. Espero que esta discussão renda várias destas dicas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a minha biblioteca de músicas, por exemplo, tem quase 16gb, e por gosto pessoal, gosto de tê-la inteira em meus gadgets.

Achava que só eu era assim...

Sei lá o motivo, mas eu gosto de ter minha biblioteca intacta em todos os meus gadgets também, vai entender! A solução ideal para mim seria ter tudo na nuvem, e nunca ter que pagar por armazenamento em excesso! Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão é delicada. Sempre dou preferência ao máximo de capacidade no caso do iPad. O de 64GB é o ideal, até porque alguns Apps chegam a ter quase ou mais de 1GB, além do que vídeos, músicas, quando você vê, os 16GB vão para o espaço em poucos dias.

Mas como sempre digo: tudo depende do usuário. Se baixa muitos filmes, Apps e tem uma biblioteca musical de respeito, pode ser que até 64GB seja pouco. Armazenamento é relativo. Minha biblioteca musica tem 6,9GB, mas meu iPad está com 39GB ocupados.

A diferença entre os modelos caiu muito, e vale a pena sempre ter o armazenamento maior, mas repetindo, cada usuário compra o modelo que mais está de acordo com as suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele n está perguntando n gente rsrs

Sent from my Lumia 800 using Board Express

Isso ficou claro, ele está dando a opinião dele e outros usuários estão manifestado as suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o povo aqui as vezes pira... pensa que o resto não sabe ler e interpretar texto. Isso aqui é um fórum... não precisa necessáriamente funcionar como perguntas e respostas... pode ser uma conversa. Em geral as conversas aqui são muito produtivas e os usuários acabam se conhecendo e até recorrendo a contatos específicos para determinadas questões. Acho muito interessante, e mais interessante ver como esse mundo Apple traz tantas pessoas diferentes mas com algumas similaridades tão específicas. Agora chatice é querer ficar falando com sarcasmo sobre se o tópico foi pergunta ou não. Eu hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e compro Apple desde 1994, e o meu primeiro computador Apple (Power Machintosh 6100AV), na época tinha 16mb de ram e o maior HD do momento, 250GB ( o original vinha com 160GB). Sempre tive computadores "revisão A" ou seja os lançamentos.

Com o tempo aprendi com a Apple que:

1- nunca se deve comprar lançamentos, espere sempre pela segunda ou terceira revisão;

2- nunca compre o básico, compre sempre um modelo superior, geralmente sempre vem algo a mais que pode lhe ser útil;

2- memória e espaço de armazenamento, quanto mais melhor, tu pode não usar hoje, mas amanhã com certeza vai.

Tenho um iPad retina de 64 GB, e está com 25 GB livre por enquanto, se existisse um com 128 GB seria o ideal.

Ipad de 16 GB com compartilhamento na minha opinião é bom somente quando usado dentro de casa junto com sua rede WiFi.

Mesmo assim, neste caso o ideal seria o de 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Com o tempo aprendi com a Apple que:

1- nunca se deve comprar lançamentos, espere sempre pela segunda ou terceira revisão;

2- nunca compre o básico, compre sempre um modelo superior, geralmente sempre vem algo a mais que pode lhe ser útil;

2- memória e espaço de armazenamento, quanto mais melhor, tu pode não usar hoje, mas amanhã com certeza vai.

....

Ipad de 16 GB com compartilhamento na minha opinião é bom somente quando usado dentro de casa junto com sua rede WiFi.

Mesmo assim, neste caso o ideal seria o de 32.

Concordo em gênero, número e grau. Falou tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro iPhone e entrada no mundo Mac foi 16Gb, logo observei que não podia fazer muita coisa. Se vc depender de nuvem, compartilhamento familiar vc fica escravo da rede e nem sempre ela poderá estar a mão ;)

Fiz uma viagem e usei o iPhone 4/32Gb para fotos e vídeos, 1.500 fotos e mais de 250 vídeos em país sem conexão e mais um monte de app que precisei usar, por ai vc pode ver que no minimo 32Gb é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é o de 32 GB, pois só para você ter uma ideia, apenas o aplicativo Keynote, é 432 MB.

Mas espere pelo iPad de quarta geração, pois estou com o de terceira geração, ele é fantástico pelo Retina Display, mas é pesado e esquenta muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o povo aqui as vezes pira... pensa que o resto não sabe ler e interpretar texto. Isso aqui é um fórum... não precisa necessáriamente funcionar como perguntas e respostas... pode ser uma conversa. Em geral as conversas aqui são muito produtivas e os usuários acabam se conhecendo e até recorrendo a contatos específicos para determinadas questões. Acho muito interessante, e mais interessante ver como esse mundo Apple traz tantas pessoas diferentes mas com algumas similaridades tão específicas. Agora chatice é querer ficar falando com sarcasmo sobre se o tópico foi pergunta ou não. Eu hein...

Meus diálogos com os outros usuários me ajudaram a conhecer o mundo Mac de forma muito mais ampla. Até mesmo nos aspectos legais, aprendi os procedimentos de troca, garantia, Apple Care e tudo mais. O JoeD é um usuário assíduo e ele tem toda a razão, aqui deve prevalecer o diálogo como fonte de enriquecimento técnico e intelectual. E pessoal pira mesmo, eu por muitas vezes pisei na bola, outros usuários também e aqui estamos para agregar idéias, não para interpretar o que um usuário disse ou quis dizer. Por mais absurdo que possa parecer, algumas dicas que eu recebi não estão em manual algum, fogem à lógica e funcionaram.

Quero ainda alertar de que uma das regras do fórum é manter um tratamento gentil e cortes com os demais usuários.

Reitero, uso um iPad de 64GB, sem 3G/4G. Meus dois iPads seguem essa linha e não me arrependo. Como disse, os Apps são pesados e muitos exigem um bom espaço interno, por isso vale a pena gastar um pouco a mais para ter um bom armazenamento.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...