Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 3G compatível com Mountain Lion


Posts Recomendados

Olá!

Adquiri recentemente o novo macbook pro.

No entanto, não estou conseguindo encontrar um modem 3G compatível com o Mac OS Mountain Lion.

Fiquei na vivo por 4 horas testando todos os modens do estoque (marcas Huawei e ZTE - modelos mais recentes posíveis), porém nenhum funcionou (e não consegui suporte com o fabricante).

O modem não é montado. Não aparece no finder nem nas conexões de rede.

Já estou há 6 dias tentando resolver o problema e nada (enquanto isso, sem internet).

Alguém sabe me indicar uma marca compatível (sistema 64 bits, por favor).

Obrigado!

P.S.: atualmente meu modem é o AIKO 83D (antigo, sem suporte à 64bits, porém é montado no finder com o Mountain Lion). Certamente terei de comprar algum mais atual, porém qual funcionará?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente pela dica. Vou continuar na procura.

A vivo afirma ser incompatibilidade entre a porta USB 3.0 e o dispositivo (pra mim, isso não procede, pois meu modem AIKO é reconhecido, só não tem suporte ao 64bits do sistema). Os outros modens nem reconhecido pelo finder, são.

Tenho um mb pro também e estou interessado em comprar um modem 3G. Assim que você achar um compatível com o mbpro poste aqui ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mb pro também e estou interessado em comprar um modem 3G. Assim que você achar um compatível com o mbpro poste aqui ok?

Coloco sim. Mas por enquanto, para o mac OS 10.8 (mountain lion) não achei nenhum que seja reconhecido pelo sistema.

Eu uso ZTE com a Vivo e Huawei com a Claro e ambos funcionam sem problema aqui.

Poderia me passar os modelos?

Segundo a apple, o meu problema reflete a falta de drive para reconhecimento do modem em OS 64bits. =/

(o drive para o 10.7 não funciona com o OS 10.8 já instalado. Teria de instalar o driver antes da atualização).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente seguir esses passos para os modem Huawei, acredito que você conseguirá usá-los no ML sem problemas.

http://blog.sispad.c...s-107-lion.html

Pelo que entendi, tu tens que instalar o driver do modem primeiro e depois plugar o aparelho na usb. Depois é só levar o teu macbook na loja da telefonica e espetar um modem da Huawei.

Editado por losfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizei o meu software do MAC para o Mountain Lion e o meu modem TIM olivetti não funciona mais. Alguém têm alguma idéia?

Obrigada.

Andrea

Eu uso ZTE com a Vivo e Huawei com a Claro e ambos funcionam sem problema aqui.

Você teve que baixar algum driver ou foi só conectar no note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o modem Huawei E220 no mercado livre. Baixei o driver e instalei, depois pluguei o modem e configurei o acesso conforme tabela a seguir e rodou sem problemas. Detalhe, dá para configurar um padrão para cada operadora, assim você pode usar o mesmo modem para navegar na internet por meio de mais de uma operadora, basta trocar o sim card e selecionar a operadora na opcao de rede.

Segue as configurações para as operadoras

1 – Oi 3G

Nome: Oi 3G

Número de discagem: *99***1#

APN: gprs.oi.com.br

Usuário: oi

Senha: oi

Modo de autenticação: Marque a opção PAP

2- Vivo 3G

Nome: Vivo 3G

Número de discagem: *99#

APN: zap.vivo.com.br

Usuário: vivo

Senha: vivo

Modo de autenticação: Marque a opção PAP

3- Claro 3G

Nome: Claro 3G

Número de discagem: *99#

APN: claro.com.br

Usuário: claro

Senha: claro

Modo de autenticação: Marque a opção PAP

4- Tim 3G

Nome: Tim 3G

Número de discagem: *99#

APN: tim.br

Usuário: tim

Senha: tim

Modo de autenticação: Marque a opção CHAP

fonte: http://www.noticiaeblog.com/2012/01/configuracoes-3g-para-modemoi-vivo.html

Editado por losfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro remenechelli, estou tendo o mesmo problema que você. Comprei o novo MacBook Air, fui na Vivo (única operadora que tem 3G em minha cidade), e deu o mesmo problema: modems ZTE MF110 e Huawei E173 que sequer são reconhecidos pelo MacBook (nem o led acende). A explicação deles é que não há drivers compatíveis com o Mountain Lion 10.8 até o momento para os referidos modens.

Segundo os colegas losfer e Lukas Leal, foi possível a instalação do modem 3G, desde que se instale os drivers antes.

Porém, Lukas Leal não deixou claro se fez sua instalação do modem 3G ANTES ou DEPOIS de atualizar para o Mountain Lion (sua assinatura deixa claro que utiliza o OS X 10.8.1), e losfer também não esclareceu este ponto.

Peço aos dois que confirmem isso, se de fato instalaram o modem 3G instalando drivers, ANTES de atualizar para Mountain Lion? E onde conseguiram os drivers utilizados? (Huawei E173 e E220).

Eu também não acredito que se trata de problema com porta USB 3.0, seria muito absurdo. Custo a acreditar que seja problema envolvendo ausência de drivers para 64 bits, pois os drivers funcionam teoricamente desde que instalados antes da atualização para Mountain Lion. Não entendo de programação, sou iniciante no MacBook, mas porque isso ocorreria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gente.

Depois de algum tempo e N tentativas, achei uma solução. Porém, ela é bastante específica: só funcionou com o modem ZTE MF645.

Comprei o MacPro e já atualizei para o mac OS 10.8.1.

Depois, fiquei a procura de como fazer funcionar a internet com modem 3G da vivo.

Segui essas 2 dicas:

Baixei os drives da Vodafone 10.09.01: http://www.business..../p_software.jsp

como descrito nesse site:

http://estilodevidam...os-x-lion-10-7/

e configurei, conforme esse site:

http://openmindlifes...os-x-lion-10-7/

Mas, antes de adquirir o Modem, fui na loja da vivo e testei todos do estoque para confirmar e encontrar um que realmente fosse compatível. Só então fiz a compra.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fui em uma loja da Vivo de outra cidade, e comprei o único modem 3G que funcionou com o Mountain Lion 10.8, que foi o ZTE MF193. Os outros que mencionei não funcionam e pronto. Este aí pegou na hora, caso resolvido.

Depois, atualizei para o 10.8.1, e não deu problema, continua funcionando ok. Eu já estou achando que é mesmo incompatibilidade de hardware com os modelos ZTE MF110 e Huawei E173.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Comprei o modem Huawei E220 no mercado livre. Baixei o driver e instalei, depois pluguei o modem e configurei o acesso conforme tabela a seguir e rodou sem problemas. Detalhe, dá para configurar um padrão para cada operadora, assim você pode usar o mesmo modem para navegar na internet por meio de mais de uma operadora, basta trocar o sim card e selecionar a operadora na opcao de rede.

Segue as configurações para as operadoras

1 – Oi 3G

Nome: Oi 3G

Número de discagem: *99***1#

APN: gprs.oi.com.br

Usuário: oi

Senha: oi

Modo de autenticação: Marque a opção PAP

2- Vivo 3G

Nome: Vivo 3G

Número de discagem: *99#

APN: zap.vivo.com.br

Usuário: vivo

Senha: vivo

Modo de autenticação: Marque a opção PAP

3- Claro 3G

Nome: Claro 3G

Número de discagem: *99#

APN: claro.com.br

Usuário: claro

Senha: claro

Modo de autenticação: Marque a opção PAP

4- Tim 3G

Nome: Tim 3G

Número de discagem: *99#

APN: tim.br

Usuário: tim

Senha: tim

Modo de autenticação: Marque a opção CHAP

fonte: http://www.noticiaeb...demoi-vivo.html

Olá, onde você encontrou os drivers para E220? Baixei alguns arquivos e todos são .EXE.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Bom dia, tenho um modem 3g ZTE mf645, mas não consigo concluir a instalação no meu mac El Capitan 10.11. 
Busquei inúmeras vezes por softwares e drives, mas sem sucesso. 
O computador reconhece o usb, mas quando começa a instalar mostra um erro dizendo que não encontrou o software. 
Alguém consegue me ajudar? 
Grata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...