Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Catho online, cuidado!


fmaricato

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Hoje fiz um cadastro na Catho online por interesse em uma vaga que visualizei no site deles e me surpreendi. Acabaram de me ligar para terminar o cadastro pois havia parado, não gostei de ter que informar uma forma de pagamento sendo que iria usar os 7 dias grátis e ainda por cima teria que cancelar para no próximo mês não gerar cobranças... A moça me disse que que meu usuário era tal e senha tal...

COMO ASSIM? Eu uso uma senha diferente para cada tipo de coisa, mas que negócio é esse de o campo não estar criptografado e minha senha estar disponível aos funcionários da Catho? Educadamente expliquei a situação e que isso não deveria acontecer, que em uma auditoria poderia gerar problemas para eles... Ela veio querendo me dar moral, que a empresa é muito conceituada para relevar os dados a outras pessoas, que só login e senha são disponível a eles (só?) e que os outros dados são criptografados... Ah, agora os dados são criptografados menos a senha?

Só queria alertar a quem utiliza ou quer utilizar, não use uma senha lá que já tenha usado em algum lugar! Infelizmente existem ainda muitas empresas que não sabem lidar com dados dos clientes. Se eu vou criar qualquer site ou sistema eu procuro fazer com que a mesma seja criptografada de modo que usuários da empresa não possa ver a senha. Sei que o usuário não deve usar a mesma senha para vários serviços mas temos que lembrar que nem todo mundo tem essa malícia na internet.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...